terça-feira, 19 de maio de 2015

Assembleia Legislativa lança Concurso Cultural para estudantes

Crédito da foto: Assessoria de imprensa
Durante a reinstalação da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (18), na auditório da Casa, a deputada Márcia Maia (PSB) anunciou a realização do Concurso Cultural “ECA 25 anos – Pelo Direito de ser Criança”, onde desenhos e pinturas de estudantes serão selecionadas para uma publicação em comemoração ao estatuto.

No concurso, será selecionada uma ilustração feita por um dos estudantes da 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental dentre as escolas que participam do projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa. A ilustração vencedora irá compor a Capa da Edição Comemorativa dos 25 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que será publicada em 2015.

O objetivo é, além de divulgar o ECA para as novas gerações, marcar os 25 anos do Estatuto, resgatando sua trajetória histórica e contribuindo para a reflexão acerca dos desafios atuais, além de valorizar a criatividade e o imaginário associado aos direitos da infância, sob o ponto de vista das crianças e dos adolescentes.

A proposta deverá ser desenvolvida à mão livre e poderá ser produzida com as técnicas de desenho ou pintura e enviada à Assembleia até 19 de junho. Os trabalhos serão coletados na instituição de ensino por uma equipe da Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente do RN. O resultado da arte vencedora será divulgado até o dia 13 de julho pelo site da Assembleia Legislativa.

Participa da comissão julgadora, a educadora Cláudia Santa Rosa, o chargista Túlio Ratto, Conselheiro Tutelar Luis Carlos de Melo, Presidente do Consec, Tomásia Araújo, e a presidente do Foca Marinalva Dantas.

O lançamento do livro e a entrega da premiação estão previstos para ocorrer em julho de 2015. “Para proteger nossas crianças e adolescentes, precisamos chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil, aqui na Assembleia Legislativa, não cruzaremos os braços”, finaliza Márcia Maia.

Mossoró: Veículo de passeio capota na avenida do contorno após bater em carreta desgovernada

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículo foi registrado na tarde de 19 de Maio de 2015, na BR 304 próximo ao cemitério novo em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o motorista de uma carreta de placa MUM 6797 seguia na BR 304 sentido Natal, quando perdeu o controle atingindo um veiculo tipo Fox de placa MZK 2021 que capotou com a colisão. No Fox estava um casal que nada sofreu.

Uma equipe do Samu foi acionada e após prestar os primeiros socorros no local, as vitimas foram liberadas. Uma viatura da Policia Rodoviária Federal esteve no local realizando a pericia e liberando o transito.


*O Câmera.

UFERN: DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA COMEMORA DIA DO CIGANO

(Imagem do site Café História)
Em comemoração ao Dia Nacional do Cigano, o Departamento de Antropologia (DAN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o projeto de extensão “Narrativas, Memórias e Itinerários”. O evento acontece na sexta-feira, dia 22, a partir das 9h, no Centro de Convivência do Campus.

Sob a coordenação da professora Lisabete Coradine, do DAN, o encontro pretende reunir lideranças ciganas, gestores públicos, professores, pesquisadores e alunos para um momento de debate e reflexão sobre a invisibilidade e resistência cigana no estado.

Para os interessados, as inscrições são abertas ao público e acontecem por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Extensão”.

Dia nacional

 
O Dia Nacional do Cigano é comemorado oficialmente no Brasil no dia 24 de maio, data dedicada à Santa Sara Kali, padroeira dos povos ciganos. Não obstante a importância da data, ainda são escassas as políticas públicas de integração do povo cigano, persistindo grande parcela sem contar com ações em favor de registro civil, saúde e educação.

CONFIRA A CONCORRÊNCIA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE PAU DOS FERROS

Apodi=Homem comete suicídio por envenenamento.

Vítima
*Com Informações do Sentinelas do Apodi
Por volta das 10:00hs da manhã desta Segunda feira dia 18/05, a Polícia Militar foi informada de uma tentativa de homicídio por envenenamento no Bairro Bacurau I.

Segundo informações repassadas a polícia, a vítima identificada como Moacir Batista da Silva, de 50 anos, natural de Apodi, teria ingerido tentando o suicídio, a substância química conhecida como Folidol (veneno).

Moacir foi levado ao hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida transferido ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada naquela unidade hospitalar.

Com a demora do ITEP, a família espera a chegada do corpo para o sepultamento, que deve acontecer nesta tarde.

Souza Neto solicita melhorias para o Itep

O deputado estadual Souza Neto (PHS) solicitou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (19), melhorias para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep). O parlamentar se reuniu com o diretor do Instituto, Odair Júnior, para conversar sobre a situação.

“O Itep atende a mais de 60 municípios e a falta de médicos legistas tem causado sérios transtornos aos familiares das vítimas. Solicitamos a regularização da escala de médicos, e de acordo com o diretor Odair Júnior, a solução seria a realização de um concurso público”, disse Souza.


*O Xerife.

O MAIOR ENCONTRO DOS FORREZEIROS APODIENSES!!!


JOVEM DO ALTO OESTE PARTICIPA DE GRAVAÇÕES EM FIGURINO DE MALHAÇÃO

JOVEM NATURAL DE PAU DOS FERROS /RN CONHECIDO POR EVANDRO GOMES SAI DE SUA TERRA NATAL A PROCURA DE UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR, EM RIO DE JANEIRO ,QUANDO RESOLVEU PASSAR NA PROJAC,(PROJETO JACAREPAGUÁ CONHECIDO COMO CENTRAL DA GLOBO PRODUÇÕES EM RIO DE JANEIRO ) FAZENDO UMA VISITA E A TE MESMO A PROCURA DE EMPREGO,QUANDO CONVERSANDO COM A EQUIPE DE PRODUÇÃO FIZERAM A INSCRIÇÃO SOLICITARAM A ELES TRABALHAR NO FIGURINO DA ACADEMIA NA PARTE DO FIGURINO.NA LUTA,EM BUSCA DE MELHORIA ASSIM COMO EVANDRO TEM SEU PRIMO FILHO NATURAL DE WAGNER QUE ESTA PARTICIPANDO DE GRAVAÇÕES TAMBÉM PARA APRESENTAREM A SENAS JÁ PRÓXIMA SEMANA,A PRIMEIRA SENA FOI GRAVADA ONTEM SENDO QUE AMANHÃ SERÁ GRADA A PRÓXIMA SENA
 
 
FOTO: FIGURINO EVANDRO GOMES/
*Fonte: http://noticiasdevenhavereregiao.blogspot.com.br/

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO