quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Secretária da Sethas recebe visita do reitor e vice-reitor da UERN


Na tarde desta segunda-feira, (12), a secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, recebeu a visita de cortesia do reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro, e do vice-reitor Aldo Godim.

Na ocasião, os representantes da UERN se colocaram à disposição para trabalhar em parceria com a Sethas e fizeram o convite para a secretária conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pela instituição. Outro ponto de discussão foi uma possível parceria para instalação de Restaurantes Populares próximos aos campi da universidade no interior do Estado, o que será estudado pela secretária. Ela adiantou que pretende fazer melhorias na estrutura dos restaurantes existentes.

ASSECOM/SETHAS .

JANILSON DE CARVALHO É O ANIVERSARIANTE DE HOJE...

O maestro Janilson de Cavalho é quem faz aniversário hoje! Queremos aqui deixar os parabéns e desejar, que Deus esteja sempre do seu lado, protegendo-o e orientando-o a tomar as melhores decisões na vida. Parabéns Janilson!!!

IFRN Campus Apodi abre inscrições para novo Curso Técnico


Iniciaram-se, na segunda-feira (12), a partir das 14h, as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, na forma subsequente. O curso é destinado a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio. Trata-se de uma oferta nova, não apenas para o campus Apodi, como para o IFRN. Estão sendo ofertadas 40 vagas no turno matutino. O processo seletivo é regido pelo Edital nº. 29/2014-PROEN/IFRN. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 26 de janeiro de 2015, através do portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). É necessário fazer um cadastro no site antes de realizar a inscrição. Quem já possui cadastro precisa acessá-lo com a mesma senha cadastrada anteriormente e logo depois se inscrever.

MATRÍCULAS PARA OS ALUNOS DA UFRN A DISTÂNCIA COMEÇAM HOJE!!

O lembrete é da coordenadora Maria Cristina Leandro de Paiva, que diz:

Caros alunos e alunas,

As matrículas terão início no dia 14 de janeiro e se estenderá até o dia 24 de janeiro. Não deixe para última hora. Veja as disciplinas ofertadas no semestre, cuja lista se encontra na página do curso, e caso tenha dúvida, procure seu tutor ou envie mensagem para o fórum da coordenação do curso.

Aproveitamos para informar que o Calendário Acadêmico do semestre 2015.1 se encontra na página do curso.

Continuem aproveitando as férias!

Abs

Cristina!

RESULTADO DO PSV DA UERN SAIRÁ NO DIA 16

Inicialmente previsto para o dia 23 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) será antecipado para a próxima sexta-feira (16). Este é o último PSV realizado pela UERN, que passa a utilizar o ENEM/SiSU de forma integral a partir de 2016. A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Centro de Mossoró. O Reitor Pedro Fernandes divulgará os nomes dos primeiros colocados e, em seguida, as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão disponibilizadas em murais e no site da UERN.

O diretor da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), prof. Egberto Mesquita, explica que a UERN solicitou a antecipação do resultado em virtude do calendário do SiSU, cujas inscrições serão realizadas no período de 19 a 22 de janeiro. Neste ano, a UERN ofertou 40% das vagas pelo PSV e 60% das vagas pelo ENEM/SiSU. Para consultar o quadro de vagas oferecidas pela UERN através do SiSU.

Assassino de vaqueiro se apresentou à Polícia Civil de Mossoró

O acusado de assassinar no sábado (10) o vaqueiro caicoense Mário Pacífico de Melo, Edilson Teixeira da Silva, se apresentou na tarde de hoje (13) à Polícia Civil de Mossoró. Como tinha um mandado de prisão em seu desfavor, o acusado conhecido por “Antônio Vaqueiro” ficou preso.

Em contato com a Polícia de Jardim de Piranhas, onde aconteceu o crime, a família de Mário foi orientada para que seu executor se apresentasse em Caicó. Antônio Vaqueiro [foto] dizia temer pela sua vida e, por isso, se apresentou na região Oeste. Contudo, ele não imaginava a existência do mandado de prisão. O homicida será transferido para Caicó.


*O Xerife.

Ex-diretor da Petrobras é preso pela Polícia Federal

Polícia Federal prende ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró

A Polícia Federal (PF) prendeu, nas primeiras horas da madrugada de hoje (14), o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, quando o executivo desembarcava no Riogaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, procedente de Londres, na Inglaterra.

Cerveró passou toda a madrugada em uma sala especial determinada pela PF nas dependências do terminal, de onde seguiu de avião para Curitiba, onde estão presos outros acusados de participar da Operação Lava Jato.

Em nota divulgada na madrugada, o Ministério Público Federal (MPF) informou que foi cumprido mandado de prisão preventiva do executivo, uma vez que havia indícios de que ele “continua a praticar crimes e a transferir bens a seus familiares”.

Durante a madrugada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Cerveró e de parentes. Informações obtidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicavam, entre outros pontos, que o executivo tentou transferir para sua filha R$ 500 mil, em uma operação em que perderia soma considerável de dinheiro, além de imóveis adquiridos com recursos de origem duvidosa e por valores abaixo dos praticados no mercado.

Na avaliação do MPF, a custódia cautelar foi necessária para “resguardar a ordem pública e econômica e para evitar a continuidade dos crimes que vinham sendo praticados pelo ex-dirigente".

Nestor Cerveró foi denunciado pelo MPF em dezembro, por lavagem de dinheiro e corrupção ativa, quando passou a réu no processo da Operação Lava Jato, juntamente com o doleiro Alberto Youssef, com Fernando Antonio Falcão Soares, que seria o operador do PMDB no esquema, além de empresários de várias empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras.

Ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Cerveró foi apontado pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, em acordo de delação premiada, como um dos principais beneficiados no esquema de propina que envolveu a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos – negócio que teria gerado prejuízos de US$ 792 milhões à estatal.


*JBelmont.

A PRIMEIRA DE APODI-RN!!!


VEREADOR E ESPOSA SÃO AGREDIDOS NA PRESENÇA DA FILHA DE 10 ANOS EM PEDRO VELHO-RN

Uma prova que a insegurança impera no nosso estado, bandidos fizeram um arrastão ontem a noite na casa do vereador Euzimar Augusto, conhecido por Peu, no município de Pedro Velho-RN.

Armados e encapuzados, os homens renderam o vereador e a esposa Ana Catarina, que foram agredidos e ficaram machucados.

A filha do casal, de 10 anos, assistiu a tudo.

A mulher do vereador, que é cardíaca, está hospitalizada em Pedro Velho.

Os bandidos levaram celulares e o que mais encontraram pela frente.

Peu é correligionário do prefeito José Marques.

3º MEGA FEIRAO DE RIVANI VARIEDADES!!!