segunda-feira, 2 de março de 2015

"Flagrante" motorista perde controle e tomba veículo na BR 110 em Mossoró

Motoristas tombou um veículo na manhã de segunda feira 02 de Março de 2015, na BR 110, no trevo que dá acesso a Universidade em Mossoró.

Segundo informações, o motorista seguia na BR 110 em direção ao conjunto Vingt Rosado e teria perdido o controle do veículo, que tombou em uma vala que divide as duas pistas. O motorista nada sofreu.

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o transito e realizando a perícia. 


*Informações: O Câmera.

AS AULAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL COMEÇAM HOJE EM APODI SEM SABER QUEM É RESPONSÁVEL PELA DIRED

A rede municipal e estadual de educação em Apodi tem hoje a volta às aulas. A chefia da 13 ª DIRED ainda não foi definida e os estudantes devem enfrentar mais uma vez, o problema da falta do transporte escolar.
O ano letivo de 2015 deve ser muito promissor para o aprendizado, pois não há eventos para tirar os alunos da sala de aula. Diferente do ano passado, que tivemos copa do mundo no Brasil e eleições. Desejamos que haja um bom aprendizado e que não haja falta de transportes escolares!

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em colisão de carros na cidade de Grossos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em colisão de carros na cidade de Grossos na Região Salineira do Rio Grande do Norte. Os dois veículos, um Fiat uno e uma Parati, bateram de frente na RN de acesso a cidade, próximo a Subestação, por volta de 21 horas de domingo 01 de Março de 2015.

No local morreram Lucas Francisco de Souza, “Luquinha Gago” de 35 anos de idade residente na Rua Demétrio Conegundes no Centro de Grosos e Gilberto Gomes de Melo "Gil Despachante" de 43, residente na comunidade do Córrego, zona rural da cidade.

Lucas estava chegando à cidade no Fiat Uno com a sua esposa e dois filhos menores de idade. Segundo informações a mulher e as crianças foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, apresentando fraturas e escoriações, mas estavam conscientes.

Gilberto estava saindo de Grossos em direção ao Córrego conduzindo a Parati. Ele estava sozinho no veiculo e ficou preso dentro do carro, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró para retirar o corpo.

Agentes do Departamento de Policia Rodoviária Estadual realizaram os procedimentos no local, tentando entender qual veiculo teria invadido a mão contraria da via, provocado a colisão e a morte dos dois condutores.

A equipe de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia “Itep” realizou os procedimentos no local e fez a remoção dos corpos para a sede Regional da Unidade do órgão em Mossoró, onde serão necropsiados.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Minha Casa Minha Vida ‘paralisa’ projetos para baixa renda

Vitrine do governo do PT, o programa Minha Casa Minha Vida ficou praticamente sem contratar novas moradias destinadas à população de baixa renda, onde se concentra o déficit habitacional do país, nos dois primeiros meses de 2015. Apesar da promessa oficial de contratar 350 mil novas habitações até junho, nas três faixas de renda do programa, houve paralisação na contratação da faixa 1, para famílias com renda mensal de até 1,6 mil reais. Para esse público, o governo subsidia até 95% do valor do imóvel.

Desde o ano passado, diante do cenário de restrição fiscal e com folga para bater a meta da segunda etapa, o governo colocou o pé no freio nas contratações do “Minha Casa, Minha Vida”. Em 2014, o total de contratações nas três faixas ficou em cerca de 500 mil unidades habitacionais, praticamente a metade do que foi contratado em 2013 (930 mil).

“Estamos equacionando os fluxos financeiros para dar prosseguimento à transição do programa e fazermos lançamento da terceira fase. Por isso ainda não iniciamos as contratações dessa fase”, afirmou a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

Questionada sobre o impacto do ajuste fiscal do governo Dilma, a secretária respondeu que, embora “até os pires” do Palácio do Planalto saibam da necessidade de enxugamento dos gastos públicos, a austeridade fiscal não impactará o prosseguimento do programa. A presidente disse na semana passada que a terceira fase do programa sai em março.


 *O Xerife.

Mossoró: criminalística examina mais de 600 armas de fogo

Peritos e auxiliares da Subcoordenadoria de Mossoró examinaram 619 armas de fogo durante mutirão realizado nesse mês de fevereiro.

Dentre essas armas estavam as 61 encaminhadas ao Itep Mossoró em 2015. Elas foram periciadas e de imediato devolvidas aos respectivos encarregados pelos inquéritos. “Mas como a demanda não se resume as armas, vamos manter esse esforço concentrado para entregar os outros tipos de laudos”, disse o perito criminal Joaquim Guimarães.

Além dele, o perito Renildo Marcelino e os auxiliares Sidarque Batista, Sheila Nunes, Maria do Socorro, José Maria Lisboa e José Cleonildo também participaram do mutirão.


*Informações: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO