terça-feira, 3 de março de 2015

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

José Rico em show com Milionário em dezembro de 2014 em Ribeirão Preto (Foto: Érico Andrade/G1)

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.


"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

Nascido em Pernambuco

 
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".

Veja abaixo vídeo do "Fantástico" que mostra a trajetória de Milionário & José Rico. 

A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme "Estrada da vida", dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa "Sonhei com você", em 1989.

Entre as músicas mais conhecidas estão "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta", "Viver a vida" e especialmente "Estrada da vida", composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.

Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.

 
José Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Milionário e José Rico cantam no Ribeirão Country Fest (Foto: Érico Andrande/G1)

*Do G1

Jovem residente na Zona Rural de São Miguel está desaparecido

Um jovem conhecido por Eudes de Clóvis Crisóstomo residente no Sítio Estivas na Zona Rural de São Miguel está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (02), ocasião em que saiu de sua residência por volta das 15hrs e não voltou mais.

Quem tiver qualquer informação que possa a ajudar na localização do mesmo deve entrar em contato com os seus familiares através dos telefones (84) 9606-0613 ou (84) 9491-3562.

Defesa Civil alerta para pontos de alagamentos em Mossoró nos dias de chuvas fortes

Através de um panfleto nas redes sociais, a Defesa Civil do Município alerta a população para áreas com maiores probabilidades de alagamentos em dias fortes de chuvas na cidade.

Dentre os pontos destacados estão o Centro da cidade, Ruas nas proximidades da Cobal, na Região da casa do Estudante, Colégios Diocesano, Elizeu Viana, Lagoa do Bispo, na Rua José Damião até o Shopping Porcino, na Rua João da Escóssia e trechos da Rua Felipe Camarão, no bairro 12 anos.

O comunicado ainda adverte que as áreas do Dom Helder Câmara, no Belo Horizonte ou Lagoa do Mato e no bairro Dom Jaime Câmara, próximo ao Mosteiro de Santa Clara, bairros distantes do Centro também sofrem com alagamentos. No bairro Abolição IV, o trecho da conhecida pista nova, fica intransitável em dia de chuvas fortes.

Principais pontos de alagamento:

- Centro

-Cobal

- Marechal Deodoro

- Proximidades da Lagoa do Bispo (entre o Doze Anos e o Nova Betânia)

- Duodécimo Rosado

- João da Escóssia

- Felipe Camarão

- Dom Helder Câmara (Lagoa do Mato)

- Dom Jaime (Próximo ao Mosteiro)

*DeFato/JBelmont.

CONVITE DE INAUGURAÇÃO!!!

Gostaria de aproveitar este espaço para convidar toda a comunidade Apodiense para a inauguração do Centro educacional primeiros passos que acontecerá no dia 21 de março com a seguinte programação:
* 15:30hs - Chá de inauguração com sorteio de brindes
* 19:30hs - Cerimônia religiosa de Agradecimento a Deus.
Agradecemos a presença de todos.
Um grande abraço! 

Keila Siméia!!!

Hemonorte comemora Jubileu de Prata nesta quinta-feira


Responsável pela execução da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados no Estado, o Hemocentro do RN Dalton Cunha, completa 25 anos, nesta quinta-feira (5) de março. Com uma história marcada de desafios e vitórias em favor da vida, o Hemonorte chega ao jubileu de Prata tendo muito a comemorar.

A Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha comenta os esforços para a criação da Unidade. “ Foi um marco para a saúde o Estado. Comemorar o aniversário de 25 anos do Hemocentro , é comemorar a vida, pois nesta trajetória de um quarto de século, os serviços prestados pela unidade foram ampliados, entretanto em nenhum momento o Hemonorte descuidou-se das suas responsabilidades”.

Centro de referência em hematologia e hemoterapia e contando com modernos recursos tecnológicos , o Hemonorte tem fornecido à população do Estado, serviços com garantia e qualidade. Nos procedimentos hematológicos, a unidade dispõe de tratamento ambulatorial de pacientes portadores de hemoglobinopatias, coagulopatias e outras doenças do sangue, assistência transfusional, serviços de odontologia, assistência social, nutrição, realização de exames hematológicos, captação, coleta e tipificação de exames de histocompatibilidade (HLA) para doação de medula óssea e órgãos sólidos.

No que se refere ao setor de hemoterapia as principais atividades são: captação de doadores, triagem clínica e hematológica, coleta de sangue, imunohematologia, sorologia, fracionamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar pública, privada e filantrópica. Além desses serviços, o Hemonorte contribui para o ensino e pesquisa nas áreas de hematologia e hemoterapia.

Visando garantir um atendimento de qualidade aos pacientes e doadores de sangue, o Hemocentro vem investindo na capacitação de seus funcionários e na modernização do parque tecnológico da hemorrede ( Hemocentros de Natal, Mossoró, Caicó e as unidades de Coleta e transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros),com recursos provenientes de convênios com o Ministério da Saúde e contrapartida do governo estadual.

O evento acontece às nove horas, no Hemonorte, Av. Alexandrino de Alencar, 1800. Tirol.

Caminhão faz manobra e carregamento de cerveja tomba interditando via em Caraúbas

Um trecho da Rua Alfredo Alves de Azevedo, nas proximidades da Escola Municipal Josué de Oliveira, no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas/RN, ficou coberto de garrafas cerveja, depois que um caminhão carregado com as bebidas fez uma manobra para entrar na referida rua.
De acordo com informações, o motorista do caminhão tinha acabado de fornecer bebidas na Churrascaria do MythyDouglas, e saía com destino ao centro da cidade, quando ia fazendo a manobra para entrar na Rua Alfredo Alves de Azevedo, uma das grades do baú do caminhão abriu e parte da carga do veículo caiu no chão ficando destroçado pela via. Porém, o caminhão não chegou a tombar.

Com ajuda de populares, os litros de cervejas que não quebraram foram recolhida pelo condutor do veículo. Mas, um quantidade grande de garrafas quebradas ficaram espalhadas pelo chão e moradores das mediações se encarregaram de limpar a via.
 
*Icém Caraúbas.

SELEÇÃO DE BOLSISTA - Emater-RN realiza quarta chamada no processo seletivo

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER-RN torna pública a quarta convocação do candidato aprovado no processo de seleção, regulamentado pelo Edital Nº 010/2014/ FAPERN/EMATER-RN, a se apresentar no Escritório Regional da EMATER-RN em Natal, na Unidade Instrumental de Recursos Humanos-UIRH, no prazo de 10(dez) dias a contar da data da publicação.


NOME CATEGORIA LOTAÇÃO Escritório Regional
Geraldo Vicente da Costa Neto Engenharia de Pesca São José de Mipibú São Jose de Mipibú

Publicada no DOE de nº13.387 de 03/03/2015

Realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa no Rio Grande do Norte (Fapern), a iniciativa destina-se à seleção de profissionais para atuar em ações de extensão vinculadas ao Projeto de Difusão de Tecnologia em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). No final de 2014, a Emater-RN convocou 144 candidatos aprovados, que iniciaram as atividades em janeiro passado.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO