terça-feira, 14 de abril de 2015

PARABÉNS PRÁ GORETE SILVEIRA!!!

Hoje os parabéns vão para a ex prefeita Gorete Silveira, que completa mais um ano de vida!! Firme e forte, ela segue a vida com a proteção de Deus, com a força da família e dos amigos!

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar, um olhar de carinho para te oferecer. 

Gorete, Feliz Aniversário!!!

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN NO RN


A Empresa de Pequisa Agropecuária do Rio Grande do Norte registrou chuvas em agumas regiões do estado no período de 7:00hs de 13/04/2015 às 7:00hs de 14/04/2015. Confira as precipitações:

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Parau(Prefeitura) 45,0

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 18,0

Caraubas(Particular) 15,0

Pendencias(Emater) 9,8

Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 9,0

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 7,2

Carnaubais(Emater) 4,5

Upanema(Prefeitura) 2,5

Assu(Emater/st. Casa Forte) 1,6

Areia Branca(Emater) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 5,0

Angicos(Prefeitura) 2,0

Florania(Inemet) 1,2

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Extremoz(Emater) 11,7

Pureza(Emater) 1,0

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 0,8.

Apodi a cada dia aumenta mais a rejeição popular do prefeito Flaviano Monteiro.

A caixa de agua do açougue toda rachada.
A cidade da desesperança se chama Apodi, onde não é por acaso que o administrador municipal de Apodi tem uma das maiores rejeições históricas na cidade. Na gestão do professor, nada funciona regularmente, são problemas sem soluções na educação, saúde, transporte, assistência social, está um verdadeiro caos no município, e recentemente a pesquisa Consult/BlogdoBG/ avaliou prefeitos em mais de 50 cidades do estado, e em Apodi foi registrada o índice de 62,5% de rejeição. Muitos discordam dos números, acham que é muito maior, ‘’ homem essa pesquisa fizeram só na cidade, se vierem aqui pelos sítios passa dos 80%, não temos estradas, médicos, água encanada e muito menos agentes de saúde’’, disse um agricultor do Sítio Urbano, que não quis se identificar com medo de um familiar perder um sub emprego numa cooperativa que tem parcerias com a PMA.
Um exemplo disso, é a simples situação do abatedouro e açougue público que se encontram praticamente abandonados, em mais de 02 anos e 04 meses à frente da administração o prefeito não consegue se quer qualquer tipo de organização dos estabelecimentos, um fato lamentável que os munícipes tem que aturar goela abaixo, até a espera dos inúmeros processos e cpis, que o gestor enfrenta ficamos por aqui a mercê da sorte.

 São acúmulos de chifres e encanações do sangue entupidas com fezes.

Líderes partidários oposicionistas se reúnem para articular as eleições de 2016 em Apodi

Na noite deste sábado, 11 grande parte da oposição apodiense, se reuniu na sede da Câmara Municipal de Apodi, quando juntos traçaram metas visando as eleições de 2016, um projeto que busca fortalecer o grupo, junto a população, e daí surgir os nomes, segundo a opinião popular para postular o executivo apodiense.

Um discurso coeso foi apresentado, dando fortes indícios que de fato é possível se chegar a uma união, em torno de nomes para a disputa majoritária, partindo do principio de que a população deverá escolher esses nomes que devem entrar na disputa no pleito que se aproxima.

As ausências foram justificadas da reunião, em sua maioria, e um grupo de trabalho foi montado a partir dos partidos presentes ao evento, que irão conversar e dialogar junto aos partidos que almejam chegar fortes em 2016, para o embate municipal.

Ficou definida outra reunião, para o inicio do mês de maio quando se espera ter todos os partidos de oposição reunidos, para assim começar a trabalhar articulações visando o fortalecimento de um grupo, e não apenas as siglas individualmente, chegando forte para a disputa em 2016.

O encontro foi encabeçado, pelo PRP em Apodi, atraindo vários partidos que integram a oposição apodiense.


*Jair Gomes.

MOSSORÓ: Prefeitura convoca novos técnicos de enfermagem para reforçar Saúde

A Prefeitura de Mossoró está convocando 26 novos técnicos de enfermagem para intensificar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A convocação está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desde a última sexta-feira, 10.

Os convocados deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Idalino de Oliveira, 106, Centro, das 7h às 13h no prazo de 15 dias a contar da data de publicação do último JOM. Os documentos exigidos que deverão ser apresentados pelos convocados estão disponíveis no site prefeiturademossoro.com.br.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, afirma que os profissionais atuarão justamente em locais que estão precisando de técnicos de enfermagem com urgência para reforçar o atendimento à população. “Estamos em um momento atípico, devido a esse período chuvoso, quando as UPAs mais que dobraram o número de atendimentos. De igual forma, as UBSs também têm contabilizado uma demanda maior”, declara.


Assessoria de Comunicação.

45ª Morte violenta em Mossoró: Jovem de 24 anos foi morto nos Paredões

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Anatalia de Melo Alves, no bairro Paredões terminou com uma pessoa baleada e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, aonde já chegou sem vida.

A Central de Operações foi informada de uma troca de tiros com uma pessoa baleada sendo socorrida. Quando a Equipe da Rocam chegou a Upa São Manoel, recebeu a informação que um jovem, Possivelmente “João da Silva Saraiva” de 24 anos de idade, residia na Rua Emilio Castelar, tinha chegado morto na unidade de Saúde.

No local da possível troca de tiros, a policia encontrou uma motocicleta Biz caída no meio da rua e está verificando se pertencia a vitima.

As informações recebidas e que serão checadas pela policia, na madrugada de domingo, João Neto, como era conhecido a vitima, teria se envolvido em uma troca de tiros com elementos na Avenida Lauro Monte em frente ao Parque de Vaquejadas. Na noite de hoje, os elementos saíram a sua procura para o acerto de contas.


*O Câmera.

Policia de Pau dos Ferros esclarece autoria do homicídio na região

Na manhã do último sábado 11, em Pau dos Ferros, três homens em um carro do tipo Siena de cor prata abordaram uma Van no centro da cidade onde se encontrava o passageiro Otacílio Frutuoso da Silva.

Os três homens "arrancaram" Otacílio de dentro da Van e saíram em disparada com ele dentro do Siena. Minutos depois, Otacílio foi encontrado morto com três tiros na cabeça às margens da BR 226, no caminho do perímetro Irrigado, zona rural da cidade.

Tão logo a notícia crime chegou ao conhecimento da polícia, as investigações foram iniciadas pelo Del. Andson Rodrigo e a equipe da Delegacia Regional de Pau dos Ferros. Na tarde dessa segunda-feira 13, a Polícia Civil de Pau dos Ferros cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão em Pau dos Ferros e Portalegre contra a pessoa de Francisco Clenildo de Queiroz Cardoso, um dos principais suspeitos do crime.

Os demais autores do crime já tem sua identidade conhecida e a polícia civil continua as investigações para concluir o inquérito policial.

 
*Informações e imagens: Assessoria Policia.
*O Câmera.

Fotógrafo é confundido com Lula e apanha em Belo Horizonte

'Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair'
O fotógrafo do jornal “Estado de Minas” Beto Novaes foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto de domingo (12) na Praça da Liberdade, na capital mineira. 

Por causa de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele. Durante a manifestação de domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de quatro rapazes o cercou.

“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair”, relatou Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local.

"Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula", conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo, afirma nunca ter vivido um episódio como o de domingo.

Fonte: Com informações do O Tempo
Por: Fábio Carvalho/Alexandre Cunha.

Felipe Guerra=PM identifica autores de direção perigosa em praça do centro da cidade.

Na manhã desta Segunda feira dia 13/04, o Capitão Carvalho juntamente com o GTO de Apodi e Rádio Patrulha da cidade de Felipe Guerra sob o comando do Sgt. Deugineto, conseguiu identificar três jovens suspeito de praticar direção perigosa em volta da praça Francisco chagas da Silva, no centro de Felipe Guerra.

Os jovens, um maior de idade e dois menores, foram intimados a comparecerem a sede da Companhia de Policia Militar, e posteriormente encaminhados a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos cabíveis.

Três motocicletas foram apreendidas, as quais ficarão a disposição da justiça. No celular de um dos jovens, a policia encontrou um vídeo onde é possível ver em plena luz do dia, a prática de direção perigosa pelos mesmos em Felipe Guerra. 


*Sentinelas do Apodi.

Polícia classifica rodovias do Médio Oeste como sendo as mais perigosas de se transitar à noite

De acordo com depoimento de policiais militares e civis, que trabalham em cidades do Médio Oeste, as rodovias que cortam as cidades de Caraúbas, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu e Olho D'água do Borges, por onde cruzam a BR-226, RN-233 e RN-117, são classificadas como as mais perigosas de se transitarem durante a noite. Inúmeros assaltos já foram registrados, incluindo autoridades e policiais, que também já foram vítimas de atentados e emboscadas.

Para se ter uma ideia, em meados do ano passado, os delegados Erick Gomes e Luciano Augusto, das cidades de Caraúbas e Umarizal, respectivamente, transitavam na companhia de um agente civil quando em um trecho da RN-117, entre Olho D'água do Borges e Caraúbas, sofreram uma emboscada, por volta das 2h. Na ocasião, os criminosos disparam contra o veículo onde os delegados viajavam, dando início um tiroteio, que terminou com a fuga dos criminosos.

"Acredito que os bandidos queriam apenas assaltar e tiveram a infeliz sorte de encontrarem autoridades policiais que estavam no veículo, que revidaram a altura. Felizmente ninguém da minha equipe se feriu", explicou o delegado Erick Gomes, na época do ocorrido.

*Do O Mossoroense / Via Blog Umarizal em Fotos .