segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Reunião de Meteorologia e Profetas tem repercussão nacional

A comissão que organizou na Emparn de Caicó, a II Reunião Meteorologista – Profetas, tem algo mais a comemorar. Trata-se da repercussão nacional.
Com cobertura da Inter TV Cabugi, a notícia foi veiculada nos informativos do estado, o RN TV primeira e segunda edição. No dia 12, no entanto, foi a TV Globo que repercutiu a matéria no Bom Dia Brasil.

Gilmar Bristot, Joaquim Gaspar e José Augusto Filho já estão articulando algo mais para o próximo ano. Além da maior participação dos Profetas, estamos pensando em fundar a Associação dos Profetas do Seridó, poderemos iniciar o lançamento de um folheto com as suas previsões, dentre outras novidades.


*O Quente da Notícia.

Carnaval – Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens junta Carlos Eduardo e Fátima Bezerra em Ponta Negra

Pelo 11º ano consecutivo, o bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens levou uma multidão ao Polo de Ponta Negra.

No bloco, a conversa do prefeito Carlos Eduardo com a senadora Fátima Bezerra, adversários nos palanques de 2015, prováveis adversários nos palanques de 2016…
Mas, como é 2015, tá valendo.
Também no bloco os fundadores vereador Hugo Manso e a secretária de Mulheres do Estado, Terez Freire.
Do staff do prefeito, os auxiliares Dácio Galvão e Cláudio Porpino.
Fotos Márlio Forte

E o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, que une políticos e tem a cara do PT, é o bloco que mais arrasta famílias no carnaval de Natal.
Fotos Márlio Forte

*De Thaisa Galão .

Mocidade, Salgueiro e Vila Isabel se destacam no 1º dia do carnaval no Rio

Noite teve cobertor LED, fogo em porta-bandeira, peladões e super musas.
Viradouro, Mangueira e Grande Rio também desfilaram na Sapucaí.

No primeiro dia (chuvoso) de desfiles do Grupo Especial do Rio, não caiu água o suficiente para apagar o fogo da estreia de Paulo Barros na Mocidade.

Foi uma noite de ousadia e alegria, graças aos peladões em um dos carros da escola e a uma comissão de frente incendiária. Ela pegou fogo.

Rolou também carro motel, com dezenas de camas surgindo nas laterais com casais (e trios) de todos os gêneros debaixo do edredon.

Ao cantar o "fim do mundo", a Mocidade trouxe inovações, como a apresentação de alegorias e alas legendadas. Além dela, o Salgueiro foi destaque.

Versando sobre a culinária mineira, a escola vermelha e branca deixou muita gente boquiaberta com a comissão de frente. Os integrantes vieram paramentados com um cobertor (de 100 kg) no qual centenas de luzes de LED faziam projeções.

A Vila Isabel mostrou carros de visual impactante para superar o trauma do carnaval passado, quando desfilou com carros inacabados e alas inteiras sem fantasias.

A Vila levou um pouco de música erudita para a Sapucaí, com direito a comissão de frente gringa com "notas musicais" pulando de uma cama elástica.

Musas de sobra
A noite, claro, também foi toda das super musas. Juliana Paes representou a Viradouro, escola que foi a primeira a desfilar, logo na comissão de frente.

Claudia Leitte sambou e cantou vestida de sol na Mocidade e Sabrina Sato "voou" como um cisne negro, na Vila Isabel.

Leandra Leal chamou a atenção ao desfilar pelo Salgueiro, que teve ainda a rainha de bateria Viviane Araújo.

Pela Mangueira, que falou das mulheres brasileiras, Evelyn veio de coroa, cedro e bota com sola antiderrapante.

Chuva atrapalhou

 

O maior obstáculo das escolas foi a chuva, que começou a cair forte minutos antes do desfile e se manteve ao longo dos três primeiros desfiles.

A trégua só veio com a Vila Isabel, mas a água voltou a cair quando o Salgueiro estava no sambódromo.

Pouco antes do desfile, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, ironizou as críticas que recebeu quando afirmou que ia rezar para chover - o estado enfrenta uma crise hídrica nos reservatórios que o abastecem. Ele acrescentou que não havia informação de incidentes graves com as fortes chuvas deste domingo.


*Do G1.

Carnaval de Caicó aumenta fluxo de aeronaves no espaço aéreo do município

Jair Sampaio destaca que o carnaval de Caicó vem crescendo a cada ano. Mesmo sem a intervenção do poder público, o setor hoteleiro agradece e reconhece os investimentos por parte do setor privado. A cidade vem tomando um espaço que era somente de Recife/PE e Salvador/BA.

Segundo consta no relatório de tráfego aéreo do campo de pouso de Caicó, ao menos dez aeronaves usaram nosso espaço aéreo e pista de pouso, a maioria pertencente a empresas de táxi aéreo. Dois voos vieram de Salvador e o restante de várias capitais do Brasil.


*O Xerife.

CURRAIS NOVOS:Caminhão pipa perde controle bate e derruba bomba de gasolina

Caminhão pipa ao estacionar para abastecer em posto de combustíveis acaba desgovernado e destrói completamente a bomba de abastecimento dos veículos. O episódio aconteceu em uma das unidades postos Loura Gás,a dá av:Dr.Silvio Bezerra de Melo,nas proximidades da Disvese. Graças a deus ninguém se feriu apenas danos matérias. Segundo o que apurou a reportagem do blog O Quente da Noticia, segundo nos informaram o caminhão pertence ao marchante Marcelo Algaroba mais quem estava ao volante era o seu motorista identificado por FRANCISCO XAVIER GOMES NETO (mas conhecido como Neto),que teria ficado ferido na colisão do caminhão com a bomba.
Policiais do trânsito lotados na 3ª DPRE (Delegacia de Policia Rodoviária Estadual ),estiveram no local realizando os trabalhos de praxes.
Veja as fotos tiradas pelo o blog O Quente da Noticia,blogspot.com.br;


17ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto dentro de casa no Belo Horizonte

Mais uma morte violenta foi registrada na madrugada de segunda feira 16 de Fevereiro de 2015, em Mossoró no Rio Grande do norte.

Josailton Júlio de Andrade "Cicinho" 18 anos de idade, morador da Rua Padre Américo no Bairro Belo Horizonte, foi morto com cerca de onze disparos de arma de fogo e três cutiladas de faca peixeira enquanto dormia. Os acusados invadiram a residência violando a porta de trás da residência.

Segundo informações, indivíduos invadiram a residência dizendo que era policia, foram até o quarto e executaram o mesmo. O pai dele, Josafá Monteiro de Andrade, que também estava na casa foi alvejado com disparos no tórax e só não morreu porque pulou o murro para casa vizinha. O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Uma viatura da Polícia Militar realizou o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.

*Informações e imagens: O Câmera.

PM aborda ônibus e apreende drogas que iriam para Macau


Neste domingo (15) policiais militares de Assu realizaram uma abordagem à uma lotação que fazia a linha Currais Novos, no Seridó, a cidade de Macau, no Litoral do Rio Grande do Norte. Nesta ação a policia encontrou Crack e vários frascos com Loló.

Duas pessoas, apontadas como responsáveis pela droga, foram conduzidas para a Delegacia de Plantão na cidade de Assú.

APODI=GTO sob o comando do Cap. Carvalho apreende arma de fogo em residência após disparo em via pública.

Marca do disparo na árvore

Por volta de 11:00 da manhã desta Segunda feira dia 16/02, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), recebeu uma denuncia informando de uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no início da noite de ontem, Domingo dia 15/02, onde um homem teria atirado numa árvore em frente a sua residência, na Rua 1° de Maio em Apodi.

Após receber a denúncia, uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Carvalho, foi até o endereço informado, e depois de alguns minutos de revista no interior da casa da pessoa identificada como, Fernando Alves de Lima, de 53 anos de idade, conseguiu localizar a arma de fogo, um revolver cal. 38, com uma munição deflagrada.

Fernando foi conduzido juntamente com a arma apreendida a delegacia de policia civil de Apodi, onde será realizado todos os procedimentos cabíveis.


*Do Sentinelas do Apodi.

Crime de homicídio com características de execução na zona rural de Messias Targino

Rita de Cassia Medeiros de Souza, de 47 anos de idade foi executada na Fazenda Cacimba de Baixa de propriedade da família, por volta de 18 horas e 30 minutos de domingo 15 de Fevereiro de 2015. A Fazenda fica localizada as margens da BR 226 entre Messias Targino e Patu.

Segundo informações, a vitima estava com um filho e com sua mãe, conversando na varanda da fazenda quando foi surpreendida por dois pistoleiros que surgiram pela lateral da casa, armados com escopeta calibre 12 e Rifles calibre 44. Os elementos chegaram e saíram a pé.

Rita de Cassia sofreu quatro disparos de munição 44 e três de calibre 12 e morreu no local. Os indivíduos atiraram em seu filho que estava em pé no meio da porta principal da casa, mas não conseguiram acertá-lo. A bala perfurou uma televisão e ficou alojada na parede.

A Policia foi informada que minutos antes do ocorrido, um carro tipo Fiat uno passou em frente a casa da fazenda, em marcha lenta e tocando uma musica em alto som, coisa incomum na região. Logo após a saída do veiculo os indivíduos invadiram a fazenda e executaram a vitima.

A Policia não sabe a quem atribuir à autoria do crime, mas recebeu informações que Rita de Cassia teve um envolvimento com o crime de clonagem de cartões na cidade de Recife e teria passado cerca de cinco meses presa, mas não confirmou se a sua morte na noite de hoje tem alguma relação com o delito pratica em 2010 na capital pernambucana onde a vitima residia.

Após os procedimentos no local o corpo de Rita de Cássia Medeiros de Souza foi removido e será necropsiado na sede Regional do Instituto técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.

Foi a terceira pessoa da mesma família morta com as mesmas características, sendo duas na mesma fazenda e uma na cidade de Messias Targino.

A Imagem foi retirada do Portal de fato
*O Câmera.

APODI= GTO sob o comando do Cap. Carvalho prende homicida mossoroense foragido da justiça em meio a foliões no calçadão da lagoa


Por volta das 05:00 da manhã desta Segunda feira dia 16/02, policiais do GTO de Apodi que faziam a segurança do evento(carnaval), realizaram uma abordagem em elementos que estavam em vias de fato (brigando), em meio aos foliões.

Os elementos foram conduzidos a delegacia de policia civil, e ao ser verificado junto ao sistema INFOSEG, foi constatado que um dos indivíduo envolvido na confusão, identificado como Jefferson da Silva Sousa, de 21 anos de idade, natural de Mossoró-RN, havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo informações Jefferson também responde a um homicídio praticado no ano de 2011 na cidade de Mossoró. O mesmo foi entregue no CDP de Apodi, onde ficará a disposição da justiça.


*Do Sentinelas do Apodi.

Acidente com vitima fatal na comunidade de Juremal zona Rural de Baraúna no Rio Grande do Norte

Ângela Taynná da Silva Andrade, de 20 anos de idade, moradora da comunidade de Juremal, na zona rural de Baraúna, morreu vítima de queda de motocicleta, no final da tarde de hoje, 15 de Fevereiro de 2015.

Segundo informações a jovem retornava do Sitio Buraco e perdeu o controle da motocicleta após cair dentro de um obstáculo na estrada carroçável entre as duas comunidades.

A jovem ainda foi socorrida para Mossoró, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia. Outra pessoa que trafegava como carona também ficou ferida, mas sem gravidade.

*Imagem e informações: Eliu Estevam/O Câmera.

Henrique & Juliano e Forró Pegado agitam carnaval de Caicó nesta segunda (16)

A dupla sertaneja que é sucesso em todo o Brasil, Henrique & Juliano, anima o carnaval de Caicó nesta segunda-feira (16), ao lado do Forró Pegado. Confira a programação para hoje.

AABB
Henrique & Juliano
Forró Pegado

Bloco Treme Treme 2015
Impressão Digital

Magão Ala Ursa
Pegadinha do Ala Ursa

Brisas Balneário
Giullian Monte e Pura Simpatia

Ilha de Sant’Ana
Marquinhos Carreira e Canelinha & Banda

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO