domingo, 22 de março de 2015

FUTEBOL: CAMPEONATO CARIOCA 2015 VOCÊ VÊ AQUI OS RESULTADOS E A TABELA

Resultados da 11ª rodada do Campeonato Carioca 2015.
  • Qua 18/03/2015 Raulino de Oliveira 18:30
    BMA2X1NIG

  • Sab 21/03/2015 Trabalhador 15:30
    RES2X0FRI

  • Sab 21/03/2015 Raulino de Oliveira 16:00
    VRE0X3MAD

  • Sab 21/03/2015 Moacyrzão 16:00
    MAC1X1BAN

  • Sab 21/03/2015 Maracanã 18:30
    FLU1X1TIG

  • Dom 22/03/2015 Moça Bonita 16:00
    BON4X0BVT

  • Dom 22/03/2015 Moacyrzão 16:00
    CAB0X1BOT

  • Dom 22/03/2015 Maracanã 18:30
    FLA2X1VAS
     
    Agora, confira a tabela com a classificação:
     
    1 Botafogo 28
    2 Madureira 26
    3 Flamengo 26
    4 Vasco 26
    5 Fluminense 22
    6 Macaé 22
    7 Volta Redonda 18
    8 Bangu 16
    9 Friburguense 9
    10 Resende 9
    11 Cabofriense 8
    12 Tigres-RJ 8
    13 Bonsucesso 7
    14 Barra Mansa 7
    15 Boavista 6
    16 Nova Iguaçu 3

MUITA CHUVA EM MOSSORÓ

Desde de ontem, 21 de Março, que vemos o tempo mudado, desta vez parece que o inverno chegou. As chuvas chegaram com maior volume e junto com elas vêm outras preocupações, dessa vez é com as enchentes das ruas.

As ruas de Mossoró têm um sério problema com alagamentos, mesmo com pequenas chuvas, a quantidade de água nas ruas é impressionante, geralmente a nossa preocupação é com o transito, mas é importante alertarmos aos pais de crianças, principalmente os das periferias que é de costume se ver brincando nas águas, sobre os ricos de acidente.

Essas bueiras pequenas que parecem inofensivas são muito perigosas, uma dessa pode sugar uma criança em um piscar de olhos, isso acontecendo não existe chance alguma de sobrevivência. Nas ruas de Mossoró, é muito comum encontrar bueiras abertas sem a grade de ferro que serve de proteção contra acidentes.


*Informações: Pedro Cardoso do Mossoró em Foco.

22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA!

22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos

Ele estava internado desde 4 de março com quadro de pneumonia.
Marzo atuou em novelas como 'Véu de Noiva' e 'Irmãos Coragem'.


O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo (22) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria da unidade, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de março.

Ainda não há informações sobre onde o velório será realizado. Segundo a assessoria do hospital, Marzo tinha o desejo de ser cremado. A família aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália.

Outras internações


O ator também foi internado no dia 8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado pelo Dr. João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

No dia 28 de dezembro de 2014, Cláudio foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Entretanto, recebeu alta médica no dia 31 de dezembro e pôde passar a virada do ano em casa.


Primeiro time da Globo
 

Marzo tinha 25 anos quando recebeu o convite para trabalhar na TV Globo. Ele morava em São Paulo e fazia parte do Grupo Oficina. Ele ainda atuava como dublador da série americana “Mr. Novac”. Foi quando se mudou para o Rio e assinou contrato. Ele fez parte do primeiro grupo de atores contratados pela Globo, inaugurada em 26 de abril de 1965.

“Por coincidência, a Globo tinha comprado esses filmes que eu dublava. Então, já contratado, eu continuava em São Paulo, até terminar as dublagens. Queria ter vindo antes, estava doido para vir para o Rio”, lembrou o ator, em depoimento ao site Memória Globo.


Foi por conta desse pequeno atraso que o ator acabou escalado não para a primeira, mas para a segunda novela da emissora no horário das 19h. Era “A Moreninha”, de Graça Mello, com 35 capítulos.

Ele nasceu no dia 26 de setembro de 1940, em São Paulo, filho de uma família de operários e descendente de italianos. O ator abandonou os estudos aos 17 anos para trabalhar como figurante na TV Paulista. Depois, foi contratado pela TV Tupi. “Deixei até o cabelo crescer para viver o músico, ninguém naquela época tinha cabelo comprido”, disse. 


 
Cláudio Marzo e Regina Duarte em 'Minha Doce
Namorada' (Foto: Divulgação/TV Globo)


“Sempre tive vontade de ser ator, achava uma coisa fantástica. Os atores me emocionavam. Achava interessante você transmitir emoções e consciência de mundo para as pessoas. Na época, eu acreditava, ingenuamente até, que o teatro pudesse modificar o mundo.”


Par com Regina Duarte


O ator participou de várias novelas nos anos 1960, sendo "Véu de Noiva" um de seus momentos mais marcantes. Ele atuou ao lado de Regina Duarte, na trama de Janete Clair. A novela é considerada importante por ter sido uma resposta à tendência iniciada por "Beto Rockfeller", exibida pela TV Tupi. Foi ainda a primeira a ganhar uma trilha sonora original, com músicas escolhidas por Nelson Motta.


O par romântico Marzo e Regina Duarte no gosto popular. E voltou a ser escalado em "Irmãos Coragem", de Janete Clair, produzida em 1970. Na trama, o ator viveu um dos irmãos Coragem, Duda, um craque dos campos de futebol. Foi mais um sucesso de público. “Eu não queria fazer sucesso em televisão. Eu queria ser ator de teatro, entende? E achava que, na minha cabeça, na época, fazer sucesso em televisão era uma coisa que te queimava. Novela, televisão, isso era uma coisa inferior. Mas eu precisava trabalhar”, confessa.


"Minha doce namorada", de 1971, e "Carinhoso", de 1973, trouxeram de volta Cláudio Marzo e Regina Duarte. Na década seguinte, participou de produções que marcariam a carreira. Em "Brilhante", novela de Gilberto Braga exibida em 1981, interpretou o motorista Carlos, que vivia romance com a patroa, Chica Newman, interpretada por Fernanda Montenegro.


Manchete e filmes 

Marzo também participou de duas novelas na extinta TV Manchete. Ele esteve em "Kananga do Japão", de Wilson Aguiar Filho, em 1989; e "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, no ano seguinte. A carreira de Marzo também inclui trabalhos no cinema. Foram 35 longas-metragens, com destaque para "O Homem Nu", dirigido por Hugo Carvana, com roteiro de Fernando Sabino, em 1990.

Retorno à TV Globo
 

De volta à Globo em 1993, atuou em "Fera Ferida", de Walther Negrão, no papel do coveiro Orestes Fronteira. Dois anos depois, foi convidado para participar do remake de "Irmãos Coragem", dessa vez vivendo o poderoso coronel Pedro Barros, justamente quem perseguia a família Coragem. Em 2007, na Globo, atuou na novela "Desejo Proibido", de Walther Negrão, e na minissérie "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes", de Gloria Perez, no papel de Ramalho Jr, ex-governador do Acre. O último trabalho na Globo foi no seriado "Guerra e Paz", em 2008. O ator interpretou o capitão Guerra.

Do G1 Rio.

DEM e PTB a caminho da fusão

Em Brasília, pelo que Thaisa Galvão apurou, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, tem conversado muito com o deputado Benito Gama, presidente do PTB.

A possibilidade de uma fusão entre os dois partidos é real.

O desejo do PTB é maior, ao ponto do partido, que quer ter candidato a presidente em 2018, já discutir, nas internas, o nome do democrata Ronaldo Caiado.

Agripino e Benito já estiveram muito próximos.

Quando o democrata ainda era aliado do governo Rosalba Ciarlini e o petebista baiano era secretário de Desenvolvimento do RN.

AULAS DA UERN INICIAM NESTA SEGUNDA, 23 DE MARÇO

As aulas do semestre letivo 2015.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão iniciadas nesta segunda-feira, 23 de março.

Ao todo são mais de 10 mil estudantes que retomam os estudos nos seis Campi e 11 Núcleos Avançados da UERN. Desse total, mais de 1.200 são alunos novatos, selecionados para ingresso no primeiro semestre de 2015 através do SiSU (693 alunos) e pelo PSV 2015 (523 estudantes).


De Apodi, mais um grande número de estudantes estará ingressando na universidade, mesmo com o problema da falta do transporte universitário. Prometeram, garantiram e criaram até lei, assegurando o transporte, mas os estudantes têm de pagar 10 reais por dia. Dessa forma, os filhos de Apodi estão pagando para se formarem. É lamentável a falta de compromisso, ou a falta de prioridade com a educação.

34ª Morte violenta em Mossoró em 2015: O crime aconteceu na comunidade de Piquiri zona rural do município

Antônio Pedro da Silva, 20 anos de idade, residente na comunidade de Serra Vermelha no município de Areia Branca, foi surpreendido e morto dentro de um bar na comunidade de Piquiri, localizada as margens da BR 110 a caminho de Areia Branca, mas no município de Mossoró.

O crime aconteceu por volta de 22 horas de sábado 21 de Março de 2015, quando Pedro jogava sinuca no estabelecimento. Segundo informações o acusado chegou ao local usando capacete, mas recebia o apoio de outra pessoa em um carro que ficou estacionado na frente do bar.

Pedro foi alvejado na parte de trás da cabeça com um disparo de arma de fogo sem a menor chance de defesa e morreu no local. A Policia foi informada que ele já havia sido preso acusado de roubo de fios de cobre em terrenos da Petrobrás na região, mas não confirma se o caso tem relação com a sua morte na noite de hoje.

Os amigos informaram que Pedro chegou ao bar dizendo que hoje ou morria ou matava alguém, mas não falou se estava sofrendo algum tipo de ameaça. Segundo seus amigos ele era um tipo de camarada bacana e não costumava se envolver em confusões. Os amigos disseram ainda que o mesmo frequentava sempre o ambiente.

A Central de Operações enviou ao local uma viatura de Radio Patrulha que depois da constatação acionou a Delegacia de Plantão e a equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Antônio Pedro da Silva foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Juiz Herval Sampaio: “A Classe política não tem moral para fazer essa reforma”

Juiz critica propostas do Congresso e encabeça movimento de reforma política com base em iniciativa popular
Ciro Marques 
Repórter de Política

Fazer uma entrevista com o juiz de Direito Herval Sampaio é ter a certeza de ouvir declarações fortes, sobretudo, contra a forma de se fazer política atualmente. Contudo, nesta matéria de hoje, apesar do magistrado ajudar a reforçar o conteúdo com falas polêmicas, os holofotes não estão nele. Estão na Coalizão Democrática, um grupo nacional, composto por diferentes instituições, que trabalha na coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular sobre a reforma política.

E qual a necessidade de uma iniciativa popular para um projeto de lei sobre a reforma política se a matéria já é discutida no Congresso, ainda mais com o “tratamento prioritário” anunciado pelo PMDB, partido do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros? Herval Sampaio responde: “Porque esses projetos que estão em Brasília não contemplam o real intuito da reforma política e não vai conseguir combater esse mal que é a corrupção eleitoral”.

Com um posicionamento cético sobre essa postura do PMDB, Herval Sampaio ressalta que não acredita que possa haver qualquer mudança real na forma de se fazer política atual, uma vez que isso interferiria na continuidade dos mandatos de muitos dos que estão lá hoje. “Estamos nesse movimento, nessa Coalizão Democrática, porque entendamos que os políticos não vão fazer reformas reais. A classe política não tem moral para fazer a reforma política. Eles não querem reformar e sim se manter no poder”, acrescenta.

Continuar lendo: Clique Aqui

Retirado de JBelmont .

Assaltantes de Banco do Ceará presos no RN são obrigados a dizer que os policiais que efetuaram a prisão são “Foda”.

Entre os assaltantes presos, um é natural de Aracati.
Cearenses que foram assaltar um banco no RN, acabaram presos pelo GTO - Grupo Tático Operacional da Policia Militar. O GTO é conhecido naquele estado como “um grupamento que não alisa bandidos”. Até às 23hs de sábado (21/03) o vídeo postado no Facebook já havia recebido 12.424 visualizações. CONTINUE LENDO, SAIBA MAIS E ASSISTA O VÍDEO Na ação, dois bandidos de Fortaleza e um de Aracati foram presos, e respondendo pergunta feita por um dos policiais, os indivíduos olhando para a câmera, dizem nome completo, endereço e cidade de origem, todos no estado do Ceará e ao final ainda ‘enaltecem’ o trabalho do Grupo Tático Operacional da Policia Militar, afirmando que o “GTO É FODA”.

Os presos são, Antonio Wesley de Sousa Monteiro, morador no Conjunto Palmeiras em Fortaleza, Davi Silva dos Santos natural de Aracati, residente à Rua Jaques Klein, 5522 e Weldney Cristian Diógenes Pinheiro residente à Rua Luciano Queiroz, Bairro Henrique Jorge.

No Rio Grande do Norte parece que a polícia trabalha sem receber muita pressão de órgãos como MP, poder judiciário e direitos humanos. Pior para os criminosos já que aqui no Ceará até para órgãos de imprensa filmar e entrevistar em preso é uma “novela”.

Publicação by Kelison Silva.
LINK DO VÍDEO: https://www.facebook.com/video.php?v=863906810334629&pnref=story

*Do Aracati em Foco.

CONVITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI!!!