quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RECADO DO CANTOR APODIENSE DANILO NIXON!!!

ALÔ Tibau, no ‪#‎carnaval‬ estarei aí novamente. ... Passando aqui pra agradecer a energia da galera que esteve presente no último sábado no ‪#‎Arena‬ com Garota safada que foi show!! E agora agradecer de coração a @gondingarcia pelo espaço e confiança e dizer aos fãs e amigos que infelizmente não estarei MAIS UMA VEZ no carnaval da minha cidade ‪#‎APODI‬... os motivos e desculpas são os mais inexplicáveis e sem sentido por parte da organização. Porque bandas locais aqui da região entraram com valores três vezes maior q o meu e nem são conhecidas pela nossa cidade. Só quero deixar explícito que tentei de todas as formas possíveis e não se chegou a um acordo. Sem mais, obrigado a todos que valorizam nosso trabalho.

Câmara Municipal de Apodi suspende julgamento da CPI, em atendimento a determinação judicial

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN no uso de suas atribuições, comunica que em virtude de decisão judicial concedendo a liminar no dia 16/12/2014, onde determina a Suspensão dos Trabalhos da Comissão Processante referente a Comissão Processante nº 001/2014. Desse modo a Sessão de Julgamento da Comissão Processante 001/2014 aprazada para o dia 22 de janeiro de 2015 ficará suspensa até julgamento do mérito do Mandado De Segurança nº 0102188-09.2014.8.20.0112, impetrado por Flaviano Moreira Monteiro.

JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO
Presidente da Câmara de Apodi.


*Vi no Josenias Freitas.

8ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Detento foi morto quando retornava da Penitenciária para trabalhar em Mossoro

Um detento da penitenciária agrícola Mário Negócio foi morto na manhã de hoje, 21 de Janeiro de 2015, quando chegava à cidade de Mossoró para trabalhar. Jessé Alves de Medeiros "Sérgio" de 43 anos de idade, natural da cidade de Itaú e residente no Sitio Coqueiros, zona rural de Mossoró tinha sido beneficiado pela justiça com saída para trabalhos externos.

Pelas características do crime a policia acredita que Sergio/Jessé, vinha sendo seguido pelos criminosos. Ele foi alcançado e morto no meio da Rua Raabby Marinho no bairro Bom Pastor. Segundo o Perito Criminal Joaquim Guimarães, do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Sergio foi atingido duas vezes nas costas com descargas/disparos de uma arma que utiliza cartuchos.

A policia ainda não tem qualquer característica dos assassinos, mas não descarta a possibilidade de crime de vingança. Segundo informações, a vitima respondia por um crime de homicídio na região de Severiano Melo.

Após os procedimentos no local, o corpo de Jessé Alves foi removido e será necropsiado na sede do Itep em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

Cerca de 90 presos tentam fuga na Cadeia Pública de Mossoro

Agentes Penitenciários e Militares de Plantão na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, conseguiram evitar na tarde de hoje, 20 de Janeiro de 2014, a fuga de cerca de 90 detentos do sistema prisional.

O Túnel que serviria como rota de fuga para os detentos estava sendo construído a partir da cela 04 do Bloco C do Pavilhão II e só foi descoberto graças ao trabalho de monitoramento realizado pelos agentes de plantão.

Todos os detentos foram removidos para outro espaço, para os procedimentos, que foram realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep e o reparo dos danos, provocados no piso do presidio. A Direção da Cadeia procura identificar os responsáveis pela tentativa.
*O Câmera.

Presidente da COOAFAP afirma que falta “vontade política” para regularização do SIM

O presidente da COOAFAP – Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi, José Ferreira, conhecido como Dedé do Vila Nova, externou sua preocupação pela demora na regulamentação do Selo de Inspeção Municipal - SIM, afirmando categoricamente que falta vontade política da prefeitura de Apodi, prejudicando centenas de agricultores.

Dedé afirmou que o inicio do ano letivo está próximo, e sem a regularização deste selo não há como escoar a produção da agricultura familiar do município que segundo ele é cerca de 52% da população por isso a preocupação da Cooperativa e cooperados.

Ele explicou que sem o SIM a agricultura familiar de Apodi ficará em situação complicada, afirmando que deverá ser o ano mais difícil para agricultura familiar do município, pois a eminência de um inverno inconstante e essa questão do selo devem ser preponderante para os agricultores familiares.


*Josenias Freitas.

Procissão reúne milhares de fiéis em encerramento da Festa do Padroeiro em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – A cidade de Caraúbas, no interior do estado do Rio Grande do Norte parou nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, para reverenciar o seu padroeiro São Sebastião. O ponto alto do encerramento das festividades religiosas foi a Procissão com a imagem do Santo Guerreiro.

Mesmo com a Igreja Matriz em reforma, a organização fez questão de sair de frente a Paróquia e que há mais de um século a imagem percorre as ruas de Caraúbas saindo do pátio da Igreja. Uma grande aglomeração! Milhares de fiéis católicos lotaram as ruas de nossa cidade em romaria para homenagear o glorioso São Sebastião.
Durante todo o percurso, muitos fiéis acompanharam a procissão com os pés descalços para pagar as promessas feitas a São Sebastião em agradecimento pelas bênçãos alcançadas. Movimentos da Igreja, segmentos pastorais, políticos e a comunidade católica participaram do cortejo.

Entre os fiéis, estavam políticos como o Deputado Federal Betinho Rosado Segundo, Deputado Estadual Getúlio Rêgo, Prefeitos Ademar Ferreira de Caraúbas e Haroldo Ferreira de Felipe Guerra, além de vereadores, ex-prefeitos e diversas autoridades.

A procissão saiu da Matriz pelas ruas da cidade, terminando no Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde houve a Benção do Santíssimo, ministrado pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, após palavras do Prefeito Ademar, do Padre Francisco das Chagas e do próprio Bispo Dom Mariano.

Em seguida, aconteceu o descerramento das bandeiras, dando por encerrada a Festa do Padroeiro São Sebastião que este ano teve uma grande participação dos fiéis católicos durante toda a programação iniciada no dia 10 de janeiro com a peregrinação da imagem até o Santuário Sagrado Coração de Jesus, dando início as festividades com a Missa de Abertura. Foram 10 dias de atividades religiosas.


Este ano com todas as dificuldades, a festa teve um público recorde. Os fiéis deram uma grande demonstração de fé e devoção a São Sebastião. Parabenizamos a coordenação da festa e o pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Pe. Francisco das Chagas.




















































































































































































































































































 
*Do ICÉM Caraúbas.