sábado, 21 de março de 2015

TRAGÉDIA: DOIS HOMENS MORREM APÓS PASSAREM MAL DENTRO DE CACIMBÃO EM MESSIAS TARGINO/RN

Tragédia na manhã de hoje 21/03 na zona rural de Messias Targino, dois homens que trabalhavam em um cacimbão no sitio de um vereador da cidade morreram após passar mal.
As primeiras informações são que as vítimas são; a pessoa conhecida por Mazinho e Marcondes, ambos morrerão dentro do cacimbão.
Acredita-se que tenha sido devido os trabalhadores passar mal com a fumaça de um motor bomba que estava ligado dentro do cacimbão.
O primeiro a passar mal foi o Mazinho, e o seu companheiro por nome de Marcondes ao ver o amigo passar mal dentro do cacimbão entrou para socorre-lo, mais infelizmente acabou morrendo também.
O proprietário do sitio é o vereador Pompeu Jales que quase morreu também ao presenciar os dois mortos dentro do cacimbão.
Populares retiraram os dois homens de dentro do cacimbão na tentativa de salva-los, mais os dois já estavam mortos.
*Fonte: Márcio Melo via Focoelho/João Moacir.

33ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Um popular foi morto no bairro Doze anos

A semana começo e está terminando violenta na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. De segunda até hoje, sábado, 21 de Março, foram 06 assassinatos. O crime de hoje aconteceu na Rua na Rua Adauto Pinheiro, próximo ao Posto Nova Betânia, no bairro doze anos.

Maximiliano Paulino Dantas ”Max” 26 anos de idade, residia na Avenida João Escócia no bairro 12 anos, foi alvejado várias vezes e morreu no local. A Perícia Criminal identificou cerca de 15 perfurações no seu corpo, mas só foram encontradas 11 cápsulas de pistola ponto 40 de uso restrito.

Segundo informações, “Max” foi surpreendido e morto por um indivíduo que estava em uma motocicleta tipo Biz de cor preta. Agentes da Polícia Civil que acompanharam os procedimentos, o reconheceram e informaram que o mesmo tinha passagem pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos pela acusação de Roubo/assalto.

Familiares informaram que o mesmo estava tranquilo e na manhã de hoje, quando foi morto, estava saindo de casa para o trabalho.

Viaturas de Rádio Patrulha e do Oficial de dia da Polícia Militar, fizeram o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipe da delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.



Acidente com vitima fatal na BR 405 em Mossoró na madrugada de hoje

Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um veiculo e uma motocicleta, terminou com a morte do motociclista, no Km 07 da BR 405, saída da cidade de Mossoró para a cidade de Apodi, na madrugada de hoje, 21 de Março.

O jovem conhecido até o momento com Allan Erik de aproximadamente 20 anos de idade, que residia na comunidade do Jucuri, zona rural de Mossoró. Com o impacto ele foi arremessado para fora da pista morreu no local, antes da chegada do socorro medico. Segundo informações, ele estava se deslocando para Mossoró e foi colhido por trás por um veiculo.

Ainda segundo informações, o motorista atropelador quando percebeu que o jovem estava morto acionou a Central da Policia Rodoviária Federal e permaneceu no local.

Após os procedimentos no local o corpo de Allan foi removido para a sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Comerciante caraubense capota carro várias vezes na BR 304, quando vinha de Natal para Caraúbas

O comerciante do ramo de embalagens de plásticos da cidade de Caraúbas, sofreu um grave acidente quando vinha da capital do Estado, Natal/RN, na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de março.

O comerciante que é muito conhecido na cidade de Caraúbas, identificado como Jesualdo Targino Jácome, dono do comércio JJ Embalagens, o mesmo vinha de Natal para Caraúbas com o caminhão carregado como mais de 20 mil quilos de plástico, quando em determinado ponto da rodovia federal, no KM 253 da BR 304, um dos pneus estourou e o carro capotou várias vezes.


Jesualdo Targino Jácome saiu ileso do acidente, porém sente fortes dores nas costas.


 
*Icém Caraúbas .

Junior Souza afirma que prefeito afronta leis do município

No grande expediente o vereador Júnior Souza, do PMDB nesta quinta-feira, 19 usou da tribuna legislativa para informar, que os membros do poder executivo, começando pelo gestor, desrespeita as leis coloca em risco, a integridade dos funcionários de Apodi, afirmando que espera mais respeito pela lei geral, e pela constituição federal.

“A casa do poder legislativo de Apodi, tem que dá uma resposta ao povo”, frisa o vereador.

Continuando, ele falou que Apodi é regido pela lei orgânica, lendo na tribuna um documento da PMA, que afronta a lei orgânica, afirmando ser estressante tal situação de afronta do poder executivo, tratando os funcionários de forma alheia, sem nenhum compromisso.

Amparado na lei, o parlamentar criticou que o secretário de administração do município, por apresentar um oficio circular, caçando direitos de um servidor publico, indagando se em dois anos e três meses ainda não aprenderam, por que essa questão fere as leis que regem o município.

“Não faço crÍticas por fazer, sempre procuro me amparar na lei, por isso cobro respeito dos secretários para com os funcionários”, relatou o parlamentar.

CONVITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI!!!!


GENTE PROCURANDO GENTE!!!

Olá, tudo bem? Gostaria de sua ajuda, pois sou escritor a mas de dez anos. pesquisei sobre uma escrava q gerou a família Valentim em Felipe Guerra-RN. O nome da escrava era Herculana Januária do Espirito Santo (Maria Preta) (1846.1906). Sua descendência hoje e aproximadamente 5000 membros, misturados a diversas famílias de várias partes do Brasil. Além de história tem a árvore genelogica, que estou montando, para isso, procuro os filhos de dois Valentim, que sairam de Apodi há mais de 70 anos, para eu poder concluir minha Árvore Genealogica preciso encontrar descendentes de Manezim valentim e Sebastião Valentim,sei q nao sao mas vivos mas preciso da descendência deles para poder terminar meu trabalho e fazer meu livro. Manezim Valentim e Sebastião Valentim, eles foram para o Pereiro do estado do Ceará. Então, se alguém souber do paradeiro de algum filho deles. Me adiciona no face. Peço a você que compartilhe e me ajude a encontrar se poder. 
Obrigado!!
Raimundo Valentim.

120 prefeitos e mil vereadores participaram de encontro com Kassab

O Primeiro Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, maior evento político da história do RN, realizado pela Femurn, através do presidente Francisco José Júnior, e Fecam, que tem a frente o presidente Jório Nogueira.

O encontro contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do governador Robinson Faria, senador Garibaldi Filho, deputados federais e estaduais, mais de 120 prefeitos e cerca de mil vereadores. Foi um sucesso. 


*JBelmont.

APODI= GTO sob o comando do Cap. Carvalho prende homicida cearense foragido da justiça

Por volta das 05:30 da manhã desta Sexta feira dia 20/03, uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Carvalho, conseguiu prender um foragido da justiça identificado como Raimundo Barbosa, de 36 anos, natural de Aquiraz-CE.

Segundo informações, o acusado teria matado sua ex-companheira, em Janeiro deste ano, na cidade de Aquiraz, e desde então, vinha fugindo da justiça. 

Raimundo estava morando na comunidade rural de Poço de Tilon, zona rural de Apodi, local onde foi preso. Na casa os policiais localizaram algumas munições cal. 38 e uma pequena quantia em dinheiro. 
O mesmo foi conduzido a carceragem do CDP de Apodi, onde ficará preso a disposição da justiça.

*Sentinelas do Apodi.