sexta-feira, 15 de maio de 2015

FOLHAS DA JARAMATAIA CONTINUAM SENDO COLHIDAS E DISTRIBUÍDAS EM APODI

Todas as semanas são colhidas as folhas da jaramataia que serve para ajudar as pessoas a prevenir, combater e curar 25 problemas de saúde,
veja abaixo como se deve fazer o chá:

CHÁ DE JARAMATAIA GELADO SEMPRE COM AS FOLHAS DENTRO


DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
CHÁ DE JARAMATAIA FRIO OU GELADO SEMPRE COM AS FOLHAS DENTRO
Modo de fazer: lavar as 20 folhas em 02 litros de agua, depois de ferver, deixa esfriar com as folhas dentro da agua, depois de totalmente frio, coloca na ‘’geladeira deixando as folhas dentro’’ e toma um copo de 300 ml ao acordar (PREVENÇÃO).
Próstata: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR 01 vez ao dia para prevenção, e 03 vezes/dia 35 a 40 folhas no tratamento.
Nódulos nos seios e coágulos: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção, 30 folhas no tratamento 03 vez/dia.
Dores de cabeça e
Enxaqueca: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e tratamento.
Dores na coluna: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento, 02 vezes/dia.
Cicatrização pós-operatório: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR no tratamento, lavar com agua do chá as enfermidades.
Labirintite e Refluxo:
chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 30 folhas no tratamento 02 vez/dia.
Prisão de ventre, Pressão alta, Ressacas e problemas na visão: chá com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento, 03 vezes/dia
Aftas: gargarejar a agua do chá duas vezes ao dia.
Pedras nos Rins: PREVENÇÃO: 01 copo de chá de jaramataia de 300 ml misturado com o sumo de 01 limão com sementes ou não, 01 VEZ AO DIA.
Febres, hemorróidas, Colesterol, vesícula, bursite, diabetes, gastrite, cisto no ovário, insônia, osteoporose, má digestão e stress : PREVENÇÃO e TRATAMENTO 01 copo de chá de jaramataia de 300 ml feito com 30 folhas em 02 litros de agua, sumo de 01 limão com sementes ou não no primeiro copo, e 02 VEZES AO DIA sem o limão.
Mioma:  chá com 45 folhas em 02 litros de água, tomar 02 vezes ao dia com caroço de limão.
Micose: lavar a micose com o chá 02 vezes/dia ou colocar dentro de agua do chá por 15 minutos 01 vez/dia
Asma, bronquite, cartucho, sinusite e tosse: colocar 05 ml do chá feito com 25 folhas no NEBULIZADOR e inalar 02 vez/dia, e tomar 01 copo de 300 ml ao acordar.
Intolerância a Lactose : chá feito com 25 folhas - 03 vezes/dia: ao acordar em jejum, à tarde  e antes de dormir.


Wilson Oliveira 84 - 9156 3020 - 9820 9649 - wocampanhas@gmail.com

55ª Morte violenta em Mossoró: Gesseiro foi morto quando retornava para casa na Favela do Fio

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. Lucas Cosme da Silva, "Lucas doido" 18 anos de idade, residia na Favela do Fio, foi morto no final da tarde de hoje, 15 de maio de 2015.
Segundo informações, Lucas teria sido surpreendido e morto na Rua Justino Júnior, próximo ao local onde morava, quando retornava para sua casa depois de passar o dia trabalhando como gesseiro, no conjunto Mons. Alfredo Simonetti, o conhecido Abolição Cinco.

A equipe pericial localizou mais de 15 perfurações provocadas por disparos de pistola no corpo de Lucas, que morreu no local. O Perito Criminal Renildo Marcelino acredita que o atirador descarregou todo carregador da arma. As Capsulas não foram encontradas, apenas poucos projeteis, que comprovam a calibre da arma utilizada.

Renildo acredita que Lucas foi baleado em outro local e teria tentado escapar. Ele rasgou a roupa tentando passar por uma cerca de arame farpado para se livrar da morte, mas foi alcançado e morto na frente de uma residência.

Segundo informações de familiares, Lucas teve alguns envolvimentos com delitos na região quando menor de idade, mas estava casado, vivia uma vida tranquila e trabalhando como gesseiro. A informação da família foi confirmada pela polícia militar que conhecia a vítima. A família não sabe informar se Lucas Cosme da Silva, vinha recebendo algum tipo de ameaça.

Depois dos procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

ANTÔNIO MARTINS-RN: LUTO; DR, ZÉ JULIO PREFEITO MUNICIPAL EXPRESSA O SENTIMENTO DE AMOR PELA PERCA DE SEU PAI NESTA TARDE 15/05/2015

LUTO!
PERDEMOS NOSSO PAI!
Perdemos nosso pai!
Que DEUS O GUARDE PRA SEMPRE!...
Homem sertanejo com visão de um grande homem empreendedor!
Foi um grande pai!
Homem que aos 42 anos, em 1974, onze filhos, dono de uma pequena propriedade rural, migrou para cidade de Antonio Martins, com a visão futurística de um homem empreendedor.
Acreditou na família e investiu na educação de todos!
Ao lado de nossa mãe, Maria Alaíde, 11 filhos na época, mais tarde nasceram as duas caçulas perfazendo uma prole de 07 homens e 06 mulheres, agricultor familiar nato e obstinado, precisou de uma carroça e um burro para viabilizar naquela época a sustentabilidade da numerosa família na cidade.

Os mais bem sucedidos ajudaram os mais novos, mas tudo começou com ele!
Os filhos, ainda menores de idade, se constituíam como agentes geradores de renda para sobrevivência da numerosa família, que, mais tarde, contou com a aquisição feita por meu pai de uma escopadora de arroz, para assegurar toda a família na cidade e proporcionar as condições de residir na cidade e proporcionar a todos o direito à Educação.
Formou 02 médicos, 02 biólogos, 01 enfermeiro, 01 contador e preparou os demais para seguirem à vida com independência.

Papai foi um sertanejo que teve uma visão privilegiada voltada para o futuro de nossa grande família.

Aqui neste mundo, ele cumpriu brilhantemente o papel e a missão de pai e chefe de família!
Papai foi um homem que deixa um legado para todos os pais!
Numa época em que não haviam rendas oficiais, empregos ou programas de governo, nosso pai teve uma iniciativa que promoveu e transformou toda a nossa vida.
Queremos, em nome de todos os filhos, agradecer ao senhor, papai, que carinhosamente o chamávamos de PAPAITINO desde nossa infância, por ser nominado de ConstanTINO!
Que DEUS o guarde, PAPAI, por tudo que foi e por tudo o que fez de bem para todos nós! Por tudo o que representou em nossas vidas e por tudo o que proporcionou a toda nossa família sendo, ao longo de seus 84 anos, um homem exemplar, que logo cedo, ao perder os pais ainda jovem, assumiu a responsabilidade e a liderança da família.

Queremos agradecer pelo amigo, esposo e companheiro fraterno que foi por 60 anos ao lado de nossa estimada mãe e pela condução vitoriosa de toda a nossa família.
Vai nos deixar uma infinita saudade no meio de todos nós!
Os seus filhos e os seus netos, sob a liderança de nossa mãe querida, iremos dar continuidade ao legado que o Senhor tão bem semeou no seio de nossa família!
Parta meu pai, para um outro mundo, com a consciência tranquila de que, aqui, neste mundo, o Senhor cumpriu muito bem sua missão de paizão, chefe de família e homem exemplar de nossa sociedade.

Muito obrigado, papai!
Obrigado, papai!
A vida segue, Papai!
Que nosso Deus esteja convosco!
AMÉM!
Força pra todos nós!

José Júlio Fernandes Neto
Prefeito de Antonio Martins
Filho de Seu Constantino Vieira Fernandes!

*Fonte: BLOG DO IRMAO ZIZI.

Policia Militar age rápido e prende assaltantes de moto na RN 233, em Caraúbas e recupera o veículo

CARAÚBAS (RN) – A Polícia Militar trabalhou com rapidez e eficiência mais uma vez na tarde desta sexta-feira, dia 15 de maio, e acaba prendendo um elemento e apreendendo um menor em fragrante durante um assalto a moto na RN 233, em Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

O roubo aconteceu depois da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), sentido Caraúbas/Apodi, onde dois elementos, um deles menor de idade, que estava com uma camisa vermelha usando como capuz para praticar o assalto. Quando um vigilante, identificado como Felipe, da cidade de Campo Grande ia passando no local, os elementos que estavam armados com revólver calibre 22, anunciaram o assalto, levando a moto da vítima, uma Honda/CG 125 Fan, modelo 2006, de cor preta, placa MXL 9334.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição, sob o comando do Cabo J. Pereira, com apoio dos Sds. Aires e Izevanio, saíram em diligencia em busca dos elementos. Nas proximidades do Motel Fantasy, na entrada da Fazenda Tabuleiro Grande, os PMs viram um rasto de moto e decidiram acompanhar a trilha. Quando chegaram perto do Campo “Maconhão”, conseguiu lograr êxito, encontrando os dois elementos que estavam com material pronto para desmanchar a moto, além do revólver calibre 22 usado para praticar o delido, com apenas três munições, uma delas deflagrada, pedras de Crack e celular.

Os dois foram autuados em flagrante e encaminhado para a 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Chegando lá, os policiais identificaram os elementos, que trata-se de Ataide Vieira da Silva, de 25 anos e o outro era um menor de idade conhecido da polícia. Ambos reside no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.

O caso foi levado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Patu, onde Ataide Vieira da Silva recebeu foz de prisão e deve ser levado para o Presidio Provisório de Caraúbas. O Menor infrator vai ser entregue ao Ministério Público para ser conduzido ao Centro Educacional (Ceduc), em Mossoró, haja visto, não ser a primeira vez que o menor é apreendido.

*Informações e imagens: Icém Caraúbas.

Assembleias do RN e PE firmam parceria na área de Comunicação

Crédito da foto: Assessoria de imprensa
Os núcleos de comunicação das Assembleias Legislativas do Rio Grande do Norte e de Pernambuco discutiram ações de integração entre os setores de mídia das Casas, nesta quinta-feira (14). A coordenadora do setor no RN, Marília Rocha, e a superintendente de Comunicação da Assembleia de Pernambuco, Margot Dourado, trocaram experiências e firmaram parceria para a divulgação dos trabalhos no Poder Legislativo.

Assim como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Legislativo pernambucano também completa 180 anos em 2015. Nos dois estados estão programadas atividades para relembrar fatos que marcaram a história das Casas e, no encontro, foram debatidas possibilidades de integração dos projetos de Comunicação nas redes sociais, TVs e rádios legislativas.

A coordenadora de Comunicação da ALRN apresentou as ações programadas e projetos para comemoração dos 180 anos da ALRN, inclusive o aplicativo para celular, tablets e smartphones, que permite que o internauta acesse as atividades dos deputados, além de acompanhar as TV Assembleia de qualquer lugar.

Com cronograma de ações definido para os próximos meses na Assembleia do Rio Grande do Norte, Marília Rocha convidou Margot Dourado para uma visita ao Poder Legislativo potiguar ainda neste semestre, quando discutirão estratégias conjuntas para a divulgação das atividades das Casas Legislativas.

Prefeitura de Apodi, RN, apresenta proposta para resolver problema no transporte escolar


Prefeitura de Apodi, RN, apresenta proposta para resolver problema no transporte escolar - G1...
Prefeitura de Apodi, RN, apresenta proposta para resolver problema no transporte escolar
g1.globo.com

Universitários reclamam de péssimas condições da Casa do Estudante, em Mossoró, RN

Rachado: O PT está brigando com o PT no RN

O blogue do Xerife soube que o PT anda brigando com o PT.

– Uma oposição dentro do próprio Partido dos Trabalhadores estaria silenciosamente trabalhando na composição de uma chapa para enfrentar o que estão chamando de “máfia petista instalada” no SINTE-RN.

Insatisfeita com a atual posição do sindicado na busca de reivindicações.

Após explodir caixa, ladrões fogem atirando pelas ruas de Pendências

Explosão aconteceu na madrugada de hoje, 15 de maio. Segundo a Policia Militar, o crime foi cometido por cinco homens; ninguém foi preso.

A cidade de Pendências, na região Oeste potiguar, foi alvo de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (15). Após detonarem o terminal do Bradesco, o bando fugiu efetuando disparos pelas ruas próximas à agência. Segundo a Polícia Militar, todo o dinheiro foi levado. Ninguém foi preso.

Comandante da PM na região, o major Alberto Gomes contou que o crime aconteceu por volta das 2 horas. Dinamite foi usada na explosão.

“Cinco homens armados invadiram o local e explodiram o terminal. Quando eles saíram de lá, fugiram atirando. Encontramos cerca de dez cápsulas de arma de fogo nas proximidades", afirmou o oficial.

O major disse ainda que a PM continua em diligência na busca pelos criminosos. Esta foi a terceira vez que a agência bancária de Pendências foi alvo de explosão.


Portal G1/Imagens retiradas do Falando Irreverente/O Câmera.

Baraúna registra a 11ª morte violenta no município em 2015

O popular conhecido apenas como Andreazzo Augusto de Paiva, 30 anos de idade foi surpreendido e baleado próximo a Câmara Municipal no centro da cidade de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte, no final da noite de quinta feira, 14 de Maio.

Dois indivíduos de motocicleta foram vistos saindo do local em alta velocidade depois dos disparos. Andreazzo, foi alvejado várias vezes, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar no hospital local.

Várias pessoas participavam de um velório no prédio da câmara de Vereadores e segundo informações houve um grande corre corre com invasão do prédio.

Foi a 11ª morte violenta na cidade em 2015. A motivação ninguém sabe ainda. A Polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.

*Informações e Imagens disponibilizadas pelo WhatsApp/ O Câmera.

MP vai investigar se munícipio consome água com substância cancerígena

O Ministério Público do RN instaurou inquérito civil público para apurar a “eventual presença de substância cancerígena na água do açude Antas”, abastece comunidade Vila Caiçara, no município de Paraná/RN.

As primeiras informações apontam que, na década de 1980, “foram exploradas jazidas de esmeraldas na área em que posteriormente foi construído o referido açude”, o que pode ter causado a contaminação e a necessidade de avaliar se a água do manancial poderia estar contaminada com metais pesados decorrentes da exploração do minério.


*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO