sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SOU NORDESTINO DA GEMA, E COM ORGULHO!!!

QUEM LEMBRA DISSO?












 
 
Retirado de: Jadson Xavier (JATÃO).

Moradores do Bairro Bacurau I, em Apodi, reclamam do acúmulo de lixo

Os moradores do Bairro Bacurau I, Zona Oeste de Apodi, reclama do acúmulo de desperdício deixado pelas construções no local. Um morador que não quis se identificar enviou uma foto da Rua em que ele reside, relatando o problema enfrentado no local.

Ainda de acordo com o morador, ele havia ido falar com o Secretário de Urbanismo da cidade, mas o mesmo disse que a secretaria estava sem dinheiro para fazer a limpeza das ruas.

Entramos em contato com alguns vereadores para saber a quem cabe a responsabilidade pelo impedimento com o acúmulo deste tipo de lixo nas ruas. Os indagamos se eles sabiam de alguma Lei que regulamenta este caso e os mesmo informaram ao blog que desconhece se existe alguma Lei sobre o caso. "O que se sabe é que o lixo acumulado nas ruas é de responsabilidade da prefeitura fazer o recolhimento, mas quanto ao desperdício não tenho conhecimento", relatou um vereador.

Nesta semana o jornal Gazeta também trouxe uma matéria relatando sobre o número de lixões encontrados no município. Segundo o jornal, são nove. Sendo que o lixo apresentado na matéria do jornal é o de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo. Locais como um campo de futebol criado pela atual gestão no Bairro Lagoa Seca e que hoje encontra-se coberto por lixo.

*Jair Gomes.

França: ao menos três reféns mortos em supermercado de Paris, dizem policiais

Ao menos quatro pessoas, incluindo o sequestrador, morreram no supermercado de Porte de Vincennes, em Paris, afirmaram dois policiais à Associated Press.

Os agentes não quiseram se identificar. Eles também não puderam informar sobre o paradeiro da mulher procurada pela polícia, que foi identificada como a companheira de Amedy Coulibaly, o sequestrador morto no supermercado. Coulibaly é o principal suspeito do tiroteio de Montrouge na quinta-feira que matou uma policial.

As forças policiais invadiram o mercado logo após uma outra invasão a uma gráfica nos arredores de Paris, onde os suspeitos de terem participado do massacre da revista Charlie Hebdo estavam escondidos. Nesta ação, o civil foi libertado e os outros dois suspeitos, mortos pela polícia. Fonte: Associated Press.

fonte: Estadão Conteúdo/JBelmont.

Sequestros na França acabam com terroristas mortos e reféns libertados

Também há reféns mortos e feridos, segundo agência. Em uma empresa, estavam os irmãos suspeitos de matar 12 em jornal. Em outro caso, homem invadiu mercado.

*Do G1.

Violência: Homem atira na ex-companheira, na mãe dela e mata padrasto da moça

Um homem identificado como Raolino chegou à rua Pedrinho Bezerra procurando pela ex-companheira, na noite desta quinta-feira (8), e de arma na mão e enfurecido por não aceitar o fim do relacionamento atirou na jovem e, em seguida, na mãe da moça. O padrasto de Aline tentou proteger a família, mas foi baleado no peito e morreu.

A ocorrência foi registrada na comunidade Barreiros, no bairro de Felipe Camarão, por volta das 23h. Raolino estava no carro emprestado de um amigo e, após praticar o crime, fugiu sem levar o veículo.

O cabo Lopes, do 9° Batalhão da Polícia Militar, informou que a jovem Aline Costa de Oliveira, de 21 anos, foi baleada na coluna. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e corre o risco de ficar paraplégica. Já a mãe de Aline, a senhora Maria de Fátima, foi baleada no braço.

O padrasto de Aline, que foi atingido no peito e morreu em via pública, foi identificado como Tiago Henrique da Costa, de 26 anos. Durante toda a noite, policiais realizaram diligências para tentar prender Raolino, mas ele não foi localizado.

*BO/JBelmont

FRANÇA: OS SUSPEITOS

Os dois suspeitos do ataque ao "Charlie Hebdo" falaram com a polícia por telefone e disseram que querem "morrer como mártires", disse o parlamentar Yves Albarello, que é da cidade de Dammartin-en-Goële, onde ocorre o cerco, segundo a CNN.

A polícia e forças do exército assumem posições em Dammartin-en-Goële, cidade ao norte de Paris, durante operação de busca aos dois suspeitos do ataque ao jornal 'Charlie Hebdo'

Os dois irmãos suspeitos do ataque ao "Charlie Hebdo", que matou 12 pessoas quarta em Paris, estão cercados pelas forças de segurança em um prédio em Dammartin-en-Goële, a 48 km da capital. Eles estariam mantendo ao menos um refém. A cidade está parada e uma operação para capturá-los parece prestes a começar. As informações ainda são desencontradas.

*G1

Corpo sem identificação encontrado no corredor que da acesso à praia de manibu-CE

O corpo de um homem moreno, ainda sem identificação e com idade aproximada de 30 anos foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (08/01), na estrada que dar acesso à praia de Manibu, próximo a alguns mangues e a um loteamento residencial.
A vítima estava trajando calça jeans, bota, pulseira dourada, e possivelmente seria algum trabalhador da firma de melão, ou algum vaqueiro. Ele teria sido assassinado e depois queimado o corpo.
Um rapaz que chegou ao local, com autorização dos policiais, verificou se seria um parente dele, já que rolou boatos de que seria um jovem de Ibicuitaba, conhecido por “Futuquinha” mas segundo ele não era e foi descartado essa possibilidade.
A polícia está no local, isolou o corpo por conta dos curiosos. O corpo ainda está no local esperando a perícia, que possivelmente virá de Russas.
 

*Informações: Icapui Patrulha/O Câmera.

São Francisco do Oeste/RN: Idoso foi vítima de atentado com golpes de foice

No início da madrugada desta quinta-feira (08), na cidade de São Francisco do Oeste/RN, um idoso de 84 anos de idade, foi vítima de lesão corporal dentro de sua casa.

O indivíduo identificado como Francisco Helio da Silva, “Hélio”, de 45 anos de idade, foi até a casa do idoso e após uma discussão, houve uma luta corporal e Hélio atingiu o idoso com três golpes de foice.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, após o crime o acusado fugiu, a polícia foi informada e conseguiu prende-lo alguns minutos depois. No momento da prisão Hélio disse que já havia sido condenando por ter cometido um crime de homicídio no ano de 1993.

A vitima foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e seu estado de saúde é bom, a mesma não corre risco de morrer. Já o acusado foi apresentado ao Delegado Inácio Rodrigues, que ratificou a voz de prisão e autuou o mesmo em flagrante pelo crime de lesão corporal grave, em seguida foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

*Fonte: Nosso Paraná/Tabuleiro Grande News.

MISSA DE UM ANO DO FALECIMENTO DE JOÃO FAUSTINO

A família do ex-deputado federal e ex-senador João Faustino celebrará missa por um ano da sua partida na hoje (09), às 10h. A cerimônia acontecerá na igreja de Santo Agostinho, no conjunto dos Professores, entre a UFRN e Cidade Jardim.

Ele faleceu na madrugada do dia 09 de janeiro de 2014, no Hospital do Coração, em decorrência de complicações cardíacas, mas havia recebido a quinze dias o diagnóstica de leucemia mieloblástica aguda.

NOVA DISPUTA ENTRE ROBINSON E ALVES

Depois das eleições de outubro passado, a família Alves tem uma nova disputa contra o governador do estado, Robinson Faria (PSD). O senador Garibaldi Filho (PMDB) se articula junto aos prefeitos do PMDB para reeleger Benes Leocádio (PMDB), de Lajes, presidente da FEMURN. Por outro lado, Robinson defende a candidatura do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD).

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO