segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Concurso elege Miss Natal e Mister RN 2015 no dia 3 de março

Dia 03 de março, o La Mouette Recepções, em Candelária, será palco de uma noite de muita beleza. Em uma noite só, o Rio Grande do Norte elegerá o seu representante para o Mister Universo Brasil e, na mesma passarela, vinte candidatas disputarão também o título de Miss Natal 2015.

Dias antes do concurso, os participantes participarão de compromissos dos organizadores e patrocinadores do evento. As fichas dos concorrentes, no entanto, ainda não foram repassadas.

Divulgação
Ao todo, 20 candidatas disputarão o título de Miss Natal
Divulgação
 
Ao todo, 20 candidatas disputarão o título de Miss Natal
Divulgação
 
Representante do Rio Grande do Norte no concurso Mister Universo Brasil também será indicado no dia 3 de março.

*TN.

Jovem baleado na cidade de Severiano Melo morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

Na noite de domingo 22 de fevereiro de 2015, na cidade de Severiano Melo, no Oeste do Rio Grande do Norte, Francisco Fabiano Bernardo de 29 anos de idade foi baleado com vários disparos de arma de fogo, quando caminhava no centro da cidade. Os dois acusados segundo informações estavam de motocicleta e não foram identificados.

Fabiano foi socorrido inicialmente para uma Unidade de Saúde na cidade de Apodi, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para Mossoró. Ele morreu na madrugada de hoje.

*Imagens Policia 24 horas.

*Informações: O Câmera.

Meteorologistas reúnem-se nos dias 24 e 25 na EMPARN


Na próxima semana, terça e quarta-feira (24 e 25), os meteorologistas do Nordeste e de institutos nacionais convidados, estarão reunidos na II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, no auditório da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), no Jiqui, em Parnamirim. Serão estudados os parâmetros meteorológicos para o período de março a maio, incluindo as regiões do semiárido e litorânea do Nordeste brasileiro.

As reuniões dos especialistas ocorrem todos os anos, de dezembro a abril, para analisar as condições para a chegada das chuvas no semiárido nordestino. Na última reunião, ocorrida na sede da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), os meteorologistas concluíram na análise para o período de fevereiro a abril de 2015, que “existe uma tendência de que as chuvas para os próximos três meses (fevereiro, março e abril de 2015) apresentem valores abaixo da normalidade, com grande variabilidade temporal e espacial, conforme os seguintes percentuais: 45% abaixo do normal; 35% dentro do normal e apenas 20% acima do normal.

No primeiro momento do encontro, os Estados apresentam as condições pluviométricas referentes aos meses anteriores, destacando os índices de chuvas ocorridos nos Estados. No mês passado, com relação à condição hídrica do Rio Grande do Norte, prevalecia uma alta deficiência no armazenamento de água nos principais reservatórios do seu semiárido, com algumas regiões em situação próxima ao colapso total no abastecimento, caso das Microrregiões do Seridó Ocidental e Oriental, Borborema Potiguar e o Alto Oeste.

ASSECOM/EMPARN


*ASSECOM/EMPARN.
ASSECOM/EMPARN

O Sine-RN disponibiliza hoje 124 vagas de emprego


O Sine-RN disponibiliza nesta sexta-feira (20) 124 vagas de emprego em Natal, Grande Natal, , Mossoró, Currais Novos e região. Para concorrer à vaga, o trabalhador deve se dirigir à unidade mais próxima do Sine-RN. Em Natal, o interessado pode ir à unidade do Sine-RN em Cidade da Esperança. São ofertadas as seguintes vagas:

NATAL e GRANDE NATAL

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESTOQUISTA (03)

VAGAS PERMANENTES

AJUDANTE DE SERRALHEIRO (01)
ALMOXARIFE (05)
AUXILIAR DE PESSOAL (02)
AUXILIAR DE PINTOR DE AUTOMÓVEIS (01)
COZINHEIRO DE RESTAURANTE (05)
ESTOQUISTA (03)
FUNILEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO) (01)
GARÇOM (02)
JARDINEIRO (05)
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL (02)
MODELISTA (03)
MONTADOR DE AUTOMÓVEIS (01)
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO (02)
PASTELEIRO (01)
PINTOR DE GELADEIRA (01)
VENDEDOR PRACISTA (04)

VAGAS TEMPORÁRIAS
ASSISTENTE SOCIAL (01)
PEDAGOGO (01)
PROMOTOR DE VENDAS (47)
PSICÓLOGO SOCIAL (01)
TÉCNICO AMBIENTAL (01)

MOSSORÓ E REGIÃO
ASSISTENTE SOCIAL (01)
BABÁ (01)
CAIXA NO COMÉRCIO (01)
GERENTE COMERCIAL (01)
LAVADOR DE ROUPAS (01)
MARCENEIRO (01)
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL (01)
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E ELETRICISTA (01)
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE CLIMATIZAÇÃO E
REFRIGERAÇÃO (01)
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO (01)
MONTADOR DE MOVEIS DE MADEIRA (01)
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES (02)
PADEIRO (01)
PASSADOR DE ROUPAS (01)
PEDAGOGO (01)
PEDREIRO (01)
PROJETISTA DE MÓVEIS (01)
PSICÓLOGO SOCIAL (01)
RECEPCIONISTA ATENDENTE (01)
SERVENTE (CONSTRUÇÃO CIVIL)(02)
TÉCNICO AMBIENTAL (01)
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA (02)
VENDEDOR PRACISTA (01)
VISUAL MERCHANDISER (01)

CURRAIS NOVOS E REGIÃO
PEDREIRO (04)

Obs:

Atualmente com o Novo Sistema MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), o próprio trabalhador pode ter acesso via Internet, ele mesmo pode ver as vagas ofertadas pelo SINE no seu próprio cadastro de acordo com o seu perfil.

Não sendo possível verificar por telefone apenas pessoalmente nos Postos do SINE ou Via Web (maisemprego.mte.gov.br) Acesso do Trabalhador com sua própria senha e número do PIS.

Mais uma morte violenta na Região Oeste do Rio Grande do Norte

Corpo crivado de bala encontrado na manhã de hoje, 23 de Fevereiro na cidade Joao Dias, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Local encontra-se isolado pela Policia Militar aguardando a chegada da equipe de plantão no Itep de Mossoró.

O corpo foi identificar como sendo da pessoa conhecido como a MUNRAR, residente em Joao Dias.

O corpo apresenta marcas de disparos de uma arma curta, revolver ou pistola e marcas de disparos de espingarda, provavelmente calibre 12.

As informações foram repassadas pela equipe de Plantão em Alexandria.

*O Câmera.

Pessoa encontrada carbonizada dentro de carro em Antônio Martins.

Veículo foi encontrado na noite deste domingo 22 de Fevereiro de 2015 em Antônio Martins. Segundo a Polícia Militar, a vítima chama-se Reginaldo Antônio da Silva, de 44 anos.

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro ainda em chamas no final da noite deste domingo, às margens de uma estrada no município de Antônio Martins. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no banco de trás do veículo e foi identificada como Reginaldo Antônio da Silva, de 44 anos. 

Em contato com o G1, o cabo da PM Ivoneide Araújo contou que a guarnição foi acionada ao local, uma estrada de terra que dá acesso à BR-226, pouco antes da meia-noite. "Fomos informados que havia um carro pegando fogo. Quando chegamos, encontramos o automóvel ainda em chamas e com o corpo dentro", acrescentou.

Ainda de acordo com o cabo, uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia fez a remoção do corpo e o levou para a sede do órgão na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado. O policial disse que ainda não há pistas sobre o que aconteceu.

Do Portal G1

Recebi as imagens através do Grupo Whatasap do Sd Thiago de Pau dos Ferros.

*O Câmera.

Quadrilha faz reféns, explode banco e amedronta moradores em Cerro Corá.

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23). Segundo a PM, o alvo do ataque foi a agência do Bradesco.
 
O caixa eletrônico da agência do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta segunda-feira (23) no município de Cerro Corá, a 180 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h. Ninguém foi preso.

De acordo com o tenente Garcia, cerca de 10 homens armados participaram da ação. Os suspeitos chegaram à agência em dois veículos e efetuaram vários disparos para o alto. Moradores ficaram amedrontados. Parte dos criminosos ainda cercaram a delegacia da cidade.

Um funcionário da Cosern que acordou com o barulho, saiu de casa achando que um transformador de energia havia estourado. Ele acabou sendo visto pelos criminosos e foi rendido juntamente com um vigia de rua. Os dois foram liberados em seguida e passam bem.
 
Após a explosão, os criminosos fugiram com todo o dinheiro do caixa. A quantia roubada não foi divulgada.
 
*Portal G1: Imagens Blog Jean Souza/O Câmera.

Mesmo chovendo na Região Oeste, Barragem de Pau dos Ferros agoniza

A triste visão que o editor do blog teve quando visitou a Bararragem de Pau dos Ferros, no dia 25 de janeiro de 2015, infelizmente se repetiu, neste 22 de fevereiro, quase trinta dias depois.
A Barragem de Pau dos Ferros, responsável pelo abastecimento da cidade está agonizando.
Pouco falta para água que lhe resta virar lama.
As Garças diminuiram e já começa a aparecer Urubús se alimentando dos peixinhos que estão morrendo. A água que abstece hoje o município, está vindo da barragem de Santa Cruz, Apodi. Só nos resta pedir ao nosso pai eterno, que mande chuva para aliviar o sofrimento de milhares de filhos de Deus. 

FOTO TIRADA EM 25 DE JANEIRO COM A PRESENÇA DAS GARÇAS (OS PONTOS BRANCOS)
FOTO TIRADA EM 25 DE JANEIRO VEJA AS GARÇAS
25 DE JANEIRO COM AS GARÇAS E OS BARQUINHOS DENTRO DÁGUA PRÓXIMO A PAREDE
FOTO TIRADA EM 22 DE FEVERIRO DOMINGO, SENTINDO A AUSÊNCIA DAS GARÇAS E O BARQUINHO NA LAMA
22 DE FEVERIRO
 
AGRADEÇO AO AMIGO VEREADOR DE PAU DOS FERROS, AVELINO DO PP QUE NOS ACOMPANHOU NESTA VISITA A BARRAGEM.
O VEREADOR É UM GRANDE DEFESOR DA BARRAGEM E ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM OS PROBLEMAS QUE HÁ MUITO TEMPO CASTIGAM ESTE PATRIMÔNIO DO POVO.


*Informações e imagens de JBelmont.

Policia Federal prende dois homens e faz apreensão recorde de maconha no Rio Grande do Norte em 2015

A Polícia Federal apreendeu às 9h deste domingo (22/2), em um posto de combustível em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, 492,5 quilos de maconha que estavam em poder de dois homens: um motorista, cearense, 39 anos e um ajudante, paulista, 29 anos. A droga vinha de São Paulo/SP, em um caminhão de mudança.

Há dias, a PF havia recebido uma denúncia de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga do sul do país para Natal.

Na manhã deste domingo, os policiais se dividiram em equipes e redobraram a vigilância na divisa com o estado da Paraíba, quando avistaram o veículo suspeito adentrando ao RN. O veículo foi seguido na BR 101 até parar em um posto de combustível, em Parnamirim, oportunidade em que os dois homens que estavam na boleia foram abordados.

Ao ser procedida uma rápida vistoria na carroceria, os policiais logo desconfiaram que ali pudesse realmente existir droga, pois havia forte cheio de eucalipto, provavelmente ali utilizado para “disfarçar” o odor característico da maconha.

Em seguida, o caminhão juntamente com os homens, foram conduzidos até a Superintendência da PF, onde após uma minuciosa busca no interior do veículo, foram encontradas, em meio a utensílios domésticos, várias caixas de papelão, lacradas, as quais depois de abertas, continham um total de 466 tabletes da droga. Os acusados, de imediato, receberam voz de prisão.

Durante o interrogatório, no momento em que eram autuados em flagrante, os suspeitos se recusaram, a fornecer maiores detalhes sobre quem os contratou, embora o motorista tenha admitido que receberia 20 mil reais pelo transporte do entorpecente.

Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os acusados permanecem sob custódia da PF, à disposição da Justiça e aguardam transferência para alguma unidade prisional do Estado.

Esta foi a maior apreensão de maconha realizada este ano no RN. Somente nos dois primeiros meses de 2015, a PF já apreendeu 810 quilos de drogas.

 
*Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte/O Câmera.

Impasse entre Prefeitura e Cosern gera revolta em Upanema/RN

Na manhã deste domingo, 22/02, um popular cansou de esperar o impasse entre a Prefeitura de Upanema e a Cosern resolveu invadir sua própria residência que ele foi contemplado e ainda não havia recebido da prefeitura como os 39 demais contemplados, esse impasse está entre a Prefeitura de Upanema e a Cosern que ainda não instalou a rede de energia elétrica no local, infelizmente esse popular teve que tomar essa atitude por que foi expulso de uma residência em que morava de aluguel.

Após uma negociação, o popular que invadiu a casa resolveu aguardar mais tempo até ser oficialmente entregue as casas pela Prefeitura de Upanema.

*Fonte: Contexto Upanemense.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO