quarta-feira, 6 de maio de 2015

Confira o Vídeo em que o acusado do assassinato de Máximo Augusto chora durante depoimento

  
*Fonte: Portal No Ar via Youtube/Blog do Robson Freitas.

Assassino abre o jogo e confessa que matou Máximo Augusto enforcado com lençol

Após a morte, Jean colocou o corpo dentro do carro e saiu sem destino até encontrar um matagal, em São Gonçalo do Amarante.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) prendeu o lutador de jiu-jitsu e garoto de programa Jean de Araújo Rocha, 19 anos, autor confesso da morte do estudante Máximo Augusto (23 anos), na tarde desta quarta-feira (06). Além dele, a Polícia Civil também prendeu Erick Jonatha da Silva (25 anos), suspeito pelo crime de receptação do veículo de Máximo.
Segundo o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério, Máximo foi para um motel com Jean de Araújo, após às 5:00 horas da manhã de sábado, depois de ter saído de uma boate. Houve uma discussão no quarto relacionada ao encontro casual. Como não houve um acordo de Máximo durante a relação sexual, Jean decidiu matar Máximo por enforcamento dentro do motel, usando um lençol. “Após a morte, Jean colocou o corpo dentro do carro e saiu sem destino até encontrar um matagal, em São Gonçalo do Amarante.
No perfil do assassino no Facebook, um fato curioso é que na véspera do crime, ele postou uma imagem com a mensagem: “Amanhã pode ser tarde”. Jean estava com o cabelo na cor natural. É que depois do crime ele descoloriu para despistar a polícia. Outra curiosidade é que Máximo Augusto era estudante de administração da UnP. No perfil de Jean Rocha, está informado que ele estudou ou estuda também na UnP, mas não diz o curso.
Investigação – “Na segunda-feira (04), começamos a investigar e ouvir as testemunhas que viram Máximo pela última vez, as amigas, o segurança da boate e o recepcionista do motel. Com o aparecimento do veículo, começamos a seguir uma linha de investigação para descobrir quem teria tido acesso às partes que foram retiradas do veículo (ar condicionado e direção hidráulica)”, detalhou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério.
 
Foi descoberto que Jean repassou o veículo de Máximo, ainda no sábado, para um outro homem, com o intuito de se livrar do objeto usado no crime. O veículo foi parar nas mãos de Erick Jonatha que faria a intermediação da venda das peças do carro. A Polícia prendeu Erick primeiramente no bairro Planalto e com as informações passadas por ele, a Dehom chegou até Jean de Araújo, que foi preso em Pitimbú. Na casa de Jean, a Polícia Civil encontrou vários aparelhos celulares e relógios.

*Fonte: Blog do Robson Freitas.

ORDENAÇÃO DIACONAL NA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ

Convidamos vossa senhoria e família para participarem da Celebração Eucarística, no dia 24 de maio, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, na qual serão ordenados diáconos pela imposição das mãos e oração consecratória de sua Ex.ª Revma. Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano de Santa Luzia de Mossoró.

Seminaristas - Deivid Franklin de Aquino, Demétrio de Freitas Júnior, Francisco Davi França e Gláudio Fernandes Costa

Diaconato Permanente - George Carlos da Silva, Jorge Luis Torres e Luis Alberto de Paiva

De: Valéria Bulcão.

Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente de enteada em Apodi

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Apodi prenderam na manhã dessa quarta-feira (6), em uma comunidade rural da cidade, um agricultor, de 34 anos, acusado de abusar sexualmente a enteada, de apenas 16 anos.

A mãe da vítima, e companheira do acusado, tinha ciência dos abusos que a filha sofria, mas era constantemente ameaçada de morte pelo agricultor. Após denúncias anônimas e mãe e filha confessarem que eram abusadas sexualmente e ameaçadas, a equipe policial prendeu o agricultor na manhã de hoje.

O homem já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, quando abusou duas adolescentes, de 12 e 14 anos de idade, filhas de uma ex-compaheira; tendo, inclusive, passado seis meses no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

O delegado Renato Oliveira vai solicitar a prisão preventiva do homem a justiça da Comarca de Apodi. 


*Jornal De Fato.

PEC da Bengala evita aposentadoria de 20 ministros durante governo Dilma

BRASÍLIA- A aprovação da proposta de emenda constitucional conhecida como PEC da Bengala adia a aposentadoria de 20 ministros durante o período do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Isso porque, além das cinco indicações ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a presidente perde a chance de fazer, Dilma também deixará de nomear três ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), três para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e seis para o Superior Tribunal Militar (STM).
Entram ainda na conta, três ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que iriam se aposentar até o final de 2018, mas permanecerão na Corte de Contas. No caso das indicações do TCU, no entanto, os nomes deveriam ser indicados pelo Congresso Nacional.

O primeiro ministro do STF beneficiado pela mudança na data de aposentadoria é o decano da Corte, Celso de Mello, que completa 70 anos em novembro. Entram na lista de ministros do Supremo que teriam de deixar a Corte no governo Dilma mas poderão continuar na cadeira a partir de agora: Marco Aurélio Mello (que completa 70 anos em 2016), Ricardo Lewandowski (2018), Teori Zavascki (2018) e Rosa Weber (2018).

No STJ, o ministro Napoleão Nunes seria alcançado pela compulsória em dezembro deste ano e os ministros Félix Fischer e Laurita Vaz teriam de sair em 2017 e 2018, respectivamente.

O TST tem três ministros beneficiados pela PEC da Bengala: Renato de Lacerda Paiva (2017), Emannoel Pereira (2017) e Fernando Ono (2018). No STM, são seis integrantes nesta situação: William de Oliveira Barros (2015), Alvaro Luiz Pinto (2015), Marcus Vinicius Oliveira dos Santos (2017), Fernando Sérgio Galvão (2017), Luis Carlos Gomes Mattos (2017) e Cleonilson Nicácio Silva (2018).

No TCU, a ministra Ana Arraes se aposentaria em 2017 e os ministros Raimundo Carreiro e José Múcio, em 2018. 


*Do: Estadão.

Aviação Civil da Presidência da República confirma projeto de novo aeroporto de Mossoró

A instalação dos aeroportos regionais de Mossoró e Caicó foi confirmada pelo ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, em audiência pública conjunta promovida no Senado pelas comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR). Os dois integram a relação dos 270 aeroportos que, em quatro anos, deverão estar operando com voos regulares no interior do Brasil.

Dos 64 aeroportos regionais previstos para o Nordeste, dois são no Rio Grande do Norte. O de Caicó está passando por uma análise de sua viabilidade. Em seguida deverá ser feito o licenciamento ambiental e elaborado o projeto para que a licitação seja iniciada. No caso de Mossoró, a equipe da Secretaria de Aviação Civil está analisando as opções de terreno para iniciar o processo.

Embora não opere desde 2011, Mossoró já dispõe de um aeroporto. Mas o crescimento da cidade impede sua ampliação e modernização. O ministro Eliseu Padilha chegou a anunciar que o terreno para o novo aeródromo já estava escolhido. Ao final da audiência pública, quando o senador Garibaldi Filho, presidente da CI, pediu mais detalhes, ele consultou sua assessoria e foi informado que a decisão sobre o local ainda não foi tomada.

“Os dois aeroportos do Rio Grande do Norte estão no nosso cronograma, mas não posso fazer previsão quanto ao prazo porque o processo ainda não está concluído e pode surgir algum óbice no caminho. Mas quero ressaltar que os dois estão no radar”, afirmou Eliseu Padilha. O ministro destacou que o Banco do Brasil está responsável pela execução do programa de aviação regional.

Durante sua exposição aos senadores, Eliseu Padilha destacou que o Brasil alcançou o número de 117 milhões de passageiros no ano passado, um aumento de 170%, se comparado ao ano de 2004. Ele estimou que em 20 anos esse número deverá chegar a 350 milhões. Com relação à satisfação dos usuários dos aeroportos, o ministro disse que em 2013 30% estavam satisfeitos com os serviços oferecidos. Esse percentual saltou para 80% no ano passado.

Eliseu Padilha estimou em 12 meses o tempo necessário para a construção de cada um dos novos aeródromos. Ele acrescentou que o prazo para licenciamento ambiental é estimado em 90 dias. Os novos aeroportos, de acordo com o ministro, estão sendo construídos por meio de estruturas modulares. Eles contam com estrutura mínima integrada por pista, espaço para serviço de combate a incêndio, terminal de passageiros, estacionamento para aeronaves, casa de navegação aérea e hangar para reparos.


*Fonte: Jornal De Fato.

Banco do Brasil de Caraúbas é arrombado e 2 elementos e um polícia foram presos

CARAÚBAS (RN) – Agências Banco do Brasil em Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, dia 06 de maio, por volta das 02h10min, por cinco elementos com apoio de um policial.

Os elementos chegaram em um veículo S10, de cor preta, um ficou fora fazendo a cobertura e quatro entraram dentro do estabelecimento financeiro. Com equipamentos desligaram as Câmeras e todo o sistema de segurança, logo após, abriram alguns caixas eletrônicos com uma furadeira.

O GTO de Patu, com apoio do GTO de Apodi sob o comando de Capitão Carvalho e outras polícias da região foram acionadas pelo sistema de segurança antes deles desligarem todo o sistema, que chegaram a tempo e prenderam a pessoa de Francisco Wilton Costas Lucena, de 40 anos. Quando os outros elementos que estavam dentro do estabelecimento bancário perceberam a movimentação apreenderam fuga no veículo S10 com destino a cidade de Mossoró levando uma certa quantidade em dinheiro, deixando um estrago grande no interior do Banco.
Francisco Wilton Costa Lucena, que foi preso em flagrante delito, contou aos policiais e ao Delegado Dr. Erick Gomes, que participou da operação com sua equipe, que o bando contou com a participação de um policial da guarnição de Caraúbas, que estava dando proteção aos elementos, garantindo aos mesmos que nenhuma polícia iria intervir no arrombamento.

De imediato Capitão Carvalho foi até a 3ª Companhia de Polícia Militar e prendeu o soldado que estava fazendo a proteção dos elementos. De acordo com informação do Delegado Erick Gomes, o policial ligou dizendo que estava tudo tranquilo e não tinha necessidade da equipe sair naquele momento. Em seguida a polícia começou a realizar diligencias e conseguiu prender mais um elemento.

De acordo com Francisco Wilton Costa Lucena, o líder do bando é de Mossoró e é dono de uma agência que instala sistema de segurança em órgãos financeiros, por isso a facilidade de arrombar bancos. O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes.


*Fonte: Icém Caraúbas.

Deputado gastou R$ 1.495 em almoço pago com dinheiro público

Em um momento no qual o país convive com a inflação em alta e o arrocho nas contas pública, o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) gastou R$ 1.495 por um almoço pago com dinheiro público, em um restaurante de Brasília às margens do Lago Paranoá. Na ocasião, em 1° de fevereiro passado, um domingo, parlamentares comemoravam a posse após solenidade no parlamento.

Segundo o site Congresso em foco, Maranhão apresentou nota fiscal na qual consta “1 despesa com refeição”. O valor do documento foi ressarcido ao deputado por meio da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), benefício mensal para custear alguns gastos, que pode chegar R$ 41.612,80 dependendo do estado de origem do político.


*O Xerife.

FESTA BENEFICENTE EM APODI!!!


Força Sindical distribui ‘PTro Dollar’ com imagem de Lula

Um protesto inusitado foi registrado nesta terça-feira (5) durante a discussão, no Plenário da Câmara, da Medida Provisória 665/2015, que promove ajustes nas regras de acesso a direitos trabalhistas como seguro-desemprego, abono salarial e benefício temporário para pescadores artesanais.

Nas galerias superiores do plenário, onde dezenas de representantes da Força Sindical se revezavam entre vaias e aplausos ao passo em que ouviam discursos, notas de cem dólares eram distribuídas entre os presentes. O que seria estranho, dada a circunstância, mostrou-se ainda mais: as cédulas, obviamente falsas, estampam a foto do ex-presidente Lula e a seguinte inscrição logo abaixo: “PTro Dólar”. Com as letras “P” e “T” destacadas em vermelho.


*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO