sexta-feira, 6 de março de 2015

PREFEITOS DO OESTE SE REÚNEM PARA ENCAMINHAR REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Os prefeitos do Oeste do estado se reuniram ontem quinta-feira (06) no centro administrativo Mario Solano em Olho D’água do Borges. Para definir detalhes finais e avaliações quanto ao impacto financeiro, demandas e viabilidade de preenchimento de vagas, na realização de concursos publico.

O objetivo dos prefeitos é promover concursos públicos organizados pela mais séria e de credibilidade, ante à sociedade potiguar, a Comperve, como explica o prefeito de Olho D’água, Brenno: "concurso público é algo que requer muita seriedade, lisura e experiência por parte de quem organiza ele. Por isso, com o desejo de promovermos um certame ético e eficiente, procuramos a Comperve, que é especialista na área", finalizou Brenno.

Com vistas à realização de concurso para provimento de dezenas de cargos de níveis fundamental, médio e superior, o Chefe do Executivo acredita que nas próximas semanas todo o processo legal estará concluído e, em breve, será lançado o edital do concurso de Olho D’água, conforme divulgou em sua conta no Facebook: "notícia excelente: em uma reunião extremamente produtiva, hoje, na Comperve, conseguimos emplacar nosso concurso por aquela instituição! Agora, é só tramitar a documentação o mais rápido possível e aguardar a publicação do edital", comemorou o prefeito.

Participara da Reunião o prefeito Brenno Queiroga de Olho D’água do Borges, Maria Bernadete de Riacho da Cruz, prefeito de Portalegre, Neto da Emater, Olga Fernandes de Martins e representantes da prefeita Klébia Bessa De Taboleiro Grande. Os prefeitos já estiveram também reunidos com a direção da Comperve, em Natal, para tratar da contratação para realização de concursos.

*Do Mural de Riacho da Cruz.

26ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Flanelinha foi morto a pauladas no centro da cidade

Mais uma morte violenta foi registrada na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Meire e Sá, próximo ao Shopping popular. Um flanelinha foi espancado e morreu dentro de uma Unidade do Samu quando recebia atendimento medico.

O que teria causado a briga e consequente morte de Francisco das Chagas da Silva Neto, o flanelinha, pode ter sido a disputa pelo espaço de trabalho no centro da cidade. A Policia já sabe que o assassino se chama Lobão e também trabalha como flanelinha.

Mais detalhes em Instantes

*Informações: O Câmera.

25ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Jovem baleado nas malvinas morreu no Tarcisio Maia

Popular baleado na noite de dia 14 de Fevereiro morreu na madrugada de hoje, 06 de Março no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde havia sido socorrido.

Fabiano Martins de Oliveira de 23 anos de idade, sofreu cerca de 04 disparos de arma de fogo na Rua Antônio Filgueira, próximo a Favela do Velho, no Novo Vida - Lembra? Informaram a policia no dia da tentaria, que dois indivíduos de motocicleta foram vistos saindo do local logo após os disparos.

Fabiano chegou no hospital inconsciente e não conseguiu falar nada sobre o caso.

*A Imagem foi retirada do Fim da Linha 

*Informações: O Câmera.

Mais uma morte violenta no município de Barauna

Mais um jovem foi morto em um Assentamento próximo à comunidade de Primavera no município de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Fábio Adriano de Macedo Roques de 21 anos de idade morava no projeto de Assentamento Santarém, foi morto no inicio da manhã de hoje, quando saia de casa para trabalhar. Ele foi alvejado com cerca de cinco disparos, todos por trás, sendo dois nas costas e três na cabeça, segundo o Perito Criminal André, que realizou os exames perinecroscopicos no local.

Segundo informações ele estava saindo da residência de sua mãe, quando foi surpreendido e morto no acostamento da RN 015, por volta das 6 horas da manhã de hoje. No local ninguém viu nada ou se alguém presenciou o crime preferiu não dizer a Policia Militar.

A família não informou se Fabio estava recebendo algum tipo de ameaça. Não existe informação de registro do mesmo na delegacia de policia da cidade.

Após os procedimentos no local o corpo de Fabio Adriano foi removido para o necrotério do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente com vítima fatal na Avenida Lauro Monte em Mossoro

Uma senhora foi atropelada e morreu no local na Avenida Lauro Monte próximo ao Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Maria de Fátima Alves de Brito mais ou menos 60 anos de idade residia na Avenida Petronio Portela no Abolição IV, morreu no local.


*O Câmera.

Inclusão: Alunos com deficiência recebem carteiras adaptadas

Em 2014 a rede municipal matriculou cerca de 520 estudantes com deficiência. Para 2015, a intenção é ampliar o Atendimento Educacional Especializado com a construção de novas salas com recursos multifuncionais, além de promover o aperfeiçoamento de novos professores.
Equipamentos foram entregues às escolas (Foto: Raul Pereira)

Com o início do ano letivo, oito novas carteiras adaptadas foram entregues a estudantes que necessitam de atendimento educacional especializado. São beneficiados alunos da zona urbana e da zona rural. De acordo com a coordenadora pedagógica da Divisão de Educação Inclusiva, Roseli Fernandes, em 2014 a rede municipal matriculou cerca de 520 estudantes com deficiência.

A Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros é uma das que possuem em seu corpo discente alunos com deficiência. O estudante Juan Riquelme, diagnosticado com baixa visão e problemas de mobilidade, recebeu da Secretaria da Educação uma carteira adaptada.

“Temos constatado avanços significativos em relação à aprendizagem desses alunos”, afirma Katiuscia Karla, diretora da escola, acrescentando que a unidade possui ainda estudantes com deficiências como surdez e transtornos de desenvolvimento como autismo e hiperatividade, que também recebem acompanhamento especializado.

Além das novas carteiras adaptadas, equipamentos como uma mesa especial para aluno que não possui coordenação motora nas mãos também foram repassados para as escolas. “Entreguemos a mesa adaptada, que permite a criança escrever com os pés, na Escola Municipal Manoel Assis. Nosso trabalho procura promover a inclusão desses estudantes de maneira plena, sem distinção”, comenta Roseli Fernandes.

O núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal da Educação tem à disposição 19 salas com recursos multifuncionais, englobando todas as escolas da rede; 30 professores capacitados; uma equipe de auxiliares, estrutura que permite, por exemplo, a elaboração de um plano individual de acompanhamento para cada criança.

Para 2015, a intenção da Prefeitura de Mossoró é ampliar o AEE com a construção de novas salas com recursos multifuncionais e promover o aperfeiçoamento de novos professores, dentre outros investimentos.


*Do Gazeta do Oeste.

Apodi=Preso do semi-aberto é identificado através das câmeras de monitoramento furtando no comércio local

Dinheiro recuperado pela policia
Momento em que o suspeito chegou no deposito da loja do Boticário

Momento em que o suspeito chegou no deposito da loja do Boticário

Na manhã de Quarta feira dia 04/03, o Capitão Carvalho juntamente com o GTO de Apodi prenderam um indivíduo identificado como Pedro Adriano Ferreira de Souza, 38 anos, natural de Assu-RN, suspeito de vários furtos em comércio e residência do centro da cidade.

Segundo Capitão Carvalho, a Central de Operações da Policia Militar vinha recebendo denuncias por parte de comerciantes que informavam está sendo vítimas de furto. De posse das denuncias e informações, a policia deu início as investigações, fazendo uso das gravações das câmeras de monitoramento e consegue identificar um suspeito.

Pedro Adriano estava sendo monitorado quando realizou mais um furto, dessa vez a uma residencia, onde o mesmo conseguiu roubar pouco mais de mil reais.

O mesmo foi preso na manhã de ontem quando deixava o CDP de Apodi, onde cumpre pena no regime semi aberto (pernoita na prisão). Em interrogatório, Pedro Adriano confessou ter furtado a loja do Boticário levando vários perfumes, como também uma residência da Rua Margarida de Freitas.

A policia ainda conseguiu recuperar grande parte do dinheiro furtado (950), e alguns frascos de perfumes. Na ocasião foi dado voz de prisão onde o mesmo foi conduzido ao Hospital para ser submetido ao exame de corpo e delito, e em seguida apresentado a autoridade policial para a realização dos procedimentos legais.

*Fonte: Sentinelas do Apodi.