domingo, 1 de fevereiro de 2015

RICARDO MOTTA NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO

Thaisa Galvão: O deputado Ricardo Motta está reunido com deputados neste momento.
E está definido.
Na eleição de amanhã, não será candidato.

NA CÂMARA FEDERAL EDUARDO CUNHA É ELEITO PRESIDENTE

O parlamentar do PMDB, Eduardo Cunha obteve 267 votos e superou Arlindo Chinaglia (PT), com 136, Júlio Delgado (PSB), com 100, e Chico Alencar, com 8. Houve 2 votos em branco.

PARA O DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA NÃO HÁ MAIS CHANCE DE CONCENSO

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza disse que sempre pensou em consenso.

Porém, depois do episódio de hoje, o grupo vai para a disputa. Significa dizer, que não tem mais possibilidade de consenso.

Para Getúlio Rêgo, Ricardo Motta pode até não ser mais candidato

De Thaisa Galvão: O deputado Getúlio Rêgo disse ao Blog que o deputado Ricardo Motta tem até o dia 5 de fevereiro para definer a eleição para escolha do president da Assembleia.

Getúlio admitiu a hipótese de Ricardo não ser mais candidato à reeleição.

A entrevista de Getúlio será publicada ainda hoje.

RICARDO MOTTA ENCERRA SESSÃO E ELEIÇÃO FICOU PARA AMANHÃ

O deputado Ricardo Motta acaba de dar por encerrada a sessão e convocar nova sessão para amanhã.

A saída de Álvaro foi estratégia para prorrogar a votação.

Uma noite no meio com muitas conversas…

Álvaro Dias não toma posse e vai atrás de Robinson para tentar apoio e ser um nome de consenso

No plenário da Assembleia Legislativa onde os deputados tomam posse neste momento, o deputado Álvaro Dias, que seria o Segundo a ser chamado, por ordem alfabética, para assinar o termo de posse, ainda não apareceu no plenário.

Álvaro tenta ser o candidato de consenso.

Deixou a Assembleia e foi atrás do governador Robinson Faria para garantir seu apoio e tentar ser o nome de consenso.

Porém, nesse momento, se o deputado Ezequiel tem, no mínimo, 13 votos, não vai abrir em nome de…Álvaro.

Ah…

Mas para ser candidato a presidente, Álvaro tem que tomar posse.

O presidente Ricardo Motta disse agora que Álvaro tomará posse na presidencia.

O que significa…atraso muito para o início da eleição.

Se o deputado José Dias não encontrou o governador, Álvaro também não deverá encontrá-lo.


*Thaisa Galvão.

O momento é muito tenso, deputados se mantém na Casa, Ricardo Motta foi embora


A situação é muito tensa neste momento na Assembleia Legislativa. O grupo do deputado Ezequiel Ferreira permanece reunido, na sala atrás do plenário. O deputado Ricardo Motta, que convocou a sessão para amanhã, deixou imediatamente o plenário. O deputado José Dias, que seria o nome de consenso do grupo de Motta, também já não se encontra mais na casa.

NO SENADO RENAN CALHEIROS É REELEITO

Renan Calheiros durante a sessão que o reelegeu presidente do Senado (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Após ser reeleito presidente do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse neste domingo (1º) que sua prioridade no novo mandato é encontrar consenso para votar a reforma política e as medidas de ajuste fiscal do governo “sem abrir mão das conquistas do povo brasileiro”.

“Os senadores tomaram posse hoje, um terço do Senado, e esperamos construir um consenso para que tenhamos uma agenda econômica e façamos num curto espaço de tempo a reforma política”, afirmou em seguida.

Com 49 dos 81 votos, ele foi reconduzido para dois anos no comando do Senado. O outro candidato, Luiz Henrique (PMDB-SC), o obteve 31 votos; um senador votou nulo. “A disputa é sempre saudável porque ela fortalece e encoraja a instituição”, disse Calheiros ao deixar o plenário.

Mais cedo, em discurso antes da eleição para pedir votos, ele ressaltou a importância do Legislativo para superar “tempos de crise” vividos pelo país.

Para realizar reforma política, defendeu que as mudanças nas regras eleitorais sejam primeiro aprovadas pelo Congresso para depois serem submetidas a referendo popular e não o inverso, com plebiscito, como já propôs o governo. Na economia, pregou “maior diálogo com setores produtivos e com a sociedade organizada”.


*Do G1.

Mulher morreu após ser atingida por uma descarga elétrica em Caraúbas

Uma mulher de 31 anos morreu no início da tarde deste domingo (01) após sofrer uma descarga elétrica, enquanto lavava roupas em sua residência, localizada na Av. Benjamin Constant 723, Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, interior do estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informação de seu esposo, ele tinha saído para uma oficina perto de casa para ajeitar um reboque e deixou a vítima, identificada como Francisca Fabiana Dias Bezerra, 31 anos, com duas crianças e a mesma estava lavando roupa.

Quando ele estava na oficina, um de seus filhos chegou dizendo que sua mãe estava deitada no chão. De imediato ele saiu correndo, ao chegar encontrou sua esposa no chão vítima de uma descarga elétrica sofrida na extensão da Lavadora.

A vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. Mas, não resistiu e já chegou sem vida na Unidade hospitalar.

Francisca Fabiana Dias Bezerra partiu deixando 4 filho sendo 2 criança e 2 já maiores. Nós que fazemos o Site Icém Caraúbas e toda população caraubense, deixamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares da vítima. 


*Informações e imagens: Icém Caraúbas.

É Brasil! Homens são presos tomando cerveja em cálice furtado de igreja em MT

Cálice banhado a ouro havia sido furtado de igreja no final de dezembro.
Rapazes estavam com uma adolescente em bar bebendo cerveja.

Cálice havia sido furtado de igreja em Sinop (MT) (Foto: Reprodução/ TVCA)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois de terem sido flagrados tomando cerveja em um cálice que pertencia à Paróquia São Camilo, no município. Uma adolescente menor de idade que estava com os suspeitos também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

O objeto banhado a ouro havia sido furtado da igreja que fica no Bairro Jardim Primavera, no final do mês passado, de acordo com a polícia. No dia 27 de dezembro, também foram levados outros dois cálices, sendo um de ouro maciço, além de outros objetos. No entanto, nem todos foram recuperados.

De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, que investigou o caso, o no momento em que foram presos os suspeitos estavam em um bar utilizando o cálice para tomar cerveja. Ele disse que a polícia vinha investigando o crime desde o ocorrido.

O acusado de cometer o furto teria sido assassinado no início deste ano e a motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Os dois presos foram encaminhados para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, e devem responder pelo crime de receptação. A pena máxima para esse crime é de quatro anos de detenção, caso não haja o pagamento de fiança.


*Do G1.

ENQUETE PARA VOCÊ PARTICIPAR!!!

QUE RÁDIO VOCÊ MAIS GOSTA DE OUVIR EM APODI?
Rádio Luta FM 88,5
Rádio Vale AM 1030
Rádio Cidade FM 87,9
Participe e colabore com a nossa pesquisa!!!

DISPUTA PELA CÂMARA COM VOTAÇÃO SECRETA, PT TEME 'TRAIÇÃO'

Depois de muitas promessas em troca de votos na eleição deste domingo (1º) para presidente da Câmara, mas a votação secreta preocupa o PT, que teme “traições” de parlamentares que oficialmente declararam apoio ao candidato do partido, o deputado Arlindo Chinaglia (SP).

Os 513 políticos deputados eleitos e reeleitos em outubro tomam posse às 10h deste domingo e, no final da tarde, vão às urnas para escolher quem comandará a Casa pelos próximos dois anos.

O principal adversário de Chinaglia é o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), que lançou o nome na disputa em novembro do ano passado e empreendeu uma agressiva campanha com viagens por todo o país em um jatinho fretado pelo partido. Também concorrem ao posto, o líder do PSB, Júlio Delgado (MG), conhecido como “candidato da oposição”, e o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que faz carreira solo e só conta com o apoio do PSOL.


*Do G1.

DOIS DEPUTADOS DISPUTAM A PRSIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira

A última disputa aconteceu em 1988 e a vitória foi do deputado estadual José Adécio.

Neste domingo a disputa será entre o atual presidente Ricardo Motta do PROS e o deputado Ezequiel Ferreira do PMDB. Pelo que se comentou na noite deste sábado que antecede a eleição é que o candidato da oposição ganhou fôlego e poderá surpreender. É briga de gigantes e tudo pode acontecer.


Vamos aguardar!!

Senadores tomam posse e escolhem presidente da Casa neste domingo

Os 27 senadores eleitos em outubro de 2014 tomarão posse neste domingo (1º) durante cerimônia marcada para as 15h. O plenário completo, com os 81 representantes dos estados, escolherá em seguida o presidente da Casa, que acumula a função de presidente do Congresso Nacional.

Até o momento, há dois nomes do PMDB lançados: o dissidente Luiz Henrique (PMDB-SC) e o atual presidente que busca reeleição, Renan Calheiros (PMDB-AL). A oficialização das candidaturas, porém, se dará apenas no momento da abertura da sessão, por isso o quadro ainda pode ser modificado, com retirada e inclusão de candidatos.

Tradicionalmente, o partido com maior número de senadores indica o presidente, no caso, o PMDB. Caso haja apenas um nome na disputa, a votação se dará por painel eletrônico. Na hipótese de mais nomes, serão utilizadas cédulas de papel. A votação é secreta.

Os senadores elegerão também a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Casa em 2015 e 2016, composta por dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. A composição desses cargos geralmente se dá por acordo entre os partidos, já que obedece à proporcionalidade das legendas.

A cerimônia
A cerimônia de posse será presidida por Renan Calheiros, a quem caberá certificar a documentação de diplomação. O senador mais velho entre os eleitos, José Maranhão (PMDB-PB), lerá o juramento no qual prometerá guardar a Constituição e “sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Em seguida, cada um dos eleitos responderá “assim prometo”. Eles terão mandato de oito anos, até 31 de janeiro de 2023.

A primeira sessão do Congresso, que marcará o início da 55ª legislatura, será na segunda-feira (2), às 15h. Chefes de outros poderes são convidados, mas, tradicionalmente, o presidente da República envia uma mensagem aos parlamentares, que é lida pelo ministro da Casa Civil.

Nas próximas semanas, os senadores definirão os presidentes das comissões, que são objetos de cobiça, mas são distribuídos também de acordo com a proporcionalidade partidária. Os presidentes dos colegiados contam com uma estrutura maior de funcionários e tem a prerrogativa de definir a pauta de votações. Atualmente há 12 comissões permanentes e seis mistas, em que deputados federais também participam.

Nova legislatura
Com a posse dos 27 senadores - cinco deles reeleitos -, a maior bancada da Casa continuará sendo do PMDB, com 18 senadores em exercício, levando-se em conta os suplentes e subtraindo os titulares afastados.

Em seguida, estão PT (14), PSDB (11), PDT (6), PSB (6), DEM (5), PP (5), PSD (4), PR (4) e PTB (3), PRB (1), PPS (1), PSOL (1), PSC (1) e PCdoB (1).

Nas eleições de 2014, a renovação do Senado foi de apenas um terço, por isso apenas 27 parlamentares tomarão posse, um de cada estado brasileiro. Em 2018, os outros dois terços serão renovados para novo mandato de oito anos.

Suplentes
A nova legislatura do Senado Federal terá início com dez suplentes, que assumirão o cargo no lugar dos titulares que se afastaram da Casa para assumir outras funções.

Três ministros e três governadores cederam suas cadeiras para os respectivos suplentes, que passaram a desempenhar as atividades legislativas desde o início deste ano. Com exceção de Kátia Abreu (PMDB-TO), que foi reeleita e terá que tomar posse juntamente com os demais eleitos. Para não acumular o cargo com o de ministra da Agricultura, porém, ela apresentará em seguida um pedido de afastamento, passando o lugar para o suplente Donizeti Nogueira (PT-TO).

Outros quatro suplentes que já estavam em exercício continuarão no cargo nesta legislatura.

Veja a lista dos senadores que tomarão posse neste domingo (1º):

AC - Gladson Cameli (PP)
AL - Fernando Collor (PTB)
AM - Omar Aziz (AM)
AP - Davi Alcolumbre (DEM)
BA - Otto Alencar (PSD)
CE -Tasso Jereissati (PSDB)
DF - Reguffe (PDT)
ES - Rose de Freitas (PMDB)
GO - Ronaldo Caiado (DEM)
MA - Roberto Rocha (PSB)
MG - Antonio Anastasia (PSDB)
MS - Simone Tebet (PMDB)
MT - Wellington Fagundes (PR)
PA - Paulo Rocha (PT)
PB - José Maranhão (PMDB)
PE - Fernando Bezerra Coelho (PSB)
PI - Elmano Férrer (PTB)
PR - Alvaro Dias (PSDB)
RJ - Romário (PSB)
RN - Fátima (PT)
RO - Acir Gurgacz (PDT)
RR - Telmário Mota (PDT)
RS - Lasier Martins (PDT)
SC - Dário Berger (PMDB)
SE - Maria do Carmo (DEM)
SP - José Serra (PSDB)
TO - Kátia Abreu (PMDB)

*Informações do G1.

Caminhoneiro foi preso com 317 quilos de maconha que seriam destribuidos na região no Seridó

Policiais federais e militares conseguiram apreender na tarde deste sábado (31), na BR 427, 317,955 Kg de maconha prensada em tabletes dentro de um caminhão baú Mercedes Benz 1113, de cor azul e placas MYL1277/Natal-RN.
O motorista foi identificado como Demétrio Cândido Coelho, natural de Campo Redondo/RN. Ele vinha chegando ao Seridó, oriundo do Estado de São Paulo.
 
Os policiais estavam realizando blitzen em diversos pontos da região do Seridó, e numa que ficou localizada após a cidade de Jardim do Seridó, no trevo de acesso à Caicó, ocorreu a abordagem ao caminhão. O motorista ficou bastante nervoso. Ele juntamente com o veículo foi encaminhado para Caicó. Os policiais de imediato localizaram dois tabletes grandes dentro do baú que estava com uma carga de diversos objetos. Depois de descarregado, foi possível, encontrar o entorpecente dentro de seis caixas grandes que estavam lacradas e numeradas.

O delegado da Polícia Federal, Cristian Gomes, disse ao Blog Sidney Silva, que o motorista iria fazer entregas na região do Seridó. Indagado se a droga seria distribuída na região, ele disse que provavelmente, pois infelizmente, esta é uma rota usada para passar muita droga. “Infelizmente existe o recrudescimento (surgimento em maior intensidade) da droga em razão do próprio recrudescimento do consumo. Esse é um dado que preocupada e aqui não é diferente“, afirmou.

O major Walmery Costa, comandante do 6º BPM, disse que o trabalho em parceria tem dado os resultados esperados. “Essa apreensão é fruto de um bom trabalho realizado pelos nossos policiais que são dedicados. Nós só temos que trabalhar mais para apreender drogas e prender mais pessoas envolvidas“, disse.

Respondendo perguntas preliminares, o motorista do caminhão disse que não sabia a quem iria entregar o entorpecente e se lamentou.

Após o interrogatório, o campo-redondense Demétrio Coelho, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde fica à disposição da Justiça.

*Fotos: Sidney Silva.
*Informações: O Câmera.

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO