quarta-feira, 11 de março de 2015

Impeachment não está na agenda do PSDB, diz Aécio Neves

Partido divulgou nota de apoio às manifestações contra o governo Dilma.
Segundo o senador tucano, PSDB participará de protestos de rua no país.

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira (11) que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff "não está na agenda do PSDB".

O tucano participou de reunião com a Executiva Nacional da legenda, em Brasília. Após a reunião, o partido divulgou nota em que manifesta "irrestrito apoio" aos protestos contra o governo de Dilma.

"Nós não proibimos e nem estamos proibidos de dizer a palavra impeachment, ela apenas não está na agenda do PSDB", afirmou Aécio. "Agora, desconhecer que setores da sociedade defendem essa tese, é desconhecer a realidade. Mas essa não é a agenda, neste momento, do PSDB."

"O que nós combatemos é o estelionato eleitoral. Um governo que agora toma medidas absolutamente no campo oposto daquelas que defendia durante a campanha eleitoral", ressaltou o senador.

No último domingo, durante pronunciamento de Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão, protestos com gritos, vaias, panelas batendo e buzinas foram realizados em algumas cidades do país, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Goiânia, Vitória e Vila Velha. O "panelaço" registrado nessas cidades foi uma resposta à convocação para protestos durante a fala de Dilma que circulou no domingo nas redes sociais.


*Do G1.

PRORHAE lança edital com oferta de 139 vagas para professores substitutos

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN) divulga a abertura de inscrições para o Processo de Seleção Simplificada para professor(a) substituto(a) do semestre letivo 2015.1.

São ofertadas 139 vagas distribuídas em todos os Campi da UERN. As inscrições devem ser feitas nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 de março de 2015, das 7h às 12h. (Os locais onde ocorrerão todas as etapas da seleção podem ser consultados no edital).

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

O sorteio do tema para a prova didática ocorrerá na presença dos candidatos no dia 19 de março, às 8h nos respectivos locais, de acordo com as áreas de atuação. A prova didática ocorrerá no dia 20 de março. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 25/03/2015.

Clique abaixo e veja:

EDITAL

13° dired em Apodi tem nova diretora


O governador do Rio Grande do Norte acatou e decidiu, a nova diretora da 13° Dired é a atual secretária municipal de educação, Mara Marlizete.
Antes de ser nomeada existia uma guerra política, que deve ter sido resolvida.

Mara deverá deixar o cargo de Secretária Municipal de Educação, depois de vários anos e ingressar na esfera estadual. Ela é esposa do ex-prefeito de Apodi, Evandro Marinho de Paiva, o qual é aliado do atual prefeito, Flaviano Moreira Monteiro.

A sua nomeação foi publicada nas primeiras horas de hoje no diário oficial do Estado.


*Do Jair Gomes.

27ª Morte violentam em Mossoró em 2015 – Vitima de ferimento por arma de fogo nas Malvinas morreu no Tarcísio Maia

Wendson Alves da Silva “Xexeu” de 33 anos de idade, foi atingido na região abdominal com um disparo de arma de fogo no dia 06 de Março de 2015 não resistiu e morreu na madrugada de hoje, 10, no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Xexeu morava na Rua das Orquídeas no Conjunto Nova Vida e Segundo relatos, ele e o acusado eram inimigos e teriam se encontrado no dia do ocorrido, próximo a Escola Publica das Malvinas. Ele foi baleado depois de uma discussão acirrada com o acusado.

Wedson foi socorrido pelos amigos para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e depois de receber os primeiros atendimentos foi transferido para o Tarcísio Maia e morreu na madrugada de hoje.

 
Imagem 1 Policia 24 horas - 2 Passando na Hora.
*O Câmera.

WILSON OLIVEIRA CONTINUA DISTRIBUINDO JARAMATAIA

Continua a ajuda, toda semana distribuímos aproximadamente 500 sacolas contendo folhas de JARAMATAIA que serve para ajudar as pessoas que estão com problemas de saúde na próstata, nódulos nos seios, labirintite, dores de cabeça, dores na coluna, depressão, prisão de ventre, aftas e ressaca. Se previna de doenças cancerígenas tomando esse chá milagroso, quem quiser é só ligar (84) 9156-3020 ou 9820-9649 que entregaremos em qualquer lugar do mundo.

7ª Morte violenta em Barauna em 2015: Individuo morreu em confronto com a Policia Militar na madrugada de hoje

Um confronto envolvendo a Policia Militar e traficante na região da Rua da vara terminou com um individuo morto na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, por volta de uma hora da manhã de hoje, 11 de Março, os militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro e quando tentaram abordar um individuo, em uma suposta boca de fumo, foram recebidos a bala.

Houve a reação e o pedido de apoio feito a Central de Operações em Mossoró, que enviou ao local o Grupo Tático Operacional, Gto que já encontrou o elemento baleado dentro de um matagal. Geilson Martins Costa tinha 19 anos de idade, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital da cidade de Baraúna.

No mês de Janeiro um grupo recebeu a policia a bala durante uma abordagem no Sitio Catingueira, uma comunidade rural do município. Francisco Elson da Silva morreu no confronto e outras pessoas supostamente envolvidas com o trafico na região foram presas, entre elas estava Geilson – Lembra?

*Informações: O Câmera.
Informações e Imagens: Eliu Estevão Barauna

Detentos de Alcaçuz fazem motim após cancelamento de visitas íntimas

O clima ficou tenso na manhã de hoje (11) na penitenciária de Alcaçuz. Após agentes penitenciários descobrirem um túnel no pavilhão 1 da unidade, as visitas íntimas para os presos foi suspensa e houve tumulto. De acordo com informações preliminares, os detentos do pavilhão 1 ficaram sem as visitas e estariam danificando o interior das unidades. A direção da unidade solicitou reforço da Polícia Militar.

Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, as visitas íntimas para os presos do pavilhão foram suspensas porque foi descoberto um túnel na noite de ontem (10). Para os operários fecharem a passagem, foi necessária a suspensão das visitas íntimas, o que gerou tumulto.

"Ainda não entramos no pavilhão, mas eles estão fazendo a confusão, quebrando as coisas. Não sei se há feridos ou que eles quebraram porque ainda não foi possível o acesso. Estamos aguardando o reforço", disse Dinorá Simas.

Ao todo, o pavilhão 1 de Alcaçuz tem 248 apenados. As visitas íntimas ocorrem sempre às quartas-feiras, enquanto os sábados e domingos são reservados para as visitas sociais, onde todos os presos ficam em contato com as famílias dos demais no pátio da unidade.

Apesar do tumulto, as visitas íntimas nos demais pavilhões de Alcaçuz ocorrem normalmente.


*TN.

APODI=ACIDENTE DE TRANSITO NO CENTRO DA CIDADE, ENVOLVENDO MOTO E CARRO.

Na manhã de hoje 11/03, aconteceu um acidente envolvendo carro e moto no Centro da Cidade.
Segundo informações colhidas no local a condutora da motocicleta de modelo Honda BIZ, vinha em sentido ao centro da cidade quando o motorista de um carro parou e ao estacionar o veiculo e ao abrir a porta do mesmo a condutora da motocicleta que vinha logo atrás não conseguiu desviar e bateu frontalmente com a moto na porta do veiculo, contudo vindo a ser arremessada ao chão.
A condutora da motocicleta teve apenas escoriações e alguns machucões pelo corpo e passa bem. graças a Deus.
 
Amassadura na porta devido ao impacto da batida
*fotos e informações; Do Guardião da Chapada.