terça-feira, 27 de janeiro de 2015

HOMEM FOI EXECUTADO NA CHAPADA DO APODI

Por volta das 16:00 da tarde desta Terça feira dia 27/01, a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem desconhecido, morto numa estrada carroçável que liga o Sítio Bregueço ao Assentamento Pau dos Ferros, na região da Chapada, Zona Rural de Apodi-RN.

Uma guarnição do GTO de Apodi foi até o local e constatou a veracidade da ocorrência. A vítima aparentemente desconhecida, tinha acabado de ser executada por arma de fogo, e ao lado do cadáver, havia os documentos de Maxuel Vital Roberto, de 24 anos de idade, natural de Marcelino Vieira-RN, mas residente na cidade de Mossoró.

Segundo informações repassadas por moradores da localidade para a polícia, disseram que um Fiat Uno de cor prata foi visto passando pelas comunidades, e após alguns tiros, o mesmo carro retornou acompanhado de duas motocicletas em alta velocidade. Segundo os moradores, o carro e as motocicletas são desconhecidos.

A polícia acredita que Apodi foi apenas o local escolhido para execução e desova da vítima tendo em vista a mesma não ser da nossa região, mesmo assim, as investigações ficarão a cargo do Delegado de policia civil de Apodi Renato Oliveira.


*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi. 

Ubs do Sítio Córrego mais um elefante branco em Apodi

 Inaugurada recentemente a unidade básica de saúde do Sítio Córrego era para ser um grande benefício para os moradores da região de Areia do município de Apodi, mas até essa data não tem suprido as demandas de saúde do setor.
Na segunda feira, 26 de janeiro de 2015, dias após da inauguração a reportagem do blog do Erivan Morais preocupada com as dezenas de reclamações feitas pelos agricultores foi ver de perto a situação em que esse encontra a UBS. 
Chegando lá, a verdade dos apelos foi visível. Não encontramos no local nem um profissional de saúde, não havia médicos, enfermeiros, dentistas, assistente social, nada que justificasse o investimento do governo federal em construir o prédio que em visita aparente é cheio de falhas, principalmente se houver chuvas fortes a estrutura estará totalmente comprometida, pois no muro da mesma existe um fraco muro de arrimo, que com qualquer volume de água corrente vem a desmoronar, mas como diz o ditado ‘’quem não tem cachorro, caça com gato‘’ o que encontramos foi um representante do Conselho Tutelar, o amigo Cristiano fazendo os atendimentos à população. Ele nos falou, que faz isso de forma voluntária, aja visto que nada funciona por aqui o jeito é ajudar.
Em outros repartimentos da UBS encontramos lixo hospitalar dos curativos feitos pelo conselheiro. Infelizmente, a nossa região é desprezada pela gestão, fecharam escolas, não temos estradas, atendimento médico, água, agente de saúde, apoio nenhum, uma situação desastrosa. O que o prefeito fez até agora, foi deixar a nossa lagoa secar e arranjar alguns empregos para as pessoas que seguem ele, e mais nada. 
Gostaríamos que as autoridades olhassem com bons olhos para nós aqui da areia, finalizou um agricultor da região.

Maiores informações do sobre: Jovem de 15 anos é encontrado morto em pedreira no Bairro Maracujá

Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 07:00, chegou uma informação ao blog dando conta que um corpo teria sido encontrada em uma espécie de pedreira, que fica localizada no Bairro Maracujá, a vítima trata-se de um jovem de apenas 15 anos, Lúcio Flávio do Nascimento Sales.
 
Informações colhidas pelo blog junto a um primo da vítima, que teria saído de casa na tarde desta segunda-feira, por volta das 14:00, dizendo que ia para a casa de uma avó e não apareceu mais, chegando a notícia na manhã de hoje dando conta que o seu corpo teria sido encontrado no local citado. O seu primo ainda nos relatou que a vítima nunca teve envolvimento com nada ilícito, pois era uma pessoa caseira, não costumava sair de casa.
 
Não se é possível identificar como a vítima foi morta, por qual tipo de arma, apenas encontra-se próximo ao corpo da vítima um pedaço de madeira, mas que não indica que tenha sido usado no crime, uma vez que não se foi possível identificar nenhum hematoma, tudo leva crê que a vítima tenha sido morta por disparos de arma de fogo, mas só quem irá identificar a possível são os peritos do ITEP.

A polícia militar se encontra no local realizando o isolamento e os procedimentos até a chegada de uma equipe da perícia que virá da capital do estado. Não se tem nenhuma pista de quem tenha praticado esse crime.

Em menos de uma semana é o 2° crime registrado em Santa Cruz, neste inicio de ano.

*Fonte: Blog do Joseilson/Robson Freitas.

CALÇADA DO CAPS DE APODI VIRA LIXÃO

Toda essa sujeira é na calçada do CAPS, no chão pois não tem mais coletora e fica a cinco metros da minha casa. Como mostra a foto, o lixo aqui é jogado no chão. Esgotos obstruídos e animais mortos provocando um fedor insuportável se tornou normal nesse pedaço de rua esquecido. Ao secretário responsável pela limpeza pública pedimos para providenciar coletoras em número de três. Além do mais tem a falta de educação das pessoas, pois chegam com o cesto de lixo e jogam na calçada. Seria correto que cada um juntasse o seu lixo e no dia da coleta botasse pra fora.
Outro agravante, gari aqui varrendo a rua não existe e se existe são invisíveis. Tem dia que chega até a ser desumano o mau cheiro. O que me chama mais atenção é que é na calçada de um órgão de saúde do município, imagine que limpeza pública tem tudo a ver com saúde pública.

As informações e imagens são do fecebook de Edivan Dantas.

Garoto de apenas 15 anos é encontrado morto no bairro maracujá em Santa Cruz,RN

Na manhã desta terça(27) um garoto de apenas 15 anos, residente no no bairro maracujá no município de Santa Cruz,RN é encontrado morto.

Garoto foi encontrado morto nas pedreiras no bairro maracujá,aparentemente com golpe de faca,onde só a perícia irá confirmar o ocorrido.

Muito gente já se encontra no local principalmente a policia aguardando a chegada do ITEP.

Fonte: Blog do Heriberto Rocha/Robson Freitas.

Secretário Municipal de Urbanismo de Apodi será ouvido pelo Ministério Público


O Secretário Municipal de Urbanismo de Apodi, Reginaldo Ponciano, será ouvido pelo Ministério Público sobre as acusações atribuídas a sua maneira administrativa na pasta.

O INQUÉRITO CIVIL Nº 06.2015.00000379-9, tem como objetivo apurar supostos atos de improbidade administrativa consistentes na perseguição pessoal, em detrimento de funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Apodi, bem como sua transferência, com desvio de finalidade, haja vista ser opositor político do atual governo.

O autor da denúncia foi o vigilante Wilson Oliveira.


*Jair Gomes.

EM AUDIÊNCIA COM O SR. JUIZ DA COMARCA DE PATU, PREFEITA EVILÁSIA PEDE MAIS PRAZO PARA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS SE ADEQUAREM ÀS NORMAS EXIGIDAS PELA LEI

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (27), no gabinete do Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, Juiz de Direito da Comarca de Patu, a prefeita Evilásia Gildênia, o Secretário de Administração e Finanças Rivelino Câmara e a capitã Miriam Suassuna, para juntos buscarem meios para amenizar o impacto do comunicado judicial emitido no dia 20 passado que trata do uso do capacete por parte dos condutores e passageiros e exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o secretário Rivelino, o poder executivo, pensando em toda a comunidade, tomou a iniciativa de buscar um diálogo com o judiciário para que o prazo que até então seria 1º de fevereiro para a exigência da CNH, pudesse ser alterado, dando assim um maior espaço de tempo para que todos os condutores pudessem se adequar às regras. "Tão logo tomamos ciência do comunicado judicial, tratamos de buscar um diálogo com o judiciário para que juntos pudéssemos, dentro da lei, amenizar os impactos da exigência imediata da apresentação da CNH", disse.

Ainda segundo o secretário, o senhor juiz Dr. Valdir Flávio, se mostrou bastante receptivo e explicou que o comunicado veio reforçar a importancia do uso do capacete, o que não estava sendo cumprido no município, e que por isso, decidiu dentro das normas da lei de trânsito, solicitar a apresentação da CNH por parte de todos os condutores. "A obrigatoriedade do uso do capacete já está em vigor no município, no entanto, constatamos diversas irregularidades e desobediências, o que nos levou a reforçar às medidas e cobrar também à CNH, no entanto, quero deixar claro que esta exigência ocorreu devido à desobediência dos mesmos quanto ao uso do capacete, que se voltar a ser usado como equipamento de segurança obrigatório, a CNH não será exigida" disse o Senhor Juiz.
Para o Dr. Valdir, é de suma importância que todos os condutores se adequem às leis, para que não estejam passíveis de penalidades. "todos os condutores e passageiros devem intensificar o uso do capacete, não só para a sua segurança pessoal, mas também para cumprir as normas da lei que regem a nossa sociedade, assim como também devem buscar meios para manter o seu veículo devidamente legalizado e obterem uma CNH que é exigida em todo território nacional", finalizou.
SECOM / Via Blog do Campelo/Patu em Foco.

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS DE MAJOR SALES PASSAM A RECEBER O PISO SALARIAL

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Administração realizaram reunião com os Agentes de Saúde do município, para informar da mudança de regime funcional dos mesmos, onde deixam de ser celetistas e passam a compor o quadro de funcionários estatutários da Prefeitura Municipal de Major Sales. Na oportunidade também anunciou o pagamento do Piso Salarial de R$ 1.014,00 para os Agentes de Saúde e Endemias a partir deste mês de janeiro. A Secretária de Saúde, Ângela Wilma, ainda fez a entrega de Kit de Trabalho.

PROJETOS CULTURAIS APROVADOS ATRAVÉS DA LEI DJALMA MARANHÃO TOTALIZARAM MAIS DE 4 MILHÕES EM 2014

No total, 39 projetos foram aprovados em 2014 destinando mais de R$ 4 milhões para o segmento cultural através de renúncia fiscal da Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura/Funcarte, destinou em 2014 o total de R$ 4.036.000,00 (4 milhões e trinta e seis mil reais) para projetos culturais através da Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, com recursos da renúncia fiscal do Município (INSS e IPTU).

Segundo dados da Secretaria do Programa Municipal Djalma Maranhão, mais de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) já foram executados em oito projetos culturais realizados ano passado. E outros 31 foram aprovados pela Comissão Normativa da Lei (projetos que se habilitaram a captar recursos no mercado).

Em 2014, graças ao incentivo da Prefeitura do Natal para o segmento cultural utilizar e apropriar-se dos mecanismos de renúncia fiscal, foram executados os projetos “Feira de Artes de Petrópolis”, “Encontro do Mar com Sertão”, “Coral Natalino”, “Música no Ar”, “Show de Divulgação do CD e Águas Claras”; “Dia Nacional do Samba”; “Natal Instrumental” e “Circuito Cultural e Gastronômico de Natal”.

Em 2014, o Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura aprovou 39 projetos, sendo 16 na área da Música, seis eventos; sete na área da Literatura, quatro de Artes Cênicas e seis projetos de Artes Integradas.

O total dos projetos aprovados foi de R$ 4.036.850,00 (quatro milhões, trinta e seis mil, oitocentos e cinquenta reais).

A Secretaria do Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Cultura/Funcarte, na avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta.

Produtores culturais, artistas, realizadores e empresários podem obter todas as informações necessárias para aderir ao Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura através dos telefones 3232-4956 e 3232-4951 e também no Blog da Funcarte onde estão os formulários e demais informações www.blogdafuncarte.com.br

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte.

TRE/RN será beneficiado com verbas para construção e reforma de unidades eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou mais de R$ 9 milhões para reforma e ampliação de unidades da Justiça Eleitoral de sete estados brasileiros. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27).

Os estados beneficiados são Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí. Em terras potiguares serão contempladas obras de ampliação de cartório eleitoral de Ceará-Mirim e Macaíba, além da construção de unidades em Apodi e Patu.


*Via Robson Pires.

Agricultor vitima de espancamento na cidade de Assú morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

José Raimundo Simplício, tinha 34 anos de idade trabalhava como agricultor e morava no Sitio Caiçarinha, zona rural de Itajá, foi encontrado desacordado, na localidade de Buraco D’Agua no bairro Vertentes em Assú vitima de espancamento na madrugado do dia 18 de Janeiro.

O agricultor foi trazido para o Tarcísio Maia em Mossoró, por profissionais do Samu Metropolitano e morreu no final da tarde de ontem, 26 de Janeiro de 2015.

A Família não sabe o que teria acontecido com o agricultor, mas informou que o mesmo trabalhava como cortador de lenha na região e sempre que retornava para casa em Itajá passava pela cidade de Assú. A família não descarta a possibilidade dele ter sido vitima de um crime de latrocínio, “Roubo seguido de morte”. A motocicleta de José Raimundo não foi encontrada.

O corpo de José Raimundo Simplício foi necropsiado na sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró e liberado na noite de ontem.


*O Câmera.

Pai que morreu com os 4 filhos em acidente deixou carta para a ex

O motorista de 48 anos que morreu neste sábado (24) com os quatro filhos em um acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou com a ex-mulher uma carta minutos antes do acidente dizendo que ela não veria mais as crianças.

O G1 teve acesso à carta de quatro páginas. "Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe", diz na primeira frase. "Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia."

Marco Aurélio Almeida Santos foi buscar os quatro filhos - três meninos e uma menina - em Brazlândia, no Distrito Federal, na casa da família da ex-mulher na manhã deste sábado (24). Ele costumava pegar as crianças aos finais de semana para passear.

Minutos depois de saírem da casa, o carro em que os cinco estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no veículo de carga. O carro ficou destruído. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. O Corpo de Bombeiros teve que remover o capô do carro para retirar as vítimas. O motorista da carreta teve ferimentos leves.

Na última frase da carta entregue à ex-mulher, ele se despede. "Hoje 24-01-2015 será o último dia que você verá seus filhos e seu marido", afirma na quarta página. "Pode ficar com a casa em Vicente Pires e retornar a sua vida, mas com meus filhos você não viverá essa pouca vergonha."

Trecho final da carta que o motorista entregou a ex-mulher minutos antes do acidente (Foto: Reprodução)
Na delegacia de Águas Lindas, o acidente foi registrado como quatro homicídios e um suicídio. Segundo o delegado Renato Sampaio, há indícios de que não se trata de um acidente, "já que a carta tem um tom de despedida", mas as investigações continuam. De acordo com o delegado, o motorista do automóvel se separou há pouco tempo da mãe das crianças. A mulher afirmou na delegacia que não leu a carta imediatamente depois que ela foi entregue. Quando começou a ler a carta, Santos já tinha saído com as crianças.

O motorista da carreta não havia sido ouvido até o fim da tarde deste domingo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Águas Lindas de Goiás, que é responsável por apurar crimes na região onde o acidente aconteceu. No entanto, na segunda-feira (26) a investigação será transferida para a Delegacia de Homicídios do município.
 

*G1/JBelmont.

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO