terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Funcionário da prefeitura de Apodi questiona sobre mistério na folha de pagamento


O funcionário da prefeitura municipal de Apodi, Wilson Oliveira, está questionando o mistério que vem ocorrendo na folha de pagamento. Segundo ele a prefeitura vem fazendo perseguição política a sua pessoa de diversas formas. Após ser transferido para 3 lugares diferentes em um único dia ele está recebendo descontos excessivos no seu rendimento mensal.

Wilson procurou o blog para reclamar e questionar porque alguns funcionários da prefeitura, que estão no mesmo cargo que ele e entraram no mesmo período, estão recebendo o dobro do que ele recebe. Ele ainda disse que outros companheiros de trabalho também não exerce mais a função que lhe foi atribuída, ou seja, ganham sem trabalhar.

Wilson disse que esta se juntando a outros funcionários que também estão sendo prejudicados e irão ao Tribunal de Contas, em Natal e ao Ministério Público Federal fazer diversas denúncias sobre o princípio de Impessoalidade, devido as diversas perseguições que vem sofrendo.

Ele também afirmou que irá pedir a Câmara Municipal de Apodi a abertura de uma CPI contra as diversas perseguições que vem sofrendo.


Wilson questiona, qual é o mistério da folha de pagamento que faz com que o seu salário seja menor do que qualquer um outro?

Para tentarmos esclarecer o assunto procuramos o Secretário de Administração do Município, Marcos, o mesmo disse que não poderia nos atender pela manhã, com isso marcamos para às 15:30, contudo, logo depois ele mandou um funcionário nos ligar dizendo que iria viajar e que não poderia mais nos atender.


*Fonte: Jair Gomes.

COSERN interrompe o fornecimento de 5 comunidades por falta de pagamento da prefeitura de Apodi


A COSERN cortou o fornecimento de pelo menos 5 comunidades que utilizam a energia elétrica para bombear a água em que as comunidades são beneficiadas.

Hoje pela manhã um morador do Sítio Juazeiro II, Zona Rural de Apodi, procuraram o blogue para relatar sobre o assunto, com isso, fomos até o local e constatamos o fato.

 
O Sítio Juazeiro dispõe de um poço que abastece cerca de 3 comunidades com a água e já existe 3 papeis atrasados. "É o jeito a gente ter que ir tomar banho no rio, to sem água nem pra beber", disse uma moradora. "Não tem condições de ficarmos sem água, acorda Flaviano, resolva o nosso problema", disse outra moradora.
 
O valor total é de 268,00 R$ e é referente aos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano.

As três comunidades que utilizam da água o poço do Sítio Juazeiro somam mais de 80 famílias.

Na manhã de hoje procuramos o Secretário de Administração do Município, Marcos, para sabermos qual seria o motivo do atraso e o mesmo disse que não poderia atender no momento, com isso marcamos para às 15:30, contudo, ele mandou um funcionário nos ligar posteriormente informando que iria viajar e que não poderia mais nos atender.

Segundo os moradores, o funcionário que fez o corte da energia havia falado que aquele já era o quinto poço que a COSERN já havia mandado interromper o fornecimento.

Com isso a comunidade está sem água e questiona, "o que está acontecendo, por que a prefeitura não pagou a energia do nosso poço, esse é o nosso presente de final de ano"?


*Fonte: Jair Gomes.

Futuro secretário de Planejamento de Robinson é Ficha Suja

O governador Robinson Faria (PSD) começa a descumprir um termo de compromisso firmado com o MARCCO na sede da OAB-RN de só nomear para integrar seu time de auxiliares, pessoas com a Ficha Lima.

E a lista de Ficha Suja começa, pasmem, pelo homem que vai cuidar do Planejamento e foi importado do Estado da Paraíba (PB).

Ele é condenado até por Improbidade Administrativa pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).

Recentemente, o senhor Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo também teve seu nome divulgado pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) entre Ficha Sujas, sendo impedido de candidatar-se a cargos públicos e ficando até inelegível.

Segundo documento do próprio TCE que o blog teve acesso, o órgão julgou irregular a prestação de contas da Companhia Docas da Paraíba, relativa ao exercício de 2008, sob a responsabilidade Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo, Diretor Presidente.

Do site do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba:

*Blog do Heitor Gregório/JBelmont.

Lixo pega fogo e chega a atingir fios de energia na cidade de Apodi


Por volta do meio dia de hoje o lixo que fica localizado ao lado da COAFAP, na rua do antigo parque de vaquejadas, pegou fogo. Não se sabe quem seria o mentor da ocorrência, mas o que se sabe é que o local é frequentado por usuários de drogas.

Uma moradora ficou preocupada, com medo de que o fogo atingisse a sua casa e começou a jogar água. O fogo cresceu e outras pessoas vieram a ajudar. Mesmo tendo atingido o fio de energia o fogo foi controlado e tudo saiu bem, mas o terreno ficou totalmente queimado.


*Fonte: Jair Gomes.