domingo, 17 de maio de 2015

Família encontra no Sitio Panela do Amaro ossada de Jovem desaparecido há 24 dias

Uma agonia que já durava 24 dias com o desaparecimento do Jovem Jailson Felismino de Souza de 37 anos de idade, terminou no início da tarde de hoje, 17 de maio de 2015. Uma ossada humana que foi encontrada dentro de um matagal no Sitio Panela do Amaro pode ser do rapaz procurado pela família.

O local onde os restos mortais foram encontrados fica cerca de 13 Km de onde ele morava com a mãe e três irmãos, no Sítio Estreito, na saída de Mossoró para Governador Dix Sept Rosado.

Segundo informações, Jailson vinha tendo alucinações e antes que a família conseguisse um tratamento no Hospital Psiquiátrico em Mossoró, Ele saiu de casa dizendo que ia assistir um Culto e nem apareceu na Igreja e nem retornou para sua casa.

A família registrou na delegacia seu desaparecimento e passou a procurá-lo nas comunidades rurais da região. Na última quinta-feira um trabalhador localizou uma camisa, que foi reconhecida como sendo a mesma que Jailson estava usando quando saiu de casa.

Amigos e familiares formaram um verdadeiro mutirão e intensificaram as buscas na região, onde a camisa foi encontrada e no início da tarde a ossada foi localizada. Ao lado foi encontrada uma carteira de bolso com seus documentos, o que faz a família acreditar que seja ele mesmo.

Os restos mortais que podem ser de Jailson Felismino de Souza foi removido pela equipe de plantão do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep para os procedimentos de identificação.


*Informações e imagens: O Câmera.

Policia Federal apreende avião carregado de droga no interior do Ceará

Polícia Federal estima que aeronave tinha cerca de 300 quilos de cocaína. Este foi o segundo avião carregado de droga apreendido no Ceará no ano. (Portal G1-CE/Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal apreendeu uma aeronave modelo Cesna carregada de droga em uma localidade próxima ao município de Pedra Branca, no interior do Ceará. Os policiais ainda não fizeram a pesagem da droga, mas estima que seja cerca de 300 quilos de cocaína.

Ainda segundo a Polícia Federal, os suspeitos de tráfico fugiram quando perceberam a operação, realizada em parceria com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar.

Segundo caso no ano

Este foi o segundo caso de avião carregado de drogas apreendido no Ceará em 2015. Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que recebiam drogas de um avião carregado nas cidades de Canindé e em Boa Viagem. Além de a droga e do GPS, foram encontradas uma pistola, celulares, um mapa de navegação da Bolívia e do Paraguai e um plano de voo. Os entorpecentes estavam divididos em sete malas.

Antes de pousar em Canindé, o avião parou em outra cidade cearense, Boa Viagem, onde fez uma entrega de parte da droga a uma pessoa, que foi presa com uma mala de 30 kg de entorpecente. A partir dessa prisão, o avião e os possíveis locais de pouso foram monitorados. Uma hora e meia depois que aeronave pousou em Canindé para abastecer, o piloto foi preso por meio de denúncias de moradores de que havia uma pessoa à procura de combustível nos postos da cidade com roupa de piloto. O piloto da aeronave caminhava com uma mochila com R$ 6.300.

Rota internacional do tráfico

O avião apreendido com 350 quilos de drogas na noite da terça-feira (14) na zona rural de Canindé, a 120 km de Fortaleza, faz parte de uma rota internacional de tráfico de entorpecentes, de acordo com as investigações da polícia. Segundo o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o aparelho GPS encontrado na aeronave rastreou localizações entre outros países, como Bolívia, Argentina e Colômbia. “Pelos voos, tipo e quantidade de droga apreendida deve se tratar de uma rota internacional”, afirmou. 


*Informações e imagens: O Câmera.

FESTA BENEFICENTE EM APODI!!!


Mossoró vai debater o ramal Apodi da transposição do São Francisco

Seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco. O evento será realizado no dia 29 de maio, no Hotel VillaOeste. 
Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão no dia 29 de maio, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco. O evento será realizado das 14h às 19h, no auditório do Hotel VillaOeste.

Quem propôs a realização do seminário foi o deputado federal Beto Rosado (PP), um dos doze integrantes da comissão externa da Câmara que acompanha o andamento das obras no São Francisco. O potiguar está preocupado com o projeto do ramal Apodi, que receberá as águas da transposição a partir do município de Major Sales, no Alto-Oeste do Estado.

“Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região Oeste, castigada há tantos anos pela falta d’água. Por isso, a cobrança é constante, mesmo com a garantia dada pelo Ministério da Integração de que o projeto do ramal está sendo concluído”, destacou o deputado.

Segundo Beto Rosado, a população precisa conhecer os impactos e as oportunidades que as obras trarão. “Esses aspectos devem ser discutidos amplamente por todos aqueles que serão beneficiados. Um dos objetivos é debater o modelo de gestão adotado para a execução do projeto e o uso eficiente dos nossos recursos hídricos com base nesse modelo.”

O evento vai contar com a parceria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e a presença de representantes da Comissão, dos ministérios da Integração, do Conselho Gestor do Projeto de Transposição, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte e da Federação dos Municípios (FEMURN).

Orçada em R$ 8,2 bilhões e com 74% de suas obras executadas, a transposição do São Francisco deve trazer segurança hídrica a 12 milhões de pessoas de quatro estados do Nordeste Setentrional (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), região atingida pela pelas secas.

Entre as regiões beneficiadas pela obra estão as bacias Terra Nova, Pajeú, Brígida, Moxotó e do Agreste, em Pernambuco; do Jaguaribe e bacias metropolitanas, no Ceará; Apodi e Piranhas-Açu, no Rio Grande do Norte; Paraíba e Piranhas, na Paraíba.


*Fonte: Jornal Gazeta do Oeste.

AUTO ESCOLA APODE RECEBE VISITA DE INSPETOR DA PRF

Eliésio Gomes, proprietário da Auto Escola Apodi recebeu a visita do inspetor da PRF e agradece por tudo.
"Obrigado pela visita Carlos Kleber Inspetor da PRF ao nosso Centro de Treinamento da Auto escola Apodi".
A Auto Escola Apodi tem se tornado referência em Apodi e região pelo trabalho que presta à sociedade, no sentido de se conscientizar e facilitar para as pessoas tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Buscando sempre a adequação, a Auto Escola Apodi conta com bons instrutores, veículos e um centro de treinamento próprio, localizado no bairro Bacurau I, Apodi-RN. 

DOMINGO É DIA DE RECORDAR - HOJE RECORDAMOS COM BETO BARBOSA O REI DA LAMBADA!!!


ACIDENTE DE TRANSITO COM DUAS VITIMAS FATAIS NA RR-117, NO MUNICÍPIO DE TENENTE ANANIAS-RN

Um acidente de transito na noite de ontem, sábado, (16/05/2015), no município de Tenente Ananias resultou na morte de duas pessoas e uma com ferimentos graves, ficando presa nas ferragens.

Conforme informações da Polícia Policia Militar (PM), o veiculo tipo Hilux, cor prata, ocupado por 5 pessoas, seguia sentido Tenente Ananias e, ao chegar numa curva conhecida como "Curva da Morte", o condutor teria perdido o controle do veiculo e capotado.

Com o impacto, duas vitimas foram arremessada para fora do veículo pela janela durante o capotamento. As vitimas foram identificadas como sendo Jackson Bruno de Souza, 24 anos, residente na cidade de Aparecida/PB e
Ricardo dos Santos Oliveira, 35 anos residente em tenente Ananias/RN.

A terceira vitima, uma mulher ficou presa as ferragens, sendo socorrida para o hospital em Tenente Ananias, e outros dois ocupantes, uma mulher e um rapaz também estavam no veiculo, mas segundo informações saíram ilesos.

Viaturas da Policia Militar de Tenente Ananias e Paraná, bem como as viaturas do corpo de bombeiro e da Policia Rodoviária Estadual estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

Uma equipe do ITEP compareceu ao local em seguida conduziram os corpos para a sede do orgão em Mossoró-RN, para exames de necropsias.

*Via Blog do Sargento Andrade/Reeditado Emídio Sena.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO