sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mossoró registrou três mortes por acidente de transito no dia de hoje.

Dois acidentes de transito com três pessoas mortas na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, 10 de Abril de 2015.

No primeiro acidente próximo ao Viaduto entre as Abolições II e III, duas mulheres morreram atropeladas por um caminhão Caçamba – Veja:

Mais tarde um pouco em outro Viaduto da BR 405, saída para Apodi, Antônio Fagundes Meira, de 51 anos de idade, teve a perna direita esmagada pelas rodas de um caminhão baú que chegava a cidade, para pegar sal. A vítima trafegava de bicicleta quando foi atropelado.

Segundo informações o ciclista teria invadido a contra mão da via e o motorista do veiculo, disse que foi impossível evitar a colisão.

Antônio Fagundes foi atendido pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu e foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. Todos os corpos foram necropsiados e liberados do Itep de Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

COLISÃO FRONTAL ENTRE 02 VEÍCULOS DEIXAM 03 PESSOAS MORTAS EM TABULEIRO DO NORTE-CE

ENTRE AS VÍTIMAS FATAIS ESTÁ UMA CRIANÇA DE 06 ANOS DE IDADE, NATURAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Uma colisão ocorrida na noite de ontem por volta das 23h30min na BR-116 altura do KM 218, entre as cidades cearenses de Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe, vitimou três pessoas e deixou outras seis feridas.

Os veículos envolvidos foram uma Toyota Hilux de cor preta que era conduzida por Saul Maciel da Silva de 30 anos, natural e residente em Russas-CE, este teve escoriações leves e tinha como passageiros; Israel Nogueira Dantas de 25 anos de Russas-CE, sofrendo leves escoriações e Wesley da Silva Maia de 23 anos também de Russas, ele teve o braço direito fraturado.

O outro veículo envolvido foi um Ford Fiesta de cor branca que era conduzido por Francisco Xavier de Lima Júnior de 32 anos natural de Dr. Severiano-RN, vindo a óbito no local, ele tinha como passageiros; Francilda Dias de Lima Silva de 37 anos e sua filha de apenas 06 anos ambas também de Dr. Severiano e que vieram a óbito no local.

Ainda estavam no veículo, Francisco Dias Filho que teve escoriações leve, Flavianildo Henrique Fernandes de 51 anos natural de Pau dos Ferros-RN, e um adolescente de 12 anos que teve fratura no fêmur direito e um corte no braço direito. 


*Informações: São Miguel News/Alto Santo é Notícia.

Eduardo Cunha é recebido por Walter Alves e Ezequiel e tem conversa reservada com Henrique

Coordenador da Assembleia Itinerante que acontecerá logo mais na Assembleia Legislativa, o deputado federal Walter Alves (PMDB) com o presidente da AL, Ezequiel Ferreira (PMDB), acabam de receber o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.



O ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), também foi ao aeroporto e aproveitou para dois dedos de cochichado com Cunha.

Certamente conversaram sobre a indicação do potiguar para o Ministério do Turismo.

 
Também no aeroporto o deputado Rogério Marinho (PSDB) e o deputado Rafael Motta (PROS) que veio de João Pessoa no voo com Cunha.
 
*Thaisa Galvão.

Em Apodi-RN as Campanhas de Wilson Oliveira ajuda qualquer um que tenha vida

As ações do radialista tem ajudado toda a população da cidade, até cirurgias de gatos são realizados, veja a história de Híthama onde a
CAMPANHA intitulada ‘’FAZER O BEM SEM VER A QUEM FOI REALIZADA COM SUCESSO’’ há alguns dias atrás Wilson recebeu o pedido de ajuda de
Hithamara Silva que dizia , ‘’Bom dia Wilson Oliveira venho através dessa foto pedi uma ajuda, minha gatinha Nina estar com um tumor interno e a cirurgia custa R$ 120,00 reais e minha mãe não esta com condições no momento, peço a sua ajuda’’ depois de poucas horas de campanha conseguimos realizar a cirurgia na gata NINA com o apoio da FARMAVET, agradecemos á todos que nos ajuda a fazer o bem sem ver a quem.

Comissão de Saúde sugere que exame psicotécnico do concurso da PM seja nulo

Crédito da foto: Eduardo Maia

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, por decisão unânime dos seus membros, encaminhou na tarde desta quinta-feira (9) ofício ao Comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, sugerindo que seja determinada a nulidade dos exames psicotécnicos, que consideraram inaptos cerca de 80% dos participantes da última etapa para incorporação no cargo de soldado da Polícia Militar.

“A preocupação maior hoje da sociedade do Rio Grande do Norte é com a segurança pública. Além de ser tido um equívoco desclassificar de forma exagerada 489 candidatos em exames psicológicos, que não estavam incluídos no edital do concurso, a Polícia Militar está necessitando aumentar o seu efetivo”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Álvaro Dias (PMDB), que assina o documento.

A Comissão solicita ainda a republicação do edital 0005/2015, com a reabertura do prazo recursal a partir da expedição dos respectivos laudos com a fundamentação do Código Internacional de Doenças (CID), garantindo-se o princípio da recorribilidade.

Antes da elaboração do documento, a Comissão de Saúde, que além de Álvaro tem como membros os deputados médicos Getúlio Rego (DEM) e Albert Dickson (PROS), realizou uma reunião extraordinária no plenário da Assembleia Legislativa, contando com a participação do tenente coronel Silvério Monte, presidente da comissão médica do concurso da Polícia Militar.

O oficial da PM fez uma explanação sobre os procedimentos adotados no concurso e considerou “uma temeridade não realizar o teste psicológico que faz a avaliação sobre as condições necessárias para o exercício do cargo”.

Além dos integrantes da Comissão de Saúde, participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB) e os deputados Ricardo Motta (PROS), Fernando Mineiro (PT), Cristiane Dantas (PCdoB), José Adécio (DEM), Galeno Torquato (PSD) e George Soares (PR) e todos eles, de forma unânime, manifestaram apoio aos concursados.

Viver é melhor!

O suicídio não resolve as angústias de ninguém.

Paiva Netto

De vez em quando, surge alguém a falar sobre o suicídio, como se ele fosse uma glória, a do desaparecimento das dores e das perturbações da vida.

No entanto, isso é um grande engano, no qual ninguém deve precipitar-se, porquanto todo aquele que procurar no fim da existência humana o esquecimento de tudo encontrará o supremo despertar da inteligência flagrada em delito, porque, buscando o fim, achará vida e suas cobranças acerca do que o suicida terá feito com ela.

A morte não é o término da existência humana. Como dizia o saudoso Proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, Alziro Zarur(1914-1979), “ela não existe em nenhum ponto do Universo”.

Realmente, porque nem o cadáver está morto. Ao desfazer-se, libera bilhões de formas minúsculas que vão gerar outras maneiras de existir.

Você não acredita? Tem todo o direito. Mas se for verídico?! Premie-se, minha amiga, meu amigo, com o direito à dúvida, base do discurso científico, que, na perquirição incessante, continua rasgando estradas novas para a Humanidade.

Pense no fato de que, se o que afirmamos aqui for realidade, Você encontrar-se-á, após um pseudoato libertário (o suicídio), terrivelmente agrilhoado (ou agrilhoada). Achar-se-á em uma situação para a qual, de jeito algum, estava preparado (ou preparada). Para quem apelar se, de início, afastou de si todos os entes queridos e alegrias que teimava em não ver?! Naquele momento, tardiamente, gostaria de voltar a enxergá-los. E, somente à custa de muitas orações, que Você, talvez, jamais, ou raras vezes, tenha proferido na Terra, perceberá, num gesto de humildade, uma luz que se lhe acendam nas trevas. Apenas desse modo poderá reencetar, depois de muitas dores, cobradas por seu próprio Espírito, uma caminhada que se terá tornado mais áspera.

Como se diz, na Religião Divina, “o suicídio não resolve as angústias de ninguém”; portanto, nem as suas.

Meu Irmão, minha Irmã, a Vida continua sempre, e lutar por ela vale a pena. Por pior que seja a escuridão da noite, o Sol nascerá, trazendo claridade aos corações.

Ainda mais, se passarmos os olhos pelo redor do nosso dia a dia, veremos que existem aqueles, seres humanos e até mesmo animais, em situação mais dolorosa, precisando que lhes seja estendida mão amiga. Não devemos perder a oportunidade de ajudar. Àquele que auxilia não faltará nunca o amparo bendito que lhe possa curar as feridas.

Viver é melhor!

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

MOSSORÓ: Uma idosa e uma criança morrem atropeladas por um caminhão próximo ao viaduto do Abolição III

Elizandra Moraes da Silva 15 anos de idade (Foto) e sua sogra Maria Elizenir Clemente da Silva 37, morreram vítimas de atropelamento próximo ao Viaduto em construção entre os Abolições II e III, na Br 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Elizenir e Elizandra estavam de bicicleta e foram colhidas por um caminhão caçamba que trafegava no mesmo sentido. As duas tiveram parte da cabeça esmagada pelas rodas do veículo e morreram no local. Elas caíram com parte dos corpos em cima da pista. O desnível do terreno pode ter sido a causa do acidente.

Segundo informações da família, Elizenir saiu do Conjunto Wilson Rosado, onde residia e estava indo deixar a nora no colégio e de lá iria trabalhar na residência de um médico no bairro Nova Betânia, atividade e percurso que fazia há pouco mais de um ano.

As informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária Federais. O perito criminal acredita que e pela posição dos corpos, e os danos na bicicleta, à versão dos populares esteja correta. Antes do atropelamento houve a queda das duas senhoras.

Os corpos foram removidos e necropsiados na sede regional do Itep em Mossoró e às 11 horas e 20 minutos, a equipe da Comele aguardava apenas a documentação vindo da delegacia para a liberação.

*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO