quinta-feira, 2 de abril de 2015

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS EM APODI

Campanha para adquirir uma cadeira de rodas para dona Chicuta foi realizada com sucesso, Dia 17 de março Maria de Damião veio pedir ajuda para sua mãe que precisava de uma cadeira de rodas, e DEPOIS DE 14 DIAS FOMOS ENTREGAR NO BAIRRO MALVINAS NA CIDADE DE FELIPE GUERRA ESSA AJUDA. Agradecemos a todos que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.
Campanha para ajudar os presos que vieram transferidos de Natal e Parnamirim para o CDP de Apodi arrecadou jaramataia, comidas, roupas e chinelas, agradecemos á todos que fizeram o bem sem saber a quem, obrigado a todos que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.
Campanha para ajudar Gilberto do Sítio Santa Cruz em Apodi foi realizada com sucesso, Gilberto precisava urgente de fazer 02(dois) exames um eletrocardiograma, e um ecocardiograma, no valor total de R$ 350,00, e depois de 03 horas de de campanha conseguimos através de parceiros e o apoio da clinica CITOLAB. agradecemos a todos que nos ajuda a ajudar as pessoas de nosso município.

Dois suspeitos de assaltos são mortos pela polícia em Santana do Matos

Dois homens suspeitos de assaltos foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Santana do Matos, na manhã desta quinta-feira (2). A dupla, de acordo com informações preliminares, estava se organizando para mais um delito, mas foi surpreendida pela polícia que já fazia monitoramento.

Os dois homens mortos estavam em uma motocicleta. No momento do confronto, os assaltantas estavam por trás da agência dos Correios, que estava fechada. Ainda segundo informações preliminares, a dupla se preparava para assaltar o carro que faria o transporte de valores da agência.


Do Portal BO.

BOA SEMANA SANTA PARA TODOS!!!


Processo de Silveira contra jornalista ganha repercussão nacional

O processo movido pelo Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), e recente condenação, em 1° grau, do jornalista Dinarte Assunção, do Portal no Ar, ganhou repercussão nacional. Os portais Comunique-se – portal.comunique-se.com.br – e Imprensa – www.portalimprensa.com.br –, dedicados à área da comunicação, destacaram a decisão da juíza Welma Maria Ferreira de Menezes a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Dinarte foi condenado por comparar, em artigo, Silveira Júnior a Odorico Paraguaçu, lendário prefeito de Sucupira, a fictícia cidade da novela “O Bem Amado” da Rede Globo exibida em 1973.
No texto, o jornalista informou que a administração municipal ordenou o timbre da gestão nos caixões distribuídos a quem por eles não pode pagar. "Os feitos de Silveira Júnior me remeteram a Odorico Paraguaçu, o cômico prefeito de 'O Bem Amado', que transformou em obsessão seu desejo em inaugurar o cemitério de Sucupira. Silveira e Odorico estão separados da realidade e ficção por uma fina camada de ironia", dizia a publicação veiculada em agosto de 2014.
A magistrada fixou pena de 2 meses e 20 dias de detenção, convertido em multa de quase R$ 4 mil.
Em sua sentença, a juíza afirmou que a liberdade de imprensa tem limites. "Há limites à liberdade de imprensa, posto que não é dado a quem exerce o jornalismo, o direito de, dolosamente, atingir a honra de quem quer que seja. Ademais, a interpretação de um determinado texto tem que ser realizada no seu todo, e não em trechos individuais, sendo que, examinando-se o texto de autoria do querelado denota-se clara a intenção de ser atingida a honra do querelante, ao compará-lo a um personagem fictício de questionável conduta moral", diz a decisão de Welma Maria.
Para pedir a condenação do jornalista, o Ministério Público argumentou que Dinarte Assunção atingiu a honra de Silveira Júnior ao compará-lo a Odorico Paraguaçu.
O Portal no Ar publicou editorial defendendo que o nome do jornalista Dinarte Assunção não deve ser lançado no rol dos culpados. O Portal disse que o jornalista não ofendeu a dignidade de “Sua Excelência o Prefeito de Mossoró”, não tendo cometido crime algum. “(ele) Apenas opinou sobre um desastrado programa assistencialista”, acrescenta o editorial.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (SINDJORN) publicou Nota de Repúdio criticando a situação a que foi submetida Dinarte Assunção e afirmando que defende e sempre defenderá o direito à crítica, “principalmente o direito do fazer jornalístico”.
Nas redes sociais, “choveram” críticas à iniciativa de Silveira Júnior de condenar o jornalista.
Dinarte Assunção informou que vai recorrer da decisão.
MAGNOS ALVES - JORNAL DE FATO
Editor de Política 

*Via Blog Messias Online

Ministério Público responde Requerimento da Câmara Municipal de Apodi

Em resposta a um Requerimento enviado pela Câmara Municipal de Apodi, o Ministério Público local, respondeu a demanda do legislativo que foi provocado, quanto ao descumprimento do prefeito com relação ao piso dos servidores municipais.

No documento o Ministério Publico, afirma não ser de sua responsabilidade, tal questão, não compete ao órgão portanto a averiguar a questão do piso salarial dos servidores.

O Requerimento do legislativo apodiense foi enviado ao poder judiciário na ultima sessão, e foi respeitosamente respondido pelo poder.


*Da Câmara Municipal.

Individuo que matou uma criança de dois anos em 2013 em Mossoró está na cadeia

Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal, comandados pelo Bacharel Emerson Valente, prenderam Claudio Clemente Araújo Medeiros, de 46 anos de idade, acusado de efetuar um disparo de espingarda que terminou com a morte de uma criança de dois anos e um jovem em Novembro de 2013, em Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte.

Léo Jackson Fernandes da Silva de 2 anos de idade e o estudante Marcelo Augusto Nascimento Silva de 19 anos, foram alvejados na Rua Olivério Olímpio Neto, no Planalto 13 de Maio no dia 9 de Novembro de 2013. Marcelo morreu no local. Léo chegou a ser socorrido, mas não resistiu - Ver:

Segundo o delegado responsável pela prisão, após o crime, Claudio fugiu de Mossoró e estava morando/escondido em uma residência, localizada no conjunto Vale Dourado, zona norte de Natal. Ele foi preso por determinação da Justiça de Mossoró na tarde de ontem 31 de Março de 2015.

O caso:

No dia 09 de Novembro de 2013, dois elementos em um carro de cor escura efetuaram um disparo de arma de fogo do tipo espingarda em direção a um grupo de pessoas que comemoravam um aniversario na calçada de uma residência no Papoco. Duas pessoas foram alvejadas e morreram. Marcelo Augusto e Léo Jackson

Claudio disse a policia que o alvo do disparo que matou “Marcelo e Léo”, seria um individuo que no dia anterior ao crime, teria raptado, violentado e espancando uma filha sua menor de idade. Segundo Claudio sua filha passou a tarde e a noite em poder do tal elemento, que na época era menor de idade.

Claudio confessou que recebeu a ajuda de um amigo que ofereceu o carro utilizado na cena do crime e na fuga. Na hora do crime o menor estaria na calçada da residência da família da criança comemorando um aniversario.

Os Delegados Rafael Arraes de Homicídios de Mossoró e Claiton Pinho, Delegado Geral da Policia Civil do Interior foram a capital do Estado ouvir o acusado, que confessor o crime e forneceu os detalhes.

Na tarde de hoje, 01, os Delegados, Arraes e Pinho, reuniram a imprensa na sede da Dehom em Mossoró e detalharam a ocorrência. Segundo Dr Claiton, por dificuldades de espaço nos presídios de Mossoró e por medida de segurança, Claudio Clemente vai permanecer preso em Natal, a disposição da Justiça de Mossoró.

Informações e as imagens constam no processo e foram repassadas a imprensa pela Policia de Mossoró.

*O Câmera.

Acidente com carro da PM entre Parnamirim e Macaíba

(Fotos: Thaisa Galvão)
Foi registrado na tarde de ontem, 01 de abril de 2015 um acidente entre Parnamirim e Macaíba, no sentido da capital, envolveu um carro da Polícia Militar e um Sandero preto.

De acordo com as informações, nenhuma gravidade, mas um policial militar ficou preso, dentro da viatura.

Policia Federal apreende cerca de 1300 quilos de maconha em Feira de Santana no Estado da Bahia

Caso ocorreu em Feira de Santana e suspeita é de venda em micareta.
Sete suspeitos foram presos e negaram que sejam donos das drogas.
 
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (1º), na cidade deFeira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, durante operação da Polícia Federal (PF). A apreensão ocorreu em um posto de combustíveis, na BR-116, e sete pessoas foram presas - seis homens e uma mulher.

A PF acredita que tenha sido a maior apreensão de drogas registrada na cidade e que parte seria vendida durante a Micareta de Feira de Santana, no fim do mês.

De acordo com a PF, a droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão de boiadeiros. A corporação relata que o caminhão que fazia o transporte da maconha partiu do estado do Mato Grosso do Sul, mas o destino final não foi revelado.

"É uma investigação que já estava em andamento e hoje houve a consumação, no sentido de que foram detidas essas pessoas - o motorista que estava dirigindo o veículo, outros que foram aprontar o caminhão e outros que foram recepcionar o motorista", informa o delegado federal Wal Goulart.

Segundo Goulart, no domingo (29), também foi apreendido caminhão com 225 Kg de maconha prensada no município em uma ação preventiva por conta da micareta. "Essa é mais uma operação e outras vão ainda ocorrer antes da micareta no sentido de diminuir a violência da cidade. É o que todos nós queremos. Uma micareta de paz, tranquila e, para isso, retirada a droga você diminui sensivelmente a violência", afirma o delegado.

A operação que apreendeu o caminhão de maconha contou com agentes da Paraíba. Todos os presos negaram que sejam proprietários das drogas.
 
Portal G1/BA - informações da TV Subaé/Imagens Ed Santos - Acorda Cidade).
 
*O Câmera.

IBOPE: BRASILEIROS AVALIAM GOVERNO DILMA COMO RUIM

A pesquisa Ibope divulgada hoje apontou um governo Dilma desaprovado.

Somente 12% dos entrevistados foram simpáticos à gestão, e classificaram a gestão como ótima ou boa.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dias 21 e 25 de março.

Eis os números que revelam como os brasileiros definem o Governo Dilma:

Ótimo/bom: 12%

Regular: 23%

Ruim/péssimo: 64%

Não sabe/não respondeu: 1%.

Policia Militar de Mossoró localizou uma motocicleta abandonada na Estrada do Óleo

A Central de Operações da Polícia Militar foi informada por populares na final da manhã de hoje, 01 de Abril, da existência de uma motocicleta abandonada na região do lixão, na estrada do óleo, região do Santa Helena.

O oficial, coordenador das operações do 2º Batalhão de Policia Militar, Sgt Alcivan, conduziu o veiculo e apresentou a autoridade de Plantão na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para as providencias.

Segundo a polícia, é muito comum quando os indivíduos percebem a aproximação da policia, para não serem presos, abandonarem as motocicletas, geralmente tomadas de assalto.


*O Câmera.

Governo do Estado ainda não repôs recursos ao Funfir

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte não devolveu, ao Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), nenhuma parte do valores sacados do Fundo Financeiro (Funfir) desde dezembro do ano passado. O valor extraído, até hoje, supera os R$ 432,5 milhões. “O Governo ainda não efetuou nenhum repasse. Nenhum centavo foi devolvido referente aos saques do Funfir. Daquilo ali, nada foi devolvido”, confirmou ontem o presidente do Ipern, José Marlúcio Diógenes de Paiva.

O titular do Ipern disse que somente os valores referentes ao acordo que deu origem à divisão do débito de R$ 78,8 milhões, referente às contribuições patronais que estavam em atraso, começou a ser pago pelo Executivo Estadual. A primeira parcela, de aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi quitada mês passado. Questionado quanto ao ressarcimento ao Fundo Financeiro, visto que os recursos estão sendo consumidos sem reposição alguma, José Marlúcio enfatizou que “o Governo vai criar condições e restabelecer o equilíbrio”. Prazos, porém, não foram explicitados.

Peso na folha
Apesar de dispostos e autorizados em lei promulgadas ainda em 2014, alguns reajustes salariais não foram implementados no mês de março passado pelo Governo do Estado. O dos servidores do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) e da Polícia Militar são dois exemplos.

“Os planos que estão sendo implantados não impactam significativamente. O que impacta é o aumento salarial para quem ganha muito. Não há lógica em argumentar que o saque da Previdência para quitar os planos”, comentou o coordenador do Sindicato do Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda.

Os corretos valores dos saques e o motivo pelo qual o Governo do Estado recorre, mensalmente, ao Fundo Financeiro Estadual, também é alvo de um Procedimento Investigatório Preparatório, no âmbito do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado.


*TN/JBelmont.

Quatro presos fugiram do complexo penal Mario Negocio em Mossoró

Quatro detentos do sistema Semi aberto fugiram da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró no Rio Grande do Norte. Todos condenados por assalto. Segundo informações a fuga foi percebida no final da tarde de terça feira 30 de março de 2015, quando os agentes faziam a contagem dos detentos, o que sempre acontece no final das tardes.

José Marcos - Assaltante de Natal, mas cumpria pena em Mossoró.
Sergio Fernandes - Assaltante de Assú, cumpria pena em Mossoró.
Kaio José - Assaltante do bairro Santo Antônio em Mossoró.
Francimar da Silva Pascoal - Assaltante de Assú que cumpria pena em Mossoró.


As imagens foram disponibilizadas nos grupos do Whatsapp.
 
*O Câmera.