quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Capitão Brilhante: “Minha pretensão é assumir o subcomando do 2º BPM em Mossoró”

Quem conversou com o Blog do Marcos Dantas na tarde desta quarta-feira (25) foi o Capitão Inácio Brilhante.

Deixou bem claro não ter recebido nenhum convite para assumir o subcomando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, como fontes da própria governadoria informaram ao Blog.

“Minha pretensão por sinal é outra. Recebi vários convites para assumir cidades aqui da região do Oeste, e o que mais tem me interessado é Mossoró.

E é pra lá que devo ir. Confesso que não recebi nenhum convite para assumir Caicó”, disse. Capitão Brilhante também negou veementemente que tenha partido dele qualquer sugestão de algum nome para substituir Major Costa.

“Amigo por quem tenho a maior admiração e que vem conduzindo o 6º BPM com muita competência”, explicou.

*Blog do Marcos Dantas Caicó

*O Câmera.

Previsão de chuvas entre normal a abaixo do normal


Os meteorologistas do Nordeste, reunidos na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), no Jiqui, em Parnamirim, após análise dos parâmetros climáticos, concluíram hoje que na região ao Norte do Nordeste brasileiro a previsão é que “predomine a condição de chuva de normal e abaixo do normal da média histórica, com grande variabilidade temporal e espacial para o período de março a maio no semiárido nordestino”. Com relação à reserva hídrica dos reservatórios do Nordeste, considerando os volumes atualmente disponíveis e “com um provável cenário de chuvas de normal a abaixo da média histórica para os próximos três meses, sem expectativas de recargas expressivas, é necessário a adoção de medidas para prolongar o horizonte de disponibilidade hídrica para a região”.

A “II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil foi iniciada ontem com os meteorologistas de cada Estado fazendo uma exposição sobre o comportamento das chuvas entre meados de janeiro a meados de fevereiro. Para a previsão anunciada hoje, os especialistas lembram ainda “que como poderão haver mudanças significativas referentes aos parâmetros oceanos/atmosféricos durante as próximas semanas, principalmente nos oceanos, é de extrema importância um monitoramento contínuo nessas regiões que possam inserir algumas mudanças no atual prognóstico”.

A análise dos resultados dos modelos oceânicos, que simulam o comportamento da temperatura da superfície dos oceanos para os próximos meses, segundo os meteorologistas, mostra uma tendência de aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico, o que poderia significar a formação do Fenômeno El Niño, situação essa que poderia prejudicar a ocorrência de chuvas no semiárido Nordestino. No entanto, devido ao comportamento apresentado nos últimos meses pelo oceano Pacífico, que ora tem aquecido e ora resfriado, os meteorologistas, de forma unânime, não levaram em consideração essa tendência, entendendo que o oceano Pacífico irá, pelo menos nos próximos dois meses, mostrar uma tendência de normalidade.

Afirmam ainda que, no caso do oceano Atlântico, a tendência para os próximos meses é de uma situação do Atlântico Sul levemente mais aquecido que o Atlântico Norte, o que indica uma condição melhor na ocorrência de chuvas para aos meses de março, abril de maio de 2015, quando comparada com a condição apresentada no mês anterior. Por outro lado, os resultados dos modelos numéricos de previsão de chuva para a região não foram levados em consideração na análise dos meteorologistas, uma vez que esses modelos utilizam uma condição prevendo o aquecimento do Oceano Pacífico, o que não vem se confirmando nos últimos meses, prevalecendo, assim, a opinião de que as condições sinóticas serão dominantes.

*ASSECOM/EMPARN.

O corpo de um popular foi encontrado boiando nas águas do Rio em Upanema


O corpo de um popular foi encontrado no inicio da tarde de hoje, 25 de Fevereiro, boiando nas aguas do Rio, próximo a cidade de Upanema no Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a segunda morte por afogamento na cidade em menos de uma semana

A Policia Militar do Destacamento local foi acionada e localizou e identificou a vitima: José Ivanaldo dos Santos tinha 55 anos de idade. A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró foi acionada, para realizar os procedimentos no local, mas aparentemente Ivanaldo morreu afogado.

Segundo informações costumeiramente ele era visto embriagado na cidade, mas a policia não confirma se o mesmo estava sob o efeito de bebida alcoólica no momento.
*As imagens foram disponibilizadas no Whatsap.
*Informações: O Câmera.

BOLETIMM PLUVIOMÉTRICO DA EMPARN


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte -EMPARN registrou chuvas no período das 07 horas de 24/02/2015 às 07 horas de 25/02/2015. 
Veja os registros das chuvas por regiões:

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Portalegre(Particular) 51,8

Tabuleiro Grande(Prefeitura) 21,0

Frutuoso Gomes(Emater) 20,0

Vicosa(Prefeitura) 16,3

Riacho Da Cruz(Emater) 9,6

Parau(Prefeitura) 7,0

Messias Targino(Prefeitura) 6,4

Agua Nova(Prefeitura) 6,0

Jucurutu(Emater) 4,5

Riacho De Santana(Emater) 3,0

Sao Rafael(Emater) 2,7

Rafael Fernandes(Emater) 2,4

Campo Grande(Particular) 1,3

Campo Grande(Particular 2) 1,3

Assu(Particular) 1,2

Assu(Emater/st. Casa Forte) 1,0

Sao Miguel(Emater) 1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Jardim De Piranhas(Prefeitura) 17,0

Lajes(Prefeitura) 10,8

Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 9,0

Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 8,0

Tenente Laurentino Cruz(Emater) 7,8

Bodo(Emater/trf p/delegacia) 7,0

Santana Do Matos(Emater) 4,0

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 3,1

Santana Do Serido(Emater) 2,6

Caico(Emater) 2,5

Jardim De Angicos(Emater) 2,5

Caico(Acude Itans) 2,3

Florania(Sitio Jucuri) 2,3

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 2,0

Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 2,0

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 1,2

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 0,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Barcelona(Particular) 60,0

Bom Jesus(Particular) 42,5

Ielmo Marinho(Prefeitura) 37,0

Vera Cruz(Emater) 35,0

Rui Barbosa(Emater) 34,0

Santo Antonio(Emater) 31,5

Jundia(Emater) 28,0

Sao Paulo Do Potengi(Emater) 25,6

Lajes Pintadas(Prefeitura) 23,3

Sitio Novo(Prefeitura) 19,5

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 19,0

Santa Cruz(Emater) 18,4

Monte Alegre(Emater) 18,0

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 12,8

Tangara(Emater) 10,0

Passa E Fica(Prefeitura) 9,1

Monte Das Gameleiras(Emater) 8,4

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 8,1

Jacana(Emater) 6,8

Japi(Particular) 5,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 68,5

Espirito Santo(Prefeitura) 60,5

Extremoz(Emater) 50,3

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 47,0

Natal 40,0

Ceara Mirim(Prefeitura) 37,3

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 37,0

Parnamirim(Emater) 26,6

Taipu(Particular) 26,0

Baia Formosa(Prefeitura) 24,6

Montanhas(Prefeitura) 22,5

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 22,0

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 21,2

Nisia Floresta(Particular) 17,0

GUSTAVO FERNANDES É O LÍDER DO PMDB NA ASSEMBLEIA DO RN

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) foi escolhido, por unanimidade, pela bancada do PMDB para ser o líder do partido na Assembleia Legislatura durante o ano de 2015. A decisão do partido foi protocolada na manhã desta quarta-feira (25).

Durante a sessão plenária, o parlamentar agradeceu a indicação dos peemedebistas e prometeu honrar a escolha do partido. “Assumo a liderança do PMDB no meu segundo mandato parlamentar. É uma missão importante. Somos a maior bancada da Casa”, declarou Gustavo.

SERVIDORES NA PORTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DE MUNICÍPIO DE APODI

Servidores públicos municipais de Apodi pousam em frente ao SINTRAPMA e o presidente da entidade não marca presença e o servidores mais uma vez esquecido.
E por isso iram buscar apoio na justiça.

Pastor foi assaltado e morto na madrugada de hoje em Fortaleza

O Pastor Darckson Lira da Igreja Batista Vale de Benção, foi morto na madrugada de hoje, 25 de Fevereiro na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

A ocorrência aconteceu na Avenida Heráclito Graça, por volta das 01h30 da manhã. Polícia já prendeu dois suspeitos. Segundo informações o pastor foi vítima de latrocínio “Roubo seguido de morte”, na Avenida Heráclito Graça, no Centro.

O corpo foi deixado na avenida Duque de Caxias. Os suspeitos colidiram o veículo nas proximidades da Praça da Bandeira. O Pastor sofreu cerca de 12 facadas dos assaltantes.

Dois suspeitos da morte do pastor Darckson Lira foram detidos pela Polícia e encaminhados ao 34º Distrito Policial, no Centro.

De acordo com informações da Polícia Civil, os nomes dos suspeitos são Fatunino e Ronald.

Os suspeitos devem prestar depoimento ao delegado Romero Almeida, ainda na manhã desta quarta-feira, 25.

*Informações com alterações: blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/O Câmera.

Apodi: Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta deixa uma vítima fatal na BR 405

O acidente aconteceu no inicio da noite de ontem, próximo ao Assentamento Frei Damião e ao trevo de acesso a cidade de Felipe Guerra na BR 405, no município de Apodi no Rio Grande do Norte.

Francisco Carlos Batista, 31 anos de idade, natural da cidade do estado do Ceará e residente no Sitio Jurema, distrito de Bacio, na região de Icó-CE.

Segundo informações o mesmo forçou uma ultrapassagem de motocicleta e bateu na lateral de uma carreta. O mesmo chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi.

O corpo foi necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e CientÍfico de PolÍcia, Itep em Mossoró.

Câmara Municipal de Apodi cria mais 02 CPI`s para investigar gestão municipal

Foram criadas pela CMA, mais 02 (duas) CPIs para apurar práticas de irregularidades na gestão da APAMI e na Secretaria Municipal de Urbanismo, já somam um total de 04 (quatro) C.P.Is Comissão Parlamentar e/ou Processante de inquérito na gestão da Nova Geração.

Composição das comissões:

C.P.I DA APAMI:

Presidente: Vereadora Hortência Regalado.
Relator: Vereador Chico de Marinete.
Membro secretário. Vereador Laete Oliveira.

C.P.I para apurar prática irregular de venda de material de construção, areia, da Secretaria de Urbanismo.

Presidente: Vereador Filho Neto.
Relator: Vereador Angelo Suassuna.
Membro secretario: Vereador Genivan Varela.

Para a formação das duas CPIs, foram oferecidas denuncias públicas por parte de um servidor do quadro efetivo do município e pelo ex Presidente da APAMI.

Informação precisa ao cidadão do Vereador Laete Oliveira.

Via Josenias Freitas.

Uma ambulância da cidade de Areia Branca pegou fogo na Br 110 na noite de ontem.

O caso foi registrado já no final da noite, próximo a comunidade de Piquiri, no Km 22 da BR 110. 
O veiculo se deslocava de Areia Branca com um paciente para Mossoró noite de terça feira 24 fevereiro, quando o medico que trafegava logo atrás em seu carro particular percebeu chamas saindo da ambulância.

O paciente foi transferido para o veiculo particular do medico e conduzido para Mossoró. A brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas, mas o veiculo ficou totalmente destruído.

 
Lamentável !

As imagens foram disponibilizadas no Whatsapp.

*Informações: O Câmera.

MINISTRA CARMEN LÚCIA IRÁ DECIDIR A INVESTIGAÇÃO CONTRA JOSÉ AGRIPINO

Foi distribuído, no Supremo Tribunal Federal, para a ministra Carmem Lúcia, o pedido da Procuradoria Geral da República para reabrir as investigações contra o senador José Agripino.

Na gestão do Procurador Roberto Gurgel, o caso foi arquivado.

Agora o Procurador Rodrigo Janot decidiu reabrir.

Espera a autorização do STF.

Collor nega ter recebido propina por negócio de subsidiária da Petrobras

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB­AL) negou, nesta terça-feira (24), que tenha recebido R$ 3 milhões de propina resultante de um negócio da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Collor afirmou, em nota, que as afirmações do doleiro Alberto Youssef sobre o caso “padecem de absoluta falta de veracidade e credibilidade”. “Ainda mais quando recolhidas e vazadas de depoimentos tomados em circunstâncias que beiram a tortura de um notório contraventor da lei, agravados por suas condições físicas e psicológicas”, diz a nota.

Reportagem da Folha publicada nesta terça mostra que o doleiro, em depoimento a procuradores que investigam o escândalo de corrupção na Petrobras, disse que a operação com a BR Distribuidora foi intermediada por um emissário de Collor e do PTB, o empresário e consultor do setor de energia Pedro Paulo Leoni Ramos (também investigado pela Lava Jato), amigo do ex-presidente desde a juventude e ex-ministro de seu governo (1990­1992).

Em 2014, morreram 66 pessoas em assaltos envolvendo bancos

Em 2014, 66 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos, segundo levantamento divulgado hoje (24) pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). A pesquisa mostra que as principais vítimas são os clientes. No ano passado, foram 36 mortes, 54% do total. Os demais assassinatos foram vigilantes (dez, equivalente a 15%), policiais (oito mortes), transeuntes (dois) e dez mortes entram em outras categorias.

São Paulo lidera o ranking de assassinatos, com 20 casos. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com oito. Os outros estados que lideraram a lista são: Goiás (cinco) e Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, com quatro mortes cada um. A saidinha de banco, golpe em que o roubo acontece na saída do cliente da agência, resultou em 32 mortes, equivalentes a 48% do total. O assalto a correspondentes bancários resultou na morte de 16 pessoas (24%), figurando como o segundo crime mais comum em 2014. Os roubos durante transporte de valores resultaram em nove mortes, e os assaltos a agências, sete.


*Informações do Xerife.