segunda-feira, 16 de março de 2015

RAELMA CASTRO PROCURANDO MARIA LÚCIA DE ALMEIDA

Bom dia Erivam Morais, desde já parabéns pelo blog ... Sou Raelma Castro bom vou logo ao assunto rss então Erivam eu estou procurando uma pessoa chamada Maria Lúcia de Almeida , pois faz muito tempo que não a vejo ela é minha mãe biologica e esses dias me falaram que ela tem dois filhos em Apodi e gostaria muito de entrar em contato com eles para conhece -los é uma historia longa ...ouvi falar que na época ela tinha os abandonado eu tenho 29 anos então creio que eles são mas velhos, já encontrei dois dos outro meus irmãos ,que moravam em Mossoró...vc pode me ajudar ? pois quero tirar essa duvida se existe mesmo meio irmãos em Apodi ...e se Maria Lucia ainda reside nessa cidade. Fico no aguardo.
Se você conhece Maria Lúcia de Almeida, por favor vamos ajudar!

Homem da família Carneiro e Freitas procura seus parentes que moram na cidade de Caraúbas e Apodi

Um homem identificado como Genário Carneiro de Freitas, de 59 anos de idade, residente em Goiânia-GO, procura seus familiares que moram no interior do Rio Grande do Norte, precisamente nos municípios de Caraúbas e Apodi.

Uma jovem identificada como Lívia Castro estava no centro de Goiânia e viu o homem com a faixa. “Galera, hoje estive no Centro (Goiânia-GO) e encontrei esse senhor segurando essa faixa, fui falar com ele e o mesmo me disse que essa foi a única forma que encontrou para tentar reencontrar esses parentes, então perguntei se ele gostaria que eu colocasse na internet e imediatamente seus olhos brilharam e ele disse que sim”. Afirmou a jovem.

O Icém Caraúbas entrou em contado com Genário Carneiro, que falou que sua mãe Maria José de Freitas, morava em Recife-PE, quando conheceu seu pai, Benedito Carneiro de Freitas. Se casaram e foram morar no Rio de Janeiro. Quando ele tinha 4 anos de idade seu pai morreu. Hoje ele reside em Goiânia-GO e um dos sonhos dele é encontrar seus familiares. Já participou de diversos programas, inclusive do SBT tentando localizar seus parentes.

Ele também falou que seu avô morava em Caraúbas e morreu afogado em um açude.

Os familiares de seu Genário Carneiro poderão entrar em comunicação com ele através do tel.: (62) 9436-2655.

FALTA TRANSPORTES PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE APODI MAIS UMA VEZ


O retorno às salas de aula da maioria dos universitários de Apodi, na manhã desta segunda-feira (16), foi prejudicada pela falta de transportes. O problema é recorrente e perdura há, pelo menos, cinco meses.

A problemática teve início ainda no mês de outubro, quando os veículos cedidos pela prefeitura municipal, através de uma Lei que concedia transportes aos estudantes, foram denunciados por superlotação e estrutura precária.

A denúncia provocou a parada imediata dos veículos.

Desde então, os universitários precisam pagar cerca de R$ 200 por mês para se deslocar até as instituições de ensino na cidade de Mossoró.

De acordo com a diretoria da AENTS, organização que representa os estudantes técnicos e universitários, desde o ano passado a entidade busca, junto ao poder executivo, uma solução para o problema.

Entretanto, sem acordo, os universitários continuam desembolsando pelo serviço que é garantido pela Lei Municipal criada em 2013, após a posse do prefeito Flaviano Monteiro.

Ao MOSSORÓ HOJE, Givaldo Lopes, presidente da AENTS, informou ao MOSSORÓ HOJE que em janeiro deste ano, o poder executivo criou um projeto que alterava o anterior e concedia uma bolsa a uma parte dos universitários, mas o projeto foi reprovado na Câmara Municipal após pressão da classe estudantil, que não aceitaram que apenas uma parte dos estudantes fossem beneficiados.

“A sensação é de revolta. Os estudantes estão desacreditados sobre a solução por parte do poder executivo", declarou Givaldo.

A reportagem tentou contato por telefone com o prefeito Flaviano Monteiro e o secretário adjunto de educação Caubi Tôrres, mas sem êxito.

*Fonte: Mossoró Hoje/Jair Gomes.

Afogamento nas águas do Rio Mossoró na barragem de Passagem de Pedras

Pescadores e amigos encontraram e retiraram das águas o corpo de um rapaz conhecido apenas como “Afrânio” de aproximadamente 30 anos de idade residente no Loteamento Três Vinténs em Mossoró.

Segundo informações, ele teria ido ao local tomar banho acompanhado de amigos e desapareceu nas aguas do Rio do Mossoró, na conhecida barragem de Passagem de Pedras.

No local não foi possível identificar as causas da morte do jovem. O corpo foi removido para os procedimentos de necropsia na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

ESTUDANTES DE APODI ESTÃO PERDENDO AULAS POR FALTA DE TRANSPORTES

Mesmo o ano letivo da rede estadual e municipal de ensino também ter sido iniciado em Apodi, a frequência dos alunos que moram na Zona Rural tem sido muito baixa. Não se trata de nenhuma evasão escolar, e muito menos da desistência dos alunos, e sim falta de respeito dos governos estaduais e municipais em ainda não terem resolvido o impasse do contrato do transporte escolar, deixando mais de 1 mil alunos sem aulas.

A exemplo dos anos anteriores o governo do estado quer fazer uma parceria com o município de Apodi, para que a prefeitura assuma a administração do transporte escolar. Em contrapartida, o Governo está oferecendo um repasse financeiro que não é suficiente para manter e consequentemente garantir o transporte o ano inteiro aos estudantes da zona rural.


Em programas de rádios da cidade, pais ligam reclamando, pois alguns estão deixando de trabalhar para levarem o filho à escola, de bicicleta, de moto e de carona.

No Sítio Ponta 2, o transporte é do município e os estudantes só tiveram o transporte na primeira semana de aulas. A verdade é, que os estudantes estão pagando por um desentendimento do governo estadual e municipal. Para se ter uma ideia, a chefia da 13ª DIRED foi nomeada na semana passada e o problema se arrasta.

Os pais querem saber quem vai resolver o problema, pois apesar dos transportes não estarem funcionando, mas os recursos não deixam de chegar no município e no estado, para assim assegurar o transporte escolar.

Um curto circuito deixou o Hospital Regional Tarcísio Maia sem energia e provocou desespero e muita correria

Segundo informações, durante a chuva na tarde de hoje, houve uma queda de energia e quando o Gerador foi acionado, um disjuntor pegou fogo, causando explosões e muitas faíscas na rede elétrica, deixando parte do hospital sem energia, principalmente a Unidade de Terapia Intensiva, “UTI” que estava com sua capacidade máxima.

O principio de incêndio foi controlado pela brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros. Aparentemente o fogo não causou danos na estrutura física do Hospital.

Alguns pacientes menos graves, foram transferidos para outros setores na própria unidade. Os mais graves, os de UTI, que necessitam de respiradores, as equipes de plantão passaram a realizar os procedimentos de forma manual, aguardando o auxilio dos profissionais do Samu, para removê-los para outras unidades de saúde da cidade.

Pacientes mais graves, entre 07 e 09 ao todo, foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Oncologia, antiga Santa Luzia, Hospital Wilson Rosado e para o Hospital da Mulher. Alguns menos graves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

Por volta de 19 horas, já com a energia na rede elétrica, os técnicos conseguiram reparar o dano causado no disjuntor e mesmo de forma irregular a situação da energia no hospital foi normalizada.

Segundo informações, um empresario que preferiu não se identificar, fez a doação de um novo gerador de energia que deverá ser instalado ainda na noite de hoje, no lugar do gerador causador do problema.

Uma nota positiva: Para a direção do Samu, na pessoa do seu diretor, Dr José Giuliano, que conseguiu reunir em pouco tempo tadas as equipes possíveis para fazer o atendimento e remoção dos pacientes.

Uma nota negativa: Para a direção do hospital, que se quer teve o trabalho de informar a imprensa de Mossoró o que teria acontecido e as possíveis providencias. Mesmo depois de uma aparente solução, Ele, o diretor, mandou o assessor de comunicação do órgão dizer que na manhã de segunda feira, 16, falaria com a imprensa local.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Acidente de trânsito com vítimas fatais em Limoeiro do Norte

Hoje, dia 16/03, por volta de 07h, na entrada da Fapija, ocorreu uma colisão envolvendo duas motos, uma Honda Fan 125, cor preta HXT-5816/Limoeiro do Norte, conduzida por um rapaz conhecido por Dacier, 27 anos, residente na Cabeça Preta e uma Honda CG 125, cor azul HXT-3670/Tabuleiro do Norte conduzida por Jocileudo, 27 anos, residente na Boa Fé.

*Tom Gurgel do Alto Santo é Notícia.