segunda-feira, 18 de maio de 2015

IGREJA BATISTA DE APODI CONVIDA VOCÊ PARA PARTICIPAR DA SEMANA DA FAMÍLIA 2015!!


ALEXANDRIA/RN: DO PRÓPRIO PUNHO

Sofrendo com a falta de água e cansados de esperar pelo poder público, moradores do bairro Santo Antonio em Alexandria/RN fazem uma "vaquinha" e mandam perfurar poço. 
Esperamos que tudo saia a contento!

*Informação do Barriguda News.

Sinistro em Mossoro: Policia encontra corpo com as mãos amarradas para trás e sem a cabeça

O corpo de uma pessoa do sexo masculino aparentemente jovem e em estado de Mumificação "Esqueletização" foi encontrado no início da tarde de hoje, 18 de maio de 2015, dentro de um matagal, próximo ao conjunto Nova Mossoró, na Estrada da Raiz.

Um caçador, que procurava mel, se assustou com a presença do esqueleto e comunicou a Polícia Militar. A equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep, foi acionada para os procedimentos no local.

Segundo o Perito Criminal Renildo Marcelino, pelo estado de Esqueletização, é muito difícil identificar no local, o que teria causado a morte do rapaz. Ainda segundo o perito parece não haver dúvidas de morte violenta, pelo fato da vítima ter sido morta com as mãos amarradas para trás com fios de eletricidade.

Os ossos da cabeça estavam desintegrados e afastados do corpo, cerca de 3 metros, mas pode ter sido causado pela ação na natureza. Renildo acredita que o jovem tenha sido morto ou o corpo abandonado no local há pelo menos dois meses, mas não descarta a possibilidade de mais tempo.

O processo de identificação pode ser facilitado por um relógio de pulso que ainda estava funcionado ou até mesmo por parte das vestes, que a vítima usava no dia que morreu.

Na Central de Operações da Policia Militar existe o registro de uma pessoa desaparecida, lá mesmo da região onde o corpo foi encontrado, mas segundo informações, o registro de desparecidos é feito nas Delegacias distritais ou de Homicídios.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
* Mumificação: O cadáver exposto ao ar, em regiões quentes e secas perde água rapidamente, sofrendo dessecamento. Este fenômeno é visto com frequência em animais mortos pela seca na Região
* Esqueletização: É caracterizada pela desintegração da pele, tecidos moles e certos órgãos, restando apenas os órgãos mais sólidos.

O MAIOR ENCONTRO DOS FORREZEIROS APODIENSES!!!


UERN participa de seminário sobre transposição do Rio São Francisco

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( UERN) participará como expositora das pautas acadêmicas dentro do Seminário "Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (ênfase no Eixo Norte) com a Transposição do Rio São Francisco". Durante o evento que é promovido pela Comissão Externa da Transposição, Câmara dos Deputados, três professores da UERN irão falar sobre o trecho que estará em debate: o Rio Apodi Mossoró.

A participação da UERN que também está contribuindo na organização do seminário, terá como temas "O Papel do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró", pelo prof. Doutor Ramiro Gustavo Valera Camacho; "Diagnóstico e Monitoramento das Águas do Rio Apodi-Mossoró", exposição da profa. Doturora Suely Souza Leal de Castro e o "Contexto Socioeconômico e Gestão Ambiental", pelo prof. Doutor Rodrigo Guimarães de Carvalho.

A mesa de debate será coordenada pelo professor Doutor Luis Cesar de Aquino lemos Filho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que terá presença com expositores. O ex-deputado e professor Betinho Rosado é quem vai coordenar a mesa 2 que terá como tema central "A Federação e Suas Pautas".

Participarão das discussões, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Mairton de França, que também é professor da UERN; Josivan Cardoso Moreno, diretor presidente do Instituto de Gestão de Águas do RN; e representante do Ministério da Integração Nacional que irá falar sobre o projeto geral da Transposição do Rio São Francisco, com destaque para o eixo norte (Rio Apodi-Mossoró).

O seminário foi proposto pelo deputado federal Beto Rosado que fará a abertura do evento, às 14h, do dia 29, no auditório do hotel Villa Oeste. O convite para a parceria com a UERN foi feito pelo parlamentar ao reitor Pedro Fernandes. Os alunos interessados em participar podem se inscrever via endereço eletrônico: http://proec.ufersa.edu.br/eventos.

*UERN.

18 DE MAIO “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

APODI: HOMEM TENTA TIRAR A SUA PRÓPRIA VIDA INGERINDO VENENO

Moacir Batista da Silva, de 50 anos, morador do bairro Bacurau I, Apodi-RN foi socorrido na manhã desta segunda feira (18) em estado grave ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi após ingerir uma certa quantidade de inseticida.

De acordo com testemunhas, Moacir tomou cerca de 200 ml do veneno, durante uma crise de abstinência alcoólica. Ele estava no terceiro dia sem ingerir bebidas alcoólica, após prometer a esposa que deixaria o vício.

O agricultor foi socorrido pelo SAMU, através dos socorristas Luciana Diógenes e Damião Paiva, para o hospital da cidade e em seguida transferido para Mossoró. Seu estado de saúde é considerado grave.

Apodi: policia militar prende jovem de 22 anos acusado de trafico de drogas.

Na manhã deste domingo (17/05), por volta das 10:00hs uma equipe da policia militar do GTO, comandada pelo Capitão Carvalho, prendeu um jovem de 22 anos, morador do Sítio Estreito, Zona Rural de Apodi / RN, acusado de trafico de drogas.

Segundo a policia militar, com o acusado foi encontrado 10 trouxinhas de maconha pronto para a venda, e mais 03 porções maiores, também de maconha, que ainda seria fracionada para a venda, material para embalar a droga, e cerca de R$300,00 reais em dinheiro.

Os policiais militares que participaram da prisão, relataram que há vários dias a central de operações da PM, vinha recebendo denúncias de que o acusado estava comercializando drogas, e desde então o mesmo estava sendo monitorado pela policia, e na manhã de hoje, uma equipe de policiais, montaram uma campana nas proximidades da casa do mesmo, onde flagraram a comercialização do material ilícito.

O acusado , e todo material apreendido em posse do mesmo, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Plantão na cidade de Mossoró/RN, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.


 
*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

Placar da segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

Flamengo 2x2 Sport
Goiás 2x0 Atlético-PR
Coritiba 2x0 Grêmio
Corinthians 1x0 Chapecoense
Figuerense 0x0 Vasco
Santos 1x0 Cruzeiro
Atético Mineiro 4x1 Fluminense
Internacinal 1x0 Avaí
Ponte Preta 1x0 São Paulo
Joinville 0x0 Palmeiras

Classificação:

C CLUBE PG JG VI SG
1 Corinthians-SP 6 2 2 2
2 Atlético-MG 4 2 1 3
3 Sport-PE 4 2 1 3
4 Goiás-GO 4 2 1 2
5 Ponte Preta-SP 4 2 1 1
6 Santos-SP 4 2 1 1
7 Coritiba-PR 3 2 1 1
8 Atlético-PR 3 2 1 1
9 São Paulo-SP 3 2 1 0
10 Chapecoense-SC 3 2 1 0
11 Fluminense-RJ 3 2 1 -2
12 Internacional-RS 3 2 1 -2
13 Palmeiras-SP 2 2 0 0
14 Vasco da Gama-RJ 2 2 0 0
15 Flamengo-RJ 1 2 0 -1
16 Avaí-SC 1 2 0 -1
17 Joinville-SC 1 2 0 -1
18 Grêmio-RS 1 2 0 -2
19 Figueirense-SC 1 2 0 -3
20 Cruzeiro-MG 0 2 0 -2

Motoqueiro cai sozinho da motocicleta na cidade de Baraúna e morre no Hospital local

A ocorrência foi registrada no início da noite de hoje, 17 de maio de 2015, na saída da cidade de Baraúna, para o Estado do Ceará pela RN 015.

Segundo informações Willame Fernandes do Nascimento de 30 anos de idade, conduzia sua motocicleta em direção a comunidade do Velame, onde residia na zona rural do município e caiu sozinho.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu momentos depois de chegar na Unidade Hospitalar da cidade de Baraúna.

Foi a terceira ou quarta morte por acidente na cidade de Baraúna em uma semana e todas na mesma região da RN 015. O local do acidente é muito escuro com pouca visibilidade e a pista é cheia de buracos. 


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO