sábado, 3 de janeiro de 2015

Super Mercado Cidade é assaltado na madrugada de ano novo bandidos levam dinheiro e mercadoria

O blog foi informado nesta manhã que, o Super Mercado Cidade do Abolição II, foi assaltado na madrugada de quinta feira, de onde os bandidos levaram mais de R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) e mercadorias, inclusive Whisky nacional e importado. Segundo se comenta a polícia ainda não tem pista dos assaltantes. Mais informações aqui no blog a qualquer momento.

*JBelmont.

Assaltante menor de idade troca tiros com a polícia e acaba morto na RN 117 entre Olho D’água e Caraúbas

Na manhã deste sábado (03) dois elementos estavam praticando assalto no centro da cidade de Olho D’água dos Borges, após fugir pela RN 117, com destino a cidade de Caraúbas, foi perseguindo pelo GTO de Patu e a Polícia Militar de O.D. dos Borges, houve uma intensa troca de tiros e um menor de idade foi baleado e morreu.

Os dois elementos tentaram roubar um rapaz no centro da cidade de Olho D’água dos Borges, o jovem conseguiu escapar, no entanto, uma jovem que ia passando pelo local foi surpreendida pelos assaltantes, que levaram da vítima celular e outros pertences.

Após o assalto, os dois elementos fugiram em uma moto Bros 150, de cor branca, placa NYP 6279 – Mossoró/RN, pela RN 117 com destino a cidade de Caraúbas. A Polícia Militar de Olho D’água dos Borges e o GTO de PATU foram acionadas e saíram em perseguição aos dois elementos.

Em determinado ponto da rodovia estadual os bandidos foram alcançados, abandonaram a moto embrenharam pelo mato atirando contra os policiais. Houve uma intensa troca de tiros e um dos assaltantes, menor de idade, de 17 anos identificado pelas iniciais T.S.O natural da cidade de Catolé do Rocha - PB foi baleado e o outro conseguiu fugir por dentro do matagal.

O menor de idade foi socorrido pelos PMs para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com informações, o elemento que conseguiu fugir provavelmente é caraubense. Ainda não temos informações se ele foi baleado.

Imagens fortes, se tem mais de 18 anos Clique Aqui 


*Icém Caraúbas.

Casa desaba em cima de duas adolescentes em Campo Grande/RN

Parte de uma casa desabou em cima de duas adolescentes na noite da última quarta-feira (31/12/2014), no Alto da Capela em Campo Grande/RN.

No momento do desabamento, duas jovens se encontravam dentro da casa, uma delas, saiu gravemente ferida com um corte profundo no rosto.

Ainda não se sabe a causa do desabamento.


Via CG Na Mídia/Patu em Foco.

PISO NACIONAL DO PROFESSOR DEVE SER ANUNCIADO NA PRÓXIMA QUARTA

 
O novo ministro da Educação, Cid Gomes, vai anunciar na próxima quarta-feira o valor do piso nacional dos professores do ensino básico. O reajuste deverá ser de 12% e a 14%.

Resta saber se os gestores irão cumprir com o novo reajuste! Em Apodi não se fala no assunto. Vamos em frente!

Agripino espera saída de Rosalba do DEM

O senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, aguarda o pedido de desfiliação da ex-governadora Rosalba Ciarlini, a qualquer momento.

“E isso é algo que eu já esperava mesmo antes do partido ter decidido que ela não deveria disputar a reeleição. Quantas vezes ela se negou a participar do programa partidário na televisão? Sem falar na simpatia dela pela presidenta Dilma Rousseff, com declaração de voto e tudo mais”, disse Agripino em conversa com o Blog de Heitor Gregório, na noite desta sexta-feira (02).

Em relação ao novo governador Robinson Faria (PSD), o senador desejou sorte e já antecipou que juntamente com o seu partido fará uma oposição responsável, séria e vigilante: “Não votei, nem apoiamos o governador eleito Robinson Faria. Então, seremos oposição, e que não restem dúvidas. Será uma oposição responsável, séria e vigilante”.


*JBelmont.

Fabio Dantas Vereador pela quinta vez na cidade de Janduís morreu na tarde de hoje no Tarcísio Maia em Mossoró

Morreu na tarde de hoje, 02 de Janeiro de 2015, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró “Francisco Fabio Dantas de Oliveira”, de 44 anos de idade, Vereador por cinco vezes na cidade de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte. Na tarde de hoje Fabio Dantas, estaria tomando posse como presidente da câmara de vereadores da cidade.

Segundo informações da família, o Vereador fazia tratamento permanente contra diabetes. No dia 31 passado, Fabio Dantas sentiu-se mal quando participava do velório de um primo. Ele foi conduzido para a unidade de Saúde local, onde foi medicado para combater uma possível crise urinaria.

Na manhã de ontem, 01, o medico de Janduis recomendou a transferência dele para o Tarcísio Maia em Mossoró, onde sua esposa trabalha como Assistente Social.

Já na tarde de hoje, depois de muitos procedimentos, os médicos descobriram que os rins do Vereador estavam em processo de paralização. Fabio Dantas morreu quando a família providenciava sua transferência para uma sessão de hemodiálise.

O corpo do Vereador será velado, inicialmente na residência da família e depois de meio dia receberá as homenagens na Câmara de Vereadores de Janduis.

 
Nossos sentimentos a família do nosso amigo Fabio Dantas.

*O Câme.

Projeto promove passeio pedagógico no Vale dos Dinossauros, em Sousa, na Paraíba

Na manhã de sábado (21), os alunos do "Noturno Diferenciado", acompanhados dos professores Elmo Morais, Givanilson Caetano, Nara Lyra, Marly Maia e Jocilene Gurgel realizaram um passeio didático no município de Sousa, sertão paraibano, distante 444 km de João Pessoa, segundo o diretor Jeone Morais o passeio faz parte de um projeto da equipe gestora da Escola, que vêm desenvolvendo ao longo dos anos um trabalho de recuperação para tentar diminuir o índice de repetência e abandono escolar, sendo assim o passeio veio como uma forma de premiar os alunos que foram destaque durante o ano letivo de 2014.

Na oportunidade, os alunos e docentes tiveram ali a chance de conhecer o Parque Estadual Vale dos Dinossauros. Um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo, passando inclusive por uma trilha marcada por pegadas de dinossauros fossilizadas, gravadas em leito de um rio e preservadas entre 250 e 65 milhões de anos, traçando um paralelo entre a passagem desses animais na Terra e a existência da evolução da espécie humana. Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, em uma extensão de 700 km², onde encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.
"A cada nova pegada me fazia sentir como se estivesse descobrindo um mundo." Robson Marques, estudioso e contador de histórias do Vale dos Dinossauros, mais conhecido como "O Velho do Rio".

*Fonte: Portal do AD.