quinta-feira, 19 de março de 2015

UMARIZAL-RN: Acidente envolvendo um carro e uma motocicleta faz mais uma vítima fatal na RN 117

O acidente aconteceu na entrada do sítio remédio. No mesmo local já foi vítima outro senhor nas mesmas circunstâncias a alguns meses.
Na manha de hoje (18), por volta das 07:40 horas, aconteceu um acidente automobilístico na RN 117, mais precisadamente na entrada da estrada carroçável que dá acesso aos sítio remédio, assentamento e sebastopol. O senhor Cristiano Justino de Oliveira, 68 anos de idade, e seu filho Francisco Critiélio da Silva Oliveira, estavam em uma motocicleta e quando entraram a pista, foram colhidos violentamente por um veículo tipo Hilux com carroceria baú.

Pelo panorama do local, o sinistro aconteceu devido a falta de atenção dos senhores que estavam na motocicleta, pois a camionete seguia na direção de Umarizal, quando a motocicleta invadiu a pista de rolamentos e entrou na frente do veículo.

As vítimas que se encontravam na motocicleta foram socorridas para o posto de saúde da cidade, e logo para Mossoró, mas o senhor Cristiano que morava no sítio sebastopol, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O Sargento Nilton e o soldado Silva Belo estiveram no local, onde fizeram o apanhado da ocorrência e como não existia vítimas no local, conduziram os veículos para o pátio do Pelotão PM.

Fonte:umarizalnews.com.br
Postagem de Evandro Lopes.

REGISTRO DE CHUVAS NO ESTADO DO RN


Per.: das 7:00hs de 18/03/2015 as 7:00hs de 19/03/2015

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 85

No. de Postos com Chuva: 14 No. de Postos sem Chuva: 98

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Serra Do Mel(Prefeitura) 22,0

Alto Do Rodrigues(Emater) 13,7

Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 3,0

Assu(Particular) 2,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Monte Alegre(Emater) 4,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 12,3

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 7,3

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 6,7

Baia Formosa(Prefeitura) 6,5

Senador Georgino Avelino(Particular) 6,2

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 4,1

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 4,0

Natal 3,7

Ceara Mirim(Prefeitura) 1,5

Walter Alves é relator da PEC 70-A

Depois de aprovada no Senado Federal, tramita na Câmara dos Deputados a PEC que pode alterar o procedimento de apreciação das medidas provisórias. O assunto foi tema de intenso debate no Senado Federal a partir de 2011 e é uma pedra no sapato do legislativo desde sua criação em 2001.
No senado o relator desta matéria foi o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e na Câmara dos Deputados foi confirmado como relator o deputado Walter Alves (PMDB-RN).

De acordo com o deputado federal Walter Alves, “há necessidade de repensar os procedimentos relativos à MP para que seu uso não seja transformado em elemento de divergência entre as atribuições do poder executivo e do poder legislativo”.

A Comissão Especial que aprofundará o debate sobre a PEC 070 foi instalada hoje sob a presidência do deputado Marcos Rogério (PDT-RO). Uma das tarefas é delimitar com maior clareza as situações de urgência e relevância previstas no art. 62 da Constituição Brasileira, bem como análise prévia de sua admissibilidade.

O tema é de indiscutível relevância no atual cenário político brasileiro, pois coloca em evidência o limite tênue entre executivo e legislativo na experiência brasileira a que chamamos “presidencialismo-parlamentarista”, quando o assunto é administrar o Estado.

Texto e fotos: Francisco Morbeck

Walter Alves - O deputado do RN.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO