segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Para a LBV, educar alimenta o futuro! Iniciativa beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV), deu inicio a Campanha Criança Nota 10. A iniciativa que contribui para a manutenção dos programas socioassistenciais que desenvolve em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil, da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil.

A campanha entregará nos meses de janeiro e fevereiro 17 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade inseridos nos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, localizados em dezenas de cidades brasileiras.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano. O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou pelo Site: www.lbv.org.
Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN

PAPEL DA OPOSIÇÃO!!!

Um Certo blogueiro, que deve ganhar para assessorar o seu prefeito, escreve ditando o que é ser oposição e diz que oposição é para mostrar os acertos de uma gestão. Mas, eu pergunto, que acerto nós temos para mostrar em nossa cidade? Será uma praça inacabada? Será a falta de iluminação pública que o cidadão paga mas está nas trevas? Será a falta de cumprimento da lei que garante o transporte universitário gratuito? Ou será um carnaubal plantado no bairro IPE? Ou serão as imagens de um cavalo e um índio na avenida Marechal Floriano? Ou será que a oposição é para mostrar a falta de sinalização de trânsito da nossa cidade?? Me respondam ai, pelo amor de Deus!!!
Mas tem gente, pensando que o povo é besta!!!

Canguaretama: bandidos se rendem e sequestro chega ao fim

Chego ao fim sequestro em Canguaretama, bandidos foram levados para Delegacia

Os três bandidos que faziam reféns clientes e funcionários de uma agência do Bradesco, em Canguaretama, renderam-se há poucos instantes. Após negociação com a polícia e o cumprimento das exigências para a liberação, os criminosos liberaram todos os reféns que ainda estavam no interior da agência. Ninguém se feriu.

Os reféns foram liberados, mas serão chamados para prestar depoimento sobre o caso ainda nesta segunda-feira (2).

Os criminosos, identificados como Otoniel Nogueira de Carvalho, 43, Levi Oliveira de Souza. 24, e VWaymar Fonseca, 24, foram escoltados pela Polícia Militar e levados à Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde prestarão depoimento e ficarão à disposição da Justiça.

O crime teve início na manhã de hoje, quando um grupo de três criminosos adentrou a agência e anunciou o assalto. No transcorrer da ação, os bandidos fizeram reféns pessoas que estavam na agência após a chegada da polícia. Com isso, teve início a negociação para que ocorresse a liberação.

De acordo com o delegado Graciliano Lordão, os criminosos solicitavam a presença da imprensa para que liberassem os reféns, além da presença de um advogado. 


*TN.

TRANSPORTES UNIVERSITÁRIOS SERÃO DEBATIDOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI


José Dias após anuncia rompimento com Robinson: “Morreu Maria Preá!”

Em entrevista à imprensa, após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado estadual José Dias (PSD) disse que “morreu Maria Preá!”. Ele se referia ao rompimento político com o governador do estado, Robinson Faria (PSD). José Dias, que começou na vida pública como filiado do PMDB, participou da eleição de cinco governadores, mas rompeu com quatro deles: Geraldo Melo, Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.

Dias afirmou que o governador o “traiu” porque não apoiou a reeleição do ex-presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS). “Fui usado como instrumento”, disse ele, afirmando que será membro da oposição a partir de hoje. Contudo, ele não descarta a possibilidade de reconciliação. “Não depende de mim, mas do governo”.


*Deu no Xerife.

Canguaretama: bandidos aguardam presença de advogado para liberar reféns

O clima nas imediações da agência do Bradesco, onde populares são feitos reféns por criminosos, ainda é de tensão. Apesar da gravidade da situação, a expectativa é que os bandidos se entreguem ainda no início da tarde desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, os criminosos fizeram exigências para a liberação das vítimas.
Kal Fernandes
PM cercou área onde fica o Bradesco de Canguaretama; quadrilha mantém reféns no local
O crime teve início na manhã de hoje, quando um grupo de quatro criminosos adentrou a agência e anunciou o assalto. No transcorrer da ação, os bandidos fizeram reféns pessoas que estavam na agência após a chegada da polícia. Com isso, teve início a negociação para que ocorresse a liberação.

De acordo com o delegado Graciliano Lordão, os criminosos solicitaram a presença da imprensa para que liberassem os reféns, além da presença de um advogado. Segundo relato do delegado aos jornalistas que acompanham a movimentação, não há feridos no interior da agência bancária.

Ainda segundo Lordão, o advogado solicitado pelos criminosos já está a caminho da agência bancária e a tendência é que os criminosos se rendam nos próximos minutos.

Liberação

Antes mesmo da liberação de todos os reféns, os bandidos já haviam liberado quatro pessoas. Entre elas, duas crianças. Confira o vídeo abaixo:
 

*TN.

MEC divulga selecionados na primeira chamada do ProUni; veja

TN: O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista de selecionados na primeira chamada do ProUni neste primeiro semestre. Os candidatos podem fazer a consulta no site do programa.

Quadrilha mantém reféns em agência do Bradesco em Canguaretama

Uma quadrilha mantém reféns após invadir a agência do banco Bradesco no município de Canguaretama, na região Leste do Rio Grande do Norte. De acordo com major Genilton Tavares, comandante do policiamento na região, quatro homens teriam invadido local, que está cercado pela polícia.
PM cercou área onde fica o Bradesco de Canguaretama; quadrilha mantém reféns no local

Segundo major Tavares, os criminosos invadiram a agência por volta das 11h. "A primeira informação é que apenas um homem teria entrado no local. Depois, soubemos que eram quatro. Eles mantém reféns, mas ainda não sabemos quantos e se são só funcionários ou se há clientes", explicou ele.

Informações não confirmadas dão conta de que haveria 50 pessoas no interior da agência, mas não se sabe quantos são funcionários e clientes. Também não há a confirmação alguém foi ferido.

Equipes da PM de Canguaretama e de municípios vizinhos se deslocaram para local e cercaram a agência. 


*TN.

EZEQUIEL FOI ELEITO, EMPOSSADO E FEZ DISCURSO DE AGRADECIMENTO

Já empossado no cargo de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza discursa neste momento.
Faz agradecimentos.
Lembra que exatamente hoje, há 40 anos, seu pai, ex-deputado Ezequiel Ferreira de Souza, deixava a presidência da Assembleia.
Quando ele tinha 7 anos, mesma idade hoje do seu filho João Ezequiel.

EZEQUIEL FERREIRA É O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Apurados os votos para presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza foi eleito com 24 votos.
Unanimidade.

Às vésperas do carnaval 2015, Apodi ainda é a cidade mais desorganizada do estado

Dois anos se passaram e a situação administrativa continua de mal a pior, o título de cidade mais suja do RN não veio por acaso, o município às vésperas do carnaval ainda passa por uma série de problemas básicos que para a gestão é quase que impossível ter uma solução, veja alguns:
Na educação: não há investimentos pegamos o exemplo do assentamento paraíso onde a escola ameaça cair e o quadro didático serve de alimento para os cupins,
Infra estrutura: Apesar das doações do governo federal com patrol e caminhões caçamba não há o mínimo de estradas rurais para facilitar o acesso dos agricultores até a cidade,
Não há zêlo com as máquinas públicas: cenas como essas são constantes, são caçambas faltando pneus, trator de esteira quebrado, uma verdadeira sucata com maquinário adquirido recentemente em 2010,
Não há investimento na saúde: são mini postos com construções parada no sitio arção na região da pedra, 
é conselheiro tutelar atendendo em vez de médico no sitio córrego região de areia, falta medicamentos, exames, falta de tudo para população,
Não existe mais a banda de música, os instrumentos são encostados sem a menor atenção,
Para termos uma idéia da falta de preparo para enfrentar os problemas mais fácil temos a rua Isa de Aceto Mota no bairro garilandia que desde que a gestão assumiu ou seja mais de 02 anos ainda não conseguiu viabilizar a simples energia para as residências, 
e finalmente encontramos as solicitadas coletoras de lixo, que faz uma falta imensa na cidade, as mesmas estão no 1º lixão se deteriorando sem manutenção alguma,

Todos perguntam o que está acontecendo com o prefeito que em épocas de candidato sempre tinha solução para os problemas do município, em apenas 02 anos e 01 mês já somos a cidade do já teve, a mais suja do estado, mais desorganizada, com o maior número de CPI, com o maior número de crianças nascendo em Mossoró, com universitários sem ônibus, com desvio de dinheiro no abatedouro, com secretários vendendo areia, com 12 milhões de royalties arrecadado em 24 meses ninguém sabe onde foi aplicado, os cidadão clamam pelas autoridades competente querendo providencias pois a situação já ultrapassa os limites da inercia administrativa.

Ezequiel Ferreira será o novo presidente da assembleia hoje

O blogue do Xerife procurou ouvir vários parlamentares e líderes políticos agora no café da manhã sobre a eleição às 10 horas para presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.

Ninguém tem dúvida: O deputado federal Ezequiel Ferreira de Souza é o novo presidente.

Assunto encerrado. Mesmo com Álvaro Dias e Ricardo Motta ainda assegurando que são candidatos.


É o que diz o Blogue de Robson Pires.

RÁDIO LUTA FM COMPLETA 8 ANOS DE AUDIÊNCIA EM APODI!!!

A Rádio Educativa Luta FM 88,5 de Apodi foi inaugurada oficialmente em 02 de fevereiro de 2007. Entretanto, suas transmissões experimentais foram iniciadas no dia 05 de novembro de 2006 e a transmissão oficial se deu no dia 02 de fevereiro de 2007.
Desde janeiro de 1996, a emissora que funcionava na freqüência 100,7 MHz, a primeira emissora a ser instalada no município de Apodi-RN. Com o caráter comunitário e democrático ela foi criada para a cultura, a notícia, a educação, a prestação de serviços, o entretenimento, a informação sadia e imparcial, a cidadania, enfim, tudo que trata dos interesses da comunidade de Apodi. 
A Rádio Luta FM está no ar 19 horas por dia, de domingo a domingo, infamando, prestando serviço de utilidade pública, formando cidadãos, divertindo os seus ouvintes através de muitas músicas.
A Rádio Luta FM de Apodi foi a primeira instalada na cidade, a primeira a ter seus equipamentos digitais, a primeira a ser transmitida via internet, a primeira a fazer cobertura esportiva na cidade e região Oeste do RN e deve ser a primeira em audiência e a mais querida da cidade. 

Programação da Luta FM 88,5 hoje, de segunda a sexta feira:
05h às 06h - Coisas da Gente com Daniel Filho;
06h 08h30min - Manhã 88 com César Augusto;
08h30min às 11h30min - Conexão Jeová Gurgel com Jeová Gurgel;
11h30min - Prosa Rural com equipe da EMBRAPA
12h às 13h - Luta ao Meio Dia com Erivan Morais e Wilson Oliveira;
13h às 15h - 100% Sucesso com Celina Oliveira;
15h às 17h - Super Tarde com Michael Morais;
17h às 18h - Notícias de Hoje com Wilson Oliveira;
18h às 19h - Palavra Boa com os comunicadores de Deus:
19h às 20h - A Voz do Brasil; 
20h às 21h - Reunião Espírita do Centro Espírita Nova Vida; e
21h às 23h - Musical da 88.

José Dias vai romper com Robinson e deixar o PSD

Robinson Faria perde companheiro de primeira hora

A disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa vai fazer o deputado estadual José Dias (PSD) romper com o Governo do seu compadre Robinson Faria (PSD).

Robinson teria dado a palavra ao compadre José Dias, que não iria interferir na disputa pela Presidência da Assembleia.

O governador não cumpriu a palavra com seu compadre. Interferiu.

José Dias não aceita. E foi ao apartamento do governador. Comunicou a sua comadre Julianne Faria que vai romper com Robinson e deixar o PSD.

Julianne disse a Dias que naquele momento Robinson não estava em casa.

*TN/JBelmont.

3º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO