sexta-feira, 13 de março de 2015

BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN EM TODO O RN DE ONTEM PARA HOJE


Per.: das 7:00hs de 12/03/2015 as 7:00hs de 13/03/2015

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 74

No. de Postos com Chuva: 13 No. de Postos sem Chuva: 110

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Carnaubais(Emater) 20,0

Janduis(Emater) 10,0

Pendencias(Emater) 4,7

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Parelhas(Emater) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Coronel Ezequiel(Particular) 20,0

Ielmo Marinho(Prefeitura) 12,5

Joao Camara(Centro Saude) 7,1

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Ceara Mirim(Prefeitura) 5,0

Maxaranguape(Particular) 3,0

Natal 2,9

Nisia Floresta(Particular) 1,7

Senador Georgino Avelino(Particular) 0,2

Uma pessoa morreu vitima de colisão na BR 304 na tarde de hoje

Uma colisão envolvendo dois veículos, sendo um Corolla de cor prata com placas MYR 5182 de Natal e um Gol prata com placas LNA 9848 de Angicos, terminou com uma pessoa morta.

A colisão frontal e aconteceu próximo ao Posto Zé da Volta, na BR 304, no início da tarde de hoje, 13 de Março de 2015.

As vítimas ficaram presas dentro dos veículos e foram socorridas pelas equipes do Samu de Assú e Mossoró. Ricardo Felipe Rosa, de 51 anos de idade, Sgt da Polícia Militar de Angicos, morreu dentro da Unidade Com Suporte Avançado, USA de Assú. Segundo informações, o Sgt dirigia o Gol e estava em deslocamento para Mossoró com a esposa e um cunhado.


*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente com vitima fatal na BR 405 na zona Rural de José da Penha

O acidente do tipo colisão carro com bicicleta foi registrado no inicio da manhã de hoje, 13 de Março de 2015, na localidade de Sitio Lagoa da Onça, na zona rural da cidade de José da Penha no Oeste do Rio Grande do Norte.

O agricultor Geraldo Soares de 63 anos de idade foi colhido por um veiculo de cor prata com placas OJT 6587 de Mossoró, que segundo informações fazia uma ultrapassagem e morreu na hora. Ainda segundo informações o carro colidiu com a bicicleta conduzida pelo idoso, na contra mão da via. O local é próximo à residência da vitima.

Populares informaram a policia que o condutor parou o veiculo, mas quando percebeu que o agricultor estava morto, abandonou o local do acidente.


No final da manhã o corpo de Geraldo Soares foi removido pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e será necropsiado na sede do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Policia Militar realiza reintegração de Posse no Bairro Wilson Rosado em Mossoró

A Polícia Militar foi acionada pela Justiça na manhã de sexta feira 13 de Março de 2015, para retirar pelo menos 15 famílias que moram em baixo da linha de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco, no Conjunto Wilson Rosado, em Mossoró no Rio Grande do Norte
A desapropriação conta com cerca de trinta policiais militares, socorristas do Samu e a Guarda Civil Municipal. Segundo informações a área onde as casas foram construídas esta em uma área de risco por isso a desapropriação, as construções desobedecem às normas de distancia mínimas de 25 metros da linha de transmissão.  O processo já transitou em julgado, ou seja, não tem mais como recorrer.
Um Popular insatisfeito ateou fogo em colchões e foi conduzido até a delegacia. A policia militar ainda esta no local para manter a ordem e a segurança dos funcionários da empresa que estão no local.

*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente dentro do túnel provocou congestionamentos em Natal

Um caminhão carregado de frutas e verduras tombou hoje cedo no túnel próximo ao Arena das Dunas.
O acidente provocou congestionamentos em vários pontos de Natal no horário do rush.

O viaduto parou:

Fotos Thaisa Galvão


Na Nascimento de Castro, tudo parado nas primeiras horas da manhã: 

*Por: Thaisa Galvão.

Recursos para combate à crise estão esgotados, afirma Dilma Rousseff

São Paulo (AE) - A presidente Dilma Rousseff admitiu ontem, ao inaugurar terminais privados no porto do Rio de Janeiro, que o governo federal esgotou todos os recursos possíveis para combater a crise iniciada em 2008 e que se estendeu para o ano seguinte. “Agora temos de usar outros instrumentos de combate”, disse a presidente, justificando a adoção das medidas de ajuste fiscal. Segundo Dilma, a sociedade se livrou de um “elevadíssimo desemprego” e de “uma redução violenta da taxa de crescimento” com a política anticíclica adotada após a crise internacional, que por outro lado sacrificou as contas públicas. 
Dima Rousseff participa de inauguração de terminais privados de porto no Rio de Janeiro

Ela voltou a usar a analogia do orçamento doméstico para explicar o corte de gastos implantado pela nova equipe econômica neste segundo mandato e para falar em retomada do crescimento. “Estamos fazendo o que todo mundo faz na sua casa: reajustando as contas para seguir crescendo. Acreditamos que isso se dará nos próximos meses, chegando ao final do ano”, prometeu Dilma, acrescentando que o País passa por um momento de dificuldades, mas tem bases sólidas.

“Trouxemos para as contas públicas os problemas que, de outra forma, recairiam sobre a sociedade, os trabalhadores”, afirmou. Para alavancar investimentos, além do ajuste fiscal, Dilma falou sobre a necessidade de incentivar parcerias com o setor privado, “facilitando a viabilidade de investimentos”. Ela disse que já estão previstos 38 empreendimentos privados na área portuária, somando cerca de R$ 11 bilhões. Citou, como exemplo, a parceria para ampliação dos terminais do Rio.

“Uma das consequências mais importantes [desses investimentos] será o surgimento de um novo mapa logístico e a implantação de várias alternativas, racionalizando custos de transporte”, destacou,e prometeu também “um novo projeto de concessões” de aeroportos, hidrovias e rodovias, para resolver gargalos e reduzir o chamado “custo Brasil”.

Na saída do evento, a presidenta confirmou ainda que adotará novas medidas de ajuste. Entre elas, a que prevê tributação escalonada de empresas que deixaram o Supersimples. “O empreendedor, em sua maioria, a empreendedora, está ali se esforçando para crescer. Sai do Supersimples e cai no lucro presumido [tributação], aí, tem um impacto imenso. Pensamos em construir uma rampa pela qual ele/ela possa crescer e incorporar o crescimento sem perder muito”.

Dilma Rousseff falou também sobre as parcerias entre o governo e o setor privado que permitiram a construção de terminais no porto do Rio e defendeu que, para o empresário, “dar previsibilidade é crucial” e que as parcerias geram um “círculo virtuoso”. 


*TN.

Convite de Mineiro para movimento do PT não é bem recebido por seguidores no instagram

O deputado Fernando Mineiro (PT) não foi feliz ao convocar a população para o movimento através de suas redes sociais.

No convite abaixo, menos de 60 curtidas contra quase 700 comentários, bem desagradáveis ao titular da conta no instagram.

Nos comentários, que podem ser vistos acessando o instagram do deputado ( @mineiropt13), a maioria dos internautas reclama do horário do protesto: 15 horas.
Hora em que as pessoas estão trabalhando. 


*Thaisa Galvão/JBelmont.

Quadrilha é presa acusada de furto na cidade de Upanema-RN

Na madrugada de Sexta Feira 13 de Março de 2015, quatro pessoas foram presas pela guarnição de Upanema comandada pelo Sgt Juscelino, Sd Gilmar e Sd Amadeu suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de lojas na região oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Militar, com o grupo foi apreendido um pé de cabra, um alicate turquesa, uma chave de fenda, um alicate convencional, além de um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, segundo os policiais foram arrombadas duas lojas, onde somado os prejuízos podem chegar a mais de 13 mil reais.

Foram presos Francisco Alisson de Freitas, 20 anos,residente na rua Assis Silva no bairro Barrocas, Carlos André Dantas de Oliveira, 36 anos,morador da rua 06 de Janeiro no bairro santo Antônio, Jorgivan Fernandes da Silva, 42 anos.residente na rua São Francisco no bairro Barrocas e Francisco Bruno Maia da Silva de 20 anos, residente na rua Delfim Moreira no bairro Santo Antônio.

Segundo a Polícia Carlos André Dantas de Oliveira, é suspeito de dois homicídios, um em Patú e outro em Catolé do Rocha na Paraíba.

Todos foram conduzidos até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão em Mossoró.

*Contexto Upanemense/ O Câmera.

Apodi=Policia Militar intensifica policiamento nas escolas do município.

Imagem da câmera de monitoramento nas proximidades do colégio
Colégio Antônio Dantas
Por determinação do Capitão Carvalho, na manhã desta Sexta feira dia 13/03, teve início nas escolas, o policiamento em forma de "PPO", mais conhecido como "Cosme e Damião", o policiamento em dupla com essa denominação, é a modalidade mais elementar de policiamento, o qual é realizado a pé, e tem o intuito de garantir a tranquilidade naquele local.

Os policiais em dupla, farão o patrulhamento em toda escola "parte interna e externa", tanto de manhã como no período da tarde, principalmente nos horários de intervalo, e após o patrulhamento nas escolas, os policiais se deslocarão até o centro da cidade, onde intensificarão o policiamento em toda a área comercial.

Os policiais designados para tal policiamento, recebem uma diária operacional do estado, e estão em seus horários de folga, desta forma, aumentando o número de policiais na rua, como também a sensação de segurança para a sociedade.

Hoje, a escola contemplada foi o Antônio Dantas, e na Segunda feira, será a vez do colégio CAIC ser contemplado com essa modalidade de policiamento.

Nota do Blog Sentinelas do Apodi
: a presença dessa dupla de policiais, inibirá a ação de vândalos que danificam o patrimônio público, elementos que comercializam drogas, além de outros crimes.

BANDA 26 DE DEZEMBRO COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE

Avisamos a todos os jovens taboleirenses que as inscrições para fazer parte da Banda 26 de Dezembro já estão abertas no período de Segunda 09/03 a Sexta 13/03.
Os interessados deverão ter idade de 9 a 17 anos e poderão procurar Cleiton, Epifânia e Tassya Jullyana para a realização da inscrição.
A Banda 26 de Dezembro tem prestado relevantes serviços de cunho social e como certa vez falou o maestro Gildásio Ramos, para onde ele perde mais componentes, são para as entidades de curso técnico e superior.

*Do Blog do João Moacir.