quarta-feira, 29 de abril de 2015

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 405 EM APODI

Por volta das 19h20min desta quarta feira, 29 de abril aconteceu um grave acidente na BR405, próximo a Água Mineral Cristalina do Oeste, em Apodi. João Batista da Costa, 56 anos mais conhecido como Dão Baralho perdeu a vida, quando pilotava sua moto, bateu em um caminhão e caiu sobre a pista. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU e ao chegar no Hospital Regional Hélio Morais Marinho não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dão Baralho é uma pessoa muito conhecida na cidade, pois era seresteiro e sempre cantava em eventos, inclusive tinha algumas gravações musicais. 
Dão era funcionário público e também trabalhava como mototaxista. Vai deixar saudades a muita gente. Descanse em paz Dão Baralho!

Professores e polícia entram em confronto durante votação na Alep

Projeto que promove mudanças na Previdência é votado nesta quarta (29).
Professores estão em greve desde sábado (25) e milhares estão sem aula.


A votação em segundo turno do projeto de lei que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais – a ParanaPrevidência – começou tumultuada nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Pelo segundo dia seguido, houve confronto entre a Polícia Militar (PM) e professores, que são contra o projeto e estão em greve desde sábado (25).

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, segundo a Guarda Municipal. Desses, 42 precisaram de atendimento médico. A Secretaria de Segurança Pública afirma que 20 policiais foram feridos no tumulto desta quarta.

Desde o início da sessão no Plenário, que começou por volta das 15h, o clima é tenso do lado de fora do prédio da Assembleia.

Às 16h, milhares de manifestantes tentavam ultrapassar a barreira humana feita pelos policiais para poder acompanhar a sessão. A polícia usou bombas de efeito moral, spray de pimenta, balas de borracha e gás lacrimogêneo, de acordo com os manifestantes.

Votação

 
Na manhã desta terça, os servidores tentaram chegar até a Assembleia para participar da segunda votação do projeto, mas foram barrados por um cordão policial e houve confronto. A sessão acabou sendo adiada para esta quarta.

A aprovação das mudanças, em primeiro turno, ocorreu em uma sessão na tarde de segunda-feira com 31 votos favoráveis e 20 contrários. O projeto de lei muda a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários para o Fundo Previdenciário.

Com isso, o governo deixa de pagar sozinho essas aposentadorias e divide a conta com os próprios servidores, já que o fundo é composto por recursos do Executivo e do funcionalismo.

 
Manifestante ferido com bala de borracha em confronto em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/ PRPRESS)

O governo diz que com a medida faria uma economia de R$ 125 milhões mensais.

Servidores são contra o projeto. Eles alegam que a mudança comprometeria a saúde financeira da ParanaPrevidência, ou seja, faria que com o tempo a instituição tivesse mais a pagar do que a receber.

'Equilíbrio'

 
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que o projeto de lei que está em votação na Assembleia Legislativa é viável e que garante solidez e equilíbrio da ParanaPrevidência. Além disso, o governdor garante que não haverá nenhum prejuízo aos servidores estaduais.

Richa afirma que não há motivo para os professores da rede estaudal entrarem em greve. Para ele, as críticas em relação às propostas têm cunho político e são "maldosas".

O governo estadual afirma ainda que o projeto não altera em nada o pagamento dos proventos para aposentados e pensionistas. Argumenta que o estado continuará arcando, mensalmente, com R$ 380 milhões para os benefícios de servidores civis e militares.


*Do G1, PR.

Prefeito de Parnamirim recebe o prêmio Juscelino Kubitschek

Parnamirim tem hoje o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Rio Grande do Norte (0,766), o quinto do Nordeste e ocupa a posição 274 no ranking dos 5.565 municípios brasileiros. O reconhecimento desse trabalho em prol do desenvolvimento social veio através do prêmio Juscelino Kubitschek (2015) que o prefeito Maurício Marques recebeu na noite de ontem, 28, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Dedico esse prêmio a todas as pessoas que integram minha equipe porque graças à dedicação e empenho desses profissionais estamos tendo esse reconhecimento. Mais um incentivo para continuarmos nessa trilha de desenvolvimento, disse o prefeito Maurício Marques.

O Prêmio JK já existe há 13 anos e, atualmente, é considerado o mais importante do Brasil em termos de qualificação e responsabilidade pública. Os prefeitos foram eleitos depois de uma pesquisa feita junto a ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e indicações estaduais.


*Vi no Xerife.

Prefeitura de Martins entrega 40 unidades habitacionais

Do Xerife: Na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, a prefeita Olga Fernandes recebeu todos os beneficiários das unidades habitacionais financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, através do ministério das Cidades, para assinatura de cessão de uso e entrega das chaves.

Na oportunidade, a gestora informou como aconteceu o processo de seleção e afirmou que continuará a luta para que mais famílias possam ser beneficiadas e, assim, diminuir o déficit habitacional. “Essas famílias beneficiárias passaram por um processo de seleção no ano de 2012 e hoje estão realizando o seu sonho, o sonho de receber sua casa”, afirmou Olga.

“Hoje é um momento muito importante não somente para essas famílias que estão recebendo sua casa, mas para nós enquanto gestão, uma vez que assegurar esse direito constitucional de cada um é gratificante, e isso nos deixa feliz. Afirmo, ainda, que lutarei e buscarei meios para realizar o sonho de mais famílias martinenses”, disse a gestora. 


Do Blog: Enquanto isso, quantos moradias foram entregues em Apodi? Quantas vão ser entregues? Cadê a erradicação das casas de taipa, que foi prometido no nosso município?

PALAVRAS DE XAND DO AVIÕES

Quando o trabalho é feito com amor o resultado não pode ser diferente. Depois de um show que reuniu mais de 10.000 mil pessoas em Apodi/RN, agora é hora de continuar ajudando a quem precisa!
Mais de 10 mil pessoas curtiram o show solidário que entrou para a história da cidade de Apodi/RN. Foi surreal, foi surpreendente, foi AVIÕES!  

Polícia Militar realiza Operação Saturação em Mossoró

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) tem intensificado o policiamento ostensivo na cidade de Mossoró, como forma de combater a criminalidade e manter a paz social. Durante a tarde e a noite desta terça-feira (28), a Polícia Militar realizou a Operação Saturação nos bairros de Santo Antônio, Santa Helena, Barrocas, Paredões, Boa Vista e Bom Jardim.

Durante a operação foram abordados 42 veículos, sendo 15 automóveis e 27 ciclomotores, além de 31 pedestres que também foram registrados. A área escolhida pela PM foi definida de acordo as estatísticas sobre os locais com maior incidência de furtos, roubos e consumo de drogas.

CARROS SÃO INCENDIADOS EM FRENTE A DELEGACIA DE MONTE ALEGRE-RN

G1 RN - Quatro carros que estavam estacionados em frente à delegacia de Monte Alegre, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (29). Três dos veículos haviam sido apreendidos pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, os carros foram estacionados no local, pois a delegacia não possui garagem para recolher os veículos. Além dos três carros apreendidos, o carro de um morador também foi incendiado.

A Polícia Civil ainda não tem informações sobre os suspeitos ou as motivações do crime e busca testemunhas que possam apresentar alguma informação que ajude nas investigações.

Quem ficará com o controle da fusão PPS/PSB no RN?

Ainda não foi escolhido o número nem tão pouco a sigla partidária da fusão do PPS e PSB, já que o processo só será finalizado no mês de junho, mas a pergunta que não quer calar no momento é…

Com quem ficará o comando do partido no Rio Grande do Norte: com o ex-deputado estadual Wober Júnior ou com a ex-governadora Wilma de Faria?

Wilma diz que não deixa o controle do PSB para ninguém e Wober Júnior?


*Vi no Xerife.

Confronto entre PM e professores deixa mais de 100 feridos em Curitiba

Em greve, categoria protesta contra votação de projeto que promove mudanças na previdência estadual. Dentro da Assembleia do PR, deputados discutem proposta.

50ª Morte violenta em Mossoró: Três pessoas foram baleadas no Santo Antonio. Uma morreu no local

Três pessoas foram baleadas na noite de hoje, 28 de Abril, no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma morreu no local. As outras duas alvejadas foram socorridas para o Tarcísio Maia.

O primeiro caso foi registrado na Rua Geraldo Couto, próximo ao Supermercado Rebouças.

Jefferson Douglas Lopes de Souza de 18 anos de idade foi alvejado no braço e um adolescente de apenas 16, foi baleado no pé. A Policia Militar foi informada que vários jovens estavam conversando na calçada de uma residência e foram surpreendidos por dois indivíduos que passaram de motocicleta atirando em direção do grupo.

Os dois rapazes foram socorridos para o Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morte.

No mesmo horário e na mesma região da cidade, numa esquina da Rua Zeca Cirilino com Presidente Kenedy, próximo a Galego dos Bolos, Um indivíduo foi alvejado com cerca de 07 disparos, sendo 05 na cabeça e morreu no local.

Sua companheira disse que ele se chamava “Wellington Hozano”, tinha 33 anos de idade, não tinha passagens por delegacias e era apenas viciado em droga, mas os investigadores de plantão descobriram que possivelmente ele se chamava Francisco das Chagas Gomes Pereira, era foragido do estado de Pernambuco, onde existem três mandados de prisão. Dois por homicídio e um por trafico de drogas.

O que informaram a policia é que “Wellington ou Chagas” estava parado na rua, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Bros de cor vermelha. Informaram também que ele foi visto de joelhos, pedindo para não ser morto.

A Policia investiga se os responsáveis pela morte de Wellington ou Chagas são os mesmos que tentaram matar os outros rapazes e qual a motivação.

As Viaturas de Rádio Patrulha da área com o apoio do Coordenador das operações do dia isolaram o local do crime para os procedimentos das equipes de Plantão da Policia Civil e no Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep.
 
O corpo de Wellington ou Chagas foi removido e será necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró e até a manhã de hoje a família não havia comparecido com a documentação.
 
Atualizada as 8h38min, 29/04
Curta a nossa pagina no Facebook

*O Câmera

Policia Civil e Serviço Velado da Policia Militar prendem mulher com varios passaros silvestres na cidade de Baraúna-RN

Ainda na tarde de terça feira 28 de Abril de 2015 por volta das 15:40 hs os policiais apreenderam em uma residência localizada na Rua do Pelotão da Policia Militar na cidade de Baraúna vários passarinhos silvestres que se encontravam dentro da residência.

Os policiais conduziram a dona da casa, a Sra Carla Kallyane Queiroz de Lira, 19 anos, até a delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a mesma por manter em cativeiro animais silvestres sem licença da autoridade ambiental.


*Fonte: O Câmera.

CONVITE!!