sábado, 16 de maio de 2015

Segunda Vítima do Acidente na RN 032 em Felipe Guerra foi a Óbito.

Recebemos a informação, que a segunda vítima do acidente ocorrido nesta noite, na RN que a cidade de Felipe Guerra não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró-RN.
Trata-se de um morador do assentamento Frei Damião, conhecido por Nelson.
*Informações e imagens: do Blog Santana Notícia.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ESTRADA QUE LIGA BR 405 A FELIPE GUERRA

Um grave acidente foi registrado na noite deste Sábado, 16/05, na RN 032 que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, no local do acidente se encontra a Polícia Militar e a equipe do Transito fazendo os procedimentos com relação ao acidente, a equipe do ITEP de Mossoró já foi comunicada do acidente. 
 
A vítima foi identificada até o presente momento como sendo a pessoa de Erivan de Bia, 44 anos de idade e morava com sua esposa na comunidade de Poço de Tilon, no local do acidente em contato com nossa redação a sua esposa informou ao Site, que Erivan teria saído de Casa desde Sexta-Feira, após uma discussão, a esposa acredita que ele talvez iria para casa, segundo ele o mesmo estava bebendo já a alguns dias.





*Informações e imagens: Santana Notícia.

Dois acidentes com três vitimas fatais nas estradas do Oeste do RN

Dois acidentes de transito com três pessoas mortas no local:
O primeiro caso foi registrado na entrada da cidade de Felipe Guerra. Segundo informações uma colisão envolvendo duas motocicletas terminou com um condutor morrendo no local.

O segundo acidente com duas mortes no local foi na RN 117 entre as cidade de Tenente Ananias e Paraná, lá na conhecida tromba do Elefante.

A equipe de plantão no Itep em Mossoró já está em deslocamento.

*Imagem cedida por Edvaldo Barboza.
*Informações do Câmera.

Chá de jaramataia ajuda curar e prevenir 25 tipos de doenças - Apodi 16.05.2015

Mais uma vez a JARAMATAIA é destaque no Rio Grande do Norte. Na manhã deste sábado, (16/05/2015) o programa Resenhas do RN, da Inter TV Costa Branca, emissora filiada da Rede Globo de Televisão exibiu o matéria produzida em Apodi.
Isso mostra a trabalho social, que a Rádio Luta FM desempenha perante a sociedade apodiense. O radialista Wilson Oliveira, sempre abordou o assunto e as pessoas pedem as folhas da jaramataia, porque acreditam nos benefícios.
Além das folhas da jaramataia, o comunicador também realiza campanhas em benefício de quem tem necessidades e não tem a quem recorrer. Nas quintas feira acontece distribuição de 100 litros de leite com os ouvintes, que só precisam ligar e participar do programa. Nas sextas feiras, acontece também a entrega de uma sesta básica, onde o ouvinte liga e indica o nome da pessoa merecedora.

Homem invade catedral em Mossoró e tenta quebrar imagem de Cristo Morto à marretadas

Um indivíduo, aparentando ter entre 55 e 60 anos de idade, usando uma marreta, tentou destruir, na manhã deste sábado 16 de maio, imagens na Catedral de Santa Luzia em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A Imagem do Senhor Morto, que é protegida por uma vidraça foi atingida pelo meliante, que após quebrar o vidro, tentou depredá-la. Alguns fiéis que estavam no interior da Catedral, conseguiram impedir a ação do vândalo.

O indivíduo fugiu do local, deixando o instrumento utilizado na ação. As câmeras de monitoramento interno da Catedral, registraram toda ação do elemento, que agora está sendo procurado pela Polícia.

*O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão.
*JBelmont.

Ator Elias Gleizer morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Ele morreu neste sábado (16), no Rio, por falência circulatória.
Papel mais recente dele foi na novela 'Boogie Oogie'.


O ator da Rede Globo Elias Gleizer morreu aos 81 anos neste sábado (16), no Rio.

Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, desde 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda e o quadro se agravou.

Não há informações sobre o velório. Uma irmã do ator que mora em São Paulo está a caminho do Rio para acertar os detalhes. Ele nunca casou nem teve filhos.

Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, filho de imigrantes judeus poloneses, de pai sapateiro e mãe dona de casa.

Aliás, Elias não; para dizer seu nome de batismo, geralmente ele precisa repetir a mesma historinha de sempre: “Quando estou numa repartição pública, na hora da entrega do documento, eles começam: ‘Pedro de Oliveira, Antonio de Souza, Joaquim Gonçalves...’ Quando percebo uma pausa de dois minutos, falo: ‘Sou eu’. Meu nome é Ilicz. Costumo dizer que houve só três Ilicz no mundo: Ilytch Tchaikovsky, Vladimir Ilyich Lênin e Ilicz Gleizer.”

Ele trabalhou no teatro e no cinema, mas consagrou-se na televisão. A carreira de ator começou no fim dos anos 1950, na extinta TV Tupi. O papel mais recente de Elias Gleizer em novelas foi em "Boogie Oogie", de 2014. O ator também esteve em dezenas de produções, incluindo as novelas "Tempos Modernos", "Caminho das Índias", "Pé na Jaca", "Sinha Moça", "Sonho Meu", entre outras.

Bruno Gagliasso, que contracenou com Gleizer em "Caminho das Índias", interpretando seu neto na novela, publicou uma homenagem ao ator e escreveu: "Meu avô querido..... Chegou a hora de descansar!"

 
Bruno Gagliasso publica foto em homenagem a Elias Gleizer (Foto: Reprodução/Instagram)

Trabalhos na TV Globo:
Novelas
Livre para Voar (1984)
Direito de Amar (1987)
Fera Radical (1988)
Tieta (1989)
Mico Preto (1990)
Despedida de Solteiro (1992)
Sonho Meu (1993)
Explode Coração (1995)
Anjo de Mim (1996)
Era uma Vez... (1998)
Pecado Capital (remake, 1998)
Terra Nostra (1999)
Uga Uga (2000)
As Filhas da Mãe (2001)
Como Uma Onda (2004)
Bang Bang (2005)
Sinhá Moça (remeke, 2006)
Pé na Jaca (2006)
Caminho das Índias (2009)
Tempos Modernos (2010)
Passione (2010)
Flor do Caribe (2013)
"Boogie Oogie" (2014)

Minisséries
Agosto (1993)
Incidente em Antares (1994)
Chiquinha Gonzaga (1999)
Um Só Coração (2004)

Seriados
Sítio do Picapau Amarelo (2002)
Casos e Acasos (2008)
Guerra e Paz (2008)
Divã (2009)

Especiais
Você Decide: Noite de Natal (1997)
Brava Gente: A Sonata (2001)

Humor
Sai de Baixo (1997)
A Diarista (2004)
Zorra Total (1999)

 
Elias Gleizer em 'Passione', de 2010, novela em que ele interpretou Diógenes Santarém (Foto: Cedoc/TV Globo)
 
Elias Gleizer em 'Chiquinha Gonzaga', de 1999, minissérie na qual ele interpretou o personagem Bergamini (Foto: Cedoc/TV Globo)
Barío (Osmar Prado), Frei José (Elias Gleizer), Cândida (Patricia Pillar) e o médico em cena de 'Sinhá Moça, em agosto de 2006 (Foto: Willian Andrade/TV Globo)
 
Cadore e Cidinha, personagens de Elias Gleizer e Eva Todor em 'Caminho das Índias', durante gravação em junho de 2009 (Foto: Isac Luz/TV Globo)
 
Os atores Werner Schunemann , Aracy Balabanian , Flavio Migliaccio e Elias Gleizer na festa de lançamento da novela 'Passione', em maio de 2010 (Foto: Bob Paulino/TV Globo)
 
O ator Elias Gleizer, na festa de 50 anos da Globo (Foto: Paulo Belote/Rede Globo).


Do G1, São Paulo.

PROGRAMA A VOZ DO PESCADOR RECEBE VISITA DO ADVOGADO DR IGOR BADEIRA PARA FALAR DE SEGURO DEFESO

O programa A VOZ DO PESCADOR, apresentado por Anael Alves na rádio Luta FM, 88,5 de Apodi recebeu hoje (16/05) para falar sobre as mudanças que estão acontecendo sobre o seguro de defeso dos pescadores.
Na verdade, o governo quer oficializar a profissão dos pescadores e assegurar os seus direitos. Muitos estão com dúvidas sobre o assunto e precisam de informações seguras. Na verdade, o pescador tem de ser pescador e não pode deixar de desenvolver a sua atividade.

Vereadores constatam pior momento vivido pelo abatedouro

Da Câmara Municipal: Preocupados com a situação do abatedouro publico, os vereadores Evangelista Menezes (PR) e Ângelo de Dagmar (PP), voltaram ao abatedouro publico nesta sexta-feira, 15, quando acontece o pico de atividades por conta da feira livre que acontece no sábado.

No ultimo dia 02 de março, os vereadores estiveram em uma reunião com o secretario de agricultura do município, que controla o órgão, tentando que houvesse melhorias no local, no entanto após 70 dias os parlamentares constataram que a situação é caótica, piorou.

Os parlamentares comprovaram que nada foi feito, nada melhorou, nem uma proposta apresentada em reunião foi colocada em pratica, por isso os mesmo irão requerer explicações urgentes da secretaria responsável.

Falta professor na escola municipal 12 de outubro, constatam vereadores


Da Câmara Municipal: Os vereadores Evangelista Menezes (PR) e Hortência Morais (PSDB) estiveram na manha desta sexta-feira, 15 visitando a Escola Municipal 12 de Outubro, que fica localizada no Bairro Malvinas, zona urbana de Apodi.

Na unidade de ensino são 376 alunos até o quinto ano, e após denuncia de uma popular os vereadores constataram que falta professor no turno da tarde há uma semana.

Não é a primeira vez que isso acontece na unidade de ensino, na primeira vez a direção conseguiu contornar a situação, no entanto dessa vez a direção já encaminhou a secretaria essa questão, e espera resolução do problema recorrente. Enquanto o problema não se resolve, 24 alunos do quinto ano estão em casa esperando a solução.

Outro problema encontrado na escola, pelos parlamentares foram os banheiros que segundo os mesmos estariam impróprios, para uso de crianças.

Homem decepa orelha do irmão do cantor Wesley Safadão, após flagrar traição de sua esposa em motel

O Cidade Alerta da última quinta-feira (14) exibiu uma reportagem de um crime passional assustador. Um homem traído descobriu o motel onde a esposa se encontrava com o amante e fez barbaridades. O caso aconteceu em Fortaleza, capital do Ceará.
O caso aconteceu em um motel, no bairro Maraponga. De acordo com testemunhas, Emerson de Castro, de 31 anos, derrubou o portão do estabelecimento com o carro e invadiu o quarto onde a esposa estava com o amante, identificado como Edinho, irmão de do cantor Wesley Safadão, cantor famoso de forró.
Emerson usou uma barra de ferro para agredir Daiane Aparecida, de 29 anos, e o amante da mulher.
Daiane sofreu uma pancada na perna. Edinho teve a orelha direita decepada pelo marido furioso.
De acordo com a reportagem, o estado de saúde de Edinho é grave. Ele foi encontrado desorientado, ensanguentado e despido.

Ainda de acordo com a reportagem, a Polícia acredita que o marido seguiu os passos da esposa. A barra de ferro foi retirada da academia do agressor e utilizada no crime.

*Fonte:Portal R7
*Via: Blog do Robson Freitas.

Petrobras tem lucro líquido de R$ 5,33 bilhões no primeiro trimestre

A Petrobras divulgou nesta sexta-feira (15) que terminou o primeiro trimestre de 2015 com lucro líquido de R$ 5,33 bilhões. O resultado representa uma queda de 1% em relação ao lucro de R$ 5,393 bilhões registrado no mesmo período de 2014. Este é o pior resultado para um primeiro trimestre desde 2007, quando a empresa registrou lucro de R$ 4,1 bilhões.

No quarto trimestre do ano passado, a companhia teve prejuízo de R$ 26,6 bilhões.

O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em R$ 21,518 bilhões de janeiro a março de 2015, crescimento de 50% sobre um ano antes.

Este foi o primeiro balanço da gestão de Aldemir Bendine, sucessor de Graça Foster na presidência da Petrobras. Graça e outros cinco diretores renunciaram a seus cargos em fevereiro.

A Petrobras está no centro das investigações da operação Lava-Jato, da Polícia Federal. O esquema, segundo a PF, foi usado para lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, e movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

A empresa destacou que houve, no trimestre, o efeito integral dos reajustes de 5% no preço do diesel e de 3% no preço da gasolina ocorridos em 7 de novembro de 2014. Também influenciaram no resultado os menores custos de vendas por conta da redução dos gastos com importação de petróleo.

Lucros em primeiros trimestres
Lucros em primeiros trimestres
Veja o valor em R$ bilhão por ano, desde 2006
6,74,16,95,87,710,999,27,695,45,3201020150102,557,512,5
Gráfico elaborado em 2015
Veja o valor em R$ bilhão por ano, desde 2006
6,74,16,95,87,710,999,27,695,45,3201020150102,557,512,5
Gráfico elaborado em 2015

Questionado sobre possíveis novas altas no preço dos combustíveis durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro após a divulgação dos dados, Ivan de Souza Monteiro, diretor financeiro, afirmou que “a companhia vai operar preços competitivos e de mercado o tempo inteiro”.

Os investimentos totalizaram R$ 17,8 bilhões, 13% inferior aos do 1º trimestre de 2014.

O foco dos investimentos foi o segmento de Exploração e Produção no Brasil, que recebeu 79% dos recursos, com destaque para os projetos de aumento da capacidade produtiva.

O lucro operacional foi de R$ 13,3 bilhões, 76% superior ao do primeiro trimestre do ano passado, principalmente devido ao crescimento da produção de petróleo e gás.
  
*Do G1.

Grave acidente deixa um morto e várias pessoas feridas entre Parelhas e Jardim do Seridó

Um grave acidente na noite desta sexta-feira, 15, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, deixou ao menos um morto e várias pessoas feridas.

As primeiras informações dão conta que uma caminhonete que se deslocava para um aniversário na cidade de Santana do Seridó, com cerca de onze pessoas, na RN-88, teria colidido frontalmente com um veículo tipo Gol. O motorista do Gol, identificado como Pedro Paulo Fernandes, morreu no local.

Várias ambulâncias, Polícia militar e Corpo dos Bombeiros estão no local. A rodovia está totalmente bloqueada.

*Com informações do Portal 190RN.com/JBelmont.
*FOTO: Whatsapp 

Pedro Paulo Fernandes "Pedro de Baica" como era conhecido morreu no local ele dírigia o Goll.