quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Baú utilizado para transporte de camarão capotou na BR 110 na manhã de hoje

Um caminhãozinho do tipo Baú com placas de Fortaleza utilizado para transportar camarão capotou na BR 110, próximo ao Rio do Carmo em Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu no final da manhã de hoje, 04 de Fevereiro de 2015.

Segundo informações do motorista, Daniel de Castro de 28 anos de idade, o veiculo capotou depois de ter um dos Pneus estourado. Daniel nada sofreu, mas seu companheiro e ajudante, Francisco Valterlucio, de 38 anos, precisou de atendimento medico. Depois dos primeiros socorros no local ele foi removido para o Hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

APODIENSES SE ENVOLVEM EM CONFUSÃO E TRÊS TERMINAM SOFRENDO GOLPES DE FACA PEIXEIRA EM MOSSORÓ

Três pessoas foram feridas a golpes de faca peixeira, durante uma bebedeira, na noite desta terça feira, 03 de Fevereiro de 2015, na comunidade de Barrinha, localizada às margens da RN 015, na zona rural de Mossoró RN.

De acordo com informações, repassadas por testemunhas à Polícia Militar, um grupo de amigos, estava bebendo em um bar naquela comunidade, quando se desentenderam e começaram a discutir.

Durante o bate-boca três deles foram feridos e apenas dois foram socorridos por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Ainda segundo as informações o principal acusado, que começou a briga também saiu ferido, mas evadiu-se do local e não procurou atendimento médico.

Djair M. de Souza de 41 anos de idade foi atingido com uma facada no pescoço. Já o outro envolvido na confusão sofreu um corte no queixo, mas chegou no HRTM andando e aparentemente não corre risco de vida.

Os dois foram entregues pelo Samu no setor médico do Hospital, para uma melhor avaliação. A Polícia Militar foi ao local, mas não conseguiu localizar o suspeito da agressão.




*Imagens: Polícia24horas
*Informações: Fim da Linha.

Jaramataia colhida no rio de Apodi servirá para curar várias doenças da população

Colhida semanalmente por Wilson Oliveira, Erivan Morais e demais voluntários as folhas da planta jaramataia já ajuda a mais de 1000 pessoas em diversas partes do país.
Inicialmente era só em Apodi, mas com os resultados positivos no combate a problemas na próstata, nódulos nos seios, labirintite, depressão, cicatrização pós operatório, problemas de coluna, dores de cabeça e outras enfermidades, as folhas estão sendo distribuídas nas cidades vizinhas, e nos diferentes estados do país, o mais recente foi em Fortaleza e São Paulo. 
Wilson diz que onde tiver uma pessoa que queira provar do chá milagroso é só entrar em contato através dos telefones (84) 9156-3020 ou 9820-9649 ou pelo e-mail: wocampanhas@gmail.com que enviaremos sem custo algum. O importante é ajudar às pessoas a ficarem boas de suas doenças, ‘’de graça recebemos essas folhas e de graça doaremos’’ finalizou o radialista.

Perspectiva é de boas chuvas para o Seridó

As condições climáticas do oceano atlântico, de hoje, são melhores e mais favoráveis a um inverno dentro da normalidade do que o verificado em dezembro do ano passado e janeiro deste ano. A declaração é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Bristot apontou que “se as condições climáticas permanecerem como estão hoje” o prognóstico de chuvas que deve sair na segunda reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste, marcada para logo após o Carnaval, nos dias 19 e 20 de fevereiro e deve ser melhor do que a previsão divulgada no 17º Workshop Internacional de Avaliação Climática, realizado no final de janeiro no Fortaleza (CE).


*O Xerife.

Carnaval de Caicó será o maior de todos os tempos

Depois de ter esgotado o primeiro lote de senhas para as festas de clube no Carnaval de Caicó, o segundo lote também está quase acabando. As senhas estão sendo vendidas na loja On line e este segundo lote só estará disponível até o próximo sábado (07).

Será o maior carnaval de todos os tempos!

GRAÇA FOSTER ESTÁ FOR DA PETROBRÁS

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da empresa renunciaram ao cargo hoje (04). O Conselho de Administração da companhia se reúne da próxima sexta-feira para a escolha dos novos executivos que ficaram no comando da companhia.

A informação foi confirmada pela Bovespa em comunicado ao mercado. Na solicitação, a Bovespa pede esclarecimentos à Petrobras sobre notícias publicadas na imprensa sobre o fato de que o Palácio do Planalto já havia informado à presidente da Petrobras, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo. “Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível, considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, diante das informações do afastamento da cúpula da Petrobras”, diz a solicitação da Bovespa.

Universitários, executivo e legislativo discutem soluções para transporte universitário de Apodi

Uma audiência pública marcou mais um capitulo da novela do transporte universitário do município de Apodi, a audiência aconteceu no auditório da Câmara Municipal, sede do legislativo, ouvindo as opiniões diversas na procura de um denominador comum para o impasse que perdura desde o ano passado.

Gilvaldo Lopes presidente da AENTS apontou as dificuldades dos universitários, alertando para alguns perigos que a lei proposta pelo executivo, enumerando dificuldades que entidade através de cada universitário.
Falando como universitário, Jerlândio Moreira disse que não é responsabilidade do município de bancar transporte universitário, mas é sensível a esta questão concedendo bolsas auxílios aos mesmos. “Já li essa nova lei várias vezes e não vi nem um erro na mesma”, relatou Jerlândio.

O universitário e Blogueiro Jair Gomes afirmou que o prefeito precisa assumir que a prefeitura não pode mais custear esse projeto, afirmando que o projeto TRANSFORMAÇÃO acabou, não cumprindo sua promessa de campanha, lamentando a representatividade dos universitários ausente da reunião, frisando que não existe interesse da maioria. “A maior culpa é dos universitários que não se organizam”, relatou Jair.
O adjunto da secretaria de educação Caubi Torres afirmou que o governo reconhece erros, com relação a gratuidade, afirmando que o que tem que mudar é a forma da distribuição desses recursos que continuam assegurados pela prefeitura. “O governo não tem como garantir transporte de graça para todos os estudantes, por isso esse projeto do Bolsa Universitária”, pontuou Caubi Torres.

O projeto será discutido novamente na próxima quinta-feira durante sessão ordinária, onde os Vereadores decidirão de votarão ou retirarão de pauta.


Fonte: Josenias Freitas.

Aneel autoriza mais aumentos nas contas de luz

Reajustes começaram a ser cobrados hoje por diversas companhias de energia.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou uma série de aumentos na tarifa de energia elétrica de distribuidoras localizadas em diversas partes do país. Os aumentos começaram a ser cobrados hoje (3) pelas companhias de Luz e Força (CPFLs) de Mococa, Santa Cruz, Sul Paulista, Leste Paulista, Jaguari; pela Companha de Eletricidade do Amapá; e pela Energisa Borborema Distribuidora de Energia.

Com cerca de 44 mil consumidores, que residem principalmente no município de Mococa, em São Paulo, e nos municípios mineiros de Arceburgo, Itamogi e Monte Santo de Minas, a CPFL Mococa aplicará reajuste médio de 29,28% – sendo de 35,37% para consumidores alta tensão e de 27,21% para os de baixa.

A CPFL Santa Cruz distribui energia em 27 municípios localizados na região da Média Sorocabana, em São Paulo, e em três municípios ao norte do Paraná. Os cerca de 197 mil consumidores atendidos pela distribuidora terão reajuste médio de 27,96% em suas contas de luz. Para os de baixa tensão, o reajuste médio será 28,99%, e para os de alta, 26,5%.

Responsável pela distribuição de energia para cerca de 80 mil consumidores de cinco municípios de São Paulo – Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Guareí e Alambari – a CPFL Sul Paulista teve autorização para reajuste médio de 28,38% nas contas de luz. O efeito para consumidores de alta tensão será 33,71% e, para os de baixa tensão, 25,8%.

A Aneel autorizou também aumento médio de 24,89% na conta de luz dos clientes da CPFL Leste Paulista, que atende a cerca de 55 mil consumidores de sete municípios paulistas: São José do Rio Pardo, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama e Tapiratiba. Consumidores de baixa tensão terão reajuste médio de 24,73% e os de alta tensão, de 25,3%.

Outra CPFL que teve autorização para aumentar suas tarifas foi a de Jaguari, que atende a 37 mil consumidores dos municípios de Jaguariúna e Pedreira, ambos em São Paulo. O efeito médio do aumento será 45,40%, sendo de 48,85% para os de alta tensão; e de 39,49% para os de baixa. Sobre esse reajuste, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse tratar-se de uma situação específica e muito particular, porque a distribuidora vinha cobrando valores mais baixos. “Portanto, esse aumento não indica uma tendência”, afirmou Rufino.

O aumento médio da CPFL autorizado para a Energisa Borborema Distribuidora de Energia ficou em 39,55%, sendo de 38,62% para os de alta tensão, e de 40,19% para os de baixa. A Companhia de Eletricidade do Amapá teve autorização para aumento médio de 18,56% (8,82% para alta tensão e 21,25% para baixa).

*Agência Brasil/Blog do Robson Freitas.

12ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Jovem alvejado com um um disparo na cabeça morreu no Tarcísio Maia.

A cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte registrou na manhã de hoje, 03 de Fevereiro de 2015 mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por trás do Posto de Combustível Regina na Rua Dr Charley no Papoco no Alto de São Manoel.

Antônio Marcos de Melo Nogueira de 18 anos de idade morador da Rua João Matias, foi baleado na cabeça, segundo informações, por dois indivíduos que estavam de motocicleta.

A família não deu informações sobre a motivação para o atentado e nem se o jovem vinha sofrendo algum tipo de ameaça. Antônio Marcos recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido pela equipe de uma Unidade do Samu com Suporte Avançado, “Alfa” para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.


*Informações e imagens: O Câmera.

3º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES!!!