quinta-feira, 12 de março de 2015

Inscrições para estágio de ensino médio no MPF começam segunda

O Ministério Público Federal abrirá inscrições gratuitas para concurso de estágio de nível médio, voltado a alunos da rede estadual de ensino, com vagas para os municípios de Natal, Assu e Pau dos Ferros. Os interessados poderão se inscrever de 16 a 20 de março.

Os alunos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.prrn.mpf.mp.br/concursos/estagiarios/2015, e comparecer à respectiva procuradoria (ver endereços abaixo) portando o original e cópia do comprovante de matrícula, do histórico escolar e do documento de identidade e CPF. Além disso, os candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais devem levar laudo médico, em conformidade com o edital.

Para inscrever-se, os pré-requisitos são: estar matriculado e efetivamente frequentando as aulas no ensino médio em escola da rede estadual; ter concluído o 1º ano do ensino médio; não concluir o ensino médio no 1º semestre de 2015; ter média aritmética entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática igual ou superior a 6,0. Para quem estiver cursando o 2º ano, valerá a média das notas do 1º ano. Os alunos que cursam o 3º terão a média calculada entre as notas das duas disciplinas no 1º e 2º anos.

Serão reservadas 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo aos portadores de necessidades especiais. O interessado deverá anexar à documentação de inscrição um laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições. Também há reserva de 10% das vagas para as pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.

Provas - O Processo Seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que irão avaliar conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos habilitados serão convocados para realizar a prova, na data provável de 12 de abril. O local e o horário, bem como a lista de habilitados, serão divulgados no endereço eletrônico www.prrn.mpf.mp.br e nos quadros de avisos das três procuradorias.

A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República no RN. O processo seletivo tem validade de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período. A jornada semanal de estágio será de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A bolsa mensal é de R$ 540, mais auxílio-transporte.

Locais para Inscrição:
 

PRRN- Natal:

Avenida Deodoro da Fonseca, 743. Tirol.

Fone: (84) 3232- 3995

PRM – Assu:

Rua Sinhazinha Wanderley, 912. Centro.

Fone: (84) 3331-7256

PRM- Pau dos Ferros:
Avenida Getúlio Vargas, 1911. Centro.

Fone: (84) 3351-3600

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/inscricoes-para-estagio-de-ensino-medio-no-mpf-comecam-segunda
Assessoria de Comunicação

Presidente recebe aprovados e anuncia convocação dos concursados da Assembleia

Crédito da foto: João Gilberto
Os 84 aprovados no primeiro concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte feito em 2013 começam a ser convocados neste primeiro semestre. A notícia foi confirmada pelo presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) durante reunião com a comissão dos concursados, na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa vai começar a convocar os concursados ainda neste primeiro semestre. Minha expectativa é que em Maio iniciemos a convocação”, disse Ezequiel Ferreira.

O secretário geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, também participou da reunião e disse que será realizado um estudo, baseado em critérios financeiros e orçamentários, para definir a data das próximas convocações. Uma nova reunião com a comissão está prevista para acontecer em Abril.

Concurso

 
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Mais de 28 mil pessoas concorreram a uma vaga no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As provas foram aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade.

Os candidatos disputaram 85 vagas distribuídas em 15 cargos. São eles: o de analista (Analista Legislativo, Arquitetura, Analista de Sistema, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina e Psicologia). Além do cargo de técnico legislativo, os outros cargos de nível médio são Operador de Som, Programador, Taquigrafia e Técnico em Hardware. O cargo mais concorrido foi o de Técnico do Controle Interno.

Ângelo de Dagmar afirma que prefeito não tem capacidade de gerenciar município

O Vereador Ângelo de Dagmar, (PP) usou da tribuna da casa do povo, nesta quinta-feira, 12 onde afirmou que ouviu atentamente seus colegas, abordando o tema ambulância, e afirmando que o hoje o estado só tem uma ambulância, como também o município, lamentando a morosidade da prefeitura em comprar a ambulância, em emenda destinada pelo deputado Kelps Lima, mais de seis meses que o dinheiro estava em conta, mas só agora vieram realizar o processo de licitação, pois ambulâncias de cidades vizinhas estão dando suporte a Apodi.

Ele pediu a casa que envie Moção de pesar, a família de Dona Toinha de Hildo, como também a família de seu Altino Varela, que partiu na madrugada de hoje.

Sobre a situação que se encontra Apodi, ele disse que é uma calamidade, pois o professor Prefeito, não dá atenção no transporte escolar, como também lamentou a situação dos universitários que ainda não foi resolvida. “Gratuidade não existe mais, agora falamos de ajuda da prefeitura”, disse Ângelo de Dagmar.

Na questão de infraestrutura, promessas feitas em campanha passada o parlamentar cobrou a pavimentação de varias ruas, que foram prometidas, e que até agora continuam do mesmo, ficando sem entender as prioridades desse governo gere Apodi, sempre com a mesma desculpa que está em fase de licitação. “A verdade é do povo, e quem vem nos cobrar é o povo”, disse o Vereador.

O parlamentar lamentou que um carro esteja parado a seis meses, quando pacientes ligam para os Vereadores, quando a gestão não tem capacidade de contratar carros para fazer transporte.

“Esse prefeito não tem capacidade de gerenciar um município, cabe a essa entrar com um processo de improbidade administrativa”, afirmou o Vereador. 


*De: Josenias Freitas.

Eduardo Cunha dispara “A corrupção está no Governo, não está no Parlamento”

Antonio Jiménez Barca e Talita Bedinelli, El País

O peemedebista Eduardo Cunha entra em uma das salas de seu gabinete rodeado por seguranças e assistentes. Na sala de onde despacha, responde aos questionamentos do EL PAÍS entre uma ligação e outra, em meio a diversas trocas de mensagens pelo celular.

Ainda que em alguns momentos fale depressa e feche os olhos ao se incomodar com algumas perguntas, aparenta calma, apesar de toda a pressão dos últimos dias.

O presidente da Câmara dos Deputados, que desde que chegou ao comando da Casa, em fevereiro, impôs uma série de derrotas a então aliada Dilma Rousseff (PT), é um dos 54 nomes que serão investigados nos processos relativos à operação Lava Jato.

Cunha será investigado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo as apurações iniciais, um dos delatores, o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, afirmou ter entregue dinheiro na casa de um aliado de Cunha a mando do doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema.

Segundo reportagem do jornal O Globo do último domingo, Youssef também teria afirmado em sua delação premiada que Cunha era um dos beneficiários da propina da estatal em um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui. Ele nega tudo.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br

Resolução publicada no dia oficial da FEMURN - Câmara de Apodi


RESOLUÇÃO Nº. 013/2015, DE 10 DE MARÇO DE 2015

Autoriza a Câmara Municipal de Apodi a criar uma Comissão Especial de Estudo, para reformar e atualizar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Apodi.

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN, JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO, no uso de suas atribuições legais, Vem de ofício em consonância com os Artigos 71, III e 72, II e §1º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Apodi/RN - CONSTITUIR COMISSÃO ESPECIAL PARA ALTERAR O REGIMENTO INTERNO desta casa legislativa, ouvindo os líderes de cada partido. Faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele promulga a seguinte Resolução:

Art. 1º Integram a Comissão Especial, em conformidade com o art. 72 § 1° do Regimento Interno, os seguintes Vereadores:

Antonio de Souza Maia Júnior – PMDB – Presidente

Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes – PDT – Relatora

Genivan Aires da Costa – PCdoB – Membro

Antonio Laete Oliveira de Souza – PMN – Membro

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Apodi/RN - Sala das Sessões, em 10 de março de 2015.

João Evangelista de Menezes Filho

PRESIDENTE

*Josenias Freitas