quarta-feira, 15 de abril de 2015

Apodi: homem é encontrado morto no conjunto Garilândia.

Local onde o homem foi encontrado morto (Foto: Isnarde Alves)

No final da tarde desta quarta-feira (15/04), um homem foi encontrado morto em baixo de um cajueiro, no conjunto Garilândia, na cidade de Apodi / RN.
Segundo informações de parentes da vítima, que pertence a uma família cigana, o mesmo fazia uso excessivo e frequente de bebida alcoólica, e o mesmo sempre descansava na sombra da árvore em que foi encontrado, e os mesmos acreditam que a causa da morte da vítima, está relacionada ao vício na bebida. 
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a equipe chegou, a vítima já estava sem vida.
Uma equipe da Rádio Patrulha, da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Ocivan, esteve no local colhendo algumas informações sobre como realmente aconteceu a morte, para posteriormente essas serem repassadas a autoridade policial competente.
O corpo da vítima não foi recolhido por uma equipe do ITEP, pois no local não havia evidências que houve violência na causa da morte.
(Foto: Isnarde Alves)
*BLOG F5 APODI.

FEIJOADA CULTURAL EM APODI!!!

A Associação ARD, Associação Raimunda Dantas, estará realizando a feijoada cultural domingo dia 19 de abril. A arrecadação será para restauração da sede da Associação Raimunda Dantas na Casa de Cultura Popular. Não percam!!!
Dia 19/04 - Domingo
Local: Em frente a Casa de Cultura Popular
Hora: A partir das 11:00 h.

Dilma nomeia ex-deputado Henrique Alves para o Ministério do Turismo

Ex-presidente da Câmara assumirá no lugar de Vinicius Lages.
Ele foi citado na Lava Jato, mas MP não viu indícios para investigá-lo.
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (15) o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para o comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi divulgada por meio de nota oficial (leia a íntegra ao final desta reportagem).

Alves, 66 anos, assume no lugar de Vinicius Lages, que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Derrotado na eleição para governador do Rio Grande do Norte, Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora.

Ao longo das duas últimas semanas, o vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, disse em diversas ocasiões que Alves seria anunciado ministro. Segundo Temer, Vinícius Lages será “aproveitado” em algum cargo, mas ele não disse em qual. Segundo o Blog do Camarotti, Renan Calheiros teve uma reunião com a presidente Dilma nesta terça, e não fez pedido para acomodar Lages em outro posto.

Esta é a sexta troca ministerial da presidente Dilma desde o início do segundo mandato. Roberto Mangabeira Unger assumiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos no lugar de Marcelo Néri; Edinho Silva substituiu Thomas Traumann e passou a comandar a Secretaria de Comunicação Social; e Renato Janine Ribeiro assumiu o Ministério da Educação no lugar de Cid Gomes. Além disso, Pepe Vargas deixou o comando da Secretaria de Relações Institucionais – que passou a ter suas funções atribuídas à Vice-presidência – e assumiu a Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Ideli Salvatti.

Biografia
 

Membro de uma família tradicional de políticos, Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos. Ele cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte.

Nas eleições de 2015, ele disputou o governo potiguar, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD. Por isso está sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos.

Lava Jato

 
O novo ministro teve o nome citado em acordo de delação premiada da Operação Lava Jato, mas o Ministério Público Federal entendeu que não há indícios suficientes para a abertura de inquérito para investigá-lo.

Na época em seu nome veio à tona na operação, o ex-deputado negou envolvimento. “Reitero que delação premiada é um instrumento que beneficia ao réu, não deve ser tomada como prova de verdade. Para isso, há a investigação séria dos órgãos competentes”, informou por meio de sua assessoria.

O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse em delação que Alves teria ido duas vezes à sede da Petrobras para pedir a viabilização da construção de uma unidade de calcificação de petróleo em São Bernardo do Campo (SP). Costa disse também que Alves participou de reunião na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tratar da permanência do ex-diretor na estatal.

Mandatos parlamentares

 
Nascido no Rio de Janeiro em 9 de dezembro de 1948, Henrique Eduardo Alves foi eleito para a Câmara pela primeira vez em 1970, depois de seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves, ter sido cassado pela ditadura militar (1964-1985).

Alves fez oposição ao regime no parlamento, participou do movimento das Diretas Já e da Assembleia Nacional Constituinte. Entre 2007 e 2012, ele foi líder da bancada do PMDB na Câmara. O ex-deputado presidiu a Câmara no biênio 2013-2014.

Nota oficial
Leia abaixo a íntegra da nota oficial sobre a nomeação de Henrique Alves:

NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff convidou nesta quarta-feira, 15 de abril, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves para assumir o Ministério do Turismo. O ministro Vinícius Lajes está deixando a pasta.

A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Vinícius Lajes. A posse do novo ministro ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de abril, às 15h.

Secretaria de Imprensa/SECOM
Presidência da República

G1, Brasília.

PARABÉNS PARA ELSON MARINHO!!!!

Elson, Erivaldo em pé, Guilermina e o filho de Elson
Hoje os parabéns vão para o empresário Elson Marinho, que completa mais um ano de vida, são os votos de felicidades de todas as famílias que trabalham no ramo da cal na chapada do Apodi.
Feliz Aniversário!!!

Vereadores visitam agrícola formosa na Chapada do Apodi

Preocupados com os debates constantes sobre o lençol freático de Apodi, os vereadores que integram a oposição apodiense, Evangelista (PR), Filho Neto (PPS), Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN) e Costinha (PPS), foram recepcionados pelo engenheiro Dr. Gerson, que representou a empresa agrícola formosa.
Na ocasião os parlamentares questionaram a empresa, a questão da água que será usada, que alimenta o lençol freático, e acompanharam as explicações técnicas da equipe da empresa.

Quando instalada totalmente em solo apodiense, a mesma deverá quase mil empregos, uma geração de renda para toda região da Chapada, e todo município.
  
*Da Câmara Municipal.

Na escola em Santa Rosa falta espaço, constatam vereadores

Dando seguimento a visita a unidades de ensino nesta terça-feira, 14 os vereadores Evangelista (PR), Filho Neto (PPS), Ângelo de Dagmar (PP) e Costinha (PPS) estiveram na escola municipal da comunidade de Santa Rosa.

Na unidade de ensino os parlamentares encontram merenda escolar, uma boa estrutura, no entanto apenas duas salas apertadas e inadequadas para a pratica do ensino.


*Câmara de Apodi.

Vereadores constatam falta de merenda escolar em escola de Melancias

Da: Câmara de Apodi.
Na manhã desta terça-feira, 14 os vereadores Evangelista (PR), Filho Neto (PPS), Ângelo de Dagmar (PP) e Costinha (PPS), visitaram a estrutura paralisada da escola municipal de Melancias, que já deveria está pronta servindo ao alunado da região.

Eles ainda visitaram o espaço que é utilizado como escola, e constataram que a mesma está sem qualquer condição de ensino, e hoje especificamente no horário de visita faltou merenda escolar, e os alunos iriam ser liberados pela ausência da mesma.

Na visita dos parlamentares foi constatada a falta de respeito com essas crianças que estudam no local, espaço totalmente inadequado a 2 anos e 4 meses.

Jovem de 21 anos foi morto na cidade de Macau na noite de ontem.

Petros Candido da Silva, 21 anos de idade natural da cidade de Caicó, foi morto em frente de sua residência na Rua Feliciano Teteo no bairro Porto de São Pedro em Macau por volta de 23 horas de ontem 14 de Abril de 2015.

Segundo informações, Petros foi surpreendido por um indivíduo de motocicleta que fugiu após o crime. Ele foi alvejado, na perna, braço, tórax e cabeça e morreu no local antes do socorro medico.

A Policia não tem informações sobre o autor do crime e nem a motivação, mas foi informada por familiares que o mesmo, teve uma passagem por porte ilegal de arma de fogo e já havia sofrido outro atentado na cidade de Caicó.

A Policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Após a realização dos exames perinecropscopicos, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Individuo envolvido com om trafico de droga foi morto em emboscada na zona rural de Venha Ver

Cláudio Félix Dantas, de 35 anos de idade residia no Sitio Barrinha, na zona rural de Venha Ver no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto quando retornava para sua residência na noite de segunda feira 13 de Abril de 2015.

Segundo informações da família Claudio cumpria pena por trafico de drogas na cidade de Icó no estado do Ceará, mas havia sido beneficiado com o direito de sair para trabalhar. Ele também era acusado do crime de assalto. Seu corpo só foi encontrado caído em cima de uma motocicleta, no Sitio Riachão dos Pereiras, já na madrugada de ontem, terça feira. Moradores da região informaram a policia que ouviram os disparos por volta de 18 horas de segunda feira.

Ele foi alvejado pelas costas com um disparo de arma de fogo do tipo que usa cartuchos. Ao lado da estrada carroçável foi possível identificar vários locais de tocaias, utilizadas pelos indivíduos para aguardar a vitima.
Após os procedimentos no local o corpo de Claudio Felix foi removido e necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep em Mossoró. 
 
*O Câmera.

Vazamento em adutora suspende água para Pau dos Ferros, São Francisco e Rodolfo Fernandes

A Adutora do Alto Oeste, que atende a população de várias cidades da região Oeste do Estado, está paralisada desde a noite desta terça-feira (14). A interrupção no funcionamento da adutora foi necessária para que técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalhem no conserto de um vazamento detectado na terça-feira. Segundo o gerente da Regional de Pau dos Ferros, Esmeraldo Alves do Nascimento, a previsão é que a adutora seja reativada no final da tarde desta quarta-feira (15).

A interrupção afeta o abastecimento nas cidades de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes e a comunidade de Vila Malhada, no município de Severiano Melo.

Política em Foco/O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO