domingo, 15 de fevereiro de 2015

Caicoense capota veículo próximo a mina Brejuí em Currais Novos

Nesta noite de Sábado por volta das 23h um veículo Fiat Strada placas (NNU 3274 Caicó/RN) capotou após sair da pista na BR-427 KM 05 nas proximidades da Mina Brejuí em Currais Novos.

O condutor do veículo Luiz Antônio souza da Silva (residente em Caicó) conversou com nossa reportagem e disse que estava indo para Santa Cruz com sua esposa Francisdalva Ribeiro quando um animal atravessou a pista e ele tentou desviar quando perdeu o controle do veículo saiu da pista e capotou deixando o veículo com as 04 rodas para cima.

Apesar da gravidade do acidente o casal apenas sofreu algumas escoriações leves quando saiam do carro. A equipe do Esquadrão Resgate foi acionada para dar assistência ao casal. A guarnição do 2º GPRE foi até o local e deu apoio até a chegada da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos de praxe.

POR BLOG REPÓRTERES EM AÇÃO/Robson Freitas.

MORAES MOREIRA NO CANAVAL DE NATAL

E o prefeito Carlos Eduardo e a vice-prefeita Wilma de Faria estiveram juntos no Polo da Redinha.
A atração da noite foi o cantor Moraes Moreira.

UFRN realiza evento de Educação a Distância e tem 100% da participação dos profissionais do Polo UAB ‘Sertão das Caraubeiras’

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no período de 09 a 11 de fevereiro de 2015, realizou a edição 2015.1 do Encontro de Tutores, toda programação aconteceu no Hotel Praia Mar em Natal/RN. O evento tem por finalidade abordar questões concernentes à Educação a Distância, sob a perspectiva da atuação do tutor no processo de ensino-aprendizagem.
O Polo UAB "Sertão das Caraubeiras", participou com 100% de seus tutores ligados aos cursos da UFRN/SEDIS, juntamente com seu coordenador, Prof. Marcos Roberto.

De acordo com a Secretária de Educação a Distância da UFRN, professora Maria Carmem Rêgo, o tutor é o agente principal que concretiza de forma humanizada a Educação a Distância, pois a ele compete aproximar o estudante com a Instituição, promovendo a interlocução necessária ao bom andamento das ações acadêmicas.

Foram realizados oficinas, workshops, conferências e reuniões envolvendo todos os agentes que atuam na EaD da UFRN.

Na manhã do dia 10, a coordenadora pedagógica da SEDIS, Aline Pinho, ministrou o workshop "O que é ser tutor presencial na EaD?". Na mesa estiveram presentes a professora Carmem Rêgo, secretária de Educação a Distância da UFRN, e o professor Adriano Troleis, coordenador de tutoria do curso de Geografia à distância.

O ponto máximo da programação aconteceu no dia 11 de fevereiro, no período da tarde, com palestra sobre O modelo funcional do programa da Universidade Aberta de Portugal e seu Sistema de Tutoria, proferida pela Vice-Reitora da Universidade Aberta de Portugal, professora Dra. Carla Maria Bispo Padrel de Oliveira.

Também no dia 11, aconteceu o lançamento oficial dos livros “Educação Geográfica: ensino e práticas” e “EaD: percursos e experiências”, com organizações de Ione Rodrigues, Tânia Cristina e Djanní Martinho. As duas publicações têm o selo da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) e foram viabilizadas pela SEDIS/UFRN.


*Do Icém Caraúbas.

ABERTURA DO CARNAVAL DE MOSSORÓ NO PINGO DO MEIO DIA

O prefeito Francisco José Júnior abriu, oficialmente, o carnaval de Mossoró nesta sexta-feira.
Numa alusão ao tradicional ‘Pingo do Mei Dia’, que abre o São João de Mossoró, a Prefeitura lançou o ‘Pingo da Meia Noite’, que juntou uma multidão.
O deputado Souza foi prestigiar a abertura do carnaval mossoroense e foi recebido pelo prefeito.

TURMA DO 100BB EM APODI

 100 BB nesse domingo!!
100 BB no sábado!!

Filho de Missionário da Assembléia de Deus de Mossoro morre em acidente de carro na Venezuela

O acidente do tipo capotamento aconteceu na tarde de hoje, 14 de Fevereiro de 2015, no trecho entre as cidades de Maracaibo e Barquisimeto, na Venezuela, onde a família desenvolve um trabalho de Missionário, representando a Igreja Assembléia de Deus em Mossoró, há cinco anos.

Segundo informações o Missionário Enéias Rodrigues, que mora na cidade de Maracaibo se deslocava com a família para um encontro na cidade de Barquisimeto, envolvendo as Igrejas e os Missionários Brasileiros que moram e trabalham no pais quando o veiculo capotou.

No capotamento, Natanael Rodrigues de 04 anos de idade, o segundo filho do casal, Eneias e Maria dos Navegantes, saiu gravemente ferido e morreu a caminho do hospital da cidade. Os demais membros da família estão bem.

Assim que a direção da Igreja em Mossoró tomou conhecimento acionou os outros Missionários do campo de Venezuela, “José dos Santos Lira”, e “Raimundo Nonato” e outros obreiros de Barquisimeto e Maracaibo que viajaram a cidade próxima a Maracaibo, onde se deu o acidente, para o apoio a família.

Segundo o Pastor Francisco Vicente, coordenador do Departamento de Missões em Mossoró, o Pr. Francisco Cicero Miranda, Pr. Martim Alves da Silva, e todos os obreiros de Mossoró, estão acompanhando e em comunicação constante com a família na Venezuela. A família do Missionário em Mossoró já tomou conhecimento.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Pegação vão agitar carnaval de Caicó neste domingo (15)

Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Pegação vão animar o maior carnaval de clube do estado, a partir das 13h deste domingo (15), na AABB em Caicó.

Confira o restante da programação:

Brisas Balneário
Guilherme Dantas e Arrocharme

Bloco Treme Treme
Banda Feras

Bloco do Magão Ala Ursa
Melhor Idade

PRF DÁ VOZ DE PRISÃO A DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE UMARIZAL

O delegado de Polícia Civil, de Umarizal, Luciano Augusto recebeu voz de prisão, na noite de ontem (14), durante blitz da Polícia Rodoviária Federal, na zona leste em Caicó. O inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, foi o autor da queixa por desacato em desfavor do delegado.
Quem é da Polícia, se entenda!!

HOMEM SOFRE MAL ESTAR E MORRE NA BAIXA DO CAIC EM APODI

Na noite de sábado (14/02) um homem passou mal e faleceu na Baixa do CAIC em Apodi. 
Jacinto de Souza Fernandes foi encontrado por populares na calçada de uma residência por volta das 22 horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi acionado, mas nada mais adiantou, pois Jacinto já estava sem vida.
De acordo com informações, a vítima era usuário de drogas, e no momento do ocorrido Jacinto estava com outros indivíduos sentados, quando teve uma crise, não resistiu e morreu no local.
Um irmão da vítima não descarta a possibilidade de Jacinto ter sido vítima de uma overdose, e mesmo residindo em um outro bairro, ele frequentemente visitava aquele local, para alimentar o vício.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO