domingo, 18 de janeiro de 2015

6ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Gordim da Jurema foi executado na porta de casa no Santa Helena

Um início de ano que parecia tranquilo, aos poucos está elevando os números das estatísticas de mortes violentas na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Na tarde de hoje, 18 de Janeiro, Francisco de Assis de Lima, “Gordim da Jurema” de 22 anos de idade foi alvejado com vários disparos de pistola e morreu na porta de casa na Rua Maria Batista de Lima no Loteamento Santa Helena.

Segundo informações, Gordim foi surpreendido e morto por um individuo que chegou ao local de motocicleta, vestindo uma farda de cor laranja, como se fosse de uma empresa.

A Policia Militar que atendeu a ocorrência, não tem informações sobre a motivação para a morte de Gordim na tarde de hoje, mas recebeu informações que ele, teve seu nome envolvido em dois crimes de homicídios na Rua José Ribamar Barreto na Favela do Conjunto Wilson Rosado em agosto de 2012.

No dia 10 de Agosto de 2012 "Gondim da Jurema" em companhia de outro indivíduo teriam matado “Adriano Gabiru” dentro de um bar, no interior da favela. Nove dias depois a dupla voltou a agir, matando a tiros, “Francisco da Silva Melo” de 59 anos de idade, proprietário do estabelecimento. Os indivíduos teriam matado o idoso, por medo de serem denunciados, já que Francisco presenciou a morte de Adriano Gabiru.

Após os procedimentos no local, o corpo de Francisco de Assis de Lima foi removido e será necropsiado na sede Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Capotamento na RN 079, zona rural de Marcelino Vieira/RN

PM's do Destacamento Policial de Marcelino Vieira/RN foram acionados por volta das 16h:30, deste sábado(17), onde havia ocorrido um capotamento de veículo na RN 079, na ponte do Sítio Lages, zona rural do município, quando chegaram no local os ocupantes do veiculo haviam sidos socorridos para o HRCCA em Pau dos Ferros, não sabendo informar a identificação e o estado de saúde das vítimas.

Fotos: Blog da Drª. Verônica.
Via Blog Nosso Paraná RN/Patu em Foco

Chuva forte provoca alagamentos e derruba árvore em Natal

G1/RN - As fortes chuvas que caem em Natal desde a noite deste sábado (17) provocaram alagamentos em várias ruas da cidade. Uma árvore caiu na rua Desembargador Jaime Jener de Aquino, em Ponta Negra, bairro da Zona Sul. A previsão é de que chova ainda nos próximos dias na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo com a chuva forte, não há registros de desabamentos ou de soterramentos em Natal.

A avenida da Integração, na Zona Sul, ficou alagada. “Esse ponto sempre alaga quando chove. É uma pena isso acontecer. Se é conhecido o problema, já era para ter sido solucionado”, falou o taxista Paulo Soares. Devido às chuvas, a Polícia Rodoviária Federal alerta aos motoristas que redobrem a atenção ao pegar a estrada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão de prontidão para o caso de as chuvas persistirem em Natal.

Presos rebelados com reféns na Cadeia Pública de Caraúbas

No início da manhã de hoje, 18 de Janeiro de 2015, cerca de 10 presos deram inicio a um principio de rebelião na Cadeia Publica de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, são detentos recém-chegados ao presidio, vindos da região de Natal. Os rebelados estão mantendo outros detentos como reféns, entre eles, Silas que matou José Lacerda cinegrafista da TV Cabo Mossoró no ano passado.

Os presos rebelados estão exigindo a presença da direção do presidio. O Major Humberto Fernandes, que estava em Mossoró, já se encontrada na cidade para ouvir as reclamações e tentar controlar o motim.
*Informações: O Câmera.

JORNAL GAZETA DESTACA: MUTIRÃO POPULAR REALIZA LIMPEZA NA LAGOA DE APODI

Em apenas duas horas de trabalho, eles retiraram de dentro da lagoa mais de 1 tonelada de lixo. A mobilização contou com a ajuda de populares que passavam pelo local e decidiram se engajar na causa;
Expressando insatisfação com o serviço de limpeza realizado pela Prefeitura de Apodi, moradores decidiram descruzar os braços e retirar o lixo encontrado na lagoa do município, que já foi considerada o maior manancial hídrico da cidade.

Segundo os moradores, em apenas duas horas de trabalho, eles retiraram de dentro da lagoa mais de 1 tonelada de lixo. A mobilização contou com a ajuda de populares que passavam pelo local e decidiram se engajar pela causa. “Quem poderia resolver esse problema seria o prefeito, mas o mesmo não tem mais interesse em fazer algo, pois o período político já passou e, agora, ele não precisa mais usar a mãe lagoa como bandeira política”, disse Ricardo, morador do bairro Malvinas.

Segundo os moradores, a ação foi realizada com sacolas adequadas e todo o lixo foi colocado em cima do terminal turístico. Ainda segundo os envolvidos na mobilização, na falta de coletoras, o jeito foi fazer uma arrecadação e fretar uma caçamba para deixar os resíduos no lixão.

Nossa reportagem contatou a Secretaria de Urbanismo de Apodi, que descartou a possibilidade de ineficiência dos serviços de limpeza. Destacou ainda que a ação foi motivada por “politicagem” e que, se houvesse acúmulo de lixo na lagoa, não seria possível remover no período de uma hora. 


Do Blog: 
A limpeza na Lagoa começou agora! Se a Secretaria de Urbanismo do Município não limpar, os populares vão voltar e retirar mais lixo, porque ainda existem muitas garrafas petis, latinhas de bebida, vidros quebrados, sacolas, ferros, etc. 
A próxima ação será com um número maior de populares, pois nem foi avisado no Blog e muita gente já se disponibiliza para a próxima etapa de limpeza na mãe do Apodi. 

LEITORES DO NOSSO BLOG!!!

 O casal Leneide e Moésio!
 O amigo Francisco Veríssimo!
O casal Bárbara e Vandinho!

Acidente com vitima fatal no bairro Boa Vista em Mossoró

Um acidente com vitima fatal foi registrado no final da noite de sábado 17 de Janeiro de 2015, no bairro Boa Vista em Mossoró Rio Grande do Norte.

Antônio Revorêdo da Silva, 32 anos de idade, funcionário do restaurante Tratoria morreu após colidir sua motocicleta uma Fan de placa MZE 7612 com carro tipo Strada de placa NOF 3519 no cruzamento das Ruas Silva Jardim com Lopes Trovão.

Segundo informações, Antônio saiu do trabalho no centro da cidade e seguia pela Rua Lopes Trovão em direção ao bairro Aeroporto, onde residia. No cruzamento, próximo a Panificadora São Miguel, existe uma placa de sinalização dando a preferencia para quem trafega pela Rua Silva Jardim e não teria sido obedecido pela vitima.

Antônio bateu com sua motocicleta na lateral do carro e morreu no local. Uma ambulância de Suporte Avançado “Alfa” do Samu foi acionada, mas apenas para constatar a morte do motoqueiro.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, que fez a remoção do corpo para sede do órgão.


*Informações e imagens: O Câmera.

  Veja a galeria de fotos

5ª Morte violenta em 2015: Um individuo foi baleado no Santa Helena e morreu dentro de uma ambulancia do Samu quando recebia atendimento

O crime aconteceu um pouco antes das 22 horas de hoje, 17 de Janeiro de 2015, na Rua Inácio Fernandes de Souza, próximo a Sucata do Eugênio no loteamento Santa Helena em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima Hiltone Jerônimo, 33 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu quando recebia atendimento medico dentro de uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu.

Segundo informações, Hiltone estava sentado na calçada de sua residência com sua esposa, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, o piloto parou e disse para o seu comparsa é esse ai, o mesmo desceu da moto atirando, Hiltone ainda tentou correr mas foi perseguido e alvejado.

A equipe do Samu conduziu o corpo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, de onde será encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia "ITEP". 


*Informações: O Câmera.

DO XERIFE: Crise nas prefeituras do RN é só “migué”, “drama”!


choro
A choradeira dos prefeitos é grande alegando crise financeira, certo?

Então…

Deveriam fazer como fez o ex-prefeito de Serra Negra do Norte Urbano Faria: Renunciar!

Claro que…

Ninguém deseja. Salvo rara exceção. Como é o caso de Urbano. É só migué! Drama!

Principalmente…

Dos prefeitos que estão terminando o segundo mandato. Nada fazem pelos seus municípios e jogam a culpa na “tal crise”.

Tem dinheiro sim!

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


Capotamento na RN 079, zona rural de Marcelino Vieira/RN

PM's do Destacamento Policial de Marcelino Vieira/RN foram acionados por volta das 16h:30, deste sábado(17), onde havia ocorrido um capotamento de veículo na RN 079, na ponte do Sítio Lages, zona rural do município, quando chegaram no local os ocupantes do veiculo haviam sidos socorridos para o HRCCA em Pau dos Ferros, não sabendo informar a identificação e o estado de saúde das vítimas.

Fotos: Blog da Drª. Verônica.
Via Blog Nosso Paraná RN/Patu em Foco.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO