terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sambista Jorge Aragão se apresenta hoje no bairro das Rocas

Cantor é atração nacional do Carnaval em Natal nesta terça-feira

Cantor é atração nacional do Carnaval em Natal nesta terça-feira
Multicultural de Natal nesta terça-feira (17). O cantor se apresenta no Polo Multicultural Rocas a partir das 22h, no palco montado na rua São Pedro. Antes, às 20h, se apresenta Debinha e Roda de Bambas, e às 23h30, o músico Carlos Zens.

Em Ponta Negra, o dia ainda é de bloquinhos carnavalescos, com Folias de Estandarte e Fiquei Porque Quis, e shows das cantoras potiguares Khrystal e Camila Masiso, na Praça Ecológica, e Banda Dom Cardoso & Seus Metais na rua Praia de Jenipabu.

No polo do Centro Histórico, o som fica por conta do MC Priguissa, Du Souto e Rodolfo Amaral, além dos blocos Manicacas do Frevo e Galo dos Perturbados.

Na Redinha, a programação conta com blocos carnavalescos e shows de Yrhan Barreto e Lysia Condé no palco do Cruzeiro, Banda Montagem e Selminha Ferrari no Palco do Buiú.

Confira a programação completa desta terça-feira:

POLO PONTA NEGRA

TERÇA – 17/02
SHOW
• BANDA DOM CARDOSO & SEUS METAIS
LOCAL: RUA PRAIA DE JENIPABU
HORÁRIO: 16H00

BLOCOS
• FOLIAS DE ESTANDARTE
LOCAL: PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
HORÁRIO: 17H00

• FIQUEI PORQUE QUIS
LOCAL: PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
HORÁRIO:17H00

SHOW
• CAMILA MASISO
LOCAL: PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
HORÁRIO: 20H00

• KHRYSTAL
LOCAL: PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
HORÁRIO: 22H00

POLO CENTRO HISTÓRICO

TERÇA – 17/02
BLOCO
• GALO DOS PERTURBADOS
LOCAL: PRAÇA JOÃO TIBÚRCIO - BAR DO NALDO
HORÁRIO: 18H00

• BLOCO MANICACAS NO FREVO
LOCAL: BECO DA LAMA - BAR DE NAZARÉ
HORÁRIO: 18H00

SHOW
• MC PRIGUISSA
LOCAL: PRAÇA ANDRÉ DE ALBUQUERQUE
HORÁRIO: 20H00

• DU SOUTO
LOCAL: PRAÇA ANDRÉ DE ALBUQUERQUE
HORÁRIO: 22H00

• RODOLFO AMARAL
LOCAL:PRAÇA ANDRÉ DE ALBUQUERQUE
HORÁRIO: 23H30

POLO MULTICULTURAL ROCAS

TERÇA – 17/02
BLOCO
• BANDA DO CARCARÁ
LOCAL: RUA PEREIRA SIMÕES
HORÁRIO: 19H00

SHOW
LOCAL: RUA SÃO PEDRO
• DEBINHA E RODA DE BAMBAS
HORÁRIO: 20H00

• JORGE ARAGÃO
LOCAL: RUA SÃO PEDRO
HORÁRIO: 22H00

• CARLOS ZENS
LOCAL:RUA SÃO PEDRO
HORÁRIO: 23H30

POLO MULTICULTURAL REDINHA

TERÇA – 17/02
BLOCOS
• OS CÃO
LOCAL: MANGUE
HORÁRIO: 08H30

• BANDA DO SIRI
LOCAL: PRAÇA DO CRUZEIRO
HORÁRIO: 17H00

• TROÇA DO ZÉ PREKITO
LOCAL: PRAÇA DO CRUZEIRO
HORÁRIO: 17H30

• OS BEM AMADOS
LOCAL: PRAÇA DO CRUZEIRO
HORÁRIO: 17H00

SHOW
• YRAHN BARRETO
LOCAL: PALCO DO CRUZEIRO
HORÁRIO: 20H00

• LYSIA CONDÉ
LOCAL: PALCO DO CRUZEIRO
HORÁRIO: 22H00

• BANDA MONTAGEM
LOCAL: PALCO DO BUIÚ
HORÁRIO: 21H00

• SELMINHA FERRARI
LOCAL: PALCO DO BUIÚ
HORÁRIO: 23H00

BLOCOS DIVERSOS

TERÇA – 17/02
• A.R.P.I.
LOCAL: RUA ESTÁCIO DE SÁ – 1810 – LAGOA NOVA
HORÁRIO: 17H00

Carnaval – Bloco da vereadora Amanda Gurgel foi a voz de protesto contra os governos

O bloco Cuscuz Alegado, fundado pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU), e que trocou a praia da Redinha, onde começou, por Ponta Negra, foi a voz de protesto no carnaval de Natal.
O bloco que arrastou os insatisfeitos com os governos, denunciou o aumento nos preços da gasolina e da energia elétrica.
Também criticou a corrupção na Petrobras e a restrição ao seguro-desemprego e auxílio-doença, medidas tomadas pelo governo Dilma.

O protesto foi feito nas placas exibidas pelo foliões e nas letras de músicas entoadas, como uma que dizia assim:

“Governo Dilma
Por que o arrocho
Tem que ser no meu salário?
Quero ver a minha energia ficar sem aumento
E que quem sofra a crise seja o empresário!”…

Os foliões criticaram o prefeito Carlos Esuardo por querer construir uma marina na em Natal quando saúde e educação vivem o drama da falta de ácido fólico nas unidades básicas e creches sendo fechadas.
Também apontou o dedo para o governador Robinson Faria pelo reajuste dos salários do secretariado.


*Thaisa Galvão.

Serra Negra do Norte: faleceu o ex-prefeito Clementino Bezerra de Faria

O blogue recebeu a informação de que faleceu hoje (17) o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Clementino Bezerra de Faria, de 94 anos. Considerado uma das reservas morais da política seridoense, ele governou o município em cinco ocasiões (1949 a 1953, 1973 a 1976, 1983 a 1988 e de 2002 a 2004).

Tio do ex-prefeito Rogério Mariz, Clementino era irmão do ex-prefeito de Natal, Volban Bezerra. Clementino estava internado há dias na Maternidade Maria Cândida de Medeiros, local onde faleceu. A família deve informar posteriormente detalhes do funeral.


*O Xerife.

Jovem envolvido com gangues de torcidas organizadas em Natal foi morto na Rua Assú em Macau

Acerto de contas envolvendo briga de gangues de torcidas de times de futebol de Natal pode ter sido a motivação para mais um crime de homicídio foi registrado na tarde de segunda feira 16 de Fevereiro de 2015, na cidade de Macau no Rio Grande do Norte.

A vitima identificada como Gabriel Gonçalves de Araújo “Casquinha" 18 anos de idade residia no bairro de Extremoz em Natal foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo na Rua Assú no bairro Porto de São Pedro em Macau e morreu antes do socorro medico.

A Policia foi informada que Casquinha recebeu um telefonema da esposa e quando chegava ao local na Rua Assú foi surpreendido e morto por dois elementos. Existe uma informação que ele esteve envolvido em uma ocorrência dentro de um ônibus em Natal e uma criança tinha sido baleada. Os amigos informaram na delegacia de plantão em Macau que o mesmo havia sofrido um atendado a bala há poucos dias. Ele estava em Macau para brincar o carnaval.

Após os procedimentos na delegacia civil da cidade e da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep o corpo de Gabriel foi removido para Mossoró onde será necropsiado. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Tudo é Carnaval! Bloco "Os Cão" reúne centenas de foliões em mangue da Redinha

O "Bloco dos Cão", um dos mais populares do Carnaval de Natal reuniu centenas de foliões na manhã desta terça-feira (17), na Redinha. Por volta das 9h, o bloco já começava a ganhar forma na folia deste ano, com os integrantes já tomando o tradicional banho de lama no manguezal.

Animados pelo grupo Pau e Lata, o bloco saiu às 11h do mangue, com destino à Redinha Nova. No meio do caminho, porém, foram surpreendidos por uma forte chuva e parte dos foliões se dispersaram.

Bloco sai sempre nas terças de Carnaval Com muita irreverência e lama, os foliões celebram há mais de 50 anos. Tridentes, chifres de animais, galhos de árvores, e outros objetos - todos enlambuzados - servem para compor o visual.
Entres os destaques, um grupo de japoneses que residem em Nísia Floresta, na Grande Natal. "É a primeira vez, é divertido. No Japão temos festas iguais", se diverte Kiyotaka Ishikawa, 51 anos, o mais velho da turma, que prometem voltar no próximo ano.

Imagens mostram grandeza dos blocos de rua no carnaval de Caicó

As lentas da fotógrafa Melina Soares captaram do alto a grandeza dos blocos Ala-Ursa do Poço de Sant’Ana e Treme-Treme, que animam os foliões no carnaval de Caicó.

*Bloco do Magão

*Treme-Treme

*Do Xerife.

PM aborda 350 veículos em blitz preventiva no interior


Policiais militares do 7° BPM realizaram na manhã desta segunda (16) uma barreira no trevo que dá acesso as cidades de Umarizal, Olho d'água e Lucrécia. Durante a ação foram realizadas abordagens a 350 veículos, sendo 245 automotores e 95 ciclomotores. Também foram vistoriadas 540 pessoas. Não houve registro de prisão e apreensão nesta ação.

Mulher foi morta por estrangulamento e o corpo abandonado em um matagal na zona rural de Macau

Brena Keila da Cunha Silva de 23 anos de idade, residia em Macauzinho, Distrito da cidade de Macau no Rio Grande do Norte foi encontrada morta na manhã de hoje 16 de Fevereiro em um matagal na localidade de Cavalo Morto, na zona rural do município.

No corpo de Brena não havia sinais de disparos de arma de fogo, nem perfurações por objetos cortantes, apenas escoriações no pescoço. O perito Criminal, Joaquim Guimarães, do instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró acredita que a jovem foi morta por estrangulamento. Segundo informações da polícia, o acusado é o próprio companheiro da vítima, que esta sendo procurado pela policia da cidade de Macau.

Uma Viatura de Policia Militar fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes da delegacia civil e do Itep. O corpo de Brena Keila foi removido para ser necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Dois indivíduos são detidos com armas e drogas na comunidade Maísa-RN

Uma operação do Grupo Tático Operacional ‘’GTO” com a Viatura de Radio Patrulha da Vila Maísa, terminou com a prisão de dois indivíduos com armas e drogas, no Assentamento Pomar na Comunidade Maísa zona rural de Mossoró.

Segundo informações, com os dois os policiais encontraram, Meio quilo de drogas “Maconha e Crack”, um revolver calibre 38, varias munições, balança de precisão e uma espingarda de pressão. Outros dois elementos conseguiram fugir do cerco da policia.

A Policia já vinha monitorando a movimentação suspeita no local e com denuncia de populares, resolveram abordar os ocupantes da residência.

Os dois detidos foram conduzidos juntamente com todo material apreendido para delegacia e apresentados ao delegado de plantão.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

ALGUMAS IMAGENS DO CARNAVAL 2015 EM APODI

APODI=Um elemento baleado e dois menores apreendidos após troca de tiros com o GTO.

Por volta das 04:00hs da manhã desta Terça feira dia 17/02, O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), recebeu a informação que elementos estariam efetuando disparos em via pública nas proximidades do evento, tocando o terror na cidade.

A polícia foi acionada e na Rua Prof. Antonio Dantas, no Centro da cidade, uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Carvalho, se deparou com os mesmos, que ao perceberem a presença da policia, abriram fogo, houve confronto e um dos elementos identificado como João Cadu da Silva Bernardo, 18 anos de idade, natural de Mossoró, mas residente na cidade de Caraúbas, foi alvejado na perna, sem gravidade; com ele, a policia apreendeu um revolver cal. 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta.

João Cadu já tem várias passagens pela policia, por assaltos praticado na cidade de Mossoró; o mesmo tem o corpo todo perfurado de bala, e segundo ele, foi morar em Caraúbas porque estava sendo ameaçado de morte.

Na ocorrência, dois menores da cidade de Caraúbas que também tem passagem pela policia, foram apreendidos, inclusive um deles, foi apreendido pelo Capitão Carvalho com uma arma de fogo em Caraúbas.

Segundo os policiais que estavam na ocorrência, informou que haviam mais de cinco pessoas envolvidas, inclusive mulheres, não deu pra fechar todos e alguns conseguiram fugir. A policia acredita que existia outra arma entre eles, devido aos muitos disparos que foram ouvidos.

O indivíduo baleado foi levado ao Hospital, e os menores juntamente com a arma apreendida, a delegacia de policia civil de Apodi, para a realização dos procedimentos cabíveis.

*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

Carro sobra em curva na RN 233 entre Caraúbas e Campo Grande e deixa saldo de 5 pessoas gravemente feridas

No início da noite desta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, por volta das 19:00 horas, mais um grave acidente foi registrado na RN 233, desta vez foi na curva próximo ao Morcego, trecho que liga a cidade de Caraúbas a Campo Grande.

As informações ainda são imprecisas, no entanto, o acidente ocorreu com um veículo que acabou quando sobrou em uma curva nas proximidades do Morcego, na zona rural de Campo Grande, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com informações, vinham 5 pessoas no veículo e não morreram ninguém, porém, o estado de saúde de alguns são gravíssimos.

Seu José Vital Neto, de 53 anos, natural de Campo Grande, foi socorrido para a cidade de Caraúbas, onde deu entrada no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Ele estava consciente, porém, em estado grave foi transferido para o Hospital Tarcísio Regional Maia, em Mossoró, os outros ainda não temos informações sobre o estado de saúde, nem para onde foram levados.

*Do Icém Caraúbas.