quinta-feira, 14 de maio de 2015

OS PARABÉNS HOJE, VAI PARA VALDEMIRA MORAIS

Valdemira Morais completa hoje, 90 anos de vida! Motivo de muito orgulho para a família Morais!!
Que o senhor Deus permita que a senhora continue convivendo com os familiares, saúde, paz e felicidades!! Tia Valdemira, parabéns e Feliz aniversário!!!

54ª Morte violenta em Mossoró: Jovem morre em troca de tiros com o GTO

Sávio Delano Dantas de Medeiros, 35 anos de idade, morava no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu durante uma abordagem do Grupo Tático Operacional no início da tarde de hoje, 14 de maio de 2015.

Os Policiais procuravam uma caminhonete Hilux em uma estrada carroçável, próximo ao Assentamento Cordão de Sobras, na zona rural. Com a aproximação dos militares o grupo abandonou o veículo com a chave.

Quando os policiais tentaram sair do local conduzindo o carro, foram surpreendidos pelos elementos que surgiram do matagal atirando em direção dos mesmos.

Na troca de tiros Savio Delano foi baleado, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Savio Delano Dantas de Medeiros era acusado de vários delitos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo informações ele chegou a cumprir pena nos dois estados, mas estava em liberdade condicional.

Resumo da ocorrência:

Quatro Elementos, utilizando um veículo tipo Gol de cor branca placas OJT 9178, roubado em Mossoró no 11 último, tomaram de assalto uma caminhonete Hilux prata com placas OWB 9711, de Assú, isso na madrugada de ontem, 13 de maio. Segundo informações, os elementos praticaram um assalto em um comercio na cidade de Assu e fugiram levando o veiculo. A policia de Mossoró não confirmou a informação do assalto ao comercio.

Eles fugiram em direção a Mossoró e quando perceberam que estavam sendo seguidos por um Patrulheiro da Rodoviária Federal, na manhã de ontem, os ocupantes da Hilux e do Gol atiram em direção ao Agente, que estava de folga e fugiram em direção aos Assentamentos na região de Cordão de Sombras.

O Gol foi recuperado na manhã de hoje por uma equipe da PRF. Ele estava com a placa vermelha da caminhonete Hilux, tomada em Assú. No início da Tarde de hoje, Policiais do GTO localizaram a Hilux, com a placa do Gol.

Os dois veículos e a arma utilizada pelo grupo foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.


Governo do Estado promove 1.083 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu nesta quarta-feira (13), 1.083 militares da Polícia Militar do RN (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) à graduações superiores.

Ao todo, foram 1.003 soldados e cabos da Polícia Militar e 80 soldados do Corpo de Bombeiros Militar que foram promovidos à graduação seguinte. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano, sendo 1.232 agora no mês de maio, 465 em agosto e 173 no mês de dezembro.

Em complementação à essas promoções, ainda serão publicados os demais atos de promoções visando a ocupação de cargos públicos de 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente, num total de 123 promoções, todas retroativas a 21 de abril de 2015, totalizando 1.126 promoções de praças somente no mês de abril.

Relação dos que trabalham em Mossoró e Região:

Policiais Militares promovidos a Cabo:

-Antônio Tenório Neto
-Aldeci Batista Medeiros
-Francisco José de Oliveira
-Francisco de Assis dos Santos
-Leodécio Soares Linhares do Rosário
-Deusivan Laurindo da Silva
-Sidney Câmara de Góis
-Leomar Barbosa Duarte
-Genival Antônio da Silva
-Ivanilton Maria de Brito
-Geovani Pereira de Medeiros
-Francisco Carlos de Lima
-Adriel Maurício de Menezes
-Ronaldo Carlos da Silva
-Glenn Iury Fernandes
-Josimar da Silva Caiana
-Josenildo Pereira dos Santos
-Rilvanci Souza de Oliveira
-Antônio Ocimar Marinho Leite
-Moisés Marques dos Santos
-José Gerson Duarte Firmino
-Sebastião Severino Bezerra
-Antônio José da Rocha Souza
-Francival Antônio de Oliveira
-Francisco José Nolasco Júnior
-Fabiano Augusto da Silva
-Raimundo Oliveira Costa
-Jair Maia de Oliveira
-Reginaldo Reis da Silva
-Francisco Geilson do Carmo
-José Gilson de Oliveira
-Marcos Medeiros dos Santos
-Antônio Francisco de Moura
-Francisco de Assis Gomes Garcia
-José Roberto da Costa
-Manoel Irinaldo da Silva
-Ramilson Leite de Souza
-José Anchieta Bessa de Paiva
-Neriwelton Alexandre de Oliveira

Policiais Militares promovidos à 3°Sargento:

-Laudeilson Neves do Carmo
-Dayan Queiroz Peixoto
-Geraldo Alves de Brito Sobrinho
-Antônio Sabino de Medeiros
-Janderley Kennedy G. de Souza Rolim
-Paulo Sérgio dos Santos
-Sion Aires Vieira
-Transbetânia de Lima Barbosa
-Francisco Elivan de Souza
-Rudney de Oliveira Pinto
-Franklin Sales de Oliveira
-Luiz Rosivaldo de Mendonça
-George Valery Ferreira Guimarães.

*O Câmera.

Mutirão: peritos concluem mais de 200 laudos referente a homicídios

Nos últimos 45 dias, os peritos criminais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) encaminharam ao Judiciário e autoridades policiais mais de 200 laudos relacionados a homicídios, ocorridos este ano, na Grande Natal.

De acordo com a estatística apresentada pela Coordenadoria de Criminalística, 148 laudos desse total foi resultado do mutirão realizado no setor, no mês de abril, para concluir perícias solicitadas em 2015; os outros 54, de casos registrados no mesmo período do mutirão.

O número representa uma média de quase 20 laudos por perito.“Sabemos do nosso papel fundamental na produção de provas técnicas para elucidação de delitos e temos nos empenhado ao máximo para atender a grande demanda de perícias.

Em junho vamos fazer um novo mutirão, mas o foco vai ser as perícias no setor de documentoscopia”, pontuou Franklin Ramalho, coordenador da Criminalística.

Thiago Medeiros - Assessoria Itep.

*O Câmera.

Dilma avisa que vetará mudança no fator previdenciário

O governo está convencido de que não há como arcar com as despesas do fator previdenciário. Por isso, a presidente Dilma Rousseff já mandou avisar aos líderes que o caminho será vetar a proposta aprovada nesta quarta-feira (13) pela Câmara.

Antes, porém, da tramitação da proposta no Senado, onde o governo ainda espera que haja alguma mudança, será acelerado o trabalho da comissão prometida pela presidente aos sindicalistas para tratar do tema. As reuniões do grupo, formado por representantes das centrais sindicais e do governo, devem começar em breve para discutir alternativas ao fator previdenciário.

O governo quer acelerar as discussões na comissão para reduzir o desgaste do veto já prometido. O Ministério da Previdência está refazendo os cálculos sobre o impacto do fim do fator previdenciário nas contas públicas. O ultimo estudo, de 2012, mostra que o fim do fator geraria impacto de R$ 40 bilhões em dez anos e de R$ 300 bilhões em 20 anos. “Isso quebra a previdência”, disse um ministro. A comissão das centrais sindicais vai buscar uma proposta alternativa.


*Do G1

Popular apresenta denuncia na CMA sobre transparência do poder publico

(Igor Bandeira - Denunciante)
Da Câmara Municipal de Apodi: Um cidadão apodiense apresentou nesta quinta-feira, 14 uma denuncia a CMA, arraigado em suas prerrogativas civis, onde o mesmo denuncia o descaso da municipalidade em não responder Requerimentos solicitados pelo legislativo, apresentando a casa denuncia de improbidade administrativa.

Veja a denúncia na integra:
Clique na imagem para ampliar
A denúncia foi acatada pela maioria, e sorteado os membros da comissão que irão apurar a denúncia, ficando assim composta:

Titulares:
Genivan Varela (PC do B) - Membro
Laete Oliveira (PMN) - Presidente
Angelo de Dagmar (PP) - Relator

Suplentes:
Raimundo Carlos Junior (PSB)
Bráulio Ribeiro (PROS)
Nilson Fernandes (PMDB)

Veja a matéria em que o denunciante embasou sua denuncia:
 
*Do Blog: Será que a população vai ter uma resposta? A comissão deve uma resposta à sociedade apodiense! Se não derem uma resposta, a população deve dar uma resposta no ano que vem!

TREMENDÕES DE VOLTA A APODI

Para comemorar os 58 anos de ACDA, Leylla Carla produções
estará realizando no dia 11 de Julho, uma grande festa com os Tremendões,
que volta a Apodi, para embalar a sociedade em uma noite animada e feliz.
Muito em breve as mesas e ingressos individual, com preços acessível estarão a venda.
Outra atração será anunciada em breve para acrescentar cada vez mais a programação.

Informações: 9423-2817 ou 9952-0532.

Agricultores foram detidos na zona rural de Apodi com armas e munições de diversos calibres

Armas, muita munição e duas pessoas detidas durante Operação Lampião deflagrada na zona rural de Apodi, Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Por volta das 11 horas e 30 minutos de ontem, 13 de maio, uma guarnição do Grupo Tático Operacional de Apodi sob o comando do Capitão Carvalho, conseguiu apreender várias armas de fogo, munições de diversos calibres, e prender duas pessoas, após buscas em residências. O fato se deu nas comunidades de Queimadas e Sororoca, Zona rural do município, próximo a divisa com Caraúbas.

Na operação foram apreendidos 01 revólver calibre 38, 01 Rifle calibre 44, 01 espingarda calibre 36, e munições de calibres 38, 9mm, 20 munições calibre 36, 01 algema e três celulares.

Foram presas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição, os agricultores Lindomar Oliveira de Morais e Antônio Juceildo de Morais Fernandes.
 
Os dois acusados juntamente com todo o material apreendido foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
 
Informações e Imagens disponibilizadas pelo Sgt Ivanildo.
*O Câmera.

Governo do RN retoma a construção de 629 moradias populares em 13 municípios. Confira as cidades contempladas!

A deficiência de moradias no RN chega a 126 mil unidades, onde a região metropolitana de Natal é responsável por 53% desse total.

Apesar do preocupante cenário econômico e atual no País, o Governo do RN, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) conseguiu, junto às instituições financeiras, resgatar recursos para a retomada de 629 unidades habitacionais em 13 municípios, totalizando um investimento de R$ 6.355.000,00. “Este é um esforço da atual gestão para reduzir o déficit habitacional no Estado. Para quem não tem um lar, essas casas são a realização de um sonho de vida. Sabemos da importância disso para essas famílias”, destacou o Governador Robinson Faria.

As obras já foram reiniciadas e fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), que é uma linha de crédito destinada a subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para população de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. 


Para se ter uma ideia, a deficiência de moradias no RN chega a 126 mil unidades, onde a região metropolitana de Natal é responsável por 53% desse total. Para o presidente da Cehab, Sueldo Medeiros, a companhia vem cumprindo, frequentemente, uma agenda de visitas técnicas aos municípios que reiniciaram as obras, a fim de dar celeridade a processo, tanto na execução do empreendimento, quanto na regularização dos contratos individuais dos beneficiários dessas construções remanescentes.

As construções começaram a ser paralisadas, a partir de 2010, por uma série de questões fundiárias e econômicas e etc, fazendo com que algumas construtoras desistissem de continuar o projeto. Diante disso, lembra Sueldo, a Cehab convocou as instituições financeiras responsáveis pelo repasse dos recursos às obras do PSH (Família Paulista, Banco Paulista, Economisa, Indusval e Bic Banco) para solucionar as pendências visando a continuidade das obras, até então paralisadas. “Mantivemos tratativas com essas instituições, observando a importância de salvar essas verbas federais para tocar o restante das obras”. 


A retomada das obras remanescentes exigiu novos desafios ao Governo do RN, como a elaboração de um recadastramento dos beneficiários e adoção de medidas que culminaram com o fim da invasão da área no distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A área foi destinada pelo Governo do Estado e Prefeitura local, onde, atualmente, estão sendo retomadas 112 unidades habitacionais.

Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. Além disso, complementa a capacidade financeira do proponente para o pagamento do preço de imóvel residencial, além de assegurar o equilíbrio econômico e financeiro das operações realizadas pelas instituições financeiras. O programa ainda contribui para a geração de emprego e renda no município.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Alexandria
Grossos
Jandaíra
Lagoa de Velhos
Macau
São Gonçalo do Amarante
Tibau
Assu
Ipanguaçu
Canguaretama
Extremoz
Macaíba
Ceará Mirim
 

*Via:muralderiachodacruz.blogspot.com.br/Na Hora RN.

Vereador Júnior Souza afirma que o prefeito descumpre lei da descentralização escolar

Da Câmara Municipal de Apodi: No pequeno expediente nesta quinta-feira, 14 o vereador Junior Souza (PMDB), se manifestou sobre a questão dos estudantes universitários, afirmando que o poder público vira as costas para essa classe, lamentando que o prefeito tenha sido eleito sob essa promessa, no entanto não está sendo cumprida.

O parlamentar disse que lembra que o mesmo colocou dentro do seu plano de governo, a proposta de gratuidade, lembrando que ouviu do próprio prefeito na tribuna da casa, dizendo que o transporte seria gratuito, mas a realidade é outra, bem diferente.

“Tenho convicção de que o que estou ouvindo nas ruas, de que esse modelo de enganação está falido”, disse ele.

FESTA BENEFICENTE EM APODI!!!!