quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

WILSON OLIVEIRA CONTINUA COM AS CAMPANHAS EM APODI

Recebemos e conseguimos uma CAMA COMPLETA PARA o Sr. João Batista de Oliveira, 67 anos mais conhecido como ‘’Dinóta’’, que se encontra internado no hospital de Apodi, e de lá vai para sua residência. 
A campanha continua e quem quiser e puder ajudar é só ligar (84) 9465-1394, 9617-0835, 9156-3020 ou 9820-9649 e fazer a sua doação!!

Prefeito de Severiano Melo doa o seu 12º salário para os melhores alunos de 2014

O prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa doou o seu salário do mês de dezembro para os melhores alunos da rede municipal, no ano de 2014. O prêmio titulado de “Aluno Nota 10” foi entregue a nove estudantes no encerramento da Jornada Pedagógica 2015, na manhã de ontem (25).

Cada aluno recebeu uma quantia R$ 1.000,00 (mil reais). A entrega foi feita pelo prefeito, professores e diretores, e contou com a participação dos pais dos alunos.

Para Dagoberto, “o prêmio tem como objetivo principal, incentivar os alunos na busca do conhecimento e desenvolvimento de suas capacidades”; e ressaltou que pretende continuar e até aumentar a premiação para motivá-los ainda mais.

A educação tem sido prioridade na administração de Dagoberto.

Câmara Federal aprova reajuste de verbas para deputados e emissão de passagens para suas esposas

Um presente para os deputados de primeira viagem…

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou hoje um pacote de bondades para os 513 deputados.

Além do reajustes de verbas parlamentares, os deputados aprovaram o pagamento de passagens das mulheres e maridos dos parlamentares a partir de primeiro de abril. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Casa e estabelece aumento de 18% na verba de gabinete, 8% na verba de custeio do mandato e de 11,92% no auxílio moradia.


*Thaisa Galvão.

AENTS PREFERE CUSTOS DIVIDIDOS ENTRE ALUNOS E PREFEITURA

A AENTS é a entidade que esteve desde o início da administração Apodi Terra Querida, como responsável por dialogar com seus respectivos integrantes, a voz estudantil universitária e técnica na cidade. O Executivo quer lançar 250 vagas (tecnicamente impossível) para beneficiar alguns. Dos tantos critérios, o mais pertinente apontado pela administração é usar prestação de serviço por parte dos estudantes para o Poder Público Municipal (um filtro e tanto). Agora pense, a entidade deve abraçar somente esses 250? Não aceitamos. Queremos construir uma prática solidária, onde o aluno e a Prefeitura teriam que arcar com os custos. Esse é o entendimento lógico e condizente com uma associação e com o dinheiro público, do povo. Deixe seu comentário. Vale a pena os ônibus voltarem para abranger um limitado número de alunos? Pedimos que uma construção desta envergadura, não seja penalizada com outros objetivos. Classificamos a limitação do número, como o retorno do Bolsa Transformação. Esse debate já esgotou.

*Texto da AENTS.

Quadrilha invade prefeitura, rende vigias e explode caixa de banco no RN

Explosão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26) em Serrinha.
Na fuga, criminosos usaram grampos de ferro para obstruir estrada.
Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no município de Serrinha, a 89 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre os criminosos nem da quantia levada.
Em contato com o G1, o tenente Alcino Leonardo, do 8º Batalhão da PM, revelou que o prédio da prefeitura da cidade, que fica a aproximadamente 50 metros da agência, chegou a ser invadido e os vigilantes rendidos. "Acreditamos que eles fizeram isso para evitar qualquer reação dos guardas", afirmou.

Ainda de acordo com o oficial, os assaltantes fugiram em um carro de cor branca. “A explosão aconteceu por volta das 3h. No local, foram encontrados cápsulas de pistola 9 milímetros (armamento de uso restrito), fuzil calibre 762 e de espingarda calibre 12", acrescentou.
Ainda de acordo com o oficial, a quadrilha usou grampos de ferro para obstruir a estrada que liga Santo Antônio a Serrinha, dificultando que a polícia partisse em perseguição.


*Edson Freire.

CEMITÉRIO DE SÃO RAFAEL ESTÁ APARECENDO

Catacumbas do cemitério de São Rafael já apareceram em secas anteriores.
Ossada encontrada remonta história de 30 anos atrás.

O baixo nível dos reservatórios de água do Rio Grande do Norte ocasionaram um fenômeno curioso na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece a Região Oeste do estado. O cemitério da antiga cidade de São Rafael, inundada pelas obras de construção da barragem na década de 80, reapareceu.
Segundo o radialista Adaílton Amorim, as catacumbas do cemitério já haviam aparecido durante secas anteriores, porém nunca ficaram tão expostas. “A parte que eu fotografei é onde estão as catacumbas das pessoas mais abastadas, localizadas em uma área específica do cemitério. Nunca foi possível chegar nesta região da forma como fiz, está totalmente sem água”, disse Adaílton.
Segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves comporta 2.400.000.000 de metros cúbicos de água e opera atualmente com 29,53% da capacidade. Apesar da seca, a barragem ainda opera com a média superior a de outros reservatórios do estado.

Polícia prende dois indivíduos por tráfico de drogas na RN 233, em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Na noite desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, por volta das 22hs, a Polícia Militar de Caraúbas, no estado do Rio Grande do Norte, prendeu dois indivíduos em atitude suspeita na RN 233, nas proximidades da Ufersa, entre as cidade de Caraúbas e Apodi.

Os suspeitas seguia na rodovia estadual com destino a comunidade de Mariana, zona rural de Caraúbas. Quando avistaram a viatura da polícia militar que fazia patrulhamento de rotina nas RNs, sob o comando do Sgt. Alves, com apoio dos Sds. Tyronne e Coelho, perceberam o nervosismo dos indivíduos que estavam em uma moto Honda de cor vermelha, placa NNQ 0921 – Caraúbas e resolveram pará-los.

Em abordagem, aos dois rapazes identificados como Rubens da Silva Dantas, 20 anos e Francisco Felipe Filho, 35 anos, ambos naturais de Caraúbas, foram encontrados uma quantia de aproximadamente meio quilo de maconha, além de uma motocicleta e dois aparelhos celulares.

Após a confirmação dos objetos ilícitos, eles foram levados para a 3ª Companhia de Polícia Militar, onde confessaram que a droga seria para abastecer o setor da comunidade da Mariana. Os detalhes do fornecedor e do recebedor não foram informados.

Os dois foram conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e amanhã será feito o registro de boletim de ocorrência e depois eles serão autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sendo posteriormente recolhidos para o Presídio Provisório de Caraúbas.


*Fonte: Icém Caraúbas.