domingo, 8 de fevereiro de 2015

Prefeito de Jardim do Seridó propõe auxílio transporte para estudantes

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo encaminhou ofício à Câmara Municipal de Vereadores, solicitando a realização de uma sessão extraordinária, para apreciação e votação de projetos de lei. Entre os que serão apreciados pelos parlamentares, está o projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder o auxílio pecuniário para transporte dos estudantes universitários e de cursos técnicos de Jardim do Seridó.

O auxílio visa estimular a educação e a manutenção dos alunos em instituições de ensino qualificadas, evitando o abandono e promovendo o aperfeiçoamento de futuros profissionais ao exercício de suas atividades. O benefício será repassado em 10 parcelas, com a data de pagamento todo dia 12 de cada mês, com início no mês de Março e término no mês de Dezembro/2015. Nos meses de julho e dezembro, serão repassados valores proporcionais aos dias letivos.


*Panorama Político.

Lava Jato e a corrupção: as provas se amontoam

A partir do depoimento do ex-gerente de engenharia da Petrobras Pedro Barusco, que fechou acordo de delação premiada, o Ministério Público conseguiu traçar o perfil detalhado de cada um dos 11 operadores do esquema revelado na nona fase da operação “lava jato”. Segundo as investigações, eles tinham atuação bastante semelhante à movimentação do doleiro Alberto Yousseff, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirma que há provas de que fornecedores da BR Distribuidora cobravam propina que variava entre 5% a 10% do valor dos contratos. Os contratos seriam superfaturados para garantir lucro maior às empresas e repasse de “comissões” a diretores da Petrobras e a políticos. 


*O Xerife.

MOSSORÓ: Quatro indivíduos invadiram uma residência no Abolição III e foram presos pela polícia militar

Quatro indivíduos foram presos na noite de sábado 07 de Fevereiro de 2015, dentro de uma residência no Abolição III em Mossoró Rio Grande do Norte. Eles surpreenderam um empresário quando o mesmo chegava em casa por volta das 21 horas.

Foram presos: Augusto da Costa Pinto, 24 anos de idade, Fernando Bezerra da Silva, de 23, Wilton Mendes de Oliveira, de 25 e Pedro Alves de Medeiros, de 29. Os policiais foram acionados pela Central de Operações e quando chegaram à residência os elementos já tinham feito a esposa e a filha do empresário como reféns e estavam recolhendo todos os objetos de valor e colocando dentro do veiculo da vitima.

Quando os indivíduos perceberam a presença da policia entraram com toda família para o banheiro e utilizaram uma jovem como escudo humano. Eles portavam um revolver calibre 38 que foi apreendido pela Policia.

Os quatros foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao Delegado de plantão. Participaram da prisão a Radio Patrulha, 237, Grupo Tático Operacional Rodoviário, Força Tática e viatura á serviço da Base Integrada Cidadã do Abolição com apoio do supervisor das operações do dia.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO