sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO SENHORA COSERN, A COMUNIDADE DO SÍTIO PONTA 2 ESTÁ SEM ENERGIA ELÉTRICA DESDE AS 19 HORAS DE ONTEM!!!

A comunidade do sítio Ponta 2, Apodi - RN está sem energia elétrica desde as 19 horas do dia 19 de fevereiro de 2015. 
Isso é uma vergonha para a Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte! Falta de respeito e de responsabilidade da senhora COSERN, que deveria ter mais zelo com os clientes!!
Sempre que ligamos, manda aguardar, dizem que foi problemas que estão sendo solucionados, mas o problema do Sítio Ponta 2 parece que não tem solução!!
Repetimos: VERGONHA SENHORA COSERN!!!!
Quando atrasamos o pagamento, temos a energia cortada sem dó nem piedade!!

CHUVA EM APODI E RIACHOS COMEÇAM A CORRER ÁGUAS

Uma boa chuva no município de Apodi na tarde desta sexta feira, 20/02 e nos riachos começam a correr água para dentro da Lagoa do apodi.
Na avenida Moésio Holanda, mais precisamente na missão, o riacho corre água e leva bastante sujeiras para dentro da lagoa.
Depois da realização do carnaval, a sujeira é visível no local, garrafas, latinhas, litros de bebida. É muita poluição para a nossa lagoa.

Estrutura do Circo do Fuxiquinho foi destruída por forte temporal na Paraíba

A estrutura do Circo do Fuxiquinho foi bastante danificada na tarde desta quinta-feira(19) devido a um forte temporal com muito vento que atingiu a cidade de Belém do Brejo do Cruz no vizinho Estado da Paraíba.
De acordo com informações,, toda cobertura do circo foi afetada além de parte da estrutura metálica deixando muitos prejuízos. Ninguém ficou ferido gravemente no incidente.

O Circo do Fuxiquinho é bastante querido na cidade de Caicó e iria fazer sua estreia nesta sexta-feira na cidade de Belém do Brejo do Cruz. Com a destruição causada pela ventania o circo deverá passar alguns dias parado até a aquisição de novos equipamentos.

Fonte: Eduardo Dantas via Márcio Melo

CASARÃO ESTÁ SENDO DEMOLIDO EM APODI

Uma das casas antigas da cidade de Apodi está sendo demolida. Em tempos atrás, sempre comentava-se que deveria haver preservação dos casarões antigos do município, mas o que se ver hoje é realmente os patrimônios históricos deixando de existir, pois não tem quem defenda a preservação.
Comentário da Professora Patrícia Lorena Raposo: Não é somente pela inoperância da comissão que isso não ocorre. Basta que haja vontade de qualquer cidadão solicitar, até mesmo o proprietário do imóvel (caso reconheça que a preservação da história é também da sua identidade, por exemplo), através do Conselho de Cultura do Município ( esse eu sei que existe) que encaminha o pedido ao setor responsável pela preservação cultural do município. Claro que existe toda uma tramitação legal para isso. Mas isso pode e deve ser homologado pelo Município. Deveria haver interesse primordial do atual gestor pra que isso ocorresse, não havendo necessidade do município adquirir o imóvel, mas se valer do poder que lhe cabe e realizar a proteção legal aos imóveis ou bens históricos. Digo isso porque foi a luta pela preservação da história (lagoa, edificações, etc) que lhe rendeu status de homem público.
Esse é o interior de mais um casarão que está sendo demolido em Apodi. Uma pena!

Professores se reúnem objetivando criação de um novo sindicato

Os professores, e profissionais da rede municipal de ensino, encabeçados pelos professores Laura Alves e Renê do Carmo estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 20 quando ouviram explicações de advogados sobre a criação de um novo sindicato que os represente, pois segundo os mesmos hoje não existe tal representatividade.

O objetivo é primeiro ouvir o atual presidente do SINTRAPMA João Bosco, saber do mesmo por quais motivos o sindicato está inoperante e aceitou de forma passiva as limitações impostas por parte do executivo apodiense.

Dentro dos encaminhamentos legais, a maioria a unanimidade deliberou sobre a criação de uma comissão provisória, que convocará João Bosco, para uma reunião que será realizada na próxima terça-feira, 24 as 09h00minh na sede da Casa Paroquial, se não houver entendimento os professores irão buscar vias legais para resolução do problema.


*Josenias Freitas.

Corpo de agricultor foi encontrado crivado de balas no município de Umarizal

Eliezer Pinheiro de 42 anos de idade residia no Sítio Canadá na zona rural de Umarizal foi morto com vários disparos de arma de fogo nas costas.

Seu corpo foi encontrado por populares caído ao lado de uma motocicleta, próximo à entrada de acesso ao Sitio Remédio, entre Umarizal e Riacho da Cruz, na RN 117, na manhã de hoje, 20 de Fevereiro.

A Policia e a família acreditam que o agricultor foi morto, quando retornava da cidade para o Sitio onde morava na noite de ontem. Ele tem família na cidade de Umarizal.

Nem a Policia nem a família tem qualquer suspeita de quem poderia está interessado na morte do agricultor e nem se ele estava sofrendo algum tipo de ameaça. Segundo informações, Eliezer bebia constantemente e era do tipo cabeça quente que não levava desafora pra casa.

O corpo do agricultor foi removido e será necropsiado na sede da Unidade regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró. 


*O Câmera.

Polícia revela que mãe matou o filho de apenas um mês

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró divulgou, nesta sexta-feira (20), a autoria de um homicídio e de uma tentativa de homicídio, que aconteceram na cidade. Uma das investigações, que foram conduzidas pelo delegado Rafael Arraes, titular da Especializada, esclareceu o homicídio de um menino com apenas um mês de vida. Davi Lucas da Silva Andrade foi morto no dia 18 de dezembro do ano passado.

Naquela data, o menino de apenas 43 dias foi encontrado sem vida dentro de um balde com água, no banheiro de um dos quartos da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, onde estava internado. No quarto estavam apenas a mãe da criança e uma acompanhante. A investigação policial chegou a conclusão de que, a mãe do recém-nascido, Aline Yorrane da Silva (19 anos) matou o próprio filho. De acordo com o delegado, ela será indiciada por homicídio qualificado.


*O Xerife.

18ª/19ª Mortes violentas em Mossoró: Dois indivíduos praticam assalto no Sitio Pau Branco e foram mortos quando tentavam fugir

Dois indivíduos foram mortos depois de um arrastão a residências na comunidade Rural de Pau Branco no município de Mossoró no Rio Grande do Norte na noite de quinta feira 19 de Fevereiro de 2015.

Segundo informações, dois indivíduos estavam em uma motocicleta roubada na comunidade na terça feira antes do carnaval e voltaram na noite de hoje. Eles tomaram outra motocicleta de uma empresa agrícola e fizeram um arrastão numa residência a cerca de 2 km da comunidade.

Já na principal rua de Pau Branco os elementos entraram em outra residência para assaltar e foram surpreendidos quando saiam da casa para fugir nas motos roubadas.

Fabiano Mendonça da Silva de 20 anos de idade, residente na Rua Coronel Solon no centro da cidade de Grossos, foi alvejado varias vezes e morreu no local. Com ele a policia encontrou parte do material roubado, um revolver municiado e as duas motocicletas.

O outro elemento foi ferido, conseguiu fugir pulando muros e quintais, mas foi encontrado morto pouco tempo depois, na mesma comunidade. Luan Alcântara de Souza, de 22 anos de idade, residente na Rua Santo Antônio no bairro Boa Esperança em Grossos.

Os corpos foram removidos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep em Mossoró, foram recopiados, na manhã de hoje e liberados


*Informações e imagens: O Câmera.

O Sine-RN disponibiliza hoje 124 vagas de emprego.




ASSECOM/SETHAS


O Sine-RN disponibiliza nesta sexta-feira (20) 124 vagas de emprego em Natal, Grande Natal, , Mossoró, Currais Novos e região. Para concorrer à vaga, o trabalhador deve se dirigir à unidade mais próxima do Sine-RN. Em Natal, o interessado pode ir à unidade do Sine-RN em Cidade da Esperança. São ofertadas as seguintes vagas:

NATAL e GRANDE NATAL

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESTOQUISTA (03)

VAGAS PERMANENTES

AJUDANTE DE SERRALHEIRO (01)
ALMOXARIFE (05)
AUXILIAR DE PESSOAL (02)
AUXILIAR DE PINTOR DE AUTOMÓVEIS (01)
COZINHEIRO DE RESTAURANTE (05)
ESTOQUISTA (03)
FUNILEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO) (01)
GARÇOM (02)
JARDINEIRO (05)
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL (02)
MODELISTA (03)
MONTADOR DE AUTOMÓVEIS (01)
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO (02)
PASTELEIRO (01)
PINTOR DE GELADEIRA (01)
VENDEDOR PRACISTA (04)

VAGAS TEMPORÁRIAS

ASSISTENTE SOCIAL (01)
PEDAGOGO (01)
PROMOTOR DE VENDAS (47)
PSICÓLOGO SOCIAL (01)
TÉCNICO AMBIENTAL (01)

MOSSORÓ E REGIÃO

ASSISTENTE SOCIAL (01)
BABÁ (01)
CAIXA NO COMÉRCIO (01)
GERENTE COMERCIAL (01)
LAVADOR DE ROUPAS (01)
MARCENEIRO (01)
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL (01)
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E ELETRICISTA (01)
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE CLIMATIZAÇÃO E
REFRIGERAÇÃO (01)
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO (01)
MONTADOR DE MOVEIS DE MADEIRA (01)
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES (02)
PADEIRO (01)
PASSADOR DE ROUPAS (01)
PEDAGOGO (01)
PEDREIRO (01)
PROJETISTA DE MÓVEIS (01)
PSICÓLOGO SOCIAL (01)
RECEPCIONISTA ATENDENTE (01)
SERVENTE (CONSTRUÇÃO CIVIL)(02)
TÉCNICO AMBIENTAL (01)
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA (02)
VENDEDOR PRACISTA (01)
VISUAL MERCHANDISER (01)

CURRAIS NOVOS E REGIÃO

PEDREIRO (04)

Obs:

Atualmente com o Novo Sistema MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), o próprio trabalhador pode ter acesso via Internet, ele mesmo pode ver as vagas ofertadas pelo SINE no seu próprio cadastro de acordo com o seu perfil.

Não sendo possível verificar por telefone apenas pessoalmente nos Postos do SINE ou Via Web (maisemprego.mte.gov.br) Acesso do Trabalhador com sua própria senha e número do PIS.

BOLETIM DE CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 13/02/2015 as 7:00hs de 19/02/2015

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 87

No. de Postos com Chuva: 64 No. de Postos sem Chuva: 46

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Mossoro(Prefeitura) 64,1

Janduis(Emater) 61,8

Jucurutu(Emater) 48,2

Messias Targino(Prefeitura) 44,0

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 40,0

Sao Rafael(Emater) 28,0

Vicosa(Prefeitura) 26,0

Portalegre(Particular) 25,3

Martins(Particular) 25,0

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 23,5

Itau(Particular) 22,0

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 21,0

Riacho De Santana(Emater) 21,0

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 20,0

Apodi(Prefeitura) 18,0

Rafael Godeiro(Emater) 14,9

Assu(Emater/st. Casa Forte) 13,5

Encanto(Prefeitura) 13,0

Carnaubais(Emater) 12,1

Barauna(Emater) 11,9

Agua Nova(Prefeitura) 11,5

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 11,0

Campo Grande(Particular 2) 8,5

Patu(Particular) 8,0

Rafael Fernandes(Emater) 7,5

Campo Grande(Particular) 7,2

Riacho Da Cruz(Emater) 6,4

Coronel Joao Pessoa(Emater) 6,0

Itaja(Emater) 5,3

Porto Do Mangue(Prefeitura) 5,2

Felipe Guerra(Prefeitura) 5,0

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 4,0

Dr. Severiano(Emater) 3,3

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 3,0

Francisco Dantas(Emater) 1,0



MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Florania(Inemet) 57,9

Angicos(Prefeitura) 46,5

Florania(Sitio Jucuri) 40,6

Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 34,0

Parelhas(Emater) 17,0

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 15,0

Caico(Emater) 14,7

Santana Do Serido(Emater) 14,5

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 14,4

Lajes(Prefeitura) 8,4

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 8,0

Sao Fernando(Emater) 7,1

Caico(Acude Itans) 6,6

Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 1,6

Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 1,6



MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Lajes Pintadas(Prefeitura) 78,9

Jacana(Emater) 43,3

Santa Cruz(Emater) 42,5

Joao Camara(Centro Saude) 12,3

Monte Das Gameleiras(Emater) 11,0

Campo Redondo(Policia Rodoviaria) 5,0

Japi(Particular) 0,5



MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Nisia Floresta(Particular) 13,8

Senador Georgino Avelino(Particular) 8,6

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 8,2

Natal 1,6

Montanhas(Prefeitura) 1,4

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 1,3

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,8