segunda-feira, 4 de maio de 2015

Escola da Chapada funciona com precariedades na merenda e na limpeza

Da Câmara Municipal de Apodi - Na manhã desta segunda-feira, 04 a pedido da população, os vereadores Evangelista Menezes (PR), Ângelo Suassuna (PP) e Junior Souza (PMDB), estiveram visitando a unidade de ensino que funciona na comunidade de São Francisco, na Chapada do Apodi, onde funciona o ensino fundamental, são 25 crianças pela manhã, e 26 pela tarde.

Os vereadores constataram que a exatos dez dias falta um botijão de gás na unidade, o que ocasiona um único cardápio aos estudantes, que a dez dias têm apenas suco de cajarana e bolacha pra comer, contrariando o cardápio exposto na unidade. “É inaceitável, pois as crianças estão a dez dias que não comem outra coisa, isso não pode acontecer”, disse o vereador Ângelo Suassuna.

Outro agravante é a falta de material de limpeza, a unidade de ensino não dispõe, por isso as merendeiras levam de suas casas afim de promover a limpeza e higienização do local.

Um pedido feito pelos pais aos vereadores foi a higienização da unidade de ensino, já que vários pássaros assolam o local, e fazem com que ninhos e fezes se aglomerem, causando fedentina e transtornos aos estudantes.

“Os pais dos alunos estavam reunidos, pediram que viesses conhecer de perto essas problemáticas, por isso vamos levar esse pleitos a secretaria de educação, a própria gestão para que possa fazer algo de forma urgente”, disse o vereador Evangelista.

Moradores de Ponta do Mel protestam contra falta d’água e interditam RN 404

Alegando falta d’água e enfatizando os problemas da comunidade, moradores da vila-praia de Ponta do Mel, na zona litorânea de Areia Branca, interditaram a Rodovia Estadual RN 404 na manhã desta segunda-feira (04).

Os populares colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira sobre a estrada. Baldes vazios e cartazes também foram utilizados para chamar a atenção de quem passava pelo local. Os manifestantes utilizaram ainda as redes sociais para propagar o protesto.

O secretário de Agricultura e Pesca Ari Felix explicou que a falta d’água está relacionada a redução da vasão no poço que atende a localidade, provocado pelo período, e que medidas paliativas são adotadas pelo município em parceria com o Exército Brasileiro através do envio de caminhões pipa que visam amenizar os efeitos da seca.

A médio prazo, Felix informou que a prefeitura mantém projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do governo do estado para a perfuração de novos poços.
Sobre as demais reivindicações dos comunitários, uma comissão da prefeitura esteve reunida durante toda a manhã de hoje discutindo ações e melhorias para o povoado de Ponta do Mel. 
 
*Por Carlos Junior Voz de Areia Branca/Imagens Sgt Almeida.
*O Câmera.

RESULTADO FINAL DO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL

Resultado foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4).
Cargo exige nível médio; salário chega é de R$ 2,2 mil.

O Banco do Brasil divulgou nesta segunda-feira (4) o resultado final do concurso para vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário. A prova foi feita pela Cesgranrio, e o resultado foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda – clique aqui para consultar.

Prefeitura de Apodi engana a mais um

A administração do prefeito Flaviano Monteiro desde 2013 vem tentando fazer algo pelo município de Apodi, mas até essa data não tem conseguido nenhum êxito, prestar contas e mostrar onde são gastos os recursos públicos isso é um dever, mas não se sabe de nada que o prefeito faz com o dinheiro da prefeitura, para se ter uma ideia vamos lembrar de alguns exemplos, veja; ALGUEM SABE CADÊ O DINHEIRO MENSAL QUE O ABATEDOURO ARRECADA, CADÊ O DINHEIRO do IPTU, DAS BANCAS DA FEIRA, DOS ALVARÁS e DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA? QUE NESSES 02(DOIS) ANOS ULTRAPASSA OS R$ 500.000,00 mil reais, do ISS, ICMS, DO FAMOSO LEILÃO DOS VEÍCULOS SEMINOVOS REALIZADO ANO PASSADO? E dos mais de 10.000.000,00 milhões de reais dos royalties que entraram no município nos anos de 2013 e 2014 ? Com tanto dinheiro em caixa tem ações administrativas que a população não entende, no ano de 2014 foi contratado um agente de saúde para atuar no Sítio Urbano, região da areia do município, e nos primeiros 30 (trinta) dias quando o jovem Wedson foi receber o seu salário teve uma surpresa, o setor administrativo informou que ele não iria receber um centavo pelo seu trabalho, os moradores da comunidade ficaram revoltados pela atitude da gestão de não querer pagar o agente, pois bem passado alguns meses as cenas desse mesmo filme voltou a acontecer desta vez a vítima foi ‘’Francisco Genildo de Carvalho, que trabalhou para prefeitura de Apodi nos anos de 2013 e 2014 como motorista para os conselheiros tutelares’’, o problema é que nos meses de ‘’janeiro a junho de 2014 ele não recebeu nada pelo seu trabalho, foram 06 (seis) longos meses e não recebi nada afirma Francisco, se as autoridades não tomarem as providências cabíveis para que a prefeitura corrija essa injustiça não se sabe quem será o próximo a ser enganado.

*Texto de Wilson Oliveira.

FESTA BENEFICENTE!!!


A assessoria do Itep divulgou balanço de mortes violentas durante o feriado de primeiro de Maio e final de semana no Rio Grande do Norte.

Natal: Registrou 23 mortes violentas com os corpos sendo necropsiados na sede do Instituto na Capital.

Foram 14 mortes provocadas por disparos de arma de fogo, 01 pessoa assassinada com utilização de faca peixeira, 04 vitimas de acidente de transito, 01 por queda, 01 por enforcamento, 01 por afogamento e 01 morte a esclarecer.

Caicó: Registrou 03 mortes violentas: 01 Pessoa morreu por enforcamento e 02 foram vitimas de acidente de transito.

Mossoró:10 Corpos foram necropsiados na Sede Regional da Unidade de Itep: 05 Pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo, 02 foram esfaqueadas e morreram, 02 foram vitimas de acidente de transito 01 foi vitima de choque elétrico.

*Informações: Tiago Medeiros da Assessoria.

*O Câmera.

EMPARN REGISTRA CHUVAS NO FINAL DE SEMANA EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 30/04/2015 as 7:00hs de 04/05/2015
No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 88
No. de Postos com Chuva: 72 No. de Postos sem Chuva: 37

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Messias Targino(Prefeitura) 37,0

Mossoro(Prefeitura) 36,0

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 26,0

Rafael Godeiro(Emater) 25,2

Upanema(Prefeitura) 24,5

Luis Gomes(Delegacia) 24,0

Severiano Melo(Prefeitura) 23,0

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 22,0

Barauna(Emater) 20,6

Felipe Guerra(Prefeitura) 20,0

Lucrecia(Emater) 18,0

Riacho Da Cruz(Emater) 17,0

Ipanguacu(Emater) 14,9

Vicosa(Prefeitura) 12,0

Itau(Particular) 10,0

Patu(Particular) 10,0

Serra Do Mel(Prefeitura) 10,0

Francisco Dantas(Emater) 9,3

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 6,0

Apodi(Prefeitura) 5,0
Major Sales(Prefeitura) 5,0

Marcelino Vieira(Emater) 5,0

Grossos 4,7

Campo Grande(Particular 2) 3,9

Assu(Particular) 2,7

Assu(Emater/st. Casa Forte) 2,7

Sao Rafael(Emater) 2,3

Joao Dias(Emater) 2,0

Porto Do Mangue(Prefeitura) 1,6

Apodi(Base Fisica Emparn) 1,1

Campo Grande(Particular) 1,0

Jose Da Penha(Emater) 1,0

Jucurutu(Emater) 1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Jardim De Angicos(Emater) 36,0

Cerro Cora(Emater) 35,2

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 20,8

Pedra Preta(Emater) 19,0

Bodo(Emater/trf p/delegacia) 16,0

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 14,0

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 13,2

Lajes(Prefeitura) 5,0

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 5,0

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 5,0

Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 4,0

Santana Do Serido(Emater) 2,3

Florania(Inemet) 0,9

Sao Fernando(Emater) 0,2

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Alegre(Emater) 27,0

Monte Das Gameleiras(Emater) 24,0

Passa E Fica(Prefeitura) 22,0

Vera Cruz(Emater) 19,0

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 18,1

Lajes Pintadas(Prefeitura) 15,5

Ielmo Marinho(Prefeitura) 10,3

Barcelona(Particular) 7,0

Santo Antonio(Emater) 6,5

Sitio Novo(Prefeitura) 5,0

Serrinha(Emater) 2,8

Bom Jesus(Particular) 2,5

Tangara(Emater) 2,5

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 70,0

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 60,4

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 48,6

Natal 34,8

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 33,4

Nisia Floresta(Particular) 32,6

Extremoz(Emater) 32,3

Montanhas(Prefeitura) 28,6

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 26,1

Ceara Mirim(Prefeitura) 18,6

Maxaranguape(Particular) 9,5

Pedra Grande(Emater) 3,8

Mais uma morte violenta na cidade de Antônio Martins

O crime aconteceu por volta de 21 horas e 30 minutos de hoje, 03 de Maio de 2015, no Conjunto Nova Vida, “Conjunto das almas” próximo ao Cemitério Público da cidade de Antônio Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Francisco Gildasio Lobo da Silva “Chico Boi” 33 anos de idade foi atingido com varias cutiladas de faca peixeira no meio da rua projetada, onde morava e morreu quando populares tentavam socorrê-lo. A motivação e o acusado são desconhecidos da Policia.

Ainda segundo informações, foi o quarto filho da mesma família que morre assassinado na cidade. Em menos de 08 dias, é a quarta morte na mesma região do estado: Uma na zona rural de Alexandria, uma em João Dias e duas em Antônio Martins. 


*O Câmera.

Macau registra a sétima morte violenta na cidade em 2015

Simonaldo Miguel Cabral de 33 anos de idade, residente na Rua São Pedro, foi morto com vários disparos de arma de fogo em plena via publica, no centro da cidade de Macau no interior do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu por volta das 13 horas de hoje, 03 de Maio em frente ao largo da feira livre próximo ao mercado público.

Agentes da Polícias Militar e Civil foram acionados e receberam a informação que dois indivíduos de motocicleta e encapuzados, foram os responsáveis pelos disparos que provocaram a morte de Simonaldo.

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, foi acionada para os procedimentos no local e remoção do corpo, que será necropsiado na sede Regional da Unidade em Mossoró.

O crime será investigado pela equipe da Delegacia Civil, Regional da cidade. 


*O Câmera.

Relatório aponta 55 violações à liberdade de expressão em 2014 no Brasil

Em todo o ano passado, 55 casos de violações à liberdade de expressão foram registrados no Brasil, segundo um relatório divulgado hoje (3), no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pela organização Artigo 19, que trabalha pelo direito da liberdade de imprensa.

Segundo o relatório Violações à Liberdade de Expressão – Relatório Anual 2014, o número de casos de violações registrados em 2014 representou um aumento de 15% em relação ao ano anterior, quando ocorreram 45 casos. Em todos eles as pessoas foram vítimas de violação em função de atividades ligadas à liberdade de expressão, seja pela publicação de uma matéria, seja pela mobilização de uma comunidade ou a organização de uma manifestação.

O relatório foi feito com base na repercussão dos casos de violações na imprensa, associações de comunicadores e organizações de direitos humanos, que foram apurados por meio de entrevistas com as vítimas e outros contatos relacionados aos casos.

Dos 55 casos registrados em 2014, 15 foram homicídios contra comunicadores (jornalistas, blogueiros, etc) ou defensores de direitos humanos (lideranças rurais, indígenas e quilombolas etc). Houve também 11 tentativas de assassinato, 28 ameaças de morte e um crime de tortura.


*Vi no Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO