sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ACIDENTE DE TRABALHO COM VITIMA FATAL EM ANTÔNIO MARTINS-RN.

A vítima conhecida por Antônio de Zé de Cabouco, residente em Antônio Martins/RN, trabalhava as margens da BR 226, próximo à comunidade rural do Sítio Raposa, quando foi esmagado por uma pedra. O acidente ocorreu por volta das 15h00min, desta sexta feira, 27 de fevereiro de 2015.

Antônio de Zé de Cabouco, além de agricultor, possuía uma caçamba, a qual carregava material para construção civil, como, pedra, areia, barro e etc.. No momento do acidente o mesmo estava recolhendo pedras às margens da BR 226, quando uma pedra rolou por cima dele. Várias tentativas de socorrê-lo foram feitas, mas sem êxito, vindo a falecer no local.

A polícia militar fez o isolamento da área e solicitou o resgate do corpo de bombeiro e SAMU de Pau dos ferros.

Ficam aqui os pêsames aos familiares.


*Informações e imagens do Blog Emídio Sena.

Exames comprovam que o chá de Jaramataia tem o poder de curar doenças


A planta Jaramataia, cuja folhas tem o poder medicinal, vem ganhando fama e se destacando na cidade de Apodi, tudo porque, dia a dia o radialista Wilson Oliveira tem feito com que a população municipal e até em todo território brasileiro, se expandir.

Com um programa semanal que vai ao ar toda tarde das 17:00 às 18:00 horas Wilson tem recebido ligações de pessoas agradecendo por ter sido curado de diversas doenças no município e outras pedindo as folhas da planta.

Percebendo a fama o blog do jairgomes.com foi ouvir algumas pessoas nas ruas e comprovou o fato. Veja:

Francisco Assis Eufrásio de Lima, residente na rua Luiz Jacinto, 651, no Bairro Lagoa Seca, que tinha problemas de coluna e fortes dores de cabeça, não conseguindo nem dormir e chorava durante as noites, depois que passou a tomar o chá da Folha de Jaramataia, não senti mais nada. Para comprovar ele foi ao médico e recebeu a notícia que não tinha nada. "O pior momento era quando chegava a noite que a dor atacava, eu ia ao hospital duas vezes tomar injeção com dores nas costa, mais quando o efeito da injeção passava a dor atacava", contou ele. Francisco contou que é ouvinte assíduo do programa de Wilson Oliveira e quando ouviu falar da Jaramataia, logo encomendou.
José Faustino de Oliveira de 63 anos estava a 12 anos lutando contra um tumor na próstata, o que o impedia de urinar por muitas vezes e segundo ele, após tomar o chá da folha da Jaramataia, logo o tumor diminuiu e ele passou a urinar novamente, para testificar o funcionamento da planta ele foi ao médico e o mesmo disse que o caroço tinha diminuído. "Eu já tomava remédio a 12 anos tentando ver se resolvia, mas a única coisa que os remédio fizeram foi manter o tamanho do caroço, hoje, tomando o chá da Jaramataia eu não sinto mais a próstata incomodando, até vontade de fazer sexo ta dando agora", disse ele sorrindo.
Francisco Ailton Marinho, de 57 anos de idade, também após feito o exame da próstata foi constatado que ele tinha princípios irregulares quando ainda estava em São Paulo. Quando ele chegou em Apodi ficou sabendo, através do programa de Wilson Oliveira e começou a tomar o chá da Jaramataia, hoje com dois meses que toma o chá e refez o exame na CITOLAB e não foi constatado nenhum problema no seu exame. Segundo ele não houve nenhum remédio, a única coisa que ele tomou foi o chá da Jaramataia.

Conversamos com o radialista e ele falou, "a luta continua no combate as doenças de próstata, nódulos nos seios, depressão, dores de cabeça e de coluna, cicatrização pós operatório, labirintite e prisão de ventre, vamos continuar colhendo, embalando e distribuindo, quem quiser é só ligar 84- 9156 3020 ou 9820 9649 ou mandar um e mail para wocampanhas@gmail.com que enviaremos para qualquer local do mundo".

Segundo Wilson a fama tem se espalhado em vário lugares de Apodi, do Brasil e até do mundo. "A procura está muita boa, todos os dias os ouvintes ligam para o programa pedindo mais remessa, eles tem enviado para parentes e amigos no Brasil e até em outros países. Semana passada fiquei sabendo que uma pessoa aqui de Natal, chamado Joaci, dono do hotel Ponta do Mar, em Ponta Negra, enviou essas folhas para a um hóspede Alemão, ele já está tomando," finalizou.


*Fonte: Blog do Jair Gomes.

TV ESCOLA - A ERA DA COMUNICAÇÃO


SERRA DO MEL E FELIPE GUERRA FICAM COM A MAIOR FATIA DO BOLO DOS ROYATIES DE PETRÓLEO NO RN

APROVAPODI REALIZA REALIZA 4º SIMUNLADO COM OS CONCUESEIROS APODIENSES

Um grupo de estudantes apodienses que estudam para concursos públicos estiveram reunidos na noite de ontem, 26/02 para participarem de mais um simulado. 
O Professor Francisco Edson sente-se entusiasmado com a participação dos estudantes que buscam aprovação nos concursos públicos, que serão realizados no futuro. 
A expectativa dos estudantes é conseguir aprovação no concurso do Banco do Brasil, que acontece no próximo dia 15/03 e aguardam divulgação de mais editais.

Campus Apodi realizará a 3ª EXPOTEC e a 1ª SEMADEC

O Campus Apodi realizará concomitantemente, no período de 02 a 06 de março de 2015, a 3º EXPOTEC e a 1ª SEMADEC. Os eventos serão oportunidades para a comunidade acadêmica do Campus socializar o desenvolvimento das diversas atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2014.

As atividades serão abertas à comunidade externa e terão uma vasta programação, incluindo a realização da segunda edição dos Jogos Internos, gincana, atividades artístico-culturais, oficinas e minicursos, nas áreas de atuação do Campus, além de palestras com temas mais abrangentes e de grande relevância social.

Esta edição da Expotec terá como tema “Enfoques contemporâneos na Agricultura Familiar”, em consonância com o Ano Internacional da Agricultura Familiar, ocorrido em 2014.

Policia Rodoviária Federal apreendeu em São Paulo cerca de 15 toneladas de drogas que vinham pra Mossoró-RN

No fim da noite desta quinta (26), a polícia fez uma apreensão inusitada, em São Paulo. Uma grande quantidade de maconha estava escondida no meio de uma carga de milho.

Os policiais devem começar a fazer a pesagem a partir das 8 horas da manhã, mas o motorista do caminhão afirma que transportava 15 toneladas da droga. A polícia fez uma estimativa inicial e acredita que são 10 toneladas de maconha.

A carreta foi parada no pedágio na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Itapecerica da Serra. O motorista seguia de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi parado em uma fiscalização de rotina e apresentou uma nota fiscal falsa.

Quando os policiais foram revistar a carreta, encontraram escondidos embaixo das sacas de milho os tabletes de maconha. Os policiais vão retirar a carga da carreta para fazer a pesagem e o trabalho vai ser longo.

O motorista está sendo ouvido e se for indiciado por tráfico de drogas, pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.

G1/O Câmera
.

Ex-governadora Rosalba Ciarlini é inocentada em processo por crime eleitoral pelo TSE

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Tereza Rocha, considerou a ex-governadora Rosalba Ciarlini inocente da acusação do Ministério Público Eleitoral no processo que o acusava de ter beneficiado a candidata Cláudia Regina (DEM), na campanha de Mossoró, em 2012.

A Ministra ainda julgou ilegal a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que suspendeu os direitos políticos de Rosalba, que continua sem partido, desde que deixou o Governo do Estado e deixou os quadros do DEM, partido presidido estadualmente e nacionalmente pelo senador José Agripino Maia.

Segundo a própria Rosalba, seus advogados vão tentar com um Agravo de Instrumento, ter um pedido de complementação da decisão publicada ontem (25). “A Ministra fala da suspensão da cassação, mas não deixa claro na decisão se o pedido de inelegibilidade também foi suspenso. Essa informação precisa ficar bem clara e ser esclarecida”, disse, em contato com a reportagem do RN TV.

Heitor Gregório/JBelmont.

WILSON OLIVEIRA E A CAMPANHA GAROTOS DO FUTURO DISTRIBUINDO LEITE NO PROGRAMA NOTÍCIAS DE HOJE

Todas as quinta feira feira no Programa Noticias de Hoje com Wilson Oliveira tem 100 litros de leite na '' campanha garotos de futuro '' para crianças de 0 à 10 anos, ligue 9156-3020 ou 9820-9649 e indique seu filho, neto, bisneto, sobrinho. Ajude-nos a ajudar o futuro de nossa terra, que são os garotos de futuro.

BANDIDOS ESTOURAM POSTO DO BRADESCO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Policiais de São José do Seridó e de cidades vizinhas estão mobilizados por causa da explosão de um posto do Bradesco na cidade. O fato de deu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 4 horas. As primeiras informações dão conta que 4 homens armados em uma caminhonete Ford Ranger teria estourado o caixa e fugiram com destino ignorado.

PROFESSORES DE APODI CONTINUAM SEM ACOMPANHAREM O PISO NACIONAL

O valor do repasse do fundeb para o mês de fevereiro de 2015. Esse é o demonstrativo de quanto foi repassado.

R$ 996.452,02. Aumentou bastante em relação ao ano passado. Nesse mês chega a quase um milhão de reais.

Passageira do RN que viajava com três filhos menores morre durante voo de São Paulo para Fortaleza

Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a morte de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.

De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros.

A Polícia Civil informou ao O POVO Online que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão é que seja liberado por volta das 19h desta quinta-feira.

Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final.

Crianças

 
Os filhos de Maria Edlene estão sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas e um menino, de 4, 12 e 14 anos, segundo o Juizado. As crianças estão recebendo apoio de psicólogos e de comissários da infância.

De acordo com o Juizado, os garotos estão tranquilos, em uma “sala aconchegante”, recebendo toda a assistência necessária. O órgão informou que já entrou em contato com o Juizado do aeroporto de Fortaleza. Dois parentes da família, que vivem no Ceará, devem desembarcar na noite desta quinta-feira e encontrar as crianças.


*O POVO.

Governo suspende o “Minha Casa Melhor” para conter gastos

Diante do cenário de restrição fiscal, o governo decidiu suspender o programa Minha Casa Melhor, linha de crédito especial para que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida possam adquirir móveis, eletrodomésticos e eletrônicos a taxas de juros subsidiadas.

Para operar o programa, a Caixa Econômica Federal recebeu do governo uma capitalização de R$ 8 bilhões em junho de 2013. Do valor total, porém, R$ 3 bilhões foram direcionados para os financiamentos do programa ­ o restante foi usado em outra operação.

O Broadcast apurou que esses R$ 3 bilhões foram desembolsados no total de financiamentos que foram concedidos pela Caixa até o fim do ano passado, 18 meses após o lançamento do programa. Não restou ao governo outra alternativa a não ser interromper a distribuição de novos cartões porque não há mais recursos para arcar com o custo financeiro dos juros mais baixos.


*O Xerife.