sábado, 31 de janeiro de 2015

PRESIDENTE DA COLÔNIA Z69 DOS PESCADORES DE MALHADA VERMELHA NO PROGRAMA A VOZ DO PESCADOR

O Presidente da Colônia Z-69 de Malhada Vermelha, "Torres" participou neste sábado (31/01) do programa A Voz do Pescador, apresentado por Anael Alves na Rádio Luta FM, de Apodi.
Marílio Torres fez um resgate da história da Colônia Z-69 e pediu aos sócios para se dedicarem aos movimentos em prol dos pescadores.
Lembrar, que Torres já dirigiu interinamente a Colônia Z-48 de Apodi, no período de julho de 2012 a 13 de outubro do mesmo ano.

DE CLEONEYDE COSTA PARA SEU FILHO ANIVERSARIANTE DE HOJE!!

PARABÉNS PARA MEU LINDO FILHO! -QUE EMOÇÃO É FALAR DE VC NO DIA DO SEU ANIVÉRSARIO FILHO! -EU QUE VI CADA PASSO SEU, CADA LUTA,CADA AMOR, CADA VITÓRIA E AGORA ESTOU TE VENDO CRESCER E SE ESSE HOMEM CHEIO DE VIDA. 
-AGRADEÇO MUITO A #DEUS POR ESSE PRESENTE E PEÇO QUE ELE ILUMINE OS SEUS PASSOS E CAMINHO! -EU TE CRIEI PARA O MUNDO E TENHO CERTEZA QUE VAI TE ABRAÇAR FORTE E TE ENSINAR TUDO QUE VC AINDA PRECISA APRENDER. QUERO TE DESEJAR MUITA SABEDORIA,PAZ E SAÚDE. -SIGA SENDO ESSA PESSOA INTEGRA QUE ENCHE DE ORGULHO,TDS QUE TI VIRAM NASCER,CRESCER E SE TORNAR ESSE LINDO HOMEM. -FELIZ NÍVER!!!APROVEITE O SEU DIA,COM TD O QUE TE ALEGRA E NÃO ESQUEÇA QUE SEMPRE TERÁ DE MIM UM ABRAÇO FORTE E O AMOR MAIS PURO E VERDADEIRO.

Ano Letivo 2015: Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual também terão acesso aos livros didáticos digitais

108.693 estudantes do ensino médio, da rede estadual de ensino, receberão no início do ano letivo 2015 o novo livro didático com acesso a conteúdos multimídia, ferramentas e ambientes virtuais para potencializar e estimular o ensino aprendizagem.

Os livros digitais são conteúdos multimídia destinados ao processo de ensino aprendizagem. Eles apresentam o mesmo conteúdo dos livros impressos correspondentes utilizando vídeos (com legendas), áudios, imagens, gráficos, tabelas, jogos educacionais, animações, infográficos, páginas web e outros elementos (os Objetos Educacionais Digitais – OED). Esses livros serão utilizados sem a necessidade de conexão à internet, exceto por ocasião do primeiro acesso ao material.

Alunos e professores terão livre acesso aos livros digitais correspondentes aos livros impressos escolhidos pela sua escola. Os livros digitais serão disponibilizados em domínio virtual da própria editora, e permanecerão disponíveis até, no mínimo, 28 de fevereiros de 2018. Esse acesso ocorrerá por meio de login e senha, a serem fornecidos pelo editor para cada exemplar impresso.

Na acessibilidade, os alunos e professores cegos receberão as mesmas obras distribuídas às suas escolas em formato digital Mecdaisy. As adaptações das obras observam a norma DAISY, mediante conversão a partir dos aplicativos Mecdaisy fornecidos pelo MEC e disponibilizados em DVD, em conformidade com as orientações contidas no Edital do PNLD 2015.

Os livros digitais terão como requisito mínimo de padronização, acesso por multiplataformas e pelos principais sistemas operacionais tais como Andróide 2.3 ou posteriores, IOS, Linux (Ubuntu) e Windows 7 ou posteriores, para dispositivos, como laptop, desktop e tablet.

A equipe do Livro Didático da Codese – Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar da Secretaria de Educação do RN, vai monitorar a distribuição e entrega dos Livros Didáticos junto às Escolas e às Direcs (Diretorias Regionais de Educação e de Cultura) a partir do 1º dia de aula – 02 de março. Equipe formada pelos educadores Antonio Soares, Déla Maria Barbosa Bezerra, Erileide Maria Oliveira Rocha, Iris Maria Pinto Diniz de Sousa, Rokátia Kleania Lopes Marinho Pinto e Salizete Freire Soares.


*

A FESTA HOJE É NO FORRÓ NO SÍTIO!!!


Major Sales: Priorizando serviços essenciais e de qualidade para a população, Prefeito Thales cancela o Major Folia 2015 e investe em saúde e educação.

O Prefeito Thales Fernandes, reuniu na manhã de hoje, 30, em seu gabinete na prefeitura municipal, secretários, coordenadores, assessores, vereadores, representantes de igrejas e da sociedade civil para comunicar o cancelamento do carnaval de rua de Major Sales, o Major Folia.

Na ocasião o chefe do executivo apresentou as dificuldades enfrentadas pela gestão devido as constantes quedas e oscilações do FPM, a crise pelo qual a economia brasileira passa e a seca que castiga mais uma vez o nordeste. Para o prefeito seria uma atitude irresponsável investir um alto valor com contratação de estrutura e bandas para shows em praça pública, isso colocaria em risco o equilíbrio financeiro paras futuras necessidades e para a manutenção com qualidade dos serviços indispensáveis ao cidadão. Ele ainda elencou os diversos investimentos que a gestão vem realizando no início deste ano, tais como: Manutenção e reforma do Hospital e Maternidade Mãe Tetê e de todas as Escolas Municipais, aquisição de uma ambulância semi-UTI, um carro tipo fiat uno e uma moto para servir a Secretaria Municipal de Saúde, compra de fardamento e material escolar para todo o alunado da rede municipal de ensino, climatização de todas as salas de aula do Centro Educacional Infantil São João Batista, construção de duas salas de aulas na Escola Municipal Antônio José da Rocha e reajuste do salário dos servidores.

Ao término da reunião o prefeito recebeu o apoio de todos os presentes e foi elogiado pela responsável decisão que honra pelo o erário público e o bem comum dos cidadãos majorsalenses.


GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: ACIDENTE COM POSTE ELÉTRICO

Anteontem, 29 de janeiro de 2015, entre as 18 e 19h dois postes elétricos próximos ao posto de gasolina caíram devido a batida de uma carreta.
A Guarda Civil Municipal foi acionada, onde chegando ao local constataram o ocorrido e no momento fizeram um trabalho de sinalização do local do acidente, sendo que esse passou a ser uma área de risco visto, que os fios elétricos estavam no chão, como também a orientação do trânsito, evitando outros possíveis acidentes. 
Mas um bom trabalho da GCM, onde graças a Deus no ocorrido houve apenas perdas materiais.

*Governador em Foco.

Individuo que atirou em tenente na zona rural de Pau dos Ferros morreu no confronto com a Policia Militar da cidade

Oficial foi socorrido para o hospital de Pau dos Ferros e não corre risco. Suspeito também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Um tenente da Polícia Militar foi baleado e um homem morreu durante uma troca de tiros na tarde de sexta-feira 30 de Janeiro na cidade de Pau dos Ferros, Oeste do Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como Roque Dário de Medeiros, foi morto no local. O oficial foi socorrido para o hospital e não corre risco de morte.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no Sítio Areia sobre um homem estaria tentando matar um parente a tiros.

O carro da PM foi recebido a tiros no local, segundo a assessoria da Sesed. O tenente Luciano foi atingido por três tiros. Um acertou a cabeça de raspão, um atingiu o braço e outro o tórax do oficial, que usava colete à prova de bala. Durante a troca de tiros o suspeito também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O policial foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e deve ser transferido para Natal.

*Portal G1/Imagem disponibilizada nos grupos de Whatsapp/O Câmera.

Policia de Upanema prendeu o indivíduo que assaltou a agência dos correios local

A Polícia Militar da cidade de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte prendeu um indivíduo acusado de participar do assalto na agencia dos correios da cidade no inicio da tarde de hoje, 30 de Janeiro de 2015.

Dois indivíduos, armados de revólver e pistola renderam funcionários e clientes e quando estavam saindo com dinheiro e pertences das vitimas, foram seguidos e presos pela Policia Militar cerca de 2 km, já fora da cidade.

A Polícia foi informada da ação com os criminosos ainda no local, mas por precaução e temendo ferir inocentes em um possível confronto, preferiu monitorar e aguardar a saída dos mesmos, segundo informou o Sgt Juscelino, comandante do policiamento da cidade.

Rondinélio Oliveira Medeiros, 20 anos de idade, residente no Alto do Sumaré em Mossoró, caiu da motocicleta e foi preso com as armas e parte do dinheiro do assalto. O outro elemento que já foi identificado conseguiu fugir.

Rondinélio foi apresentado na Delegacia da Policia Federal em Mossoró, onde serão realizados os procedimentos, por se tratar de assalto em órgãos federais. Segundo o Sgt Juscelino que conduziu a operação juntamente com os Sd’s Mendonça e Filho, os elementos podem fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos na região.

Rondinélio garante que não tinha envolvimento com outras ações criminosas e nunca tinha sido preso. Era sua primeira vez no submundo do crime.


*O Câmera.

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO