sábado, 28 de março de 2015

Hora do Planeta apagará luzes por uma hora em todo o país

Às 20h30 de hoje (28), vários pontos em todo o Brasil vão ficar às escuras por uma hora. Locais como a Praça dos Três Poderes, em Brasília, os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e a Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, apagarão as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental (ONG) WWF.

A Hora do Planeta é um movimento simbólico, que ocorre uma vez por ano, no fim de março. A ideia existe desde 2007 e aqueles que participam firmam o compromisso com o planeta de criação de um mundo sustentável. A ideia é que vários pontos em todo o mundo apaguem as luzes entre as 20h30 e as 21h30, em seus horários locais. Todas as 27 capitais brasileiras se comprometeram com o movimento. De acordo com a entidade, já são 173 cidades brasileiras com participação confirmada.

Além dos pontos em Brasília, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, outros locais de destaque no país aderiram, entre eles o Elevador Lacerda, em Salvador, o Theatro Municipal de São Paulo e o Memorial da República, em Maceió. Na capital federal, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Catedral e o Palácio do Buriti, sede do governo local, também vão ficar às escuras.


O Blog apoia essa ideia!!!

Defesa Civil e Bombeiros resgatam corpo de homem sugado por tubulação

 O corpo foi localizado aproximadamente às 19h, mas retirado somente por volta das 3h30

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar nesta madrugada (28) o corpo do pedreiro Kleberson Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por uma tubulação de drenagem em Mãe Luíza, zona leste de Natal, há sete dias. Os restos mortais foram localizados por volta das 19h no poço de visita (PV) 5, mas retirado somente por volta das 3h30 da manhã. Apesar de já estar em estado de decomposição, o corpo conseguiu ser retirado por inteiro e entregue ao Instituto Técnico da Polícia Civil (ITEP). Nesta manhã, equipes da empresa Tecnopav, contratada para a obra de recuperação da encosta de Mãe Luiza, retomaram o trabalho para aterrar a cratera.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Eugênio Soares, foram utilizadas soldas de ferro para retirar o corpo. “A última tentativa foi a que deu certo. O engenheiro da prefeitura viu que, ao lado da tubulação existia uma emenda construída pela empresa que diminuía o diâmetro. O que fizemos foi quebrar a lateral, cerrar a tubulação e, com uma catraca de reboque, deslocar o suficiente para retirar a emenda. Com isso voltamos a ter o diâmetro do tubo. Laçamos o copo pelos pés e conseguimos puxá-lo”, explicou Soares.


A emenda é uma estrutura de concreto que, segundo a Defesa Civil, foi construída pela empresa responsável pela recuperação definitiva da encosta de Mãe Luíza durante a semana para evitar o desmoronamento da área. “O corpo caiu na rua Atalaia. Quando chega na avenida Guanabara havia uma ruptura. A empresa imediatamente fez uma emenda conectando a tubulação com o poço da Guanabara, para que não houvesse desastre”, contou Eugênio Soares. Com a quebra da emenda, toda a tubulação da Guanabara até a praia ficou inutilizada, segundo ele.

Equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e da empresa Tecnopav, que faz a recuperação da encosta, trabalharam na retirada do corpo.

O corpo foi encaminhado ao ITEP por volta das 4h. Segundo o próprio instituto, a autópsia ainda está sendo realizada e não há previsão de liberação. A família de Kleberson informou que o enterro será realizado ainda hoje, no cemitério do Bom Pastor II.

Acidente
 

O pedreiro Kleberson Nascimento foi sugado pela tubulação de drenagem da rua Atalaia, em Mãe Luíza, na tarde do último sábado (21), enquanto retirava entulho de um bueiro. Em razão das fortes chuvas que caíram em Natal durante o final de semana, a correnteza empurrou o homem para dentro da tubulação. Desde então, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil faziam as buscas pelo corpo.

*Tribuna do Norte.

Câmara Municipal de Apodi sedia encontro dos advogados da seccional da OAB Mossoró/Apodi

Da Câmara de Apodi
A sede do poder legislativo apodiense, sediou na manhã desta sexta-feira, 27 uma reunião promovida, pela seccional de Mossoró/Apodi da ordem dos advogados do Brasil, apresentando um projeto denominado, “Coalizão pela Reforma política Democrática e eleições Limpas”.

O presidente da OAB/RN Sergio Freire, explicou o projeto que parte da base popular, explicando os pontos principais do referido projeto, que prega fim das coligações, financiamento privado de campanha, entre outros pontos, privilegiando os menos favorecidos e que haja equidade entre os postulantes.

Outro ponto abordado pelo advogado, foi a criminalização do caixa 2 em campanhas eleitorais. Ainda defendendo a eleição proporcional em dois turnos.

Participaram da reunião os vereadores Evangelista (PR), Nilson de João Lucas (PMDB), Soneth Ferreira (PDT), Laete Oliveira (PMN), Júnior Carlos (PSB), o vice-prefeito José Maria Silva, além de advogados de Apodi, populares e empresários locais.

“O momento de mudarmos o país, é esse”, defendeu Sergio Freire.

O prazo para entrega do projeto será em abril, quando o projeto popular, com milhares de assinaturas, segundo o advogado, que preside a OAB/RN, será entregue na câmara federal.

O presidente da casa falou em nome dos vereadores, parabenizando o coordenador da OAB/RN, Sergio Freire, afirmando ser um projeto que reflete na vida das pessoas mais humildes de Apodi, e de todo Brasil.

“Comungo com essa idéia dos advogados, é hora de mudarmos o Brasil, de discutirmos essas questões, pois ganhamos a manhã de hoje, iniciando esse debate”, completou o presidente Evangelista Menezes.

Colisão de dois veículos na BR 304 com três pessoas mortas no local

Acidente aconteceu nesta madrugada de hoje 28 de Março de 2015, entre Angicos e Fernando Pedroza.

Três pessoas morreram após uma colisão envolvendo um caminhão e um Palio no início da manhã no Km 154 da BR 304, entre as cidades de Angicos e Fernando Pedroza, na região Central do Rio Grande do Norte.

Segundo o serviço de emergência da Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu por volta de 1 hora e 40 minutos da madrugada de hoje. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas, mas ao chegarem ao local do acidente já encontraram as vítimas sem vida.

Até o momento não foi possível precisar o que ocasionou a batida. Os mortos ainda não foram identificados, mas possivelmente eles são conhecidos como Gildo, Jaílton e Márcio da cidade de São Bento do Trairi.

Por Anderson Barobosa Portal G1/Com alteração no texto/Imagens Glebson Dantas/O Câmer.

Crime brutal na zona rural de Almino Afonso na tarde de hoje

O Agricultor Lailson Monteiro de Brito de 28 anos de idade foi morto a golpe de facão na localidade de Sitio Boa Vista, zona rural de Almino Afonso, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu no inicio da tarde de hoje, 27 de Março de 2015 e a motivação pode ter sido uma briga por causa de animais soltos na propriedade do acusado “Chagas Rodrigues” que segundo informações é primo da vitima.

A Policia Militar foi informada que algumas criações de Lailson, invadiram a propriedade de Chagas e quando ele foi reclamar, teve inicio uma discussão, que terminou com a morte de Lailson, a golpes de facão. Chagas, o acusado fugiu antes da chegada da Policia.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró foi acionada ao local para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia do município de Patu.

Imagem Whatsapp
Informações: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO