quinta-feira, 4 de junho de 2015

Selo de Inspeção Municipal é implantado em Mossoró

Do Xerife: Com mais de 133 comunidades rurais e uma população de 22 mil pessoas que residem no campo, Mossoró tem no agronegócio e na agricultura familiar uma importante vertente de desenvolvimento econômico e social. Pensando em fortalecer essa cadeia produtiva, foi empossada nesta quarta-feira (3) a equipe do Selo de Inspeção Municipal (SIM). O órgão passa a ser responsável pela inspeção e fiscalização da produção, origem e transporte dos produtos de origem animal e vegetal.

Do Blog: E o SIM de Apodi? Quando é que sai? Vão só chupar o dedo, ou vão tomar a atitude do prefeito de Mossoró? Já me chamaram até de mentiroso nas redes sociais, porque comentei sobre o impasse (um secretário meia tigela). Mas estou cada vez mais convencido, que quem quer fazer, faz! E quem não quer, devo chamar de que? Em Apodi está faltando competência!!

Na Semana do Meio Ambiente crianças da LBV conhecem projeto ambiental da Autobraz

Os garotos atendidos na Legião da Boa Vontade (LBV) por meio do programa Criança Futuro no Presente! terão um dia repleto de conhecimento, aprendizado e de conscientização ambiental. Os pequenos visitarão nesta quarta-feira (3) o projeto de preservação do Meio Ambiente, desenvolvido pela Concessionária Autobraz/Fiat. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Durante o passeio os meninos e meninas conhecerão os métodos de tratamento da água, utilizados no posto de lavagem da empresa, como também as ações de sustentabilidade desenvolvidas, como a substituição de sacolas plásticas por sacolas confeccionadas em papel reciclado. E por fim, a maneira utilizada pela concessionária na coleta seletiva do lixo para a reciclagem. A programação contará com palestras, apresentações de danças culturais e distribuição de mudas de plantas e gibis educativos para as crianças da LBV.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano. O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

Aluna de Design da UFRN está mais perto do prêmio Electrolux 2015

Uma das três brasileiras concorrentes à premiação Electrolux Design Lab 2015, a aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Larissa Trindade, e os demais colegas colaboradores do projeto selecionado, deram um novo passo na conquista do prêmio.

Em votação mundial, dessa vez o projeto de Larissa Trindade passou em 1º lugar para a nova fase do concurso, entre os 35 concorrentes. Orientanda do professor Cristiano Alves da Silva, do Departamento de Artes da UFRN, o projeto de Larissa Trindade é o único concorrente enquanto instituição pública e ficou entre os 100 primeiros selecionados dos 1.700 inscritos.

“A aluna Larissa e equipe nos enchem de orgulho”, disse o professor Valter Fernandes, pró-reitor de Pesquisa, ao anunciar à reitora Ângela Paiva a evolução da UFRN no certame da Electrolux deste ano.

O professor Fernandes acredita que “o projeto da UFRN possui chances reais de chegar à final”, previsto para ocorrer na Suécia, sede da matriz da Electrolux. “Entretanto, mesmo que não chegue a tento, o Design UFRN já está obtendo reconhecimento internacional”, destaca o pró-reitor de Pesquisa.

Acidente com vítima fatal na BR 405 no Forno Velho em Mossoró

Um acidente tipo atropelamento foi registrado na manhã de quinta-feira 04 de junho de 2015, na BR 405 no Forno Velho em Mossoró Rio Grande do Norte.

Naelson Carapinta de Souza, 35 anos de idade, morador do bairro, foi atropelado por um veículo quando retornava a pé pela BR, depois de fazer compras em um comercio da região. Segundo informações, ele teria ido comprar lanches para o café da manhã com a família.

Segundo populares uma peça do braço mecânico do muck teria aberto e puxado Naelson para baixo do caminhão. Ele ficou preso entre as rodas e foi arrastado pelo veículo, por vários metros. Naelson sofreu esmagamento de crânio com perda de massa encefálica, um trauma importante na região abdominal, com exposição de vísceras e morreu no local.

Logo após o acidente, o motorista atropelador fugiu, mas já se apresentou na Delegacia de Plantão acompanhado de um advogado.

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão. 


*Informações e imagens: O Câmera.



  Veja a galeria de fotos

J. Neto louva a Deus e evangeliza em Areia Branca

Depois de louvor em praça pública cantor cristão visita residência de fã 
J. Neto em Areia Branca-RN, nesta quarta-feira, 3 – Fotos: iPad Skarlack
O cantor de música cristã, J. Neto, iniciou sua agenda no Rio Grande do Norte, nesta quarta-reira, 3, no município de Areia Branca.

Ele participou de culto evangelístico realizado em praça pública sob o comando de várias igrejas evangélicas e com coordenação do vereador Duarte Júnior e outros edis.

Depois da apresentação, J. Neto visitou a residência de uma fã sua que está cadeirante e não teve como fazer uma foto antes do culto.


Fonte: Carlos Skarlack.

CUT critica alta do juro sem colocar a culpa no PT

Josias de Souza destaca que o Banco Central elevou a taxa de juros pela sexta vez consecutiva –foi de 13,25% para 13,75%. O índice ajuda a compor um quadro infernal. Mistura-se ao desemprego em alta, à inflação resistente e ao PIB no freezer. A CUT apressou-se em soltar uma nota para maldizer a novidade. Braço sindical do PT, a central disse coisas definitivas sem definir muito bem as coisas. Bateu no pecado sem dar nome aos pecadores.

O texto anota: “Para a CUT, a medida é ineficaz no combate à inflação, encarece o crédito para consumo e para investimentos, causa mais desemprego, queda de renda, piora o cenário de recessão da economia e ainda contribui para diminuir a arrecadação do governo, que está atrelada ao nível de atividade econômica. E mais: concentra cada vez mais renda nas mãos de banqueiros e especuladores financeiros.”

Noutros tempos, sob governos tucanos, a CUT reagia à crise econômica abrindo uma faixa na qual se lia: “Fora, FHC.” Hoje, a entidade poupa Dilma Rousseff. Absteve-se de citar até mesmo o nome do ministro Joaquim Levy (Fazenda). Pode-se imaginar o que a CUT faria se o inquilino do Planalto fosse Aécio Neves. Dilma tem reclamado muito da falta de solidariedade dos aliados. Deveria acender uma vela para louvar a indulgência da Central Única dos Trabalhadores.


*Vi no Xerife.