sexta-feira, 20 de março de 2015

INTER TV COSTA BRANCA DE MOSSORÓ A PARTIR DO DIA 27

Está chegando um novo RNTV, está pintando uma nova emissora. A partir do dia 27, depois da novela Sete Vidas, o interior potiguar começa a se ver na Inter TV Costa Branca de Mossoró.
Vamos aguardar!!!

Pau dos Ferros: Prefeito Fabrício Torquato entregou décima segunda Unidade Básica de Saúde à população.

Na noite desta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou outra importante inauguração. Cumprindo o compromisso assumido com a população, o Prefeito Fabrício Torquato entregou a décima segunda Unidade Básica de Saúde (USB), Maria Lucicleide de Queiroz Dias.

A nova unidade irá prestar atendimento médico, odontológico e de enfermagem a 1.460 famílias dos bairros São Vicente, Nações Unidas, Aluísio Diógenes e parte do Centro. Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias também irão atuar pela UBS junto aos moradores.

"Nós estamos conseguindo mudar a cara da saúde de Pau dos Ferros, mesmo com todos os desafios que estamos enfrentando todos os dias", disse a Secretária Patrícia Leite, que também destacou o encorajamento e a orientação do chefe do Executivo municipal nas ações da pasta.

Segundo Patrícia, o município tem trabalhado a prevenção. "Com foco na Atenção Básica, na qualificação profissional, na aquisição de mais insumos, de mais medicamentos, ultrapassamos a barreira da saúde curativa. A nós não interessa só cuidar de quem está doente, mas também cuidar das pessoas para que elas não adoeçam", afirmou.
Com investimentos de recursos da municipalidade da ordem de R$ 148.859,00, a unidade representa mais uma conquista da gestão. "Isso é fruto de muito trabalho e de um planejamento que prioriza o que nós municípios temos como obrigação", avaliou Fabrício Torquato.

O gestor enfatizou, no entanto, que é preciso muita organização para esse tipo de realização. "Os repasses que a gente tem para poder bancar uma estrutura dessas é muito menor do que aquilo que de fato nós gastamos", disse Fabrício, ao completar a fala anunciando a entrega de mais três unidades nos próximos dias.

A solenidade de inauguração da UBS Maria Lucicleide de Queiroz Dias foi prestigiada por vereadores, suplentes, equipes municipais, representantes da saúde na cidade e parceiros da gestão, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 


*Fonte: http://politicapauferrense.blogspot.com.br

DOUTOR SEVERIANO: GTO detém três suspeitos de tentarem roubar correios


PM/ASSECOM - Sd Ricardo
Na manhã desta sexta-feira (20) o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar prendeu três suspeitos de tentarem assaltar uma agência dos Correios no município de Doutor Severiano, localizado no Alto Oeste potiguar.

Os criminosos, que estavam em um veículo tipo Gol, renderam funcionários da agência ainda no caminho ao trabalho, em seguida a Polícia Militar foi acionada, conseguindo interceptá-los e efetuar a prisão do trio. Os indivíduos estavam sob posse de um revólver calibre 38, uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12 com cano serrado.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de São Miguel, onde ficarão à disposição da Justiça.

Jaramataia, a planta de Apodi melhora a vida de pessoas de São Paulo e Alemanha .

Venho agradecer, meu nome é Adriana Regina Quintanilha, moro em VARGEM GRANDE PAULISTA. - São Paulo – SP descobri a Jaramataia pesquisando nos site, Descobri que tinha Cancer de colo de útero, a 01ano atrás, optei por conta e risco não fazer o tratamento com quimioterapia, e comecei a pesquisar sobre ervas e tratamento naturais, aí vi o site sobre a jaramataia. E contatei o Sr. Wilson. Que prontamente me mandou e Comecei a tomar juntamente Com as cascas da aroeira, quixabeira branca, ameixa, e comecei. Melhorar e soube sobre. A copaiba. Também. Para câncer, sofria de uma hemorragia diária, então comecei o tratamento a base dos chás e do óleo. Durante uns meses os resultados começaram a aparecer, dormir e no outro dia fui ao banheiro, e saiu um bola oval dura, e meu sangramentos pararam,com muita fé em Deus o tumor saiu e pararam os sangramentos. Obrigado Sr. Wilson pela ajuda., quem quiser as folhas é só ligar 84 9156 3020 ou 9820 96 49 ou o e mai wocampanhas@gmail.com que enviaremos para qualquer lugar do mundo.

PROMOÇÃO NA CHEIROX!!!

Rua Sabiá, bairro Bacurau I!

AGRADECIMENTOS PELA JARAMATAIA!!!

Venho agradecer, meu nome é Adriana Regina Quintanilha, moro em VARGEM GRANDE PAULISTA. - São Paulo – SP descobri a Jaramataia pesquisando nos site, Descobri que tinha Câncer de colo de útero, há 01ano atrás, optei por conta e risco não fazer o tratamento com quimioterapia, e comecei a pesquisar sobre ervas e tratamento naturais, aí vi o site sobre a jaramataia. E contatei o Sr. Wilson. Que prontamente me mandou e Comecei a tomar juntamente Com as cascas da aroeira, quixabeira branca, ameixa, e comecei. Melhorar e soube sobre. A copaiba. Também. Para câncer, sofria de uma hemorragia diária, então comecei o tratamento a base dos chás e do óleo. Durante uns meses os resultados começaram a aparecer, dormir e no outro dia fui ao banheiro, e saiu um bola oval dura, e meu sangramentos pararam,com muita fé em Deus o tumor saiu e pararam os sangramentos. 
Obrigado Sr. Wilson pela ajuda!

32ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Uma pessoa foi morta no bairro Santo Antonio

Mossoró registrou no inicio da noite de hoje, 19 de Março, mais uma morte violenta, elevando para 32 o numero de mortes provocadas em 2015. Renato da Costa Alves, 20 anos de idade, residia na Rua Juvenal Lamartine no Santo Antônio foi alvejado com três disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Ele estava na calçada de uma residência na Rua Francisco Pascoal, a conhecida Rua do Boneco, quando dois indivíduos de motocicleta, chegaram e sem qualquer forma de discussão atiraram nele sentado em uma cadeira de plástico. Renato foi alvejado no abdômen e na cabeça.

Segundo informações da policia e de populares que o conheciam, o jovem não tinha registro de passagem por delegacias e nem envolvimento com qualquer forma de crime que passa servir como motivo para justificar sua morte na noite de hoje.

Viaturas de Radio Patrulha e do Grupo Tático Operacional Rodoviário “Gtor” mantiveram o local do crime isolado para os procedimento das equipes da delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Renato da Costa Alves foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

Professores de Janduís realizam protesto cobrando melhorias salariais

O ano letivo iniciou este mês e, devido ao déficit de educadores que aderiram à greve, as aulas foram suspensas esta semana. A adesão ao movimento grevista está, segundo o sindicato, entre 70 e 75%.
Os professores da rede municipal de Janduís (distante cerca de 130km de Mossoró) estão nas ruas fazendo um protesto que cobra reajustes salariais que não acontecem desde 2012, pagamento do 13º salário ainda de 2014, manutenção da carga horária e a implementação do Piso Nacional. O ano letivo iniciou este mês e, devido ao déficit de educadores que aderiram à greve, as aulas foram suspensas esta semana.
As aulas deveriam ter começado no dia 23 de fevereiro, mas não aconteceu. O segundo calendário previa o início em 2 de março, o que acabou acontecendo. Porém, o baixo número de professores acabou atrapalhando o funcionamento das escolas que resultou em paralisação geral essa semana. A adesão ao movimento grevista está, segundo o sindicato, entre 70 e 75%.
Com faixas, cartazes e apitos, os professores estão realizando diversas atividades neste período de greve. O protesto que acontece na manhã de hoje pelas ruas da cidade visa chamar atenção da população e sensibilizar a prefeitura para os problemas que a educação vem passando.
“O município não está honrando com os compromissos com os educadores. Para pagar o piso, eles querem reduzir a nossa carga horária de 40 para 30 horas. A categoria não aceita porque vai reduzir o salário e a maioria dos professores não tem outro vínculo empregatício”, critica Luciene Costa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís (SINDISERJ).
Segundo a representante da categoria, a Prefeitura de Janduís não está respeitando a representatividade do Sindiserj. “Eles enviaram duas propostas que não aceitamos. Agora o município convocou os professores diretamente, sem convidar o sindicato. Não aceitamos isso. O sindicato tem o poder legítimo de participar das negociações”, acrescenta Luciene Costa.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está participando do ato em Janduís. “Estamos dando apoio a este movimento porque defendemos uma escola pública de qualidade e essa qualidade passa pelo incentivo ao professor” , destaca Marleide Cunha, presidente do sindicato mossoroense.
Fonte:Gazeta do Oeste
Via: http://messiasonline.blogspot.com

Jovem residente em São Miguel é encontrada morta as margens da RN-177 entre os municípios de Encanto e Pau dos Ferros

O corpo de uma jovem identificada apenas por Patrícia residente no Bairro Alto Santa Tereza na cidade de São Miguel, foi encontrado com marcas de extrema violência na manhã desta quinta-feira (19) em um sítio localizado as margens da RN-177, entre as cidades de Encanto e Pau dos Ferros.

Segundo o soldado Cleitano, do 7º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava seminua, tinha perfurações pelo corpo e um corte profundo no pescoço. “Tinha sinais de estrangulamento e perfurações de faca. E certamente foi muito violentada", acrescentou.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local e removeu o corpo para a sua sede na cidade de Mossoró onde a vítima será submetida aos exames necropsiais.

A polícia informou que fez buscas pela região, mas que ainda não tem pistas nem suspeitos do crime que será apurado pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.

*Da redação com informações do G1-RN.

Romário diz: “Achava que política era só ladrão e sacanagem. E acertei”

Ex-camisa 11 reivindica a presidência do diretório estadual de seu partido, eleito senador com 4,6 milhões de votos o mais votado da história do RJ.

Se como jogador ele perseguia títulos e gols, Romário agora mostra ambição política proporcional a sua obsessão pelo milésimo tento nos gramados. Ele tomou posse como senador no início de fevereiro, mas não deixa de perseguir o cargo de seus sonhos.

“Existe uma diferença muito grande entre Legislativo e Executivo. Ser prefeito do Rio de Janeiro é uma responsabilidade do c… É a posição mais charmosa da política. Eu quero ser prefeito do Rio. Existe a possibilidade de eu sair candidato no ano que vem. Mas ainda não tenho 100% de certeza”, diz, em entrevista exclusiva à PLACAR.

Para sedimentar um provável pleito à prefeitura em 2016, o Baixinho reivindica a presidência do diretório estadual de seu partido, o PSB. Segundo ele, como o deputado federal Glauber Braga, atual presidente da sigla no Rio de Janeiro, não atingiu os 5% de votos na eleição exigidos pelo estatuto, o posto tem de ser passado em seu nome.

“Estamos num processo para eu pegar a presidência do partido. Por direito. O atual diretório não atingiu a cláusula de barreira e a direção atual foi destituída. Hoje o partido está acéfalo, parado. Já era pra eu ter sido nomeado presidente e os caras ficam enrolando. Porra! Aí eu tenho que me estressar. Ou dá ou não dá. Não enrola.”

Romário foi alçado à política ainda nos tempos de jogador, quando o presidente do Vasco, Eurico Miranda, abonou sua filiação ao PP. Os dois ainda mantêm boa relação. “Sou amigo do Eurico, gosto dele”, afirma. Além do esporte e da causa pelas pessoas com deficiência, o ex-atacante alardeia que sua principal bandeira é a honestidade.

“Eu decidi ser candidato a senador porque vi que o quadro do Rio de Janeiro só tinha ladrão, corrupto, nego metido em merda, quase na cadeia. Fui eleito com o maior número de votos da história do estado [4,6 milhões]. Nada mais, nada menos me credencia para ser o próximo prefeito do Rio. Se é na eleição que vem ou na outra, não sei. Mas um dia eu serei, isso aí tu pode escrever.”

Crítico do governo e da lentidão para a aprovação de seus projetos no Congresso Nacional, Romário usa da velha ironia e escancara sua insatisfação com os atores do cenário político: “Achava que política era só ladrão e sacanagem. E acertei.”

A entrevista completa de Romário está na PLACAR de abril, que marca os 45 anos da revista e chega às bancas na próxima segunda-feira.

*Fonte: PLACAR/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO