sexta-feira, 17 de abril de 2015

FESTA DE SANTO EXPEDITO, PADROEIRO DO BAIRRO BACURAU I

Festa de Santo Expedito 2015. No bairro Bacurau I em Apodi - RN.  Lembrar que no sábado haverá leilão. Participe!!!

TRABALHOS DO CONSELHO TUTELAR DE APODI NA ESCOLA MUNIIPAL LINDAURA SILVA

Nesta quinta - feira dia 16/04 os conselheiros tutelares Mateus Lima e Edynael Mendes realizaram uma Palestra na Escola Municipal Lindaura Silva com o tema: Direitos e Deveres dos Alunos no Âmbito Escolar
Na oportunidade estavam presentes os pais dos alunos e tivemos uma reunião muito proveitosa ao percebermos o compromisso dos mesmos em colaborar com a escola, no intuito de acompanhar os seus filhos no convívio escolar.
A nossa gratidão a toda equipe da Escola pelo reconhecimento do nosso trabalho.
"Juntos, somos mais fortes", finalizaram os conselheiros.

PROCESSO SELETIVO: Publicado Edital de vagas remanescentes referentes ao processo seletivo para Cursos Superiores de Graduação

Foi divulgado nesta quinta-feira (16), o Edital 07/2015 - DG/AP, que tornou públicas as vagas remanescentes para os Cursos Superiores de Graduação no âmbito do Campus Apodi.

Os candidatos (ou seus representantes) interessados em preencher uma das vagas remanescentes relativas ao Curso Superior de Graduação em Química do Campus Apodi do IFRN, regidas pelo Edital Nº. 07/2015-PROEN/IFRN, deverão comparecer à reunião para o preenchimento de vagas munidos da documentação exigida no Edital, no dia 22/04/2015, no Auditório do IFRN Campus Apodi, às 9h.

Confira o Edital:
Edital 07/2015 - DG/AP - Vagas remanescentes para cursos superiores de graduação

ÔNIBUS COM ESTUDANTES DE LIMOEIRO DO NORTE É ATACADO NO PERCURSO A MOSSORÓ-RN

Tentativa de assalto a ônibus dos universitários Limoeirenses que estudam em Mossoró, na tentativa de assustar e parar o ônibus os indivíduos atiraram pedras e perseguiram os ônibus, uma das pedras quebrou uma janela, o ônibus de Quixeré que passava no momento vendo a situação de risco contatou o prefeito da cidade que de imediato mandou escolta para o ônibus, enquanto isso o de Limoeiro seguiu viagem sem parar e com uma janela quebrada e alunos apavorados.

*FONTE: AMIGOS DE PLANTÃO

*Via Alto Santo é Notícia.

Duas jovens foram detidas tentando colocar droga no Presidio de Apodi

Duas jovens, sendo uma menor de idade, residentes em Natal, foram detidas na madrugada de hoje, 17 de Abril, tentando colocar droga e outros objetos para familiares presos no Centro de Detenção Provisória de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Um Agente de Plantão percebeu toda movimentação, quando as jovens tentavam jogar uma mochila por cima do muro e acionou o comando da Polícia Militar da cidade. Elas recebiam apoio de um veículo, que não foi localizado.

Um trabalho realizado pelos agentes Batista Moreira, Wantier Góis, com Policiais da segunda companhia de Polícia Militar de Apodi e do apoio do Grupo Tático Operacional, que contaram com as imagens do sistema de monitoramento da cidade para localizar e prender as mesmas.

Com elas a Policia encontrou Celulares com carregadores, Chips para Celulares, Fumo, Maconha, Crack e algumas serras, que a policia acredita que seriam utilizadas para abrir as grades do presidio. A Policia acredita ainda que os detentos estavam planejando uma fuga em massa.

Elas disseram a policia que residem em Natal e tinham vindo visitar seus parentes, que foram transferidos para Apodi no mês passado.

Na cidade de Apodi ja existe uma movimentação que conta com apoio classe politica, empresarial e da sociedade para pressionar os orgãos responsaveis e o Governo do estado para retirarem os detentos transferidos de Natal para a cidade.

Os empresários alegam que o Centro de Detenção não tem capacidade para abrigar presos perigosos e temem um caso mais sério na cidade.


*Informações e imagens: O Câmera.

COMANDO DO PMDB NO RN ESTÁ COM WALTER ALVES

Com o afastamento de Henrique Eduardo, assumirá o diretório estadual do PMDB no Rio Grande do Norte o deputado federal, Walter Alves, que é o 1º vice-presidente.

FEIJOADA CULTURAL EM APODI!!!

A Associação Raimunda Dantas-ARD, estará realizando a feijoada cultural domingo dia 19 de abril. A arrecadação será para restauração da sede da Associação Raimunda Dantas na Casa de Cultura Popular. Não percam!!!
Dia 19/04 - Domingo
Local: Em frente a Casa de Cultura Popular
Hora: A partir das 11:00 h.

Henrique Alves é empossado como ministro do Turismo

Dilma ressaltou a importância do setor de turismo para o Brasil
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves assumiu o Ministério do Turismo na tarde desta quinta-feira (16) em Brasília. Henrique assume o lugar deixado por Vinícius Lage, que ficou pouco mais de um ano no cargo. O anúncio foi feito na noite de ontem, em nota do Palácio do Planalto.
Na posse de Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo, a presidenta Dilma Rousseff destacou os investimentos no setor e falou do desafio do país com as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. "Sua presença no governo reforça nossa capacidade administrativa e nossa ação política na área do Turismo. Henrique chega ao Ministério do Turismo com vários desafios. Com os jogos, estaremos novamente na rota do esporte mundia", disse.

Dilma afirmou que, a 477 dias das Olimpíadas e a 510 dias das Paralimpíadas no Rio de Janeiro, este é um momento extraordinário para ampliar a importância do nosso país como "pátria esportiva", "de todos nós" e como "referência internacional". "Apesar da descrença de alguns, a Copa do Mundo projetou de forma muito positiva a imagem do Brasil no resto do mundo", disse.

Segundo Dilma, a Copa atraiu quase um milhão de estrangeiros para circular no país, dos quais 95% manifestaram intenção de retornar ao Brasil. "Faremos os melhores Jogos Olímpicos e Paraolímpicos dos últimos tempos", afirmou ela, ao destacar que os brasileiros vão ter a oportunidade de presenciar e assistir a um dos maiores eventos do mundo.

"Tenho certeza de que, mais uma vez, vamos saber deixar encantados os que nos visitarem na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro e todos os destinos que podem ser aproveitados a partir do Rio", afirmou. Para ela, o País mostrará que, mais uma vez, está preparado para sediar grandes eventos.

A presidente ainda afirmou que o setor tem espaço para crescer e que pode impulsionar o crescimento da economia brasileira. "O Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos do mundo e tudo para ser o principal turismo de seu próprio povo. "Eu tenho a absoluta certeza que o ministro Henrique Alves vai ajudar a desenvolver o turismo brasileiro", afirmou Dilma.

A presidente defendeu o estímulo aos brasileiros para viajarem pelo País, destacou que o Brasil está fazendo "ajustes para crescer" e que a indústria pode assumir papel mais relevante na retomada do crescimento.



*Da Agência Estado.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO