segunda-feira, 27 de abril de 2015

APODIENSES ESTARÃO NA ORDENAÇÃO DIACONAL DA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ

Convidamos vossa senhoria e família para participarem da Celebração Eucarística, no dia 24 de maio, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, na qual serão ordenados diáconos pela imposição das mãos e oração consecratória de sua Ex.ª Revma. Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano de Santa Luzia de Mossoró.

Seminaristas - Deivid Franklin de Aquino, Demétrio de Freitas Júnior, Francisco Davi França e Gláudio Fernandes Costa

Diaconato Permanente - George Carlos da Silva, Jorge Luis Torres e Luis Alberto de Paiva.
 

*De: Valéria Bulcão.

Dos 30 detentos que vieram para o CDP de Apodi 12 retornam

Na manhã de hoje o Centro e Detenção Provisório de Apodi devolveu 11 dos 30 detentos que vieram no CDP de Pirangi para a cidade quando em situação de emergência. O Grupo de Escolta Penitenciária - GEP, levou os 11 detentos sobre um forte esquema de segurança.

Além dos 11 que foram transferidos, um já havia sido solto por determinação da justiça, o que evidencia dizer que resta apenas 18 dos que vieram de Natal.

Relembrando o caso
 

Os 30 detentos foram transferidos para Apodi no dia 24 de março com o objetivo de melhorar espaço dos agentes em Natal, visto as rebeliões ocorridas no último mês. A vinda deste só foi permitida diante conhecimento da justiça local, visto haver um documento onde garante que nenhum preso deve ser transferido para Apodi que não seja da mesma comarca.

*De Jair Gomes.

Salvador faz buscas após deslizamentos deixarem 14 mortos

Temporal alagou ruas e inundou hospital. Há ao menos 2 desaparecidos.
Bombeiros buscam desaparecidos após deslizamentos em Salvador
14 pessoas morreram em decorrência de estragos provocados por chuva.
Temporal atinge capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira.

Pelo menos duas pessoas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros sob os imóveis destruídos após um deslizamento de terra na Avenida San Martn, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27). Até as 18h40, foram confirmadas quatorze mortes na capital baiana em decorrências dos estragos causados pela chuva.

Na Avenida San Martin, sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou sete mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1º de abril até esta segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva – 6% acima da média estabelecida para todo o mês. Heráclio Alves, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirma que, em abril, o nomal é 300 milímetros de chuva.

O temporal que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira. Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros.

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.

Ajuda da Presidente

 
O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmam que a presidente Dilma Rousseff ofereceu ajuda federal em função dos problemas ocasionados pelas chuvas na capital baiana. Segundo Rui Costa, Dilma colocou o Exército à disposição para resgate das vítimas e informou que o ministro da Integração, Gilberto Occhi, estará em Salvador na terça-feira (27), para realizar um sobrevoo das áreas atingidas.

 
Chuva deixou hospital na CidadE Baixa com os corredores alagados (Foto: Divulgação)

Temporal


De acordo com o último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgado por volta das 18h40 desta segunda-feira, foram registradas 241 ocorrências na capital baiana. Entre os casos contabilizados estão: um alagamento de área, 27 alagamentos de imóvel, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, 137 deslizamentos de terra, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.

Eventos e aulas cancelados

 
Alguns eventos e atividades em Salvador foram cancelados nesta segunda-feira por causa da chuva. Escolas municipais suspenderam as aulas e o expediente no Tribunal Regional do Trabalho também foi suspenso.

O concurso que o Detran iria lançar nesta segunda-feira foi adiado. A agenda do governador Rui Costa também foi cancelada.


*G1, BA.

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO RN

Continua a epidemia de dengue no Rio Grande do Norte e os números de notificações cresce. De acordo com dados divulgados nesta segunda (27) pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde (Sesap), a dengue já chegou neste ano a um total de 84,4% dos municípios do estado, o que corresponde a um aumento de 28,18% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, são 141 municípios com incidência da doença. São 13.002 casos notificados como suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento, em relação ao mesmo período de 2014, de 287,08%. Do total dessas notificações, 1.434 casos foram confirmados. Os novos números são referentes à semana epidemiológica nº 15, com dados coletados até o dia 18 de abril.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Quanto à incidência em dengue, 61 municípios apresentaram alta, 26 estão com média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.

*Abelhinha.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO