terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS QUEREM O CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL

Quadrilha explode agência do Bradesco em Serra Caiada

 Agência do Bradesco em Serra Caiada ficou completamente destruída após a ação dos criminosos

Criminosos explodiram na madrugada desta terça-feira (20) a agência do Bradesco do município de Serra Caiada, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar o dinheiro do terminal eletrônico e atiraram em prédios da cidade durante a fuga.

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 3h. O grupo estava em Honda Civic branco e um Gol Preto. Eles explodiram o caixa eletrônico do local e levaram o dinheiro. A agência, que fica no centro do município, ficou completamente destruída após a ação dos bandidos.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha fugiu por uma estada que dá acesso ao município de Boa Saúde, na região Agreste. A PM realizou diligências na região, mas ninguém foi preso. 


*Do Tribuna do Norte.

Prognóstico sobre inverno no semiárido será anunciado hoje

Meteorologistas que participam em Fortaleza (CE) da 12° reunião de trabalho sobre a avaliação climática para a região Nordeste só devem anunciar hoje as primeiras previsões a respeito da ocorrência de inverno ou de prolongamento da estiagem no semiárido nordestino. O chefe do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) disse, por telefone, que até o fim de dezembro as águas do Oceano Atlântico estavam frias, mas por conta do aquecimento nessas primeiras semanas de janeiro, decidiu-se “analisar algumas simulações de modelos climáticos” para então se divulgar as previsões para a quadra chuvosa deste ano.
Gilmar Bristot, da Emparn, representa o Rio Grande do Norte na reunião de meteorologistas
 
Gilmar Bristot informou que até o mês passado, como o Atlântico Sul estava frio, havia uma avaliação inicial de que 2015 seria “um ano difícil inverno, como foi em 2014” e nos dois anos anteriores. Ele também explicou que qualquer previsão divulgada agora, não é uma tendência conclusiva de ocorrência ou não de inverno este ano, pois a série de reuniões de trabalho sobre a previsão de clima devem continuar até o meio abril. A próxima reunião está prevista para Natal na quinta e sexta-feira depois do Carnaval, em fevereiro.

Mas, pra esta semana, a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é de possibilidades de pancadas de chuvas no litoral e em outras regiões do Rio Grande do Norte.

Em Natal, segundo o Inpe, também poderá chover durante a semana, sendo que a maior probabilidade de chuvas (30%) é para a sexta-feira, enquanto o na quarta-feira o índice é de 13%. Os demais dias da semana a possibilidade de chuva fica entre 5% e 7%.

A seca que castiga o interior do Estado deve dar uma trégua este ano. De acordo com previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), feita em dezembro, a quadra chuvosa – que geralmente inicia no mês de março e segue até o mês de junho – pode ter início mais cedo em 2015. O prognóstico é baseado em observações das frentes frias e temperatura do Oceano Atlântico.

No último fim de semana choveu em 32 municípios do Estado, segundo o Setor de Meteorologia da Emparn. Os maiores volumes de chuvas ocorreram em Lagoa de Pedras 34,6 milímetros, Parnamirim 33,5 mm, São G. Do Amarante 27,8 mm e Nova Cruz 26,0 mm. Mas essas chuvas foram provocadas por um sistema vindo do oceano. As chuvas no semiárido dependem do deslocamento da zona de convergência intertropical. 


*Do Tribuna do Norte.

LEITORES DIÁRIOS DO NOSSO BLOG!!!

 Liziane, sempre olha o nosso Blog!!
 Idaias Morais, também é leitor do Blog!!
Edna Medeiros, está sempre olhando o Blog e se atualizando!!

7ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Acusado de encomendar a morte do sogro na Serra do Mel foi morto na noite de hoje em Mossoró

José Luiz Gomes, “Chico Passarinho”, de 31 anos de idade, foi encontrado morto no inicio da noite de hoje, no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Seu corpo foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta em frente à residência onde morava, na Rua Moacir Fernandes Dantas, por trás da Lino Britas, no Alto de São Manoel. Ele foi morto com três descargas “disparos” de uma arma do tipo cartucheira.

No local, nem com os vizinhos e nem com a esposa, a policia conseguiu qualquer tipo de detalhe que possa ajudar nas investigações, apenas que no horário que foi morto, Chico Passarinho saia de casa diariamente para pegar a esposa no trabalho.

A Polícia também colheu informações que a vítima foi acusado de encomendar a morte do seu sogro, o agropecuarista Neto Azevedo, morto em Janeiro do ano passado dentro de um lote na Vila Mato Grosso na Serra do Mel. Na época José Luiz era casado com uma filha de Neto. A Polícia não confirmou se o crime de hoje tenha alguma relação com a morte do agropecuarista Francisco Azevedo Neto: Lembra?

Durante o exame perinecroscopico, foi encontrado no bolso da calça de José Luiz uma porção de um produto que o perito acredita ser maconha. Após os procedimentos o corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep, onde será necropsiado.

*Informações e imagens: O Câmera.

Polícia de Grossos fecha boca de fumo na comunidade da Barra.

Por volta das 18 horas deste sábado o Policiamento de Grossos estourou uma boca de fumo na comunidade da Barra, região rural do município de Grossos/RN.

Seguindo denúncias, o Sgt. Sóstenes acompanhado dos policiais Cb Sabino e os Sd’s Josivaldo, Flávio e Luiz Carlos se dirigiram até a comunidade da Barra e lá se depararam com três jovens que ao ver a viatura tentaram se esconder.

A polícia entrou na residência onde estavam os jovens e após serem interrogados, a polícia encontrou 54 pedras de Crack, uma pedra de maconha envolta de uma embalagem de chocolate e R$ 706,00 em dinheiro fracionado.

Entre os três jovens, Paulo Ricardo Freire do Nascimento 22 anos de idade natural de Mossoró, conhecido como Paulo da borracharia, assumiu a responsabilidade pelo entorpecentes.

Os três jovens serão encaminhados para a delegacia de Tibau onde serão realizado todos os procedimentos cabíveis dentro da lei.
 
Todo materia foi produzido por: www.diariodegrossos.com/
*O Câmera.

FOLIÕES COMEÇAM A LOTAR HOTÉIS DE CAICO-RN

Com menos de 30 dias para o Carnaval de Caicó, quase todos os hotéis já estão lotados de turistas que vem desde os estados de Salvador, Paraíba, Pernambuco, Pará, dentre outras regiões do território brasileiro. Outro segmento que está bastante aquecido são as casas situadas no centro da cidade.

Para quem deixou para última hora para fazer a sua reserva ainda é possível encontrar vagas, mas nos locais situados nos bairros próximo ao centro.

O carnaval de Caicó deste ano será o maior de todos os tempos!

EMPARN DIVULGA BOLETIM DE CHUVAS REGISTRADAS NO RN


A Empresa de Pesquisa Agroécuária do Rio Grade do norte divulgou boletim das chuvas registradas no nosso estado, no período: das 7:00hs de 16/01/2015 às 7:00hs de 19/01/2015. Confira:  

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Severiano Melo(Prefeitura) 12,0

Martins(Particular) 11,0

Mossoro(Prefeitura) 7,1

Major Sales(Prefeitura) 6,0

Dr. Severiano(Emater) 4,6

Francisco Dantas(Emater) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 34,6

Nova Cruz(Emater) 26,0

Jundia(Emater) 10,9

Boa Saude(Emater) 10,4

Monte Alegre(Emater) 8,0

Joao Camara(Centro Saude) 7,3

Vera Cruz(Emater) 6,7

Sao Paulo Do Potengi(Emater) 6,5

Varzea(Prefeitura) 6,0

Passa E Fica(Prefeitura) 4,6

Parazinho(Emater - Ex-particular) 3,7

Ielmo Marinho(Prefeitura) 2,4

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 33,5

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 27,8

Parnamirim(Emater) 25,2

Goianinha(Emater) 16,6

Montanhas(Prefeitura) 16,0

Espirito Santo(Prefeitura) 13,5

Natal 13,2

Senador Georgino Avelino(Particular) 8,0

Nisia Floresta(Particular) 6,9

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 6,6

Extremoz(Emater) 5,3

Pedra Grande(Emater) 3,0

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 2,5

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 2,5

Prefeito de Mossoró está com um abacaxi grande para descascar

O prefeito de Mossoró, Silveira Júnior está com um abacaxi grande para descascar. Os aprovados no concurso público de agente de endemias realizaram um protesto reivindicando a convocação. Na manhã de ontem, 19, os suplentes montaram, por tempo indeterminado, acampamento em frente ao Palácio da Resistência, sede do governo municipal, como forma de pressionar a administração.

*O Xerife.

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!