quarta-feira, 3 de junho de 2015

Todos os dias centenas de pessoas recebem o chá da jaramataia de Apodi

O trabalho em ajudar as pessoas que têm problemas de saúde continua. 
Todos os dias pessoas de várias cidades do estado do RN vem buscar as folhas da jaramataia, que são doadas gratuitamente pelo radialista Wilson Oliveira, aquelas pessoas que não têm como vir, a solução tem sido os serviços dos correios, e o chá tem prevenido e curado centenas de pessoas de mais de 25 tipos de doenças. Se você quiser provar do chá, ligue 84 – 9156-3020, 9820-9649 ou mande um e mail para wocampanhas@gmail.com

WILSON OLIVEIRA CONTINUA ACOMPANHANDO AS FILHAS DE DONA MARGARETE

Continua a campanha beneficente para as gêmeas do Sítio Carrilho em Apodi-RN que nasceram no dia 21 de novembro de 2014, hoje com 06 meses as crianças estão se desenvolvendo muito bem graças às ajudas que recebem diariamente. Quem quiser e puder ajudar é só ligar 84 -9156-3020, 9820-9649 e fazer a sua doação, estamos precisando de LEITE NAM CONFOR 2, LEITE DE CABRA e MUCILON.

Popular foi morto dentro de Churrascaria em São Francisco do Oeste

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia Itep de Mossoró foi acionado no final da tarde de hoje, 03 de junho de 2015, para realizar os procedimentos e remover o corpo de um rapaz morto na cidade de São Francisco do Oeste, no interior do Rio Grande do Norte.

Juarez Dias Amorim Júnior “Junior da feira” 27 anos de idade, natural de Campina Grande, morava em São Francisco do Oeste e trabalhava com a venda de cesta básica. Ele foi morto dentro da churrascaria Nossa Senhora da Conceição, as margens da Br 405.

Segundo informações o possível acusado é conhecido como Henrique Neto da Cunha Castro, tem 39 anos de idade e é natural da cidade de Tabuleiro do Norte no Estado do Ceará.

A Polícia ainda checa a motivação para o crime. Segundo informações repassadas pelo Sargento Rosano, Comandante do Destacamento de São Francisco do Oeste, a vítima estava armada, mas não teve tempo de reagir. A arma foi localizada ao lado do corpo.

O crime com a motivação deverá ser investigado pelo Bacharel Inácio Rodrigues, da Delegacia de Polícia Civil Regional de Pau dos Ferros.


*Fonte: O Câmera.

Cosern corta luz da Casa do Estudante de Natal

Foi no escuro total que a tradicional Casa do Estudante do Rio Grande do Norte chegou à noite desta segunda-feira, 1°, hoje, porque a Companhia Energética (Cosern) cortou-lhe o fornecimento de energia em função do grande atraso que se impôs nos últimos meses ao pagamento da conta pela instituição.
Ao transmitirem a informação ao Blog, moradores da casa, situada na praça Coronel Lins Caldasno centro de Natal, culparam o governo do Estado, que é o responsável pelo custeio da instituição. Por que ele não vem pagando as contas, a Cosern, situada ali perto, decidiu pelo corte.
Procurando acender

No início da noite, alguns ex-moradores da casa, notadamente situados entre políticos na ativa em Natal, entraram em campo com o propósito de reacender as lâmpadas e religar equipamentos da Casa do Estudante.
Um dos mais empenhados parecia ser o deputado estadual Getúlio Rego (Dem), que procurou acionar no governo e fora dele esquemas capazes de restaurar o fornecimento da força à Casa do Estudante.
Segundo alguns estudantes, o empenho do parlamentar transcende a esta questão: há alguns meses, dizem, só conseguem preparar comida na casa porque Getúlio, pessoalmente, vem pagando o gás liquefeito de petróleo que queimam em seus fogões.
Instado pelo blog, Pelo celular, Getúlio confirmou a escuridão, pois havia ido à Casa do Estudante por volta das 18 horas, ao ser informado pelos moradores, mas não mais falou, argumentando, que naquela ocasião estava com outro interlocutor em outra linha procurando justamente, um jeito de devolver a energia ao estabelecimento, pelo qual, como disse, nutre grande carinho.
Culpa do Estado
Há poucas semanas, líderes da Casa do Estudante denunciaram o governador Robinson Faria porque desde o início de 2015 o Estado não fornece alimentos à instituição. A fome estava forçando alguns dos noventa moradores da casa a voltar para seus lares familiares, no interior do Rio Grande do Norte.
Na visão deles, o problema está na secretaria estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, comandada pela esposa de Robinson, a advogada Julianne Faria. Eles garantem que tentaram resolver a situação com a Secretária, mas esta nunca lhes deu respostas, nem sobre a mitigação da fome nem sobre a recuperação que pedem para o prédio, que a seu ver está caindo aos pedaços.
Cansando-se de levar chá de cadeira, recorreram ao Ministério Público. Após a interveniência do “parquet”, dizem, o governo chegou a fixar um prazo para retomar da entrega dos alimentos. A recomendação, porém, garantem, foi descumprida.
A citação da secretaria, a propósito, mostrou uma situação que sugere que o Ministério Público não está se levando a sério quando se trata de enfrentar o poder executivo.
Em nota motivada pela denúncia quanto à falta do que matar a fome dos estudantes, a Secretaria de Assistência Social explicou que o fornecimento dos alimentos obedecia a um “Termo de Ajustamento de Conduta”, ou TAC, que ela e o “parquet” assinaram em 2009. Como a direção da Casa do Estudante não atendeu a determinadas recomendações, o TAC foi encerrado, segundo o governo. E tudo ficou por isso mesmo, em detrimento do estômago dos educandos.
 

*Fonte: Blog do Roberto Guedes/Messias Online.

Estudante foi atropelada na faixa de pedestre em frente a escola em Mossoró

Adolescente vítima de atropelamento em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no bairro Costa e Silva em Mossoró.

Ana Carolina, de 17 anos de idade, residente no bairro Boa Vista, foi colhida por um veículo que estava sendo conduzido por uma mulher que, precisou ser medicada.

Segundo informações, a condutora não teria respeitado a passagem dos alunos na faixa de perdeste existente em frente à escola. Ainda segundo informações, o órgão já teria encaminhado a Prefeitura de Mossoró, vários ofícios solicitando instalação de redutores de velocidade no local.

Ana Karolina, sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma Unidade com Suporte Avançada “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morte.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Sogro do Prefeito de Alexandria foi encontrado morto dentro de casa na manhã de hoje

O sogro do Pefeito da cidade de Alexandria "Raumundo Justino" foi encontrado morto dentro de sua residência, próximo a antiga estação Ferroviaria da cidade, na manhã de hoje, 03 de Junho de 2015.

Segundo informações, o corpo está emboscado e existe marcas de sangue no meio da casa, que foi isolada pela policia. A equipe de Plantão do Itep em Mossoró foi acionada e já esta em deslocamento ao local.

*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO